domingo, 23 de maio de 2021

Brasil em Pé-de-Guerra


Artigo no Alerta Total - www.alertatotal.net

Por Fábio Chazyn


“A França não pode continuar criando animais alimentados com a soja brasileira ... do contrário seria como apoiar o desmatamento da Amazônia” (nota 1). Foi assim que o deputado europeu levou o presidente da França a declarar que “de fato não há porque deixar a Amazônia a cargo dos brasileiros, se eles deixam a nossa casa pegar fogo” (nota 2).


Se isso não é uma declaração de guerra, de paz também não é. Será que é preciso fazer um desenho para ver que o ataque à nossa soberania está vindo por aquele “front”? Será que não dá para perceber que tais declarações são feitas para dar legitimidade aos macrons-de-plantão para justificar um ataque à nossa integridade territorial?

Ainda bem que já mobilizamos o Conselho da Amazônia, colocando no alto comando o vice-presidente Hamilton Mourão, o nosso Caxias-da-Hora.

Erguer a clava forte e não fugir à luta é tradição que herdamos dos portugueses, que assim faziam cada vez que havia ameaça à nossa integridade territorial. É verdade que se no nosso caso é dever de patriota, no deles era a defesa contra os invasores de olho no  território que lhes propiciava supremacia mercantilista que dependia do ouro, prata e açúcar. 

De fato, desde que o Brasil foi descoberto foi necessário priorizar a defesa do território contra investidas estrangeiras. Governar o Brasil sempre foi enfileirar as tropas para impedir a sua desintegração. A Corôa Portuguesa logo se convenceu que o jeito era manter um “Centro de Govêrno” coordenado por militares experientes e focados contra a ameaça de feudalização das Capitanias Hereditárias. 

Foi assim que o Brasil conseguiu manter seu território desde o governo do militar Tomé de Souza. Seu plano de caserna foi baseado na tática do uso do bispo jesuíta Manoel da Nóbrega como arma para cooptar os índios na defesa do território contra os aventureiros não tão crentes vindos dos navios de todas as bandeiras, da negra até as mais coloridas que ameaçassem tomar um naco de suas terras. 

Como Nação independente, continuamos passando por perrengues danados para manter nosso território íntegro, sem nunca poder baixar a guarda. Agora vivemos mais um momento crucial que nos leva a resistir contra a investida do inimigo que vem a todo vapor sob o pretexto da fumaça que quer acreditar que sai da Amazônia.

Estamos sob o bombardeio de narrativas, como o disparado pela França, que visam atingir os corações dos mais desavisados. A retaliação exige a arte militar de um Caxias que conheça a astúcia da dissuasão e a arte da diplomacia de um Barão do Rio Branco com a genialidade de quem sabe fazer, de limões, limonadas. As funções desempenhadas pelo general Mourão no Conselho da Amazônia mostraram que ele é esse líder pronto para erguer a clava sem perder a ternura.

No “Centro do Governo”, Mourão ensejaria a oportunidade para Bolsonaro se dedicar à chefia do Estado. Afastado do desgaste de ter que negociar permanentemente com o Congresso Nacional, como preconiza a prática do presidencialismo-de-coalizão, Bolsonaro estará livre para se dedicar a dissipar a desilusão que a desarmonia dos Poderes tem produzido na esperança do povo.

O momento é crucial e não permite continuar mantendo a sociedade ideologicamente dividida. Não podemos continuar fazendo o jôgo do inimigo invasor. É hora de proteger fronteira enfileirando tropa. É hora de defender a soberania da Nação e a integração territorial.

Não é hora de chistes ou derrisões entre patrícios, pois as fileiras globalistas da Nova Ordem Mundial estão arrombando as portas dos governos nacionais desferindo golpes baixos jamais tão ousados contra as populações indefesas Mundo afora.

É preciso nos defender com tática militar, como fez o calejado general Tomé de Souza. É hora de mobilizarmos um Centro de Govêrno focado na preservação da soberania do Brasil e sua integridade territorial. Quem for contra defender a Pátria estará cometendo crime de traição sujeito à pena capital prevista nos art. 707 a 710 do Código de Processo Penal Militar.

É a hora de desejar Boa Sorte ao cumprimento da obrigação do general Mourão na defesa da “casa” dos brasileiros. 

Não há mais tergiversações a fazer, nem mais tempo a perder!

Nota 1: Emmanuel Macron sur l'Amazonie : le président de la République a-t-il une position hypocrite ? (francetvinfo.fr)

Nota 2 : Incendies en Amazonie : "Notre maison brûle, littéralement", s'alarme Emmanuel Macron (francetvinfo.fr)

Fabio Chazyn, autor dos livros “Consumo Já! Projeto Vale-Consumo” – 2ª edição (2020) https://clubedeautores.com.br/livro/consumo-ja e “O Brasil Tem Futuro? Projeto A.N.O.R. – Inteligência Artificial Coletiva” (2020)   https://clubedeautores.com.br/livro/o-brasil-tem-futuro)

Um comentário:

ALMANAKUT BRASIL disse...

Brigada realiza adestramento em GLO - 24/05/2021

Foi necessária uma complexa operação para a retomada de Tucuruí. Por sorte os invasores não conseguiram ter o controle operacional da Hidrelétrica.

https://www.defesanet.com.br/mout/noticia/40764/Brigada-realiza-adestramento-em-GLO

Regimento de Cavalaria prepara tropas para certificação no Sistema de Prontidão - 18/05/2021

Nos dias 10, 11 e 12 de maio, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) realizou a Operação Centauro.

O objetivo da ação foi preparar o regimento para a certificação de suas frações no Sistema de Prontidão Operacional da Força Terrestre (Sispron).

https://www.defesanet.com.br/fb/noticia/40708/Regimento-de-Cavalaria-prepara-tropas-para-certificacao-no-Sistema-de-Prontidao

24 Maio - Dia da Infantaria

A Infantaria do Exército Brasileiro continua sendo, em sua essência, a arma apta para o combate a pé em qualquer terreno e sob quaisquer condições meteorológicas, comportando, atualmente, as seguintes especialidades: Polícia do Exército, Guarda, Pantanal, Caatinga, Selva, Leve, Aeromóvel, Montanha, Paraquedista, Motorizada, Mecanizada e Blindada.

https://www.defesanet.com.br/doutrina/noticia/40766/24-Maio---Dia-da-Infantaria

24 de maio - Dia da Arma de Infantaria

Exército Brasileiro

https://www.youtube.com/watch?v=w7aP8jkKrW8