quinta-feira, 22 de julho de 2021

Bolsonaro “rouba” Ciro Nogueira de Lula


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Facebook - @alertatotal

Pergunta-comentário de um leitor Desconhecido: “O que o editor Jorge Serrão tem a falar sobre a indicação de Ciro Nogueira para a casa civil? O mesmo Ciro Nogueira que em uma entrevista no final de 2017 chamou o "esperto" Bolsonaro de fascista e rasgou elogios à Lula. E que tal o editor Jorge Serrão comentar um pouquinho sobre a genial idéia do "esperto" Bolsonaro em recriar o Ministério do Trabalho, só pra agradar ao Onyx Lorenzoni? Me diga Serrão: qual é o nome que damos a essa política mesmo? Kkkkkk....”

 

Como sou analista político - e não torcedor - consigo explicar o imprevisto movimento bruto de Jair Bolsonaro em favor dele próprio e do Centrão que comanda o Congresso Nacional. Bolsonaro agiu de maneira pragmática, preventiva e imediatista. Entregou seu meio-de-campo da relação política para uma das maiores águias da articulação: o Senador Ciro Nogueira. As razões básicas: 1) Matar, de vez, o risco de impeachment; 2) Interromper as chantagens parlamentares; 3) Fechar o portão do volúvel Centrão para uma aproximação com Luiz Inácio Lula da Silva. O nome que se dá a essa Política? Clientelismo para sobrevivência e manutenção no Poder.

 

Governar é a arte de pagar faturas políticas. Também é a arte de engolir sapos, mesmo que não seja essa a dieta médica recomendável para quem estava com intestino preso até outro dia. No Presidencialismo de Coalizão, determinado pela Constituição Vilã de 1988, não tem muito jeito. Bolsonaro até que tentou, no primeiro ano e meio de mandato, posar de independente. Mas constatou que seria facilmente derrubado em função do isolamento. Assim, fez o que todos os Presidentes têm feito desde 1995: fechar uma aliança com um parlamento fisiológico, clientelista, patrimonialista e corrupto.

 

O sangue do Centrão tem Poder! O acordo com o Progressistas (PP) é apenas mais um capítulo do nosso Presidencialismo de araque. Nesse modelo, o Presidente é titular “de uma cadeira elétrica, que não recomendo a nenhum dos meus amigos” - como definiu Bolsonaro em uma entrevista à Rádio Jovem Pan de Itapetininga (interior de SP). Por isso, Bolsonaro fechou um acordo com Ciro Nogueira, que tem duas denúncias pendentes sobre a Lava Jato. Ambas adormecem no Supremo Tribunal Federal. O pragmático Bolsonaro também nem liga para já ter sido chamado de “fascista” pelo “amigo” Ciro - a cujo partido já foi filiado e pode voltar a se filiar. O que Bolsonaro não queria é que Ciro voltasse ao “relacionamento íntimo e nada discreto” com Lula.

 

Na prática, Bolsonaro “roubou” Ciro Nogueira do companheiro $talinácio - sério candidato a ser, novamente, presidiário, porque tem chance zero de ganhar a eleição presidencial de 2022. Se não construir uma base política, Lula tem tudo para desistir da aventura para qual foi reescalado pelo Poder Supremo - que deu um golpe em três instâncias do Judiciário para devolver o poderoso chefão petralha ao xadrez (eleitoral), reabilitando seus direitos políticos. No momento, Lula está isolado. Não tem apoio popular, nem político para a campanha do ano que vem. Por enquanto, até prova em contrário, Lula é um candidato-fake. A pecha de corrupto está irremediavelmente colada nele. Não adianta manobra suprema para inocentá-lo do que tem comprovadamente culpa (como confirmaram a Justiça Federal, o Tribunal Regional Federal e o Superior Tribunal de Justiça.  

 

Desagradando a gregos e baianos, sobretudo sua base bolsonarista, o Presidente fechou seu corpo para a disputa de 2022, trazendo Ciro Nogueira para trabalhar no terceiro andar do Palácio do Planalto. Bolsonaro convenceu Paulo Guedes a dividir o gigantesco Ministério da Economia, para abrigar Onyx Lorenzoni (aliado fiel que deixa a Secretaria-Geral da Presidência e se consolida como o maior “coringa” do governo) no recriado Ministério do Emprego e Previdência (ainda não é certo que o Trabalho entre na nomenclatura, mas fará parte da estrutura). Bolsonaro também mexeu com outro amigo, o General Luiz Eduardo Ramos, deslocando-o da Casa Civil para a Secretaria-Geral. Como diria o Presidente-Tiozão-do-churrasco: “Tudo em Casa”...

 

Agora, o pau vai cantar. Bolsonaro indicou André Mendonça para o STF. Pediu a recondução de Augusto Aras ao cargo de Procurador-Geral da República. Fechou o corpo com o Centrão, botando Ciro Nogueira na sala ao lado do Palácio do Planalto. Tirou o chão de Lula. Aumenta o tom contra a Comissão Picareta de Inquisição do Covidão. Agora parte para toda a pressão que permita a aprovação da PEC 135 ( do Voto Impresso pela Urna Eletrônica, para “auditoria” ou “recontagem pública de votos”). Até o ministro da Defesa, General Braga Neto, saiu em defesa do tema. Mas a pressão real sobre os corruptos virá com a “vacina PFVAC”. A Polícia Federal, junto com a PGR, vem pra cima de quem “afanou” e desviou dinheiro público nestes tempos de covidão. Em tempo: a habitual Live de quinta-feira, 19h via internet, de Jair Bolsonaro, promete grandes emoções e surpresas… A conferir...



 

#3em1 Jorge Serrão: Bolsonaro dá tacada de prevenção com Ciro Nogueira na Casa Civil  https://youtu.be/UVJvAqZF_7s

 

No nosso Twitter @alertatotal, responda à enquete: Você deseja que @Lula seja candidato a Presidente em 2022?  - Show this poll

 



Mãe é Mãe - Se Ciro Nogueira assumir a Casa Civil, a vaga dele será ocupada pela mãe do parlamentar. Eliane Nogueira (PP-PI) é a primeira suplente na chapa que o elegeu em 2018. Deve ser um caso inédito no Planeta Terra. Viva a Família! O Centrão é da Casa... Tem lógica…



 

 Poltrona Elétrica - De Jair Bolsonaro em entrevista à Jovem Pan Itapetininga: “Cadeira do Presidente tem kriptonita. Mata quem senta nela”. KKK Bolsonaro coloca em dúvida se será candidato ou não à reeleição - https://youtu.be/S-bokoFK_B0

 








Adquira, também, o livro A ÚLTIMA MARCHA DA MAÇONARIA.

Para maiores informações clique aqui:

https://www.amazon.com.br/s?k=A+ULTIMA+MARCHA+DA+MA%C3%87ONARIA&__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&ref=nb_sb_noss_2

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Flamenguista. Editor-chefe do Alerta Total. Comentarista Político da Rede Jovem Pan.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 22 de Julho de 2021.

5 comentários:

Jayme Guedes disse...

Serrão, esse leitor "Desconhecido" é do tipo que senta numa mesa de carteado roubado e pensa que está jogando dominó. Se o Bolsonaro não conseguir identificar o jogo que é jogado na mesa em que o eleitor o colocou, não apenas ele mas o Brasil estará perdido. Minha perguntinha para esse leitor desconhecido, com direito a kkkkk e tudo o mais: se você e a maioria que elege não tivessem dado ao Bolsonaro um Congresso podre, ele precisaria tomar medidas que você desaprova?

Anônimo disse...

Como analista politico vo0cê esqueceu do item 4, o mais importante: Dos 58 milhões que o Bolsonaro recebeu em 2018, 80% foram dos eleitores com cabeça boa, que não queriam ver o Brasil governado, não pelo PT, mas sim pelo incompetente Fernando Haddad. Ao colocar o Ciro Nogueira no ministério, o Jair Bolsonaro enterrou a sua reeleição. Você analista, acha que os 80% vão errar de novo?

Anônimo disse...

Lembrei que, analisando a Lei 12034/2009, a ministra Carmem Lúcia desconsiderou a possibilidade de imprimir o voto, porque a cédula impressa colhida estaria ligada ao nome ou ao título de eleitor do votante. Estranho que os defensores do voto impresso não buscaram alternativas seguras. Por exemplo: a segurança do voto seria reforçada na urna que recebe o voto visto pelo eleitor. Como dizem que a sequência do voto é embaralhada no sistema, a programação faria essa mistura APÓS a impressão APENAS do nome do votado colhido na urna e visualizado na hora pelo eleitor, além de fiscais acompanhando a totalização eletrônica da votação no TSE. Se é possível fazer até moeda digital segura, não é possível que não se faça um lacre seguro na urna que recebe a cédula impressa até sua recontagem. Claro que o básico seria haver impressoras resistentes e testadas previamente para não "quebrar" na hora do voto para o presidente Bolsonaro. Passou da hora de programadores sugerirem outras soluções.

Acordão para 2022 envolvendo Exército, STF, Congresso Nacional e voto impresso! (Durval Ferreira)
https://www.youtube.com/watch?v=4UwmyZ8X5qw


Loumari disse...

Psalm 58 King James Version

4 Their poison is like the poison of a serpent: they are like the deaf adder that stoppeth her ear;


Job 20:16 He shall suck the poison of asps: the viper's tongue shall slay him.


John 8:43 Why do ye not understand my speech? even because ye cannot hear my word.

44 Ye are of your father the devil, and the lusts of your father ye will do. He was a murderer from the beginning, and abode not in the truth, because there is no truth in him. When he speaketh a lie, he speaketh of his own: for he is a liar, and the father of it.

45 And because I tell you the truth, ye believe me not.


John 10:30 I and my Father are one.


Matthew 22:29 Jesus answered and said unto them, Ye do err, not knowing the scriptures, nor the power of God.


Isaiah 57:3 But draw near hither, ye sons of the sorceress, the seed of the adulterer and the whore.

4 Against whom do ye sport yourselves? against whom make ye a wide mouth, and draw out the tongue? are ye not children of transgression, a seed of falsehood.


Romans 10:17 So then faith cometh by hearing, and hearing by the word of God.


Matthew 12:33 Either make the tree good, and his fruit good; or else make the tree corrupt, and his fruit corrupt: for the tree is known by his fruit.

34 O generation of vipers, how can ye, being evil, speak good things? for out of the abundance of the heart the mouth speaketh.

35 A good man out of the good treasure of the heart bringeth forth good things: and an evil man out of the evil treasure bringeth forth evil things.


1 Samuel 24:13 As saith the proverb of the ancients, Wickedness proceedeth from the wicked: but mine hand shall not be upon thee.


Revelation 3:14 And unto the angel of the church of the Laodiceans write; These things saith the Amen, the faithful and true witness, the beginning of the creation of God;


Revelation 22:20 He which testifieth these things saith, Surely I come quickly. Amen. Even so, come, Lord Jesus.

21 The grace of our Lord Jesus Christ be with you all. Amen.


John 4:23 But the hour cometh, and now is, when the true worshippers shall worship the Father in spirit and in truth: for the Father seeketh such to worship him.

24 God is a Spirit: and they that worship him must worship him in spirit and in truth.

Anônimo disse...

Bíblia anglicana.