quarta-feira, 2 de abril de 2008

Dois anos de agonia do fundo Aerus Varig

Edição de Documentos do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com

Por José Paulo Resende

Exmo. Senador Alvaro Dias tenho por diversas vezes enviado à Vsa. Excia. vários emails sempre para tentar mostrar à Vsa. Excia. e a outros nobres parlamentares o nosso drama (AERUS VARIG) que no dia 12 de Abril de 2008 completará 2 anos.Drama este que a cada dia que passa fica mais pesado e terrível para os milhares de aposentados da VARIG e seus respectivos familiares. Assim como também para outros trabalhadores Varig (pessoal da ativa) que foram demitidos após o leilão da VARIG em 20 de Julho de 2006 e que ficaram também sem as suas economias depositadas no Fundo de Pensão Aerus e até hoje não receberam as suas rescisões trabalhista a que têm direito. Nem a CLT foi respeitada no caso destes trabalhadores demitidos.

Informo ainda à Vsa. Excia. que as duas ( 2 ) debentures resgatadas pela companhia GOL no dia 21 de Dezembro de 2007 até hoje a primeira delas não foi depositada nos cofres do AERUS (Debenture para a Classe 2 de Credores - Aerus ) e a outra debenture da Classe 1 de Credores ( Para pagamento de dívidas trabalhistas) está sob julgamento. Sobre esta Debenture da Classe 1 de Credores tenho a informa à Vsa. Excia. que só será pago 20% (somente 20% que fique bem claro) da dívida trabalhista com estes trabalhadores da ativa da VARIG quando a Justiça decidir sobre pendências que existem sobre esta Debenture para a Classe 1.

O prazo, caro e Exmo. Senador Alvaro Dias, para que este dinheiro das 2 debentures resgatadas em 21 de Dezembro de 2007 era de no máximo 30 dias após este resgate ocorrido em 21 de Dezembro de 2007 na Bolsa de Valores de São Paulo.Acontece que hoje 1 de abril de 2008 perfazem 102 dias que as mesmas foram resgatadas com deságio de 12% pela Compahia Gol (Valor principal 100 Milhões de Reais pela duas debentures - Deságio de 12% - Valor de cada uma de 44 Milhões de Reais perfazendo o total final de 88 Milhões de Reais) e até agora ninguém viu a cor deste dinheiro.

Vsa. Excia. percebe que a cada dia que passa a situação dos trabalhadores da VARIG (tanto ativos como aposentados) está cada vez mais difícil e sem solução.O Processo da Defasagem Tarifária devida à Companhia Varig (Valor hoje estimado em 6 Bilhões e 200 Milhões de Reais) encontra-se na mão da Exma. Ministra Cármen Lucia do Supremo Tribunal Federal (ela é a Relatora deste Processo).

Este Processo ser for julgado o mais rápido possível pelos Exmos. Ministros do Supremo e se o mesmo este for a favor da Companhia Varig, (Já existe Jurisprudência no Supremo no caso da Transbrasil que em 1999 recebeu a Diferença Tarifária devida a mesma), o nosso sofrimento terminará, pois deste total devido à Companhia VARIG aproximadamente 3 Bilhões e 200 Milhões entrarão para os cofres do AERUS Planos 1 e 2 VARIG.

Por isto estou escrevendo este email para que Vsa. Excia. junto a seus pares do PSDB e com o apoio do Senadores de Oposição possam juntar forças e solicitar aos Exmos. Ministros do STF que este julgamento da Defasagem Tarifária devida à Companhia Varig seja feito o mais breve possível e que o mesmo seja favorável para a VARIG.Recorro à Vsa. Excia. e aos demais parlamentares do PSDB e DEM, que formam a Oposição ao Governo LULA, porque infelizmente não podemos contar com os Parlamentares da Base Aliada do Governo. Eles nada farão por nós.

O único Parlamentar do PMDB (Partido aliado ao Governo Federal) que bradou a sua voz para o problema da VARIG e de seus Trabalhadores foi o Exmo. Senador Pedro Simon. O Exmo. Senador Marcelo Crivella e o Exmo. Senador Paulo Paim do PT do RS também ano passado fizeram discursos no Senado a favor dos Aposentados do Aerus como também a Exma. Deputada Federal Luciana Genro (PSOL - partido que se opõe ao Governo Federal) também fez pronunciamentos a favor da nossa causa sendo que um deles para os Ministros do Supremo Tribunal Federal.

Este ano teremos eleição para a escolha de prefeitos e vereadores de todos os municipios brasileiros (uma prévia esta eleição de 2008 para eleição de Presidente, Senadores, Deputados Federais e Estaduais que ocorrerá em 2010). As Oposições ao Governo LULA poderiam se ater muito bem em suas campanhas para prefeito e vereadores no Problema dos Aposentados do AERUS (VARIG E TRANSBRASIL) e do AEROS (Vasp).

Poderiam também se ater no Problema dos Aposentados do Fundo de Pensão PORTUS (este fundo está com sérios problemas de caixa) e também no Problema dos Aposentados que ganham acima do Salário Mínimo e que só recebem, a cada ano que passa, migalhas deste Governo que aí está.Inclusive poderiam se ater na questão, caro e Exmo. Senador Alvaro Dias, de que o Presidente Luiz Inácio LULA da Silva não cumpre Decisão Judicial dada pela Exma. Desembargadora Neusa Alves para os Aposentados do AERUS (Antecipação de Tutela).

Se esta Decisão Judicial fosse cumprida pelo Governo LULA os aposentados do AERUS não estariam passando por sérias dificuldades, visto que estariam recebendo os seus proventos (benefícios) enquanto o Processo da Defasagem Tarifária devida à VARIG não fosse resolvido definitivamente.

É importante que o seu partido e outros partidos que formam a Oposição ao Governo do Presidente LULA toquem na questão dos Aposentados de Fundos de Pensão Privado e também toquem no Problema destes referidos Fundos de Pensão. O Governo Federal não garante os Atuais Fundos de Pensão Privados que existem no País. Se realmente o Governo garantisse os Fundos de Pensão o Fundo de Pensão AERUS VARIG não estaria nesta situação tão dramática.

A SPC - Secretaria de Previdência Complementar, órgão diretamente ligado ao Governo Federal, que tem a responsabilidade de fiscalizar os Fundos de Pensão Privados não faz o seu trabalho direito. Tanto não o faz como não o fez que concordou com as 21 repactuações de dividas da VARIG com o AERUS como também concordou com as 8 repactuações de dívidas da TRANSBRASIL com o Instituto AERUS. Inclusive, caro e Exmo. Senador Alvaro Dias, recentemente o Senhor Leonardo Paixão (ex. responsável pela SPC - Secretaria de Previdência Complementar ) disse em Brasília no final de Agosto de 2007 para um grupo grande de aposentados AERUS VARIG que o que aconteceu antes de 2003 não era responsabilidade do atual Governo.

Quer dizer ele quis tirar o dele da reta assim como a responsabilidade do Atual Governo. Acontece, caro Senador, que o AERUS VARIG foi liquidado em 12 de Abril de 2006. Será que a partir de Janeiro de 2003 ( quando o Governo do SENHOR LULA, da qual este senhor Leonardo Paixão faz parte, não viu o que estava acontecendo e não tomou nenhuma atitude?
Porque será, caro Senador Alvaro Dias, que o Governo LULA não tomou decisão correta para que o AERUS VARIG e a própria VARIG não chegassem ao ponto que chegou?

As Associações de Tripulantes da VARIG ( APVAR, ACVAR E AMVVAR ) já desde de 2002 vinham solicitando medidas para que a VARIG e o FUNDO AERUS VARIG não chegassem ao ponto que chegou.

O Governo LULA e a SPC - Secretaria de Previdência Complementar nada fizeram. Fecharam os olhos para o problema que vinha sendo denunciado pelas associações de tripulantes VARIG desde de 2002, mas na hora de Intervir e liquidar os Planos 1 e 2 da VARIG no AERUS o fizeram com precisão de mestres.Aproveite também para dizer para todos que esta merreca de reposição que o Governo LULA repassa para os aposentados que ganham acima do Salário Mínimo não dá para nada. Foram 4,9% por cento este ano e ano passado foi ridículos 3,3%. Só com remédios este percentual de 4.9% já será gasto porque os mesmos ( remédios ) já irão subir mais de 2,5 % a partir de agora.Sem mais nada para relatar me despeço de Vsa. Excia. e vos peço e rogo que lembrem de nós aposentados AERUS (Varig/Transbrasil) e também dos Aposentos do AEROS (Vasp) e de outros aposentados que estão passando também por sérias dificuldades financeiras.

" UM GOVERNO QUE NÃO RESPEITA OS APOSENTADOS ( Homens e Mulheres que trabalharam pelo engradecimento do Brasil ), NÃO MERECE SER RESPEITADO ".Fico no aguardo de sua resposta Exmo. Senador Alvaro Dias.Não permita e peça a seus pares que não permitam que nós Aposentados do AERUS E AEROS tenhamos dias piores em nossas vidas. JÁ

FAZ 2 ANOS QUE ESTAMOS VIVENDO UMA TRAGÉDIA!Não fizemos nada de errado para merecer tamanho castigo imposto por este Governo!

José Paulo Resende é Comissário Aposentado VARIG Paulo Resende.

7 comentários:

Dom Beto disse...

Prezados:
Eu acho que o autor tem razão na maior parte do que diz, mas diz muita coisa que nada agregará para a solução para o problema. Acho que nossos artigos referentes ao Processo na Justiça não devem ser desviados para posicionamentos políticos - que em nada facilitará as coisas.

Minha opinião
Abraços do
Dom Beto
(Luiz Alberto da Costa Fernandes)

Anônimo disse...

AS GALINHAS CACAREJADORAS EM PANICO!!!

É IMINENTE UM ATENTADO GOLPISTA CONTRA O ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO PELA CORJA DO PT E SEUS BAJULADORES. O ESCANDALO DO DOSSIÊ FHC ESTA TOMANDO PROPORÇÕES ENORMES E JULGAR PELO DESTEMPERO DE LULACORLEONE E SUAS GALINHAS CACAREJADORAS DO PT! O PAVOR DE TER O SIGILO DAS DESPESAS SIGILOSAS DA FAMIGLIA DE LULACORLEONE QUEBRADO E REVELADO O SEU NAUSEABUNDO CONTEUDO, LEVA A GANG TODA A ORQUESTRAR INSINUAÇÕES, VERSÕES MUTANTES A CADA HORA E ATÉ BOTAM O DÉCREPITO GALO VELHO DO ZÉ ALENCAR PARA AMESTRADAMENTE FALAR EM 3° MANDATO DE LULA ,UM VISIVEL GOLPE DE ESTADO! LULA DA SILVA SABE QUE ESTA COM SUA VIDA POLITICA POR UM FIO! SE VAZAR SEUS GASTOS SIGILOSOS COM CARTÕES CORPORATIVOS COMO "VAZOU" O DE FHC ... ELE, LULA ESTARÁ LITERALMENTE PERDIDO, NÃO HÁ MAIS ABISMO PARA DESCER... É A QUEDA ESTRONDOSA!
ENTÃO É AHI QUE AGORA, NESTE INSTANTE ESTAMOS SOB O IMINENTE PERIGO DE UM GOLPE LULISTA,ELE PODE TENTAR FECHAR O CONGRESSO, ANULAR A CONSTITUIÇÃO , E ASSUMIR DESCARADAMENTE SEU PAPEL NUMA DITADURA DE DELINQUENTES! POIS O QUE ESTA AHI A OLHOS VISTO É BANDIDAGEM PURA! EXPLICITA! A CÉU ABERTO! LULA E SUA QUADRILHA PASSARAM DOS LIMITES, PERDERAM TODA A COMPUSTURA E ESTÃO LITERALMENTE DELINQUINDO E FAZENDO APOLOGIA E DEFESA DE CRIMINOSOS , A SITUAÇÃO É DECISIVA OU O BRASIL E SUAS INSTITUIÇÕES BARRAM ESTES MERGINAIS OU ENTÃO VAMOS TODOS MERGULHAR NA PIOR DAS DITADURAS! A DO CRIME ORGANIZADO COM MATIZES DE POPULISMO SOCIALISTA.
LULA E SEUS FRANGOS E GALINHAS CACAREJADORAS DO PT ESTÃO FAZENDO A MAIOR BADERNA NO CONGRESSO E NA IMPRENSA AMESTRADA PARA DESESTABILIZAR A DEMOCRACIA, DESMORALIZAR AS INSTITUIÇÕES E TULMUTUAR AS INVESTIGAÇÕES DA CPI DOS CARTÕES QUE LEVARÁ LULA A SUA QUEDA, SEM FALAR DO ESTRUPO EM QUE PASSA NESTES INSTANTES A CIDADANIA E A SOBERANIA DOS BRASILEIROS NA TENTATIVA DA POLICIA POLITICA DE LULA(PF) EM TENTAR EXPULSAR DO SOLO PATRIO OS BRASILEIROS QUE HABITAM AS TERRAS DA FAMIGERADA "RESERVA DA RAPOSA DO SOL"...A HORA É GRAVE

Esperança disse...

Galinha Cacarejadora: Ideli achou demais

Senadora Ideli Salvatti(PT-SC), a agressiva e pouco letrada, ameaçou Mão Santa(PMDB-PI) sobre o mesmo ter usado a expressão "galinha cacarejadora" em seu discurso de ontem, ao analisar o Governo Lula. Seria ofensivo à Dilma Rousseff, pois a pouco letrada senadora entendeu que Mão Santa estaria chamando a "mãe"de "galinha", ofendendo todas as mulheres. Uia!Eia!Foi apoiada por vários senadores, entre os quais Arthur Virgílio (PSDB-AM) que, em vez de olhar os textos da sessão de ontem na internet, acharam que o senador piauiense, realmente, havia exagerado. Não exagerou. O texto foi publicado aqui para quem quiser ler. Mantenha, Senador Mão Santa! O seu discurso está acima dos pitis desta senadora que envergonha o estado onde vivo. Não há nenhuma referência direta à "mãe". Qualquer coisa, diga que a expressão foi dirigida ao seu amigo, senador Mário Couto, conforme é possível depreender do texto. Atentai, senador, atentai!
Coronel do Coturno Noturno

Anônimo disse...

- Só não gostei do estrupo, no mais,tudo bem.

Cristiane Gonçalves por Alamar Regis Carvalho disse...

Desrespeito político para com os aposentados

O país precisa se manifestar



O que quero denunciar aqui é algo que pouca gente têm denunciado, mas muito pouca gente mesmo, o que é impressionante, pelo que representa em termos de perversidade a alguns milhões de brasileiros que não têm a quem recorrer.

Para aqueles que costumam ler artigos achando que o assunto abordado sempre é algo que está acontecendo com o escritor e que sempre ele está direta ou indiretamente sendo, ou se achando, vítima do que escreve, quero adiantar que eu não sou aposentado e nem tenho nenhum aposentado na família, portanto não estou legislando em causa própria.

Quero agir aqui é como brasileiro não omisso, porque não suporto omissão, covardia e indiferença das pessoas em relação a problemas que faz tantas vítimas e não necessariamente elas.

Se você tem um ente querido, aposentado ou pensionista, que está sendo vítima do massacre dos políticos, por favor, fale por eles! grite por eles!

Gente, o que a classe política brasileira faz com os aposentados é uma vergonha, é um assalto, desrespeito de marca maior, frieza, insensibilidade, irresponsabilidade e também um tremendo mau caratismo, porque está roubando deles aquilo que eles depositaram ao longo de mais de 30 anos de trabalho.

Esses “aumentos” ridículos que vêm dando, desde 1998, sempre abaixo do salário mínimo, que já não é lá essas coisas, é um verdadeiro massacre a quem confiou tanto na seriedade de uma Nação.

Não visa este artigo tecer crítica direta ao governo Lula, porque a safadeza não foi inventada pelo atual presidente e sim iniciada, ainda, no governo Fernando Henrique, apoiada pela classe política, mantida pelo Lula, que continua praticando a lamentável idéia nos dias atuais e assim será por mais alguns anos, haja vista que o PT concorda com isto, o PSDB concorda, o PMDB concorda... enfim, a classe política, com raríssimas exceções concorda.

Que justiça pode existir em um país que cobra uma contribuição previdenciária a um trabalhador durante anos e anos, para ter uma aposentadoria de um valor que, por exemplo, corresponda a 8 salários mínimos e, de repente, no passar dos anos esse cidadão se vê ganhando o correspondente a menos de 4 salários?

Existe decência em um país que faz uma coisa desta? Existe senso de moralidade numa classe política que faz isto? Existe honestidade?

Os políticos autenticam, a todo momento, o quão suja é a política.

No momento em que mais o cidadão precisa do seu dinheirinho integral, que é na sua velhice, quando a necessidade de remédios é cada vez maior, com os medicamentos cada vez mais caros, quando os planos de saúde mais inviabilizam a criatura a poder ter assistência médica, pelos absurdos cobrados com o avançar da idade, como é que pode a classe política ser tão insensível a ponto de manter uma situação dessa?

E ainda vêm com essa conversa sem vergonha de que se derem aumento para os aposentados no mesmo índice do salário mínimo vai inviabilizar a Previdência, podendo quebrá-la.

Mas que culpa têm eles pelos rombos que vêm sendo feitos ao longo de anos e que continuam a ter nos dias de hoje, nos cofres da Previdência? Foram eles que roubaram?

Afinal de contas eles pagaram, eles confiaram, eles colocaram o seu dinheiro lá e, se não fosse a pouca vergonha política, a roubalheira descarada vigente no Brasil estes dinheiros teriam sido aplicados e estariam rendendo grandes somas, conforme nos demonstra claramente a matemática financeira dos juros compostos, permitindo a todos eles terem não apenas uma renda sólida e justa mensal como um considerável patrimônio acumulado.

Por que não fizeram isto?

E ainda ficam com essas campanhas apelando por empregos com carteira assinada, pra recolherem mais dinheiro pra quem? Para os políticos roubarem mais? Para determinado partido político exigir do presidente que lhe dê o Ministério da Previdência, porque é cheio da grana?

Por que os partidos gostam tanto de Ministérios que operam com muito dinheiro?

Será que acham que todo brasileiro é idiota e que não percebe as intenções desses bandidos de colarinho branco?

Sabem porque fazem isto?

Porque eles sabem que os idosos não têm mais forças para saírem às ruas em passeatas, quebrando tudo, invadindo, botando fogo e arrebentando tudo quando vêem os seus interesses contrariados.

Por que todo político fica caladinho em relação ao movimento “sem terra”, atendendo a todas as suas reivindicações?

Porque ele faz o que quer neste País, quebra, arrebenta, bota fogo, invade até o Congresso Nacional, quebrando vidraças e tudo o que vê pela frente e ninguém vai para a cadeia.

Bandido bota fogo no próprio colchão que dorme, na penitenciária, e, no dia seguinte, o governo providencia outro novinho lá pra ele dormir confortavelmente para, alguns meses depois, queimar tudo de novo.

A CUT faz o que quer e está sempre gritando e reclamando. A FEBRABAN faz o que quer no país, porque está sempre pressionando.

E os idosos, fazem o quê, vão reclamar como, aonde e pra quem?

Como vocês são covardes, senhores políticos. Quanta perversidade e quanta maldade.

Será que vocês não têm mãe, pai e avós aposentados?

O país não pode se calar diante de tamanha estupidez!!!

Apelo aos inúmeros amigos jornalistas, radialistas, comunicadores e formadores de opinião em geral para que toquem nesta tecla, porque a coisa é séria.

Vejam este quadro a seguir:



Ano
Aumento Sal. Mínimo
Aumento Aposentados
Diferença

1998
8,33%
4,81%
3,52%

1999
4,61%
4,61%
0,00%

2000
11,03%
5,81%
5,22%

2001
19,21%
7,66%
11,55%

2002
11,11%
9,20%
1,91%

2003
20,00%
19,71%
0,19%

2004
8,33%
4,53%
3,80%

2005
15,38%
6,35%
9,03%

2006
16,67%
5,00%
11,67%

2007
8,57%
3,30%
8,27%

2008
9,21%
4,00%
5,21%




Gente, até quando vai isto?

Há necessidade de alguém ser professor de matemática pra entender o futuro disto?

E ainda tem um monte de brasileiro besta fazendo questão da carteira assinada no trabalho, para garantir a sua aposentadoria no futuro, achando que vai ter realmente uma tranqüilidade. Meu Deus, dos Céus, quanta ingenuidade; será que as pessoas não sabem fazer projeções?

Faça, você, os cálculos, com base nessa tabela e veja como vai ser a vida dos aposentados brasileiros daqui a dez anos.

Se você votar num candidato do PSDB na próxima eleição, continuará assim porque o PSDB concorda com isto, se votar novamente no PT, vai ser do mesmo jeito porque o PT concorda com isto, se for do PMDB também... enfim, alguém conhece algum partido forte que não concorde com isto? Caso exista algum, por que não se junta com os homens sérios de imprensa e abre uma campanha nacional pesada para acabar com isto?

O Brasil só tomará vergonha na cara se todos os brasileiros deixarem de ser bobos, idiotas, omissos e não se deixarem levar pela demagogia e pelas estratégias das agências de publicidade contratadas pra dizer à Nação, que está tudo bem.

E pra completar a cachorrada, ainda tem essa novidade que colocaram na televisão, que é aquela propaganda daquele aposentado, morto de “alegre”, dizendo que vai poder viajar a vontade e pagar meia nos hotéis e em tudo quanto é canto. Tá certo isto?

Qual é o percentual de aposentados no Brasil que pode ta viajando e hospedando em hotéis, morto de alegre?

Será que todo mundo é besta, no Brasil?



Para a apreciação de todos.



Alamar Régis Carvalho

Analista de Sistemas e Escritor

alamar@redevisao.net --- www.redelivros.net --- www.redevisao.net --- www.alamar.biz

ORKUT "alamarregis"



Conheça a DINASTIA - É uma proposta fantástica, para pessoas racionais e não preconceituosas.



Alamar Régis Carvalho - Analista de Sistemas, Escritor - E-mail: alamar@redevisao.net orkut: "alamarregis" www.redevisao.net

Cristiane Gonçalves por Alamar Regis Carvalho disse...

Desrespeito político para com os aposentados

O país precisa se manifestar



O que quero denunciar aqui é algo que pouca gente têm denunciado, mas muito pouca gente mesmo, o que é impressionante, pelo que representa em termos de perversidade a alguns milhões de brasileiros que não têm a quem recorrer.

Para aqueles que costumam ler artigos achando que o assunto abordado sempre é algo que está acontecendo com o escritor e que sempre ele está direta ou indiretamente sendo, ou se achando, vítima do que escreve, quero adiantar que eu não sou aposentado e nem tenho nenhum aposentado na família, portanto não estou legislando em causa própria.

Quero agir aqui é como brasileiro não omisso, porque não suporto omissão, covardia e indiferença das pessoas em relação a problemas que faz tantas vítimas e não necessariamente elas.

Se você tem um ente querido, aposentado ou pensionista, que está sendo vítima do massacre dos políticos, por favor, fale por eles! grite por eles!

Gente, o que a classe política brasileira faz com os aposentados é uma vergonha, é um assalto, desrespeito de marca maior, frieza, insensibilidade, irresponsabilidade e também um tremendo mau caratismo, porque está roubando deles aquilo que eles depositaram ao longo de mais de 30 anos de trabalho.

Esses “aumentos” ridículos que vêm dando, desde 1998, sempre abaixo do salário mínimo, que já não é lá essas coisas, é um verdadeiro massacre a quem confiou tanto na seriedade de uma Nação.

Não visa este artigo tecer crítica direta ao governo Lula, porque a safadeza não foi inventada pelo atual presidente e sim iniciada, ainda, no governo Fernando Henrique, apoiada pela classe política, mantida pelo Lula, que continua praticando a lamentável idéia nos dias atuais e assim será por mais alguns anos, haja vista que o PT concorda com isto, o PSDB concorda, o PMDB concorda... enfim, a classe política, com raríssimas exceções concorda.

Que justiça pode existir em um país que cobra uma contribuição previdenciária a um trabalhador durante anos e anos, para ter uma aposentadoria de um valor que, por exemplo, corresponda a 8 salários mínimos e, de repente, no passar dos anos esse cidadão se vê ganhando o correspondente a menos de 4 salários?

Existe decência em um país que faz uma coisa desta? Existe senso de moralidade numa classe política que faz isto? Existe honestidade?

Os políticos autenticam, a todo momento, o quão suja é a política.

No momento em que mais o cidadão precisa do seu dinheirinho integral, que é na sua velhice, quando a necessidade de remédios é cada vez maior, com os medicamentos cada vez mais caros, quando os planos de saúde mais inviabilizam a criatura a poder ter assistência médica, pelos absurdos cobrados com o avançar da idade, como é que pode a classe política ser tão insensível a ponto de manter uma situação dessa?

E ainda vêm com essa conversa sem vergonha de que se derem aumento para os aposentados no mesmo índice do salário mínimo vai inviabilizar a Previdência, podendo quebrá-la.

Mas que culpa têm eles pelos rombos que vêm sendo feitos ao longo de anos e que continuam a ter nos dias de hoje, nos cofres da Previdência? Foram eles que roubaram?

Afinal de contas eles pagaram, eles confiaram, eles colocaram o seu dinheiro lá e, se não fosse a pouca vergonha política, a roubalheira descarada vigente no Brasil estes dinheiros teriam sido aplicados e estariam rendendo grandes somas, conforme nos demonstra claramente a matemática financeira dos juros compostos, permitindo a todos eles terem não apenas uma renda sólida e justa mensal como um considerável patrimônio acumulado.

Por que não fizeram isto?

E ainda ficam com essas campanhas apelando por empregos com carteira assinada, pra recolherem mais dinheiro pra quem? Para os políticos roubarem mais? Para determinado partido político exigir do presidente que lhe dê o Ministério da Previdência, porque é cheio da grana?

Por que os partidos gostam tanto de Ministérios que operam com muito dinheiro?

Será que acham que todo brasileiro é idiota e que não percebe as intenções desses bandidos de colarinho branco?

Sabem porque fazem isto?

Porque eles sabem que os idosos não têm mais forças para saírem às ruas em passeatas, quebrando tudo, invadindo, botando fogo e arrebentando tudo quando vêem os seus interesses contrariados.

Por que todo político fica caladinho em relação ao movimento “sem terra”, atendendo a todas as suas reivindicações?

Porque ele faz o que quer neste País, quebra, arrebenta, bota fogo, invade até o Congresso Nacional, quebrando vidraças e tudo o que vê pela frente e ninguém vai para a cadeia.

Bandido bota fogo no próprio colchão que dorme, na penitenciária, e, no dia seguinte, o governo providencia outro novinho lá pra ele dormir confortavelmente para, alguns meses depois, queimar tudo de novo.

A CUT faz o que quer e está sempre gritando e reclamando. A FEBRABAN faz o que quer no país, porque está sempre pressionando.

E os idosos, fazem o quê, vão reclamar como, aonde e pra quem?

Como vocês são covardes, senhores políticos. Quanta perversidade e quanta maldade.

Será que vocês não têm mãe, pai e avós aposentados?

O país não pode se calar diante de tamanha estupidez!!!

Apelo aos inúmeros amigos jornalistas, radialistas, comunicadores e formadores de opinião em geral para que toquem nesta tecla, porque a coisa é séria.

Vejam este quadro a seguir:



Ano
Aumento Sal. Mínimo
Aumento Aposentados
Diferença

1998
8,33%
4,81%
3,52%

1999
4,61%
4,61%
0,00%

2000
11,03%
5,81%
5,22%

2001
19,21%
7,66%
11,55%

2002
11,11%
9,20%
1,91%

2003
20,00%
19,71%
0,19%

2004
8,33%
4,53%
3,80%

2005
15,38%
6,35%
9,03%

2006
16,67%
5,00%
11,67%

2007
8,57%
3,30%
8,27%

2008
9,21%
4,00%
5,21%




Gente, até quando vai isto?

Há necessidade de alguém ser professor de matemática pra entender o futuro disto?

E ainda tem um monte de brasileiro besta fazendo questão da carteira assinada no trabalho, para garantir a sua aposentadoria no futuro, achando que vai ter realmente uma tranqüilidade. Meu Deus, dos Céus, quanta ingenuidade; será que as pessoas não sabem fazer projeções?

Faça, você, os cálculos, com base nessa tabela e veja como vai ser a vida dos aposentados brasileiros daqui a dez anos.

Se você votar num candidato do PSDB na próxima eleição, continuará assim porque o PSDB concorda com isto, se votar novamente no PT, vai ser do mesmo jeito porque o PT concorda com isto, se for do PMDB também... enfim, alguém conhece algum partido forte que não concorde com isto? Caso exista algum, por que não se junta com os homens sérios de imprensa e abre uma campanha nacional pesada para acabar com isto?

O Brasil só tomará vergonha na cara se todos os brasileiros deixarem de ser bobos, idiotas, omissos e não se deixarem levar pela demagogia e pelas estratégias das agências de publicidade contratadas pra dizer à Nação, que está tudo bem.

E pra completar a cachorrada, ainda tem essa novidade que colocaram na televisão, que é aquela propaganda daquele aposentado, morto de “alegre”, dizendo que vai poder viajar a vontade e pagar meia nos hotéis e em tudo quanto é canto. Tá certo isto?

Qual é o percentual de aposentados no Brasil que pode ta viajando e hospedando em hotéis, morto de alegre?

Será que todo mundo é besta, no Brasil?



Para a apreciação de todos.



Alamar Régis Carvalho

Analista de Sistemas e Escritor

alamar@redevisao.net --- www.redelivros.net --- www.redevisao.net --- www.alamar.biz

ORKUT "alamarregis"



Conheça a DINASTIA - É uma proposta fantástica, para pessoas racionais e não preconceituosas.



Alamar Régis Carvalho - Analista de Sistemas, Escritor - E-mail: alamar@redevisao.net orkut: "alamarregis" www.redevisao.net

Aviões Abatidos disse...

BLOG PARA AJUDAR AS VÍTIMAS DO CASO AERUS...

ENTRE, COMENTE E AJUDE NA DIVULGAÇÃO DE MAIS UM ESPAÇO VIRTUAL EM DEFESA DESSES APOSENTADOS INJUSTIÇADOS:

BLOG: www.avioesabatidos.blogspot.com
SIGA NO TWITTER: www.twitter.com/avioesabatidos

OBRIGADO!