terça-feira, 4 de maio de 2021

Dia de CPI e de questionamento ao Poder Supremo


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Facebook - @alertatotal

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados vota nesta terça-feira o Projeto de Lei 4754/2016, que torna crime de responsabilidade a usurpação de competência do Poder Executivo e Legislativo pelos ministros do Supremo Tribunal Federal. O PL altera a redação do art. 39 da lei 1.079, de 10 de abril de 1950. Em 30 de abril, já recebeu parecer favorável da relatora, deputada Chris Tonietto (PSL-RJ), pela constitucionalidade, juridicidade, técnica legislativa e, no mérito, pela aprovação deste e do Projeto de Lei n° 1.182/2019, apensado, com substitutivo. Como deve passar pela CCJ, brevemente será colocado em votação no plenário pelo deputado-presidente Arthur Lira.

A guerra de todos contra todos os poderes ganhará um capítulo eletrizante. Claro, a maioria suprema não quer saber da aprovação do projeto. Em defesa da proposta, o deputado Sóstenes Cavalcante (um dos autores) destaca que “a população está insatisfeita com a usurpação de competência do Congresso pelo STF”. A relatora Chris Tonietto justifica a importância do projeto: “Ou fazemos valer os votos que recebemos ou seremos cordeirinhos do STF. Contra a ditadura do Supremo, o que podemos fazer? Não há a quem recorrer. O que nós queremos aqui, através desse projeto, é simplesmente reordenar, garantir a Constituição”.

A terça-feira também promete ter temperatura infernal com a espetaculosa e inútil CPI do Covidão - séria candidata a terminar em pizza. Comandada por honoráveis corruptos e por esquerdistas malandros, a CPI surgiu para criar uma realidade aparente focada em desgastar o governo Jair Bolsonaro, até o Presidente não aguentar mais e, pressionado psicologicamente, terminar induzido a um erro que justifique sua queda antecipada ou a derrota eleitoral em 2022. O negócio pode ter o efeito contrário.

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), tem a mulher e os irmãos acusados de desviar 92 milhões da saúde, conforme denúncia da Operação Vertex, da Polícia Federal. O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), acumula 17 inquéritos contra ele no Supremo Tribunal Federal, a maioria por envolvimento em casos de corrupção. Renan promete o que ninguém acredita:  “A comissão será um santuário da ciência”, “antítese ao obscurantismo negacionista e sepulcral”, “desoladora necrópole que se expande diante da incúria e do escárnio desumano”, “sacralização da verdade contra o macabro culto à morte e contra o ódio”.

A CPI tem um roteiro programado para detonar Bolsonaro. O General de Divisão Eduardo Pazuello será acusado de incompetência e negligência na condução do combate ao vírus que veio da China. A oposição pretende atingir o Bolsonaro, usando uma declaração do ex-ministro da Saúde, segundo a qual “o Presidente mandava, e ele obedecia”. Hoje, a CPI ouve os ex-ministros que antecederam a Pazuello. Luiz Mandetta vai usar a narrativa de omissão de Bolsonaro. Já Nelson Teich terá quase nada a acrescentar, pois ficou pouquíssimo tempo na pasta. No geral, o plano oposicionista é questionar se os ministros tomaram decisões “técnicas” ou se obedeceram ordens (equivocadas) do Presidente insistentemente pintado, criminosamente, como “genocida” e “negacionista”.

Bolsonaro tem outro problema mais sério para enfrentar, com sua volúvel base aliada. Parlamentares da “situação” e da oposição cobram do governo federal a criação urgente de um programa social que substitua o auxílio emergencial e melhore o Bolsa Família. A retórica dos deputados esconde uma armadilha. O condenado por corrupção Luiz Inácio Lula da Silva estará hoje em Brasília pregando que o governo tem de voltar a pagar o auxílio de R$ 600 até o fim do ano. A narrativa de Lula mira as classes C, D e E. A intenção é que o eleitorado mais pobre - duramente afetado pela crise - seja sensibilizado (ops, iludido) pelas promessas socialistas da “esquerda”. A base aliada deseja embarcar na mesma demagogia - o que pode causar desgaste a Bolsonaro se não mais distribuir dinheiro aos pobres, correndo o risco de esculachar com a tragédia fiscal da União. 

Armações à parte, o importante é que nesta terça é dia de palhaçada na CPI do Senado e de questionamento ao Poder Supremo na Câmara dos Deputados. A galera que saiu às ruas para protestar no Dia do Trabalho está de olho nos parlamentares. Também deu aval e cobra de Bolsonaro que exerça sua soberania prevista no artigo 84 da Constituição. O Presidente não pode dar mole para as narrativas que surgirão CPI do Covidão. É hora de serenidade e transparência para neutralizar as mentiras que os inimigos vão repetir exaustivamente. E muito cuidado: Ódio é energia política desperdiçada. “Bronca é ferramenta de otário” - como reclamava o falecido filho do senador ACM, Luiz Eduardo Magalhães…

Enquanto o circo de horrores se instala na política, vem aí mais pressão popular de apoio a Bolsonaro, em manifestações programadas para 15 de maio. A corrida eleitoral para 2022 está definitiva e prematuramente na rua. O desempenho e a percepção da economia serão decisivos - a favor ou contra a eventual reeleição de Bolsonaro. Tudo dependerá muito do ritmo de vacinação, da aprovação de reformas e de como a produção reagirá a aumentos dos juros e ao aumento dos preços e do custo de vida.

O resto será narrativa de uma esquerda perdida, que quase quebrou o País, e não tem propostas concretas para melhorar o Brasil. A incompetente “oposição” só sabe ser contra Bolsonaro, e nada mais. Por isso, é séria candidata a mais uma derrota eleitoral. A conferir...

3 em 1 - Assista ao nosso comentário fisgado no programa de segunda-feira na Jovem Pan: Quantidade de vacinados deve ser esclarecida. https://pic.twitter.com/mNgvEZTkYl

 

Veja a íntegra do programa em: https://www.youtube.com/channel/UCEsbaUdrM_87K-2um30hf8Q



 










Adquira, também, o livro A ÚLTIMA MARCHA DA MAÇONARIA.

Para maiores informações clique aqui:

https://loja.umlivro.com.br/a-ultima-marcha-da-maconaria/p

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Flamenguista. Editor-chefe do Alerta Total. Comentarista Político da Rede Jovem Pan.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 4 de Maio de 2021.

5 comentários:

Anônimo disse...

O PROBLEMA É SE O LADO ESQUERDO QUASE QUEBROU O BRASIL POR SABOTAGENS DE TODO UM ESQUEMA DE GOLPE DA TURMA DA DIREITA ONDE O DESPERDICIO E FURTO FORAM O CARRO CHEFE,QUEBRARAM,ROUBARAM, JOGARAM FORA E CRIARAM TANTOS CARGOS DESNESCESSARIOS EM TODO O SISTEMA DOS 4 PODRES PODERES QUE TUDO O QUE SE PRODUZ OU ARRECADA FICA NAS FOLHAS DOS CHUPINS COM SALARIOS E PREVILÉGIOS MILIONARIOS, ISTO JUNTADO COM A BURRICE E A INCOMPETENCIA DE UM DITADOR DE MÉRDA QUE PERMITIU O AUMENTO DE TAXAS, TARIFAS E OS PREÇOS DE TUDO SÓ PODERIA DAR NESSA MÉRDA... E AGORA ????? PARA TODOS OS ZUMBIS DO SISTEMA OUVE UM AUMENTO DESCOMUNAL NOS SALARIOS E PREVILÉGIOS JÁ MILIONARIOS E COM ESSA RAÇA MALDITA NÃO TEM ACORDO, A COISA ESTÁ ASSIM TUDO QUE ENTRA ROUBADO DO POVO, SAI EM FORMA DE SALARIO PARA A MAFIA... TUDO POR QUE A CENTRAL UNICA DO DIZIMO SE INSTALOU AQUI...

Benyas disse...

Excelente análise da ópera bufa que teremos nesta terça-feira, onde o cinismo e o desrespeito a inteligência mediana, faz com que mais uma vez conheçamos os palhaços que abrem o espetáculo de circo mambembe, que se tornou esta comissão de patifarias implícitas. Parabéns Jorge Serrão!

Loumari disse...

APELO URGENTE DE JESUS O BOM PASTOR A SUAS OVELHAS REBELDES. MENSAGEM A ENOCH

JULHO 09 DE 2020 11:20 A.M.

Ovelhas do Meu Rebanho, Dou-vos a Minha a Paz!

OVELHAS REBELDES, O QUE VOCÊS ESPERAM PARA RETORNAR AO REDIL?

Meu Rebanho, tudo está cumprindo-se como está escrito, o que sai da Minha boca não regressa a Mim sem haver dado fruto que espero.

Esta humanidade não quis escutar-Me, se nega a pôr em prática as instruções que o Céu está enviando-lho através de Seus mensageiros, dias de grandes provas estão próximos mas continuam dando-Me as costas e não a cara, SERÃO MILHÕES DE ALMAS QUE SE PERDERÃO.

Humanidade letárgica (dormente, insensível), desperta já, antes que seja tarde demais! Veja a quantidade de sinais e prodígios no Céu e na Terra, que vos alertam, chamando-vos a despertar do vosso estado letargo e retornem a Deus.

Sinais e prodígios que chamam a conversão sincera, que vos avisam da PARUSIA de vosso Rei e Salvador. (regresso de Cristo; proximidade de um segundo advento do Messias, em glória, de acordo com a crença dos cristãos primitivos)
Humanidade ingrata e pecaminosa, saia do hipnotismo do pecado quanto antes, porque o tempo da Justiça Divina não usa de Misericórdia e os vá achar apartados de Deus.

Ovelhas do Meu Rebanho, o cavaleiro da guerra, da desolação e da morte, se aproxima; já começou a derramar sua taça sobre os habitantes da Terra. A guerra extinguirá a voz da terça parte da humanidade, seu flagelo afectará todas as nações. Meu Rebanho, o tudo muito bem planejado pelos grandes reis e pela Elite, que governam este mundo, no seu programa, que este conflito bélico, destes últimos tempos, se estenda a todas as nações e elimine grande parte da população mundial.

Aproveitarão dos distúrbios da guerra para espalhar pelos ares a morte silenciosa em diversas nações.
Nenhum lugar na terra estará no abrigo deste flagelo da guerra, as conspirações se multiplicarão e as nações aliadas ao Dragão Vermelho do comunismo, atacarão sem prévio aviso nem declaração de guerra e aquelas nações que servem ao Grande País do Norte. A Águia da grande Nação do Norte 🇺🇸 , será derribada; e o Dragão Vermelho do comunismo dominará o mundo por um tempo; seu domínio se estenderá até o último reinado do Anticristo. A Foice e o Martelo, dominarão nações e o Meu Povo caminhará para o exílio.

OSÉAS 4:6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também EU te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de MIM; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também EU me esquecerei dos teus filhos.
7 Como eles se multiplicaram, assim contra MIM pecaram; EU mudarei a sua honra em vergonha.

OVELHAS REBELDES, O QUE VOCÊS ESPERAM PARA RETORNAR AO REDIL? Estou a dirigir-vos Meus últimos apelos; respondam com balidos para que Eu possa ouvi-los e vos resgate, porque já estou a porta do redil e pronto a fecharei, e já não podereis entrar. (JESUS O BOM PASTOR)

Anônimo disse...

"Planalto queria incluir a cloroquina como remédio para tratar o coronavírus, diz Mandetta" diz o blog sujo de ultraesquerda Antagonista, como se indicar a cloroquna fosse crime. O próprio Mandetta é responsável pelo protocolo: "volta para casa (sem prescrever uma novalgina) e se tiver problemas respiratórios volta para o hospital". Muita gente voltou e foi direto para a UTI de onde saiu numa sacola mortuoria. Gente que morreu por falta de tratamento. Quem deveria estar no banco dos réus é o Mandetta.

Jeferson Vasquez disse...

Resposta pra Loumari :

Humanidade ingrata? Não vê que está exagerando não? Igualando todo mundo dessa forma?
Pessoas ao logo de 2 milênios morreram por causa da fé em Jesus Cristo e você vem
falar de ingratidão? Olha o que ocorre no ''dragão vermelho'', a china! Pessoas sendo
massacradas, perseguidas, torturadas e mortas por conta de sua fé em Cristo e você vem falar
em ingratidão? Por conta disso, a melhor coisa que podia acontecer agora é que se
desligasse a internet de uma vez e voltassemos a idade da pedra!
Talvez assim valorizem o que é realmente importante e que não seja necessário ter que
ver mensagens como essa, um verdadeiro ataque psicológico a quem só quer que isso acabe
de uma vez!
Talvez assim as pessoas acordem, como você que escreveu errado
essa mensagem! Tem pessoas passando fome que só querem um pouco de esperança para um
futuro melhor pra elas e seus filhos e ainda por cima vem falar de ingratidão?
Me desculpa mas isso é inaceitável!!!!!!!!!!!!!! Parece que você quer ver a humanidade
toda morta, isso sim!!!!!!!!!