quarta-feira, 19 de maio de 2021

Dia da CPI esculachar Bolsonaro e os militares


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Facebook - @alertatotal

O Senado deve aprovar a criação de um Passaporte Nacional de Imunização e Segurança Sanitária. Assim, sem querer querendo, os senadores vão legalizar, sem criar uma lei própria, a obrigatoriedade da vacinação. O que seria uma questão de consciência e decisão individual vai se transformar em mais uma imposição estatal. Quem não se vacinar se torna um “marginal”, um cidadão de segunda-classe, que terá restrito seu direito natural de ir e vir dentro do próprio Brasil. Dentro do espírito “politicamente correto”, o documento é mais um monstrengo autoritário. É uma espécie de “primo” de outros absurdos (sem comprovação científica) como o lockdown - que decretou a morte econômica de muitas empresas e a falência de muitos empreendedores, principalmente os sobreviventes na informalidade.

O espertíssimo Jair Bolsonaro entendeu que a destruição de empregos, gerada pelas medidas equivocadas tomadas por governadores e prefeitos durante o suposto combate à pandemia, é a causa de maior reclamação e até revolta popular. Por isso, o Presidente tem reforçado, em cada discurso público, que a culpa da crise econômica não é dele, nem de seu governo, mas dos estados e municípios que usaram mal a decisão do Supremo Tribunal Federal que reafirmou a autonomia dos entes federativos em relação ao governo central da União. O assunto gera uma guerra de narrativas sem fim entre o Executivo Federal e o Poder Supremo. No meio da pancadaria, o povão que saiu prejudicado. Habilmente, Bolsonaro tira o dele da reta, e coloca os opositores no alvo.  

A rocambolesca CPI do Covidão promove neste 19 de maio de 2021 mais uma tentativa de destruição da imagem não só do Presidente Jair Bolsonaro e do governo dele, mas também, por tabela, aproveita para questionar e criticar a atuação dos militares na gestão pública. Esta é a jogada da oposição no depoimento do General de Divisão Eduardo Pazuello - o mais aguardado na comissão inquisitorial. Nada mais chato que o roteiro manjado de uma estória mal escrita, com todos os ares e detalhes de canalhice programada. A previsão é que Pazuello seja duramente atacado, pelo que responder livremente ou se preferir manter o silêncio que lhe foi concedido, como uma armadilha, por um habeas corpus do supremo magistrado Ricardo Lewandowski.

Ao lado do polêmico relator Renan Calheiros, o senador Randolfe Rodrigues deu ontem uma entrevista admitindo que Pazuello “estaria sendo entregue aos leões”, porque teria sido “abandonado pelo governo”, para ser o bode expiatório das supostas ações e omissões no combate à Covid-19 (e suas variantes menos famosas, porém muito mais mortais). Na linha de ofensiva aberta contra o governo Bolsonaro, Randolfe até pediu a quebra do sigilo telefônico de Pazuello, depois que o Jornal Nacional da Rede Globo denunciou um superfaturamento na contratação, em regime de emergência, de empresas para a reforma de galpões. A irregularidade, constatada e impedida pela própria Advocacia-Geral da União, serve de munição contra a atuação de militares no governo. Os suspeitos de conivência com a fraude são militares indicados por Pazuello para cargos no Ministério da Saúde, no Rio de Janeiro (lugar que, simbolicamente, já se transformou em sinônimo de espaço público para corrupção estrutural e sistêmica).

Até que ponto a CPI do Covidão conseguirá desgastar o Presidente Bolsonaro? Seu relatório final parece já escrito, previamente, por Renan Calheiros. A base governista já sabe, desde o começo dos trabalhos, que terá de elaborar e tentar aprovar, no voto, um relatório substitutivo. A oposição tentará forçar a barra, até o limite máximo da narrativa, para tentar provar a falsa tese da ação e omissão do governo Bolsonaro no combate à pandemia. Como a tática já nasce morta, o plano é tentar destruir a imagem de Bolsonaro, aproveitando falhas em cada depoimento. Até agora, os tiros têm saído pela culatra. Ainda mais porque os senadores oposicionistas sabem que é baixíssima a chance de Bolsonaro sofrer impeachment, em função da excelente e sólida relação com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira - que apenas por coincidência que não existe é inimigo político do senador Renan Calheiros, em Alagoas.

Ontem, a CPI do Covidão mais pareceu a Comissão do Comunavírus. Ficou a impressão forte de um espetáculo montado no melhor estilo de uma reunião inquisitorial do Partido Comunista da China. Este foi o tom simbólico da audiência com o ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. O ex-chanceler se saiu melhor que o esperado pela oposição que centrou toda a tática de ataque nas críticas que Araújo fez ao modelo autoritário do comunismo chinês. A resultante da batalha de narrativas foi igual a zero. Como agiu mais diplomaticamente que de costume, Araújo reafirmou valores e princípios da civilização Ocidental, deixando a maioria dos senadores falando sozinhos, em ataques ideológicos aloprados, como o da senadora Kátia Abreu - famosa nas redes sociais por posar com gorrinho do PC chinês.

O General Pazuello não pode se calar. Será um erro tático imperdoável. Todos falaram abertamente até agora. Um militar não deve fugir da guerra, mesmo que ela seja de narrativas. Se Pazuello se sair bem - o que é um incógnita -, a CPI acaba por decretar a própria morte anunciada pela canalhice que a inspirou. Se o General não for bem, novas batalhas de narrativas vão se desenvolver, apenas para ajudar a enfeitar o relatório-final que parece pré-escrito contra Bolsonaro. Novidade zero! Inclusive para a extrema-mídia que tem se mostrado zero à esquerda, em uma mistura ridícula de militância com “meliância” editorial. Nota abaixo de zero para o Jornalixo Tupiniquim que assistirá à derrocada final de seu modelo falido com a implantação da Era 5G no Brasil.      

3 em 1 - Confira um momento da nossa participação no programa da Jovem Pan de terça-feira: Presidente lança programa para os caminhoneiros e agrada o eleitorado https://pic.twitter.com/AnGXhIMMHK

 

 

 









 

Adquira, também, o livro A ÚLTIMA MARCHA DA MAÇONARIA.

Para maiores informações clique aqui:

https://www.amazon.com.br/s?k=A+ULTIMA+MARCHA+DA+MA%C3%87ONARIA&__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&ref=nb_sb_noss_2

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Flamenguista. Editor-chefe do Alerta Total. Comentarista Político da Rede Jovem Pan.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 19 de Maio de 2021.

7 comentários:

Anônimo disse...

O DESGASTE DO BOZOLIXO COMEÇOU AO PERMITIR O AUMENTO ABUSIVO DE TUDO NO PAIS...ENTREGOU TUDO DE MÃO BEIJADA. PANDEMIA É O CARALHO DEIXOU O POVO NA MISÉRIA,PERMITIU QUE AUMENTASSEM E AUMENTOU OS SALARIOS DE SEUS COMUNISTAS... POIS TODOS OS QUE VIVEM PENDURADOS NO SACO DO GOVERNO SÃO APENAS PORQUE RECEBEM SALARIOS E PREVILÉGIOS MILIONARIOS E COMUNGAM ENTRE ELES MESMOS O DINHEIRO DE TUDO O QUE AQUI PRODUZ E ARRECADAM,AS TARIFAS TAXAS E IMPOSTOS NÃO CESSARAM MAS OS SERVIÇOS SIM,O POVO FICOU SEM ESCOLAS,SEGURANÇA PUBLICA, MÉDICOS,DENTISTAS,SERVIÇOS JUDICIARIO,E OUTROS, MAS O SALARIOS CONTINUARAM A SEREM PAGOS E OS IMPOSTO E TAXAS COBRADOS E PREÇOS AUMENTADOS... EM MENOS DE 30 MESES VOLTOU O PAIS A 30 ANOS A TRÁS ONDE SÓ FEZ MÉRDAS... LIXO. LIXO. LIXO... E A MINHA VONTADE É DE ENCHER AQUELA BOCA DE PRIVADA DE PORRADAS...

Anônimo disse...

Quem não vai tomar vacina, não é um marginal, mas um grande imbecil.

Loumari disse...

Messaggio della Madonna di Itapiranga 25 Gennaio 2020 (La massoneria non viene da Dio ma da Satana)

https://www.youtube.com/watch?v=gxKWrrB48qQ


APELO DE DEUS PAI A HUMANIDADE - MAIO 01 DE 2021 - 8:50 A.M.

Shemaʿ Yisrā'ēl YHWH elohénou YHWH eḥāḏ (Dt. 6:4)

Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. (Dt. 6:4)

Só falta que passe o tempo do AVISO e do Milagre, para que Meu braço se descarregue com todo o peso da Minha Justiça sobre a imensa maioria desta humanidade ingrata e pecadora. Oh, humanidade ímpia, vós que continuais espiritualmente dormentes, quando acordarem já não encontrareis mais Misericórdia, mas Justiça! Meu tempo de Misericórdia está a ponto de consumir-se na sua totalidade e por mais que vos exorte a mudar, o que Eu recebo em troca é mais maldade, rebeldia, ingratidão e pecados. Pobre de vocês, que continuais dando-me as costas e não a cara, já vereis quando for desencadeada a Minha Justiça, por mais que lamentareis e suplicareis, já não sereis escutados.

Povo Meu, a tribulação que se aproxima é coisa jamais experimentada neste mundo. Esta humanidade pecadora se tivesse consciência do que está por chegar, se apuraria em acertar suas contas e tudo pôr em ordem e procurar Deus de todo coração! Nos dias das grandes tribulações se não estiverem aferrados a Mim, vosso Pai Celestial, correis o risco de perder-vos eternamente. Filhos pródigos, Sou o vosso Pai que os espera com os braços abertos; retornai para o caminho da salvação e voltem para Mim, com o coração contrito e humilhado; os garanto que se assim fizerem, perdoar-vos-ei e não me lembrarei dos vossos pecados por maiores que sejam seus pecados. Corra então, porque a barca da Minha Misericórdia já está no ponto de partir; não adiem a sua passagem para a salvação para o último momento; apurem-se já e embarque para que não vos lamenteis amanhã.

Permaneçam na Minha Paz, Meu Povo, Minha Herdade.

Vosso Pai, Jehovah Adonai, Aba, Emanuel 'Yahweh' Senhor das Nações

Meus filhos, dai a conhecer Minhas Mensagens de salvação a toda a humanidade.

MATEUS 24:13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.



Loumari disse...

JESUS CRISTO: Mensagem de 07 de Junho de 2010: (...) Os dias porvir serão de crise no interior da Minha Igreja, haverá divisões e separações entre bispos e cardeais, e tudo isso vai desencadear um cisma eclesiástico; conhecereis assim os traidores, aqueles que seguem suas ideologias contrária a fé e à doutrina santa, minaram as fundações da Minha Igreja, hoje como Judas, vão entregá-la ao poder de MEU ADVERSÁRIO. O caos pasmará o caótico mundo inteiro; milhões de almas se perderão por causa deste escândalo; a fé de muitos vacilará e a Minha Igreja parecerá afundar-se...

O selo está por descobrir-se e o terceiro segredo de Fátima está prestes a ser revelado; a traição e a crise no interior mesmo da Minha Igreja, vai trazer como consequência um colapso espiritual, maior que a explosão de uma bomba atómica. Milhões de almas perderão a fé e adorarão ao FALSO MESSIAS, seguindo a sua doutrina do engano.


Mensagem de 18 de Outubro de 2011, Revelação da Virgem Maria: (...) Meu adversário já anda a exibir seus emissários e seus falsos profetas, não creiais em suas mentiras, não escutai-lhes, todos eles vos anunciarão a vinda de UM FALSO DEUS, de uma falsa paz; eles apregoarão mentiras por todas partes e difamarão os profetas de Deus; tenham muito cuidado com eles, porque já estão bem infiltrados entre vocês, povo de Deus.


Mensagem de 01 de Novembro de 2011: (...) Orem pelo Vigário de Meu Filho, porque os emissários do mal dentro do Vaticano, querem que ele abandone a Cátedra de Pedro... As heresias e doutrinas contrárias ao Evangelho de Meu Filho, farão perder a fé a muitos, a apostasia aumentará e os emissários do mal através da Nova Era, vão fundar uma nova religião, baseada em um falso ecumenismo.
O Papa se oporá e por isso, terá que fugir de Roma; a Cátedra de Pedro muito em breve será profanada pela presença de um FALSO PAPA E UM FALSO MESSIAS...


Jeferson Vasquez disse...


Resposta ao anônimo ai em cima que disse que quem não tomar vacina é imbecil :

https://criticanacional.com.br/2021/05/17/suecia-registra-mais-de-33-mil-casos-de-efeitos-adversos-das-vacinas-contra-covid/

Questionar a composição dessas coisas é ser imbecil? Imbecil é quem não questiona nada!

Jeferson Vasquez disse...

Resposta ao anônimo acima que disse que quem não toma vacina é imbecil.

https://criticanacional.com.br/2021/05/17/suecia-registra-mais-de-33-mil-casos-de-efeitos-adversos-das-vacinas-contra-covid/


Questionar a composição da vacina é coisa de imbecil? Imbecil é quem não questiona nada!

Jeferson Vasquez disse...

Resposta a Loumari.

Do mesmo ingrato que disse que nasceu no Brasil e que usa o nome de Jesus pra chamar os outros de ingrato. Se não gosta do Brasil, então o quê esta ainda fazendo aqui? Saia então meu! Ou fique fora de costumes profanos, só ignore!

Talvez vou querer que a internet seja desligada pra valer só pra fazer você parar de usar o nome de Jesus pra chamar os outros de ingrato!!!!!!!!!!!

Pessoas ao logo de 2 milênios morreram por causa da fé em Jesus Cristo e você vem
falar de ingratidão? Olha o que ocorre no ''dragão vermelho'', a china! Pessoas sendo
massacradas, perseguidas, torturadas e mortas por conta de sua fé em Cristo e você vem falar
em ingratidão?

Pelo visto ainda não aprendeu nada e não esquece nada pelo visto!

Vê se cresce moleque!

Tem gente que só quer sobreviver e vem com essa coisa de ingratidão! Já ajudou alguém em necessitado ao invés de só ficar usando o nome de Jesus pra ficar de ameaça na internet? Já fez isso?

E o que está ocorrendo já é uma tribulação em si! Não vê que o pessoal está estressado e com medo! O que tem feito pra ajudar essas pessoas nesse período ao invés de só ficar ameaçando na internet? Aí até eu! Valentão!