quarta-feira, 30 de junho de 2021

Bolsonaro tem de ser rápido na apuração de denúncias


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Facebook - @alertatotal

O Presidente da República não tem outra alternativa senão mandar apurar, com todo rigor, todas as denúncias de corrupção que a CPI do Covidão atirou sobre seu governo. Jair Messias Bolsonaro deve fugir da armadilha retórica simplista de reclamar que todas as acusações são meras manobras da “oposição”. Podem até ser, porém isso pouco importa em meio a uma guerra de narrativas, na qual as versões propagadas e propagandeadas valem menos que os fatos concretos. É hora de o governante botar o dedo na ferida: a estrutura da máquina estatal é cleptocrática, corrupta e tem de ser passada a limpo, custo o que (e a quem) custar. Do contrário, o regime do Crime Institucionalizado sairá vencedor no final das contas, e não vai adiantar reclamar, em outubro e novembro do ano que vem, que “perdeu a eleição” por “roubo”.

 

Os corruptos tupiniquins precisam tomar (no braço?) e sentir as dores reais de uma vacina simbólica chamada PFVAC. O remédio amargo da Polícia Federal tem de ser aplicado com todo rigor, independência e transparência. Era previsível que o lucrativo negócio global da indústria farmacêutica produziria algum caso de corrupção nos governos que têm atribuição e capacidade de comprar vacinas, medicamentos, insumos e outros produtos essenciais no enfrentamento da Covid-19. Por sorte, desde o começo da “pandemia”, a Controladoria-Geral da União, a Procuradoria-Geral da República, o Tribunal de Contas da União e a Polícia Federal aumentaram o monitoramento para identificar riscos e indícios de esquemas irregulares, ilegais e criminosos nas negociações, intermediações e contratos no setor de saúde, na União, Estados e Municípios.

 

A guerra de narrativas é inconclusiva. Versão dos fatos: Na CPI, a oposição denunciou a compra superfaturada inexistente da Covaxin. Também espalhou a fake news de que o governo pagou propina para intermediária da AstraZeneca, enquanto a empresa advertiu que não tinha intermediários na negociação oficial. O ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta tentou surfar na onda das denúncias no Twitter: “Cai a desculpa de que o problema na saúde era logística. Transparece o tráfico de interesses escusos, típicos do toma lá dá cá que este governo dizia combater. Fatos graves. Esclareçam!”.

 

O senador Marcos Rogério foi cirúrgico na observação sobre as armações ilimitadas da cúpula da CPI do Covidão: “Sem perceber, Omar Aziz inocenta o presidente Jair Bolsonaro ao dizer que ele não poderia ser acusado enquanto governador do Amazonas pois não era ordenador de despesas. Ora, é exatamente a mesma situação do presidente. Mas para a oposição, a mesma régua tem medidas diferentes!”. Rogério lembrou que o deputado estadual do Amazonas Fausto Júnior fez um relato escandaloso: “O exemplo do Amazonas não deixa dúvida: é preciso investigar tudo! A oposição tenta a todo custo atribuir ao Governo Federal culpa no enfrentamento à pandemia, quando a responsabilidade cabe aos estados. E isso foi confirmado hoje com o depoimento de Fausto Vieira dos Santos. Todos os governadores investigados pela CPI mereciam ser indiciados, inclusive o ex-governador Omar Aziz, pela sua gestão na Secretaria de Saúde”. 

 

Fatos concretos: O servidor Roberto Dias, diretor de Logística do Ministério da Saúde e acusado de cobrar propina de US$ 1 dólar na compra de vacinas, foi nomeado na gestão do Mandetta. O líder do governo, Ricardo Barros, nega que tenha sido o padrinho dele no cargo. O governo federal suspendeu, preventivamente, a compra da vacina indiana. O ministério da Saúde prometeu uma análise criteriosa de contratos para apurar eventuais irregularidades. A oposição na CPI do Covidão deve ter uma quarta-feira constrangedora, com o depoimento do empresário Carlos Wizard. O Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, advertiu ontem que vai avaliar se cabe ou não prorrogar, por 90 dias, o prazo para o encerramento da CPI, como já pediu o senador Randolfe Maduro Rodrigues.   

 

Resumindo, concretamente: A crise do Covidão desgastou Bolsonaro. Mas foram Governadores e prefeitos promoveram lockdown no modo tupiniquim. Trancaram tudo, faliram empresas e exterminaram postos de trabalho. Sorte do cidadão é que os governantes se sabotaram com a queda de arrecadação e com altos índices de impopularidade pelas medidas. Agora, aproveitam a retomada da economia para aumentar impostos e tentar encher os cofres e públicos. Todos seguem providencialmente blindados pela extrema mídia que tenta jogar a culpa de tudo no Presidente Bolsonaro. No meio do caos, a deputada estadual Janaína Paschoal (SP) deu um conselho muito útil a Jair Bolsonaro: “Presidente, manda apurar e afasta quem deve ser afastado! Há situações que necessitam ser enfrentadas rapidamente. Não adianta aguardar. Ninguém vai resolver!” 




#3em1 - Jorge Serrão comenta como a prorrogação da CPI da Covid reflete na última tentativa dos senadores de tentarem se reeleger em 2022 atacando a figura de Bolsonaro. A guerra de narrativas impede a discussão de temas importantes para o Brasil https://youtu.be/Ot7vPtG7YNQ

 

Supremo adiamento? - UOL soltou uma manchete sinistra sobre o que se desenha para a indicação do substituto de Marco Aurélio de Mello no Supremo Tribunal Federal: “Senadores planejam deixar escolhido de Bolsonaro em banho-maria para que ele não consiga fazer ministro do STF”.




Veja, também: Ricardo Lewandowski vetou o uso pela Justiça Federal das informações contidas no acordo de leniência da Odebrecht em uma das ações penais da Lava Jato contra Lula. Mais uma Suprema pisada na bola! https://youtu.be/PBvgkKJowbM      

 

Faz parte… - Conselho do gênio FHC ao velho amigo petista: "Lula é a repetição de uma fórmula. Se fosse ele, não entraria em uma terceira candidatura".

 











 

Adquira, também, o livro A ÚLTIMA MARCHA DA MAÇONARIA.

Para maiores informações clique aqui:

https://www.amazon.com.br/s?k=A+ULTIMA+MARCHA+DA+MA%C3%87ONARIA&__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&ref=nb_sb_noss_2

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Flamenguista. Editor-chefe do Alerta Total. Comentarista Político da Rede Jovem Pan.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 30 de Junho de 2021.


5 comentários:

Anônimo disse...

Uma pergunta singela a você: "O presidente Jair Bolsonaro consegue livrar do Centrão, demitindo do seu governo todos indicados pelos políticos deles?

Anônimo disse...

O Messias Bolsonaro entregou todo o seu governo ao tal "centrão", um verdadeiro ninho de cobras que fazem a serpente bíblica se retorcer de inveja.

Nessa cruzada para sentar com gosto no pau do centrão, JB ceifou as cabeças de vários apoiadores no meio do caminho, gente que estava disposta a guerra, ao mesmo tempo que permitiu o avanço inigualável de agendas de esquerdas que fortaleceram de maneira também inigualável o globalismo e perda da soberania nacional.

JB confiou na serpente do centrão e pagou o preço que TODOS nós passamos 2 anos avisando: traição. Ele dirá "NÃO SABIA DE NADA!". Sim, ele entregou o país aos ratos e fechou os olhos. O crime é o mesmo.

Quer saber? Bem feito! Que JB se exploda assim como ele implodiu a soberania nacional diante do poder estrangeiro.

Todas as pautas da esquerda avançam livremente e sem nenhum obstáculo, o resto é somente torcida e carência por ídolos de puro barro.

Loumari disse...

JULHO, MÊS CONSAGRADO AO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS.

LOUVAMOS-TE SENHOR E BENDIZEMOS-TE; que com a Tua Santa Cruz redimiste o mundo. Ámen


ORAÇÃO SANGUE DE JESUS

ROGAREIS ASSIM:

Diviníssimo Sangue que brotas para nós das veias de Deus humanizado, desce como orvalho de redenção sobre a terra contaminada e sobre as almas as que o pecado tornou-lhes semelhantes aos leprosos. Eis-me aqui, eu te acolho, Sangue de Meu Jesus, e Te derramo sobre a Igreja, sobre o mundo, sobre os pecadores, sobre o Purgatório.
Ajuda, conforta, limpa, ilumina, penetra e fecunda, ó Diviníssimo Jugo de Vida! Que a indiferença e a culpa não sejam obstáculos ao Teu fluir, mas faça que para os poucos que Te amam, para os incontáveis que morrem sem Ti, sobre eles corra e se difunde esta Diviníssima chuva de Teu Sangue para que se acerquem a Ti com confiança durante a sua vida, que sejam por Ti perdoados na morte e cheguem contigo a glória de Teu Reino. Assim seja.


ORAÇÃO DADA A MARIA VALTORTA

(Maria Valtorta uma mística católica membro da congregação Terceira Ordem dos Servos de Maria, nascida em Caserta na Itália em 14 de Março de 1897 e falecida em 12 de Outubro de 1961 em Viareggio na Toscana.)


Disse Jesus: Deste Sangue que derramei todo, até a última gota, para a humanidade, mas que muitos não sabem valorar seu preço infinito e desfrutar de seus méritos poderosíssimos!

Desta vez apresento-me a ti com outro vestuário. A Eucaristia é Carne, e também Sangue. Aqui Me tens sob as vestes de Sangue. Vê como flui Sangue de Meu Rosto e riachos aparecem através do Meu Rosto desfigurado, como o Sangue escorre pelo pescoço, pelo tronco, pela vestidura duplamente vermelha ao encharcar-se de Meu Sangue.

Observa como o Sangue banha Minhas Mãos atadas e escorre até os pés e se derrama no chão. Eu Sou verdadeiramente Aquele que pisa as uvas, de quem fala o Profeta, mas o que Me esmagou a Mim foi o Meu Amor. Deste Sangue que derramei todo, até a última gota, para a humanidade, que muito poucos sabem valorar seu preço infinito e desfrutar de seus méritos poderosíssimos!

Peço Eu agora ao que sabe contemplar e compreender, que imite a Verónica e enxugue com seu amor o Rosto sangrento de seu Deus.

Peço Eu agora ao que Me ama, que cure com seu amor as feridas que os homens Me infligem continuamente.

Peço Eu agora, sobretudo, que este Sangue não seja desperdiçado, que seja recolhido com cuidado infinito até a mais mínima de suas gotas e que seja derramado sobre todos aqueles que não se importam com Ele.

Agora, para o mês consagrado ao Meu Sangue, farei que roguem por Ele.

Neste mês, que culminou, muito falei-te do Meu Coração e do Meu Corpo no Sacramento. Agora, para o mês consagrado ao Meu Sangue, farei que roguem por Ele.


JOÃO 18:37 Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.


APOCALIPSE 7:15 Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem, de dia e de noite, no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.
16 Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede, nem sol nem calma alguma cairá sobre eles,
17 Porque o CORDEIRO, que está no meio do trono, os apascentará, e lhes servirá de guia as fontes das águas da vida, e Deus limpará dos seus olhos toda a lágrima.


MIQUÉAS 6:8 Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência, e andes humildemente com o teu Deus?
9 A voz do Senhor clama à cidade, e o sábio verá o Teu Nome: Ouvi a vara, e quem a ordenou.
10 Ainda há na casa do ímpio tesouros de impiedade?

Loumari disse...

MENSAGEM DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - 2 DE FEVEREIRO DE 2019

Amado Povo Meu:

AO SER EU MISERICÓRDIA, não nego Meu Perdão, mas vocês precisam chegar diante de Mim com o coração, a mente, o pensamento e todos os sentidos direccionados assim a meta: NÃO PECAR, NEM SER CÚMPLICES COM OS QUE ME OFENDEM, DEVEM SER VERDADEIROS E CUMPRIR AS OBRAS DE MISERICÓRDIA (Cfr. Mt 25,31-46), DECIDIR-SE A CRER NO VERDADEIRO AMOR ASSIM AO PRÓXIMO E OFERECER-SE A SER CARITATIVOS, SEM QUE DESCAIA A ESPERANÇA PARA QUE A FÉ PERMANEÇA FIRME.

Povo Meu, vocês são a menina dos meus olhos não se esqueçam disso, se envolvem no mundano e com facilidade caem na espiral de pecados mais tenebrosos e terríveis.

Apesar disso lhes exorto a ser fiéis a Mim, a escutar a Minha Mãe, e cumprir a Minha Lei rectamente.

As bondades do Meu Amor não se fazem esperar em meio das grandes calamidades, lhes maravilharei com o portentoso (C) do Meu Amor pelo Meu Povo fiel.

MEU ANJO DA PAZ CHEGARÁ PARA RENOVAR A ESPERANÇA PERDIDA.
MINHA MISERICÓRDIA SE DERRAMA GRANDEMENTE EM OS QUE SE ENTREGAM A MIM SEM RECEIO, EM OS QUE SE ARREPENDEM E SE CONVERTEM, EM OS QUE FAZEM OBRAS EM FAVOR DE SEUS IRMÃOS PARA QUE SALVEM A ALMA.
EU SOU SEU DEUS E LHES ASSEGURO A VIDA ETERNA. PARA OS QUE MANTÊM A FÉ.

Não se detenham, não olhem pela falsidade das promessas feitas pelos homens, não tergiversem a Lei Divina, respeitem o Dom da Vida, não permitam que as famílias sejam derrotadas pelo mal.

Falem-me! Estou em vós...
Procurem-me no Sacrário!...
Se se encontram em tribulação busquem-me, chamem a Minha Mãe, Ela é a Rainha e Mãe, clamai pelos Anjos da Guarda, a Meus Santos para que intercedam por vocês, não estão sós...

¡Vengan a Mí!, les bendigo con Mi Amor.

Su Jesús

AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA

(C) Portentoso: Prodigioso;

Anônimo disse...

Não foi por sorte que se aumentou o monitoramento dos recursos usados na "pandemia", mas uma diretriz do governo Bolsonaro, avisada por Onyx Lorenzoni desde o início.