terça-feira, 25 de maio de 2021

Segue tudo como dantes no Quartel de Abrantes


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Facebook - @alertatotal

No Governo Federal, a estimativa realista é que, dificilmente, o Congresso Nacional vai aprovar, ainda este ano, Propostas de Emendas Constitucionais. Para 2022, ano de eleição, tende a ficar mais difícil quórum para emplacar as PECs. O desafio político imediato é calcular o prejuízo da “embromação legislativa”. Ficam ameaçadas as reformas que interessam à gestão Jair Bolsonaro. Corre risco real de nem ser votada, até outubro, a mais imediata delas: a que trata da impressão do voto pela urna eletrônica para mera “auditoria” que for requisitada à “Justiça” Eleitoral - e não para recontagem geral obrigatória. O Establishment, o Poder Supremo e o Tribunal Superior Eleitoral não querem mudança no “trâmite sigiloso eleitoral”. Assim, tudo deve ficar como dantes no sistema de votação do Abrantes.

Por falar no famoso quartel dele, a imprensa oposicionista carrega tintas na narrativa de uma crise militar que absolutamente não existe. A narrativa força a barra para uma DR (Discussão de Relação) entre o Comandante-em-chefe das Forças Armadas, o Ministério da Defesa e o Comando do Exército. Tudo porque o General de Divisão Eduardo Pazuello feriu o artigo 45 do Código Penal Militar e discursou, porque Bolsonaro lhe deu microfone, no palante da gigantesca “Motocleata” de domingo (23) no Rio de Janeiro. O EB abriu apuração disciplinar. O Presidente só teria proibido a divulgação de Nota Oficial sobre o assunto. Pazuello fica sujeito a punições que vão de advertência verbal a suspensão, podendo até mesmo, em tese, chegar à prisão de 30 dias. A tendência é que “peça para sair”. Vai para a reserva e deixa tudo como dantes no quartel de Abrantes.

A CPI do Comunavírus retoma seus trabalhos nesta terça-feira com o depoimento da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde. Mayra Pinheiro tende a ser mais uma decepção para a oposição. Ela deve soltar o verbo, como fizeram o ex-Chanceler Ernesto Araújo e o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que a CPI ameaça reconvocar. Conhecida como "capitã cloroquina", a médica Mayra, de temperamento forte, tem tudo para peitar senadores que cometem a canalhice de criar narrativas para tentar incriminar o Presidente Bolsonaro. Mas a Comissão pode ganhar novo destino se, na quarta-feira, forem aprovados requerimentos para convocar "pelo menos" 9 governadores e 12 prefeitos e ex-prefeitos. Os alvos são governantes de Estados e capitais onde a PF investiga suspeitas de desvio de recursos de combate à covid.

Outra prova de que tudo segue como dantes no Quartel de Abrantes? A judicialização da politicagem segue a pleno vapor. Por culpa de parlamentares da “oposição”, haverá mais uma “intervenção” do Poder Supremo no Legislativo. Será o ministro Alexandre de Moraes quem decidirá como vai funcionar o trâmite e votação de Medidas Provisórias no Congresso Nacional. A Constituição Federal e os regimentos internos da Câmara dos Deputados e do Senado determinam que MPs precisam, antes da votação em plenário, ser apreciadas em comissão mista, formada por parlamentares das duas Casas. Com a desculpa (ops, justificativa) da pandemia, desde o ano passado as medidas são analisadas diretamente em plenário, sem passar pelos colegiados. O deputado Arthur Lira já pediu a manutenção da possibilidade de votação de medidas provisórias direto no plenário da Câmara. O Supremo Alexandre resolverá a pendenga… Viva o Poder Supremo!

Mais narrativa no Quartel de Abrantes. Dessa vez, uma requentada. O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão, autorizou a quebra de sigilos e intimou cinco empresas a prestarem informações sobre o ataque “hacker” a um grupo em rede social que reunia mulheres contrárias à candidatura de Jair Bolsonaro, em 2018. O grupo virtual “Mulheres unidas contra Bolsonaro” sofreu um ataque e teve o nome alterado para “Mulheres com Bolsonaro #17”. As ações foram apresentadas pelas campanhas dos então candidatos à Presidência Marina Silva (Rede) e Guilherme Boulos (Psol). Além do Facebook, foram notificadas as operadoras Oi e Vivo, o Twitter e a Microsoft. O objetivo final é punir, na véspera da eleição 2022, a chapa formada em 2018 por Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão. A dobradinha não deve ser repetida ano que vem. Mas a luta contra eles continua no TSE…

Outro exemplo de que tudo continua como dantes no Quartel de Abrantes? A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados deve votar, nesta terça-feira, a proposta da reforma administrativa (PEC nº 32/2019). O parecer do deputado Darci de Matos (PSD-SC) a favor da admissibilidade da proposta foi apresentado há duas semanas. Já se prevê que a reforma não mexerá no Judiciário, no TCU, no Legislativo e nos militares. Portanto, é muito provável que pouca coisa mude na regra para os futuros servidores públicos. Com os atuais, já se sabe que praticamente nada vai se alterar. O Estamento Burocrático tupiniquim odeia mudanças que melhorem o País. Assim, segue valendo a regrinha de arrecadar cada vez mais do contribuinte obrigatório, para sustentar os gastos absurdos e financiar os esquemas do regime do Crime Institucionalizado.

Sem novidades na previsível República Capimunista de Bruzundanga… Corra que a Gestapo vem aí - exceto atrás do Lula, o candidato presidencial mais desmoralizado da História desse País Corrupto, Canalha e Subdesenvolvido…

Ah, a ocupação de leitos de UTI volta a crescer no Estado de São Paulo. Portanto, ninguém se surpreenda se forem determinadas restrições estatais… Vamos que não vamos, em ritmo de tudo como dantes no Quartel de Abrantes... Oh, Covidão! 








 

 Adquira, também, o livro A ÚLTIMA MARCHA DA MAÇONARIA.

Para maiores informações clique aqui:

https://www.amazon.com.br/s?k=A+ULTIMA+MARCHA+DA+MA%C3%87ONARIA&__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&ref=nb_sb_noss_2

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Flamenguista. Editor-chefe do Alerta Total. Comentarista Político da Rede Jovem Pan.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 25 de Maio de 2021.

5 comentários:

Anônimo disse...

O QUE SEMPRE FORAM OS MILITARES NO BRASIL??? LADRÕES, NARCOTRAFICANTES,CONTRABANDISTAS, SABOTADORES, BICHEIROS,ASSASSINOS, TORTURADORES,AQUI ESSES PARASITAS APENAS COMBATERAM O PRÓPRIO POVO,ESSE LIXO QUE ESTE POVO TRAIDOR COLOCOU COMO PRESIDENTE JÁ PROVOU TUDO ISTO,O PIÓR DE TUDO É QUE IGUAL A IGREJA CATÓLICA ELES COMETEM TODOS OS CRIMES INIMAGINAVEIS E AINDA SAEM COMO SANTOS... A CASA DO BOZO QUANDO CAIR NUNCA MAIS LEVANTA... ESSA DESGRAÇA CONSEGUIU JOGAR UM POVO INTEIRO NA MESÉRIA E APENAS 25 PORCENTO DE FDPS ESTÃO DO LADO DESSE MONTE DE MÉRDA...

Loumari disse...

Mensaje del Padre Antonio Fortea (Exorcista)

https://www.youtube.com/watch?v=FFCCO_TAYu0


Existe el demonio? Posesión diabólica? Padre Fortea (Exorcista)

https://www.youtube.com/watch?v=4OTqC2lWHGs


VEM, Ó MARIA!

Vem ó Maria, Rainha do mundo! Venha-nos da Cátedra (cadeira pontifícia) de Pedro novos impulsos da devoção filiar a Ti, e que a Tua luz fulgidíssima dissipe nossos erros. O mundo sem rumo achou a salvação em Ti e o mundo apóstata não se achou mais em Ti, porque Tu És a Rainha da graça e da misericórdia. A nossa condição é pavorosa; os falsos profetas andam enganando, e a iniquidade se mentiu a si mesma. Todos aqueles que prometeram a liberdade passarão como um ciclone, todos aqueles que prometeram a paz como um torvelinho de tempestade passarão. Altos ídolos caíram nos limites de nossas aspirações eternas e nos queimaram nas chamas imundas de seus vis holocaustos. Os corifeus da nova loucura foram desmascarados, ficaram confusos. Ó Maria, Rainha mais gentil, ó Virgem Mãe de Deus, salve-nos! Te invoca o universo, ó Mãe da Misericórdia, pedimos pelo teu socorro. Ámen.

DON DOLINDO (Dolindo Ruotolo)
Padre católico italiano - 6-10 -1882/ 19-11-1970
Venerado pela Igreja Católica

Anônimo disse...

CPI da cloroquina x Rede cloroquina de televisão (tem gente que conhece como TV funerária).

Enquanto aguardava começar o programa do Lacombe; coloquei no encontro (Fatima Booner); ela chamou a repórter, e cumprimentou com bom dia; a repórter que não escutou (estava sem áudio); disse: "Não estou te escutando; mas, acho que você perguntou sobre a CPI da cloroquina".
Só pensam naquilo (a volta da teta publica). Mesmo com a cara de vergonha da fatima booner, a repórter apresentou duas edições da CPI; uma terceira fala (da capitã cloroquina), eles acharam melhor a repórter reproduzir com as próprias palavras, pois não deu para editar (de um modo que distorcesse a verdade).

Anônimo disse...

Volta pro oritimbó da vagabunda arrombada que te cagou !!!!
Há quanto tempo você não vê os córneos da vagabunda ? Desde que ela era comível em cima de uma cama de motel de favela ?
Vai te catar, bastardo !

Anônimo disse...

O ANONIMO DAS 12.10H O SEU PAI DEU A BUNDA PARA O ENGRAXATE E COM A CONCIENCIA PESADA DISSE PARA SUA MÃE,BELINHA SABE O ENRAXATE? AQUELE CORPINHO TODINHO FOI MEU,E A SUA MÃE RESPONDEU DESEJOS DE CAPITÃO SÃO NORMAIS, MAS SABE AQUELE QUARTEL? AQUELE CORPO MILITAR TODINHO FOI MEU... TODOS OS FILHOS DAS MARIAS COTURNO SÃO IGUAL A VOCÊ, FDP... NUNCA VI UM FDP QUE SE CHAMA JUNIOR... ENTENDEU??? A PUTA DA SUA MÃE NÃO REM CULPA DE VOCÊ SER UM CORNO E BAITOLA. ELA APENAS NÃO SABE QUEM É O SEU PAI, TA BOM MAS NÃO SE IRRITE...