quinta-feira, 8 de julho de 2021

Prioridade é eleger 27 senadores honestos


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Facebook - @alertatotal

O cidadão-eleitor-contribuinte tem uma prioridade máxima e urgente: precisa identificar quem tem o perfil para merecer seu voto a uma vaga por estado, no Senado, na eleição de outubro de 2022. Teremos a chance de renovar um terço da Casa. O ideal é que tenhamos 27 novos senadores, com um perfil básico de honestidade (o que é quase uma utopia entre nossos políticos) e compromisso com reformas e mudanças estruturais da máquina estatal brasileira. Já passou da hora de uma renovação concreta no Legislativo como um tudo, mas o foco no Senado é prioritário por ser o centro da aprovação ou rejeição das principais propostas políticas.

 

Pouco adiantará se o Presidente Jair Bolsonaro se concentrar apenas em sua nada fácil reeleição, sem dar prioridade máxima a apoiar a eleição de novos senadores. Um Senado eficiente é fundamental para o reequilíbrio da institucionalidade. A Casa tem o papel de acompanhar e fiscalizar a atuação dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Da mesma forma, o STF quem tem o poder de autorizar investigações contra senadores. Há muito tempo, essa independência prevista na regra fria da Constituição não acontece, na prática. Senadores envolvidos em corrupção e/ou processados por outros crimes comuns se intimidam diante de abusos do Poder Supremo. O lado obscuro da toga se aproveita da fragilidade moral dos senadores para exercer a hegemonia (indevida) sobre os demais poderes.

 

A maioria da população tem todos os motivos para focar na salutar renovação do Senado. A insatisfação com os senadores é crescente. O comportamento da cúpula da Comissão Picareta de Inquisição do Covidão amplia o desgaste de imagem dos parlamentares. Não é fácil aceitar a hipocrisia de membros de CPI formada com vários suspeitos ou acusados de corrupção - coincidentemente contra a área de saúde. É emblemática e moralmente vergonhosa a situação do presidente da CPI. Omar Aziz tem a mulher e e dois irmãos investigados e processados pela acusação de desvio de R$ 262 milhões na área de saúde no estado do Amazonas.

O relator da CPI, Renan Calheiros, também dispensa comentários. Dá para perder a conta de quantos processos ou investigações das quais o alagoano é alvo. O problema é que Renan tem absoluta hegemonia na máquina do Senado, do qual foi presidente por duas vezes. Além de não se meter com ele, o Poder Supremo protela quaisquer decisões que mexam com políticos. A grande exceção foi Luiz Inácio Lula da Silva. Mas isso é “compreensível”. Afinal, foi o poderoso chefão petralha quem indicou a maioria dos integrantes da Corte Constitucional - que se acha suprema no título e na atuação hegemônica acima dos demais poderes republicanos.

 

Além de eleger 27 senadores com perfil de honestidade (eita dificuldade), é hora de o eleitorado fazer pressão para que se acabe com o maldito Foro Privilegiado. O famoso “foro por prerrogativa de função” só deve servir aos parlamentares do jeito como está claramente previsto no artigo 53 da Constituição Federal. Deputados e Senadores devem ser protegidos por suas ações legítimas no mandato. Mas não podem ser blindados por crimes comuns que venham a cometer. Não dá para aceitar que o foro seja instrumento a favor da impunidade. Assim, uma mudança na composição do Senado colaborar para essa mudança fundamental.

 

Harakiri Nazicomunopetralha, em surto de sincericídio - O senador Humberto Costa prega que "não podemos admitir nesta cpi que o atual governo pratique a CORRUPÇÃO dos governos anteriores"! Cuma, Senador??? Vão assassinar Jair Bolsonaro de tanto rir!



 
 

#3em1 - Renan Calheiros entrou com uma ação no STF contra o delegado Vinicius Venturini por suposto abuso de autoridade. PF indiciou o senador por corrupção passiva e lavagem de dinheiro ocorridas em 2012. Supremo vai salvá-lo. Onde está a honestidade? - https://youtu.be/uFGttgm6um8



 

#3em1 Omar Aziz dá voz de prisão a Roberto Dias na CPI, depois que o depoente falou sobre a acusação de ter pedido US$ 1 de propina para a compra de cada dose da Astrazeneca. Mais um abuso de autoridade https://youtu.be/-EclmqRSH0Q

 



Jorge Serrão comenta como as declarações de Roberto Dias na CPI da Covid reforçaram a falta de corrupção nas negociações sobre a Covaxin, resultando na frustração da oposição por falta de argumentos para suas narrativas https://youtu.be/q6NNnFQak54    

 



Antecipa, Barros - Já viraliza na internet uma sugestão tática para o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros agir antecipadamente, divulgando parte do arsenal que apresentará em depoimento programado para o próximo dia 20 de julho, na Comissão Picareta de Inquisição do Covidão. A divulgação antecipada das acusações se justifica porque o G7 da CPI prefere não ouvi-lo, mas sim cozinhá-lo em fogo brando. Além disso, é previsível que a tropa de choque que domina a comissão usará de todos os artifícios para tumultuar o depoimento e e não lhe dar o tempo necessário para exposição de sua contraofensiva. 

 

Na mosca - Comentário certeiro do Adrilles Jorge, no Twitter: “A CPI impõe narrativas e ações oportunistas e autoritárias. Pior que mandar prender pessoas arbitrariamente são políticos, juízes  e jornalistas que oportunisticamente prendem sua inteligência para fazer campanha por esta CPI imunda. A justiça foi presa no Brasil por Renan e Omar”.

 

Embromação Tributária? - Tem uma rebelião nada silenciosa contra Bolsonaro, que pode ser perigosa para os planos reeleitorais do Presidente. A bancada ruralista (leia-se, agronegócio) fechou questão de que não vai aprovar a Reforma Tributária do jeitinho proposto pelo governo. O ministro da Economia, Paulo Guedes, promete tributar o rendimento de capital, e devolver pelo menos 40% dinheiro arrecadado para atividades produtivas.

 

Haja oração - Jair Bolsonaro sugeriu que os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal façam orações antes do início das sessões. Segundo o Presidente, o sujeito ideal para começar esse novo hábito é André Mendonça, pastor presbiteriano indicado por ele para a vaga de Marco Aurélio de Mello.

 

Defesa parcial do Barroso - O presidente do STF, Luiz Fux, reagiu ao comentário do Presidente Bolsonaro que chamou de “medíocre” o ministro Luiz Roberto Barroso. Em nota oficial: "O STF rejeita posicionamentos que extrapolam a crítica construtiva e questionam indevidamente a idoneidade das juízas e dos juízes da Corte". Na verdade, esperava-se uma defesa mais completa do supremo magistrado. Barroso tem sido alvo de uma pesada campanha na internet. Os posts no Twitter do presidente do PTB, Roberto Jefferson, são de arrepiar os cabelinhos...  

 

Leitura necessária - O volume 5, número 1, de 2021, da Revista do CNJ traz ao debate público 16 artigos que destacam os cinco eixos de gestão do ministro Luiz Fux à frente do Conselho Nacional de Justiça. Confira a edição completa em https://bit.ly/3jusPF3

   

Previsão realista - O presidente da Câmara, Arthur Lira, já deixou claro que a prioridade é ampliar o debate sobre a questão: “Há chance dos dois PLs da reforma tributária serem aprovados antes do recesso, mas temos que chegar a um texto que traga melhorias ao sistema efetivamente, mesmo com a simplicidade do quórum.Sobre a reforma tributária, é  importante dizer que o conceito está indo no caminho certo para corrigir distorções. Não teremos postura arrecadatória. O Congresso Nacional terá a serenidade para melhorar os conceitos de simplificar, desburocratizar e dar segurança jurídica. O Legislativo tem força para debater e fazer as contas. Não votaremos este texto enquanto não estiver maduro e discutido com todas as bancadas”.

 

Fora, Ceni - O Flamengo perdeu mais uma. Culpa do técnico Rogério Ceni, que sequer deu o que tinha que dar. Ele não deu liga com o clube. Não há mais condição para seguir no cargo. Pode ser trocado por Renato Gaúcho, que já está no aquecimento, aguardando o convite oficial da diretoria rubro-negra. O melhor seria trazer de volta Jorge Jesus, mas falta competência e vontade ao diretor-vereador Marcos Braz para realizar tal “milagre divino”. 

 







 

 Adquira, também, o livro A ÚLTIMA MARCHA DA MAÇONARIA.

Para maiores informações clique aqui:

https://www.amazon.com.br/s?k=A+ULTIMA+MARCHA+DA+MA%C3%87ONARIA&__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&ref=nb_sb_noss_2

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Flamenguista. Editor-chefe do Alerta Total. Comentarista Político da Rede Jovem Pan.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 8 de Julho de 2021.

7 comentários:

Anônimo disse...

Antes de eleger 27 senadores honestos, o Brasil precisa eleger um presidente honesto, diferente dos dois candidatos atuais.

Anônimo disse...

Queremos o voto impresso com contagem pública dos votos.

Anônimo disse...

Quem saiu torrado desta história foi o Barroso. Bolsonaro fez um contrataque fulminante. Todo mundo ficou calado, sem reação, inclusive o STF. Não foi qualquer um que saiu denunciando. FOI O PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
A vingança foi prender um funcionario do governo na CPI. DEmorou, disse o "ex-trotskista" Reinaldo Azevedo que criou o termo "Petralha" anos atrás, quando bater no Lula e no PT lhe dava grande popularidade para subir na carreira e ganhar dinheiro. Hoje o "afetado" RA está abraçado ao Lula e afunda cada dia mais na ridiculez.

Anônimo disse...

Será que o Barroso vai continuar trabalhando contra o voto impresso? Se ficar o Bolsonaro come, se correr o Daniel pega, kkkkk!!!

Loumari disse...

MENSAJE DE SAN MIGUEL ARCÁNGEL - 3 DE JULIO DEL 2021

https://www.revelacionesmarianas.com/mensajes-anteriores/es/julio.html


MENSAGEM DE SÃO MIGUEL ARCANJO - 03 DE JULHO DE 2021 (1)


Amado Povo de Deus:


Abençoo-os, manteei-vos fiéis aos Sagrados Corações, peçam o Dom do Amor.


LUCAS 18:8 QUANDO PORÉM VIER O FILHO DO HOMEM, PORVENTURA ACHARÁ FÉ NA TERRA?


SALVAI-VOS DESTA GERAÇÃO PERVERSA. (Actos dos Apóstolos 2:40)


MATEUS 3:2 Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.


Levantai-vos e andai, porque não será aqui o vosso descanso; POR CAUSA DA CORRUPÇÃO QUE DESTRÓI, SIM, QUE DESTRÓI GRANDEMENTE. (Mq. 2:10)


PROCLAMEM A GRANDEZA DE NOSSO REI E SENHOR JESUS CRISTO, ADOREM-LHE, REVERENCIEM SEU NOME, MESMO QUE OS QUE ESTÃO AO VOSSO REDOR NÃO CREIAM, NÃO TEMAM PROCLAMAR SUA FÉ EM DEUS UNO Y TRINO.


Nestes momentos, mais que nunca é imprescindível a UNIDADE DO POVO DE DEUS, ante a aceitação na Igreja do que é pagão, os modernismos que vão em contra do verdadeiro Magistério, introduzindo na Igreja mudanças que são actos vergonhosamente profanos.


Sejam autênticos, sejam criaturas que rejeitam os modernismos (1), sejam adoradores do Divino Sangue de Nosso Rei e Senhor Jesus Cristo, seguros de que nada devem temer porque são amparados por Minhas Legiões Celestiais.


Devem orar com o coração, devem orar pela conversão vossa e de seus irmãos para que saiam das trevas em que vivem.


Tantos, tantos sepulcros caiados que vão de fracasso em fracasso, ante o próprio "ego", que os impede de fazer o bem!


Tantos são os que vivem sem se preocupar e meditar no que viverão no AVISO (2), continuam sendo desobedientes, não querem decidir em mudar e restruturar a vida assim ao bem!


Tantos são os sepulcros caiados, imponentes, exigentes, que se vangloriam de si mesmos, que só olham para o seu eu!


Povo de Nosso Rei e Senhor Jesus Cristo, a Terra se estremece fortemente, constituem-se reserva de alimentos para a vossa sobrevivência e também para ajudar os outros. Guardem mel, este alimento é benéfico. Constituem-se reserva do que vos seja possível.


A Purificação da humanidade continua. Grandes acontecimentos surgirão da água, do vento, dos vulcões, e tantos outros eventos que são produto do próprio homem. A fome ganha países (3). O astro sol irradia seus efeitos sobre a Terra, o que fará retroceder a humanidade.


Loumari disse...

MENSAGEM DE SÃO MIGUEL ARCANJO - 03 DE JULHO DE 2021 (2)


É muito importante a oração do Santo Rosário, a Nossa Rainha e Mãe ouve quem reza com o coração.


Povo de Deus, orem pelos imprevistos e devastadores efeitos da natureza sobre a Terra.


Povo de Deus, orem para que neste momento crítico desperte a consciência nos filhos de Deus.


Povo de Deus, orem, França padece. Estados Unidos, Indonésia, Costa Rica, Colômbia e Bolívia são fortemente estremecidos.


Povo de Deus, orem, da Igreja surgirá notícia, Nosso Rei e Senhor Jesus Cristo, sangra; a Nossa Senhora, chora.


ZACARIAS 13:7 Ó espada, ergue-te contra o meu Pastor e contra o varão que é o meu companheiro, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS: fere o Pastor, e espalhar-se-ão as ovelhas; mas volverei a minha mão para os pequenos.
8 E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que as duas partes dela serão extirpadas e expirarão; mas a terceira parte restará nela.
9 E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se prova o ouro: ela invocará o meu nome, e Eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é meu Deus.


ZACARIAS 13 NAQUELE dia haverá uma fonte aberta para a casa de David, e para os habitantes de Jerusalém, contra o pecado e contra a impureza.
2 E acontecerá, naquele dia, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, que tirarei da terra os nomes dos ídolos, e deles não haverá mais memória; e também farei sair da terra os profetas e o espírito da impureza.


POVO DE DEUS, CONTEMPLARÃO NO FIRMAMENTO E COM ASSOMBRO CLAMARÃO O NOME DE DEUS, UNO Y TRINO.


ADOREM, REPAREM, AMEM A DEUS UNO Y TRINO, SEJAM FIÉIS, SEM OCULTAR A FÉ QUE PROFESSAM.


A Nossa Rainha e Mãe vos leva em Seu Coração.


O Nosso Rei e Senhor Jesus Cristo tem vossos nomes escritos em Seu Coração com Seu Divino Sangue.


Reciban paz, bendiciones.


San Miguel Arcángel


AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA

Loumari disse...

Mel é um antibiótico natural

https://www.youtube.com/watch?v=y84fNCDZoMs

Um importante cientista romeno explica à euronews todos os benefícios que este alimento tem para a saúde humana.

Historicamente conhecido como "néctar dos Deuses", o mel não é apenas um produto doce muito apreciado por adultos e crianças, tais como estes grupos que participam numa Festa do Mel nas proximidades de Iaşi, na Roménia.

Este produto natural contém antioxidantes, minerais e enzimas que têm muitos benefícios potenciais para a saúde e podem ser utilizados para outras aplicações médicas, como contou à Euronews Florin Oancea, director do ICECHIM, um dos mais importantes institutos médico-científicos da Roménia: "O mel é também um medicamento. Não só contém compostos que fornecem energia, mas também tem dentro da sua estrutura uma série de elementos bioactivos que têm efeitos positivos para a saúde humana: polifenóis e outro tipo de proteínas provenientes das abelhas. Todas elas têm um efeito antibiótico natural".

euronews (em português)

08.06.2021