quarta-feira, 12 de maio de 2021

Executivo dá o troco e encurrala Poder Supremo?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Facebook - @alertatotal

Terremoto político de 13 graus na Praça dos Três Poderes, em Brasília - superando simbolicamente a escala Richter (que vai, no máximo, a 12 de magnitude)? Eis a interpretação simbólica para o inédito fato de a Polícia Federal (ligada ao Ministério da Justiça, do Poder Executivo) pedir autorização ao Poder Supremo (ops, Supremo Tribunal Federal) para abrir um inquérito explosivo contra um membro que não só foi indicado pelo ex-Presidente Lula da Silva, mas também foi, no passado, um advogado do Partido dos Trabalhadores - cujo número de registro no Tribunal Superior Eleitoral é Treze. Indiretamente, mesmo “sem querer-querendo”, o Presidente da República colocou o Poder Supremo em uma sinuca de bico.

A Corte Constitucional, que tem agido como um “Sistema da Tutela Federal” sobre os demais poderes, sobretudo o Executivo Federal, terá imensa dificuldade para negar o pedido da PF para abrir um inquérito que vai aprofundar a investigação sobre a suspeita de pagamentos de propinas ao ministro José Dias Toffoli. O motivo seriam repasses ilegais que ele teria recebido em esquema de venda de sentenças, usando como intermediário o escritório de advocacia da esposa Roberta Rangel. O repasse de R$ 4 milhões para beneficiar prefeitos em decisões no Tribunal Superior Eleitoral foi denunciado em delação premiada pelo ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho. 

Vingança ou Justiça, pouco importa. O fato objetivo é que foi a primeira vez na História que a PF pede permissão ao STF para apurar uma denúncia gravíssima de corrupção que envolve um dos 11 magistrados da própria Corte Suprema. Em tese, a endinheirada aristocracia jurídica brasileira vai alegar que a autorização para a PF investigar teria de ser pedida pelo Procurador-Geral da República. Formalidade à parte, o inédito pedido faz a terra tremer na Capital Federal e estica ao máximo a corda na relação conturbada entre o Poder Supremo e o Poder Executivo (ou vice-versa). Dias Toffoli soltou nota oficial, ontem mesmo, advertindo que “desconhece todos os fatos de acusações contra ele, no tempo em que atuou no Tribunal Superior Eleitoral”. No entanto, o estrago institucional já está feito. A guerra de todos contra todos os poderes atinge temperatura infernal.

A denúncia contra Toffoli ganha proporção apocalíptica porque resulta de uma “colaboração” premiada de Sérgio Cabral Filho - homologada pelo supremo magistrado Luiz Edson Fachin. Conforme denúncia que a PF quer aprofundar a investigação, os pagamentos de propina ao escritório da mulher de Toffoli teriam sido operacionalizados e realizados por Hudson Braga. O personagem foi figura importante do corrupto Governo Cabral: Secretário estadual de Obras do Rio de Janeiro, entre os anos de 2014 e 2015. Toffoli acumulou a atuação no STF e TSE entre 2012 e 2016. Entre maio de 2014 e maio de 2016, foi presidente do tribunal que defende o “Trâmite Sigiloso Eleitoral” - negando qualquer chance de adoção do voto impresso para auditoria parcial ou completa, conforme demanda de parcela expressiva da população que deseja Transparência Total no sistema de votação que usa as urnas eletrônicas.

Além de ressalvar não ter conhecimento (nem domínio) dos fatos denunciados por Cabralzinho, Toffoli nega qualquer possibilidade de ter atuado para favorecer qualquer pessoa no exercício de suas funções como ex-ministro do TSE. O curioso é que o agora “alvo” Toffoli era um dos ministros indicados pelo PT que menos confrontava e até mantinha o melhor diálogo, nos bastidores, com integrantes do Governo Bolsonaro. A denúncia de Cabral, se confirmada e comprovada, coloca Toffoli na linha de frente para sofrer um inédito pedido de impeachment. Na fila, a Presidência acumula pedidos contra os ministros Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes.     

Indiretamente, por ação direta da Polícia Federal, o Presidente Jair Messias Bolsonaro dá uma espécie de “troco” e encurrala o Poder Supremo. Será mais um desgaste de imagem para os 11 supremos magistrados administrarem. Em princípio, Toffoli é um alvo indireto. A fúria vingativa de Cabralzinho atinge, diretamente, a esposa de Toffoli, Roberta Rangel, e o escritório de advocacia dela. O fato só amplia a ira suprema contra a Lava Jato no Rio de Janeiro. Desde 30 de junho, o Superior Tribunal de Justiça vem negando pedidos de habeas corpus para Cabral ter direito ao eufemismo chamado “prisão-domiciliar”. Cabral está preso desde novembro de 2016, já sendo sentenciado há mais de 280 anos de prisão - por “crimes de magnitude ímpar”, segundo o STJ.

Diante do novo e explosivo capítulo da guerra de todos contra todos os poderes, a inútil CPI do Covidão virou brincadeirinha para diversão de senadores e a mídia de oposição. Além do pedido para investigar Toffoli, o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, tende a ganhar mais protagonismo, porque também vai para cima de governadores e prefeitos que cometeram atos de corrupção com o dinheiro federal repassado para o combate à pandemia de Covid 19 (e as mutações tupiniquins do vírus mortal que veio da China).  

A crise contra Toffoli coloca mais pressão popular a favor da Transparência Total Eleitoral. O Establishment e a “oposição” não querem o voto auditável? No sábado (15 de maio) mais uma gigantesca manifestação de rua programada para Brasília, em evento organizado e financiado pelo agronegócio, será turbinada pela pressão popular contra o negacionismo ao aprimoramento eleitoral. Voto Seguro, com apuração pública e a vista dos olhares de todos, é um fundamento básico de qualquer mecanismo de escolha que se pretenda democrático.

Releia o artigo: A luta pela Transparência Total Eleitoral

3 em 1 - Assista ao nosso comentário fisgado no programa de segunda-feira: https://youtu.be/uO_3L0SxsDI

Assista ao programa, na íntegra: https://youtu.be/PGTxTySiJ5

Direto ao Ponto com Cabo Anselmo

 


Reveja a entrevista com José Anselmo dos Santos, testemunha-viva e sobrevivente da História pós-1964 - https://youtu.be/1TuwB1N-yKk

 

Observatório Estratégico



 

Assista à conferência de terça-feira (11) do grupo Observatório Estratégico, sobre o tema “Os financiadores do crime, suas ramificações e efeitos colaterais”. com Fábio Caruso, Jorge Serrão, Jorge Luiz Bezerra, Linaldo Guimarães e Marco Aurélio. O programa também traz um bônus sobre a organização das manifestações programadas para sábado (15) em Brasília, com Xuxu Dal Molin (Deputado Estadual, MT), Marlon Aymes (Presidente do movimento Templários da Pátria), Eduardo Oliveira (Presidente, do movimento Popular Conservador), Pablo Verdolago (coordenador do movimento Caravana da Liberdade) e Marcelo Neves (Coordenador do movimento Caravanas da Liberdade) - https://youtu.be/BClSKmMABLU

 

 








 

Adquira, também, o livro A ÚLTIMA MARCHA DA MAÇONARIA.

Para maiores informações clique aqui:

https://loja.umlivro.com.br/a-ultima-marcha-da-maconaria/p

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Flamenguista. Editor-chefe do Alerta Total. Comentarista Político da Rede Jovem Pan.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 12 de Maio de 2021.

11 comentários:

Anônimo disse...

APENAS UMA DICA, ESTE IMBÉCIL ACABOU COM TUDO NESTE PAIS QUANDO PERMITIU A DISPARADA NOS PREÇOS, ESTE OTÁRIO ESQUECEU QUE POBRE TAMBÉM VOTA, ENTÃO O POUCO TEMPO QUE RESTA PARA ELE E A SUA MAFIA DE ELITE CONTINUAR NO GOVERNO É PRECISO DESFAZER ESSAS MÉRDAS POIS A ESMAGADA DIFERENÇA DE VANTAGEM QUE LEVOU ELE ATÉ O PODER JÁ SE DESFEZ . SETE POR CENTO FOI A DIFERENÇA ENTÃO ELE JÁ FUDEU COM 30 PORCENTO DO SEU ELEITORADO COM ESSAS BOLSONARICES, QUALQUER GUARDA DE TRANSITO TIRAE SSA ELEIÇÃO DESSE MOMTE DE MÉRDA...

Anônimo disse...

57 Principais Cientistas E Médicos: Pare De Todas As Vacinações Covid
Um grupo de 57 cientistas, médicos e especialistas em políticas (incluindo o Dr. Peter McCullough, visto acima) divulgou um relatório questionando a segurança e eficácia das vacinas Covid-19 atuais e agora está pedindo o fim imediato de todas programas de vacinas.
Existem duas certezas com relação à distribuição global das vacinas Covid-19. A primeira é que os governos e a grande maioria da grande mídia estão pressionando com todas as suas forças para que essas drogas experimentais cheguem ao máximo de pessoas possível. A segunda é que aqueles que estão dispostos a enfrentar o desprezo que vem com perguntas sérias sobre vacinas são atores essenciais em nosso esforço contínuo para espalhar a verdade.
Você pode ler uma cópia avançada deste manuscrito na pré-impressão abaixo. Foi preparado por quase cinco dúzias de médicos, cientistas e especialistas em políticas públicas altamente respeitados de todo o mundo para ser enviado com urgência aos líderes mundiais, bem como a todos os que estão associados à produção e distribuição das várias vacinas Covid-19 em circulação hoje.
Ainda há muitas perguntas sem resposta sobre a segurança, eficácia e necessidade das vacinas Covid-19. Este estudo é uma bomba que deve ser ouvida por todos, independentemente de suas opiniões sobre as vacinas. Quase não há cidadãos suficientes fazendo perguntas. A maioria das pessoas simplesmente segue as ordens dos governos mundiais, como se tivessem conquistado nossa total confiança. Eles não o fizeram. O manuscrito abaixo é um passo à frente em termos de responsabilidade e livre fluxo de informações sobre este assunto crucial. Por favor, reserve um tempo para lê-lo e compartilhá-lo amplamente.
O site está em inglês. Colocar traduzir no google.
Mais aqui: https://principia-scientific.com/57-top-scientists-and-doctors-stop-all-covid-vaccinations/

Tonhão Camisa da CBF disse...

A Rachadinha da cloroquina tá comendo uma carninha assada... vai acabar a mamataaaaa

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

Bolsonaro confirma passeio de motociclistas no Rio de Janeiro - 11/05/2021

Acontecerá em 23 de maio.

https://renovamidia.com.br/bolsonaro-confirma-passeio-de-motociclistas-no-rio-de-janeiro

Para "enlouquecer a esquerdalha", Bolsonaro confirma presença na Marcha da Família Cristã Pela Liberdade (veja o vídeo) - 12/05/2021

Mais de 100 caravanas, de 150 cidades envolvidas, são aguardadas no “Eixão”, em Brasília. Esta é a segunda edição do encontro. A primeira ocorreu em abril deste ano e contou com a participação de 50 entidades conservadoras brasileiras, como o Movimento Avança Brasil, o Movimento Família Brasileira e a Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil.

A Marcha da Família Cristã pela Liberdade já conta com conexões internacionais, incluindo: Israel, Estados Unidos, Alemanha e Portugal.

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/29515/para-equotenlouquecer-a-esquerdalhaequot-bolsonaro-confirma-presenca-na-marcha-da-familia-crista-pela-liberdade

Anônimo disse...

Essa palhaçada só acaba com uma Intervenção Militar do Poder Executivo sobre os demais poderes PODRES e não é golpe nenhum, mas uma manutenção da lei e da ordem e respeito à Constituição que está sendo usada para limpar a bunda dos políticos e juízes traidores vendidos da pátria, junto com militares melancias.

Rogerounielo disse...

PGR deve recomendar arquivamento de pedido de investigação contra

Procuradoria-Geral da República tende a desqualificar o acordo de delação premiada estabelecido entre o ex-governador Sergio Cabral e a Polícia Federal, por falta de provas.

Pedidos de investigação contra ministros do TCU e STJ foram arquivados pela mesma razão.

Fonte - Link https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2021/05/4924064-pgr-deve-recomendar-arquivamento-de-pedido-de-investigacao-contra-toffoli.html

Continua na matéria original

Rogerounielo disse...

O STF tá nem aí para delações?

Vai mandar investigar Toffoli mesmo contra parecer desfavorável da PGR?

Enterrou a Lava-Jato com um monte de delações e está soltando todo mundo?

Por princípio, essas delações para o STF são todas fake news?

A não ser que politicamente para o STF o Ministro Dias Toffoli virou um peso?

Só o tempo dirá!

Rogerounielo disse...

CPI Pode Mandar Prender ? Não! Não pode!

1. Se qualquer membro da CPI determinar PRISÃO pode ser PRESO EM FLAGRANTE, pois estarão cometendo CRIME de ABUSO DE AUTORIDADE.

2. O Art. 5º, inciso LXI, da Constituição Federal, diz que a ORDEM DE PRISÃO só pode partir de autoridade judiciária competente, e membros de nenhuma CPI são AUTORIDADES JUDICIÁRIAS.

2.1 Membros de CPI são políticos, apenas, com poder de investigação de fato determinado.

3. Início da transição da Constituição Federal:

TÍTULO II - DOS DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS - CAPÍTULO I - DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

LXI - ninguém será preso senão em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada de autoridade judiciária competente, salvo nos casos de transgressão militar ou crime propriamente militar, definidos em lei;

Fim

Loumari disse...

La Donna che affronta il drago Fatima profetizzata 5 secoli prima

https://www.youtube.com/watch?v=oIp1dyIC7KI

Loumari disse...

Urgente Mensaje: Oración de Reparación a los obispos alemanes que darán la Comunión a Protestantes

https://www.youtube.com/watch?v=ASYXag0i7Hg


“NO SE TRATA SOLO de un acto de INDISCIPLINA Y REBELDÍA al Papa...FUE UN VERDADERO ACTO SACRÍLEGO”

https://www.youtube.com/watch?v=Y6Fz9aWugV4&t=110s


Shemaʿ Yisrā'ēl YHWH elohénou YHWH eḥāḏ (Dt. 6:4)


Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. (Dt. 6:4)


Mensagem de 18 de Outubro de 2011, Revelação da Virgem Maria: (...) Meu adversário já anda a exibir seus emissários e seus falsos profetas, não creiais em suas mentiras, não escutai-lhes, todos eles vos anunciarão a vinda de UM FALSO DEUS, de uma falsa paz; eles apregoarão mentiras por todas partes e difamarão os profetas de Deus; tenham muito cuidado com eles, porque já estão bem infiltrados entre vocês, povo de Deus.


Mensagem de 01 de Novembro de 2011: (...) Orem pelo Vigário de Meu Filho, porque os emissários do mal dentro do Vaticano, querem que ele abandone a Cátedra de Pedro... As heresias e doutrinas contrárias ao Evangelho de Meu Filho, farão perder a fé a muitos, a apostasia aumentará e os emissários do mal através da Nova Era, vão fundar uma nova religião, baseada em um falso ecumenismo.
O Papa se oporá e por isso, terá que fugir de Roma; a Cátedra de Pedro muito em breve será profanada pela presença de um FALSO PAPA E UM FALSO MESSIAS...


JESUS CRISTO: Filhos Meus, após Meu AVISO e Milagre, virá o reinado do FALSO DEUS que a imensa maioria da humanidade espera; EU não permiti que MEU ADVERSÁRIO faça sua declaração todavia, porque quero primeiro enviar-vos Meu AVISO, Minha última tentativa de salvar almas; DÓI-ME E ME ENTRISTECE MUITO A VOSSA INGRATIDÃO, A VOSSA INDIFERENÇA PARA COM VOSSO ÚNICO E VERDADEIRO DEUS...


Mensagem de 22 de Maio de 2011: (...) Vos espera a vida ou a morte, decidam-se já! A noite está chegando e o lobo está já rondando a procura quem devorar, a ele não lhe interessa as ovelhas; entrai pois pela porta que Sou Eu, escutem Meus Apelos angustiosos e seguem-me... Depois do Meu AVISO já não estarei mais entre vós...


Mensagem de 19 de Julho de 2011: (...) Não caiais nos enganos que o MEU ADVERSÁRIO vem tramando através da falsa doutrina e a cultura da chamada Nova Era e a Era de Aquário.


Esta pseudo-corrente religiosa e cultural, tem por crença divinizar o homem, colocando-o acima de Deus, para assim destruir os valores morais e espirituais. A Nova Era é uma das muitas falsidades que MEU ADVERSÁRIO está usando para levar a humanidade a sua perdição. A sua doutrina reagrupa todas as ideologias, culturas e religiões, mesclando-as com o ocultismo, a astrologia, a magia, o paganismo e o satanismo...


(...) A Minha palavra está a cumprir-se ao pé da letra, os acontecimentos já estão a produzir-se neste momento mesmo na humanidade, se desencadeará a grande apostasia, que dará início ao aparecimento do ANTICRISTO.


Loumari disse...

Mensagem da Virgem Maria, Julho de 2010: (...) O INIMIGO de Deus continuará actuando e atraindo para si multidões. Não permitam que o Diabo vos afaste da verdade... Mesmo quando o sol se escurecer ou brilhe ao ponto de sentirem queimar-se; mesmo quando a lua cesse de brilhar e sintais viver em trevas, PERMANEÇAM FIÉIS.


A fé não deve desvanecer por mais duros que sejam os embates e terríveis provas que afectarão a Igreja. A FÉ DEVE ESTAR EM MEU FILHO JESUS CRISTO, NÃO POSTA NOS HOMENS!...


JESUS CRISTO: Mensagem de 07 de Junho de 2010: (...) Os dias porvir serão de crise no interior da Minha Igreja, haverá divisões e separações entre bispos e cardeais, e tudo isso vai desencadear um cisma eclesiástico; conhecereis assim os traidores, aqueles que seguem suas ideologias contrária a fé e à doutrina santa, minaram as fundações da Minha Igreja, hoje como Judas, vão entregá-la ao poder de MEU ADVERSÁRIO. O caos pasmará o caótico mundo inteiro; milhões de almas se perderão por causa deste escândalo; a fé de muitos vacilará e a Minha Igreja parecerá afundar-se...


O selo está por descobrir-se e o terceiro segredo de Fátima está prestes a ser revelado; a traição e a crise no interior mesmo da Minha Igreja, vai trazer como consequência um colapso espiritual, maior que a explosão de uma bomba atómica. Milhões de almas perderão a fé e adorarão ao FALSO MESSIAS, seguindo a sua doutrina do engano.


Mensagem de 01 de Julho de 2010: (...) Quando o falso profeta dar-se a conhecer, vocês devem estar preparados para fazer frente as suas forças malignas. A oração será vosso maior escudo protector, onde se ora não entrarão. Devem estar preparados para estes dias que se aproximam.


Mensagem de 24 de Agosto de 2010: (...) A Casa de Meu Pai será profanada por MEU ADVERSÁRIO e seus instrumentos do mal. A Cátedra de Pedro será ocupada pelo falso profeta e se instalará a grande abominação. A Minha Palavra se tornará rara, mais rara que o ouro de Ofir; mas não temais, tudo isso deve se cumprir como está escrito...


JOÃO 18:37 Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.


Apocalypsis 3 Biblia Sacra Vulgata (VULGATE) 14 Et angelo Laodiciae ecclesiae scribe: Haec dicit: Amen, testis fidelis et verus, qui est principium creaturae Dei.


APOCALIPSE 22:17 E o Espírito (Deus) e a esposa (a Virgem Filha de Sião) dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.


Apocalypsis 22 Biblia Sacra Vulgata 20 dicit qui testimonium perhibet istorum. Etiam venio cito: amen. Veni, Domine Jesu.

21 Gratia Domini nostri Jesu Christi cum omnibus vobis. Amen.