domingo, 9 de maio de 2021

Os Filhos da Mãe


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Facebook - @alertatotal

Ninguém é filho de chocadeira! Por isso, todo dia é das mães - aquelas que têm a graça de conceber e colocar filhos no mundo. Hoje é apenas aquela data intensamente comercial que ajuda muitos a lembrarem que tem mãe. Os filhos das mães fazem a festa? Nem todos. Alguns não ligam para a famosa efeméride. Muitos filhos da mãe sequer sabem, direito, quem é a genitora deles. Geralmente, sequer têm família estruturada. É o caso de centenas de milhares de jovens que são há décadas exterminados ou desaparecidos na Democradura da Nova República que vigora com força e vigor desde 1985 em Bruzundanga.

A maioria dos brasileiros, principalmente aqueles dos andares de cima da pirâmide social, só se lembram que os filhos da mãe existem quando sofrem violência praticada por eles ou sempre que eles (os outros) aparecem na contabilidade ou no noticiário policial - como presos, presidiários ou assassinados. O recente episódio do Jacarezinho, que agora mobiliza a extrema mídia amestrada e os cínicos defensores dos “direitos dos manos”, é apenas mais uma “virose violenta” que irá se repetir. Afinal, há muito tempo, o País segue em ritmo de intensificação de guerra civil. Nossas condições sociais violentas e injustas exterminam gente, principalmente jovens que sobrevivem em condições subumanas.

Algum filho da mãe te assaltou? Matou alguém da sua família ou do círculo de amizade? Vendeu drogas para você, algum filho ou parente próximo? Seduziu a garotada para se apaixonar pelo ritual de um baile funk em favela (ops, comunidade) carente? Ajudou a eleger parlamentares parceiros no sistema do Crime Institucionalizado? Constatou ou descobriu, pragmaticamente, que, na falta de oportunidades e empregos “honestos”, é mais fácil e imediato trabalhar no “movimento” (apelido do comércio ilegal de drogas)? Nunca faltam vagas para “aviõezinhos” (entregadores de entorpecentes) ou para “soldados” (narcoguerrilheiros). Todos que entram nessa furada são cabras marcados para morrer ou apodrecer num medieval presídio tupiniquim.

Ah, quem não aderiu ao crime terá futuro como entregador de comida ou, se estudar um pouquinho mais, consegue uma vaga de operador de telemarketing. Exceções são raros pontos fora da curva da morte. O Brasil é exterminador do próprio futuro. Nunca deu importância à Educação - que é a soma da Formação Moral Familar + Ensino de qualidade. O País é uma gigantesca fábrica de analfabetos funcionais. O pobre que ainda consegue estudar tem uma pequena chance de sobreviver e, por milagre, progredir na vida. O miserável (característica de grande parte da nossa juventude perdida) só tem futuro se, depois de assassinado, tiver seus órgãos vendidos (sem receber nada por isso) para salvar a vida de quem pode pagar pelo “serviço”. O assunto é tabu, mas quem não é selecionado como mão-de-obra do exército marginal do narcotráfico tem enorme chance de ser morto pelo sofisticado tráfico de órgãos humanos.

O único jeito “democrático” de tentar frear a barbárie e a violência fora de controle é o pleno desenvolvimento econômico. A única saída imediata é conter a “roubalheira” e focar os recursos públicos e privados para investimentos reais em infraestrutura. As grandes obras precisam começar pela reurbanização. O investimento direto em saúde se dará com a universalização do saneamento básico. É fundamental desfavelizar. Todos merecem morar dignamente. Os novos espaços precisam ter “catedrais” chamadas “escolas” (em muitos casos, naquele modelo Cívico-Militar que tem se mostrado bem sucedido nas “comunidades” em que foi implantado). A garotada tem de ser voltada para estudo, atividades culturais e esportivas - deixando de ser mão-de-obra farta e barata para o narcotráfico - que precisa ser combatido como atividade econômica ilegal, e não por mera repressão policial, que é puro enxugamento de gelo e desperdício de recursos e de vida humana.

O problema: os filhos da mãe que operam o Estamento Burocrático do Mecanismo do Crime Institucionalizado não querem que essa realidade seja transformada para melhor. Não foi à toa que vários políticos ditos “de esquerda” votaram contra a aprovação do Marco do Saneamento Básico. Eles não querem desfavelização. Pelo contrário, dependem dos votos da massa miserável para ter o emprego de vereador, deputado, senador ou titular do poder Executivo. Os políticos mafiosos se elegem com a grana ilegal financiada pelo tráfico de drogas, armas, mulheres, crianças e órgãos humanos. Nos últimos tempos, as chamadas milícias (formadas e comandadas por policiais e ex-policiais) também atuam como “investidores” políticos, concorrendo com os negócios nas “comunidades”.

O mais canalha? Os filhos da mãe são comandados e custeados por outros filhos da mãe no topo da cadeia de comando do Establishment. Narcoguerrilheiro mequetrefe apenas tem a ilusão de “comandar” seu bando no meio do inferno de um feudo miserável chamado favela. Por trás deles, acima de tudo e de todos, tem sempre um “grande empresário” invisível, com ramificação política. O consórcio criminoso é o negócio que mais prospera no Brasil, há muito tempo. O regime do Crime Institucionalizado é o maior inimigo do Brasil. Como a maioria da sociedade ainda ignora, desconhece ou finge não enxergar o real inimigo, dificilmente a realidade vai mudar, a não ser por um processo violentíssimo de eclosão de uma guerra civil explícita.

Novidade? Nunca estivemos tão próximos de que isso aconteça… É fundamental enxergar a realidade de maneira ampla. Mais de 2 milhões de brasileiros já foram exterminados ou desaparecidos nos últimos 10 ou 15 anos, enquanto o vírus que veio da China ajudou a ceifar mais de 400 mil vidas. O pandemônio do Covidão veio para acelerar o processo de mudança (para melhor ou para pior). A disrupção (ou disruptura) é inevitável. Em linguagem chula e popular: Já deu merda… Quando a porrada comer de verdade na guerra civil tupiniquim, vai sobrar para todos os filhos da mãe, do bem e do mal. Quem sobreviver vai contar ou modificar a História - que é uma professora cruel e implacável.

Curioso é que a coisa vai ficando horrível, mas os filhos da mãe são iludidos e direcionados a se distrair com a polarização Bolsonaro x Lula de uma campanha presidencial de 2022 irresponsavelmente antecipada. Novamente, acabaremos induzidos, midiática e politicamente, a discutir e bater boca sobre o “rabo do monstro”, enquanto o monstro realiza estragos. 

Releia o artigo: A insanidade da discussão sobre (in)segurança pública  

Duras e puras verdades sobre a ação policial no Jacarezinho, na qual morreram narcoguerreiros do Comando Vermelho... https://pic.twitter.com/0f6NMFX51B

 









 

 Adquira, também, o livro A ÚLTIMA MARCHA DA MAÇONARIA.

Para maiores informações clique aqui:

https://loja.umlivro.com.br/a-ultima-marcha-da-maconaria/p

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Flamenguista. Editor-chefe do Alerta Total. Comentarista Político da Rede Jovem Pan.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 9 de Maio de 2021.

4 comentários:

ARS disse...

Os ovos das serpentes podem dar cria em chocadeiras, sim...

Anônimo disse...

NUNCA VI UM FILHO DE PUTA SER CHAMADO DE JUNIOR,MAS TEM OS FDPS BURROS QUE DESCONHECEM A MATEMATICA E OS QUE CONHECEM MAS CAGAM NAS CALÇAS DE MEDO DE PROTESTAR CONTRA UM PREDIDENTE LADRÃO,ASSASSINO, TORTURADOR E NARCOTRAFICANTE, ESTE CALHORDA E RETARDADO APLICOU O MAIOR GOLPE DA HISTÓRÍA E PERMITIU O AUMENTO ABUSIVO DE TAXAS E IMPÓSTOS, COM ESSA POLITICA INTERNACIONAL ROUBOU ATÉ A COMIDA DO POVO, AUNENTOU OS SALARIOS E PREVILÉGIOS DOS 4 PODRES PODERES,UM COMUNISTA DE BÓSTA QUE COMUNGOU AS NOSSAS RIQUEZAS APENAS COM A MAFIA DA MAÇONARIA DEIXXANDO OPOVO NAS FILAS DE ESMÓLAS ESTE É O VERDADEIRO FDP...

Anônimo disse...

"O Brasil é exterminador do próprio futuro. Nunca deu importância à Educação..."

Há mais de quatro décadas que os comuno-socialistas do capital alhéio tomaram as rédeas da educação em todos os níveis, da arte e da cultura. O aluno saia da escola sem saber escrever e ler direito mas sabia que o Che Guevara foi um herói que lutou pela liberdade. O fracasso e a miséria do Brasil devem-se a esses "heróis" da educação.

Abílio Medeiros disse...

Mano Jorge Serrão. Papa-goiaba, filho da viúva.'. e filho da caserna, assim como eu. Sugiro a meu amigo que, doravante, pense em intitular-se como o faço : - um RUBRO-NEGRO, que tem o vermelho do sangue representando a energia positiva que temos em vida, e, o preto que retém essa mesma energia positiva em nós viventes na Terra. Meeeeengão, o Maior Time Do Mundo. De : Abílio, hoje dividido entre Niterói-RJ e Coimbra-PORT, mas com o coração mais vibrante que nunca pelo nosso rico Brasil varonil. SRN