quinta-feira, 6 de maio de 2021

Doideira, não: LSN não pode ser “LSD”


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Facebook - @alertatotal

“Ameaçado, Bolsonaro faz bravata ao STF e ataca a China”. Manchete da Folha de S. Paulo neste 6 de maio é imitada (ou vice-versa) pelo O Globo: “Acuado por CPI, Bolsonaro critica China e ameaça STF”. Eis o tratamento dado pela mídia decadente, que a juventude se recusa a ler, por julgá-la “insignificante”. Tudo porque o Presidente advertiu que poderia publicar um decreto para garantir que Governadores e Prefeitos respeitem o artigo 5° Constituição Federal e não voltem a adotar medidas autoritárias no suposto combate ao vírus que veio da China - a mesma que o Estado-Maior militar dos Estados Unidos suspeita de ter praticado ou estar testando um modelo de “guerra biológica (ou química)”.

No fundo e na verdade, o governo age por suas motivações básicas. A primeira é que o Presidente responde a seu eleitorado que saiu às ruas no 1° de Maio para exigir que o chefe do Executivo tome providências concretas contra o desequilíbrio institucional e o abuso de poder no Brasil. A segunda é que Bolsonaro também teatraliza para mandar um recado direto à oposição que age sistematicamente para desgastá-lo, desmoralizá-lo e derrubá-lo do poder. Os senadores Renan Calheiros e Humberto Costa evidenciaram ontem que o relatório final da CPI do Covidão vai acusar Bolsonaro de ter defendido uma “política de imunidade de rebanho”, e que isso teria sido a causa da morte de mais de 410 mil pessoas. Fala sério... 

Enquanto somos iludidos por uma CPI que tenta incriminar o Presidente por opção de atos administrativos, em vez de investigar a corrupção sistêmica na área de saúde, o País é atropelado por uma insanidade. O Governo Bolsonaro perdeu (jogou fora) a chance de liderar uma atualização da Lei de Segurança Nacional, que deveria ser revisada todo ano, pois está vinculada à questão tecnológica em tempos de guerra de 5 geração. Em vez disso, a velha LSN será revogada e acabará substituída por uma lei de perseguição ideológica? Esse é o claro espírito da tal “Lei do Estado Democrático” que a Câmara dos Deputados já aprovou e o Senado tende a embarcar na mesma bobagem.

Vale repetir: o novo regramento que revoga a LSN define crimes contra a soberania nacional, as instituições democráticas, contra o funcionamento delas e dos serviços essenciais, contra autoridade estrangeira ou internacional e contra a cidadania (inclusive o “atentado ao direito de manifestação”). Os novos crimes listados serão: 1)Insurreição: tentar, com emprego de grave ameaça ou violência, impedir ou dificultar o exercício do poder legitimamente constituído, ou alterar a ordem constitucional estabelecida. 2) Golpe de Estado: funcionário público civil ou militar tentar depor o governo constituído ou impedir o funcionamento das instituições constitucionais. 3) Conspiração: duas ou mais pessoas se associarem para a prática de insurreição ou golpe de Estado. 4) Atentado à autoridade: atentar contra a integridade física do presidente ou o vice-presidente da República ou os presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Supremo Tribunal Federal, do Procurador-Geral da República; ou contra as autoridades correspondentes dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. Também se prevê punição rigorosa para “Sequestro e cárcere privado contra as autoridades acima”.

Parece que a nova legislação antevê o risco de radicalização violenta no País. De fato e concretamente, as instituições já foram rompidas no Brasil e o problema se torna mais grave com o aprofundamento da guerra de todos contra todos os poderes. Potencializada pelas medidas erradas no gerenciamento da pandemia do vírus chinês, a crise econômica precisa ser estancada e superada, urgentemente. Do contrário, a radicalização política, o sentimento de revolta popular e a falência das pessoas, famílias e empresas, com fatos objetivos de miséria, fome, desemprego e falta de perspectivas boas de vida, geram as pré-condições para uma guerra civil - já em andamento sob o aspecto de explosão de violência, sobretudo contra os mais pobres.

A luta é por quem tem capacidade real para exercer o papel de poder soberano. Hoje, não existe poder soberano no Brasil. Temos a forte impressão de uma hegemonia exercida pelas correias de transmissão da oligarquia no Supremo Tribunal Federal - indevidamente chamado e tratado como “cúpula do Judiciário”. Acontece que o Sistema da Tutela Federal é mera consequência da crise institucional e da inadequação estrutural do Estado Brasileiro, sobretudo por causa de uma Constituição mal regulamentada, feita para ser “interpretada” e não cumprida e obedecida, automaticamente, por consciência dos cidadãos, dirigentes, legisladores e magistrados brasileiros.

Continuamos reféns de debates tribais e insanos, não propositivos. É preciso promover um debate construtivo com pessoas que pensem um projeto comum para o Brasil. Pelo contrário, assistimos ao espetáculo dantesco dos extremismos. A esquerda só pensa na destruição. Funciona até bem como oposição, no discurso. Mas, na prática, não consegue oferecer solução aos problemas do sistema. A direita não se consolida, não define nem discurso nem estratégia comum de atuação. O Presidente atua como um lobo solitário que pensa sobreviver pela popularidade. Acontece que Poder não é questão de popularidade. Líder que se baseia nisso está fadado à própria ruína.

A situação institucional sai de controle, com o agravamento da guerra autofágica de todos contra todos os poderes. Na realidade, todos perderam a noção do que realmente acontece no Brasil. O sistema hoje é terra de ninguém. Não existe soberania. A aparente unidade do Estado foi rompida. Alguns grupos querem restabelecer a unidade do sistema. Mas ficou escancarado que o Brasil é uma anarquia feudal. As oligarquias regionais comandam o Estamento Burocrático. Notícia boa é que elas estão com os dias contados, com processo de revolução dos cidadãos interligados via internet. A implantação do 5G vai acelerar o processo. A conferir…

Notícia ruim. A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados jogou fora a oportunidade de resgatar a autoridade do Parlamento e restabelecer o equilíbrio de forças no sistema de freios e contrapesos para garantir a independência e harmonia entre os Poderes. Faltou um votinho para aprovar o parecer do PL 4754/2016, que poria freio ao ativismo judicial. Foi rejeitado o PL 4754/16, que tipifica como crime de responsabilidade a usurpação de competências praticada pelo STF. Vale conferir como cada parlamentar votou… Mais uma tragédia legislativa...


3 em 1 - Assista ao nosso comentário fisgado no programa de quarta-feira: Mortes podem não ser por Covid-19. https://pic.twitter.com/ugvUSS6fj6

 

Veja a íntegra do programa em: https://youtu.be/08DEBsM7Yko

 

Observatório Estratégico

Assista ao programa que avaliou os fatos e os impactos da manifestação gigantesca do Dia do Trabalho - https://youtu.be/T24TJKYTUS8










Adquira, também,
o livro A ÚLTIMA MARCHA DA MAÇONARIA.

Para maiores informações clique aqui:

https://loja.umlivro.com.br/a-ultima-marcha-da-maconaria/p

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Flamenguista. Editor-chefe do Alerta Total. Comentarista Político da Rede Jovem Pan.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 6 de Maio de 2021.

6 comentários:

Anônimo disse...

BOZOLIXO É CHEFE APENAS DAS MELICIAS QUE ELE FORMOU NO RJ ONDE FOI DEPUTADO POR 30 ANOS E APENAS FEZ MÉRDAS E COMO PRESIDENTE DESTRUIU O PAIS COM AS POLITICAS INTERNACIONAIS DE PREÇOS, NÃO PASSA DE UM MONTE DE BOSTAS,COMUNISTASINHO DA MAÇONARIA COMUNGA TUDO O QUE O PAIS ARRECADA COM AS FOLHAS DE PAGAMENTOS DE SALARIOS E PREVILÉGIOS MILIONARIOS DOS INTEGRANTES DOS 4 PODRES PODERES... MAS TRAIÇÃO A MAÇONARIA NÃO PERDOA NEM DE UM DOENTE MENTAL OU DE UM RETARDADO COMO ESTE CORNO MANSO... JONH F. KENNEDY DESCOBRIU QUE O HOMEM NUNCA CHEGARIA A LUA COM OS EQUIPAMENTOS E A TECNOLOGIA DA ÉPOCA E TENTOU AMEAÇAR DE DELATAR A FARSA,TODOS SABEMOS O FIM QUE A MAÇONARIA PROPORCIONOU A ELE... EU NÃO ACREDITO EM JESUS CRISTO,POIS É MANIPULAÇÃO ASSIM NÃO ACREDITO QUE AS PARTEIRAS QUEIMADAS ERAM BRUXAS, NEM NO DIABO QUE ATENTA OS MAÇONS PARA JOGAR OS POBRES NA MÉRDA,NUNCA ACREDITEI QUE O POVO AFRO ERA IMPIO E PODERIA SER ESCRAVIZADO PELA SIMPLES ASSINATURA DE UM PAPA DA IGREJA CATÓLICA,PRA MIM A FACADA DO BOZO FOI FARSA O COLEGA HOMURISTA TINHA O HIV ESTAMPADO NO ROSTO E ENTÃO PARA MIM ESTE VIRÚS NÃO EXISTE, DO CONTRÁRIO A CRACOLANDIA DO DÓRIA NÃO ESTARIA A TODO VAPOR SEM CONTAMINAR NEM UM CRAQUENTO O VIRUS NÃO EXISTE BASTA OLHARMOS PARA OS TRANSPORTES LOTADOS SEM CONTAMINAR NINGÚEM...MAS EU NÃO VOU DAR UMA DE HERÓI E TENTAR POR ISTO NA CABEÇA DE NINGUÉM,JÁ O BOZOLIXO É TÂO BESTA QUE SE CONTINUAR COM A INTENÇÃO DE DELATAR A FARSA DO VIRÚS ELE EM BREVE VAI TER UM FINAL NADA INTERESSANTE... EU NÃO SOU BESTA PRA TIRAR ONDA DE HERÓI...

ARS disse...

A imprensa marrom está na folha de pagamento do partido comunista da china (vulgo pcc) isso já se sabe. Alguns parlamentares e pseudo-intelectuais também.

ARS disse...

A imprensa marrom está na folha de pagamento do partido comunista da china (vulgo pcc) isso já se sabe. Alguns parlamentares e pseudo-intelectuais também.

Anônimo disse...

Posso estar errado, mas foi sim uma bravata, apenas isso. Bolsonaro está se mostrando como o Pazuello um cara que está apavorado em ir depor para todo o Brasil como foi sua atuação como ministro. Está na hora de assumir o ridículo e cair fora. Lamentável a situação do Brasil com essas figuras, que sem formação alguma nos levaram a esta situação.

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

QUEIMADOR DA PRÓPRIA ROSCA:

NINGUÉM FICA ANÓNIMO NO BLOGGER/BLOGSPOT.

E SEGUNDO O TEU IP, TRATA-SE DO TIPO DOS GARNIZÉS CABELUDOS QUE CACAREJAVAM ANTES DE 31 DE MARÇO DE 1964, E DA NOITE PARA O DIA VIRAM OS "COITADINHOS" IREM PARA O PAU, ENQUANTO OS "BONITINHOS" FORAM PARA O AUTO-EXÍLIO.

A FALHA DA "DITADURINHA" DE MERDA FOI DEIXAR A CORJA MALDITA VOLTAR É SE REUNIR COM OS PEÇONHENTOS QUE ESTAVAM AQUI.

AGORA, E DIFERENTE E NEM PRECISARÁ DE DOPS E DOI-CODI PARA SAIR CAÇANDO.

ESTÁ TUDO NO PENDRIVE.

E VOCÊ É DA LAIA DO POVO DE SODOMA, NÃO PERCEBE QUE JUNTO COM O QUE GOVERNA O BRASIL ATUAL ESTÁ O CRISTIANISMO, O OCIDENTE CONSERVADOR, OS ESTADOS UNIDOS E MAIS OS ALIADOS NA ÁSIA E NO ORIENTE MÉDIO.

JUNTANDO ISSO É MAIS, ESTÁ OS PLANOS DA OTAN E NORTE-AMERICANO PARA MANTER A SOBERANIA OCIDENTAL E PRINCIPALMENTE NAS AMÉRICAS.

NÃO TEM MAIS ESPAÇO PARA PEÇONHENTOS VERMELHOS.

E O CERCO CONTRA O ANTICRISTO JÁ COMEÇOU FAZ TEMPO E ESTÁ PERTO DO DESFECHO.

E POR AQUI,NÃO SERÁ MAIS COM FLORES E AMORES.

PREPARE-SE PARA O TRANCO FORTE!

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

A MALDIÇÃO DE ROBERTO MARINHO, O ANTRO DOS FRIAS E O ANTICRISTO VERMELHO NÃO ESPERAVAM QUE O QUE ESTÁ POR VIR A CADA DIA RE FORTALECE MAIS.