sábado, 1 de novembro de 2008

Cloaca do Lula

Edição de Artigos de Sábado do Alerta Total http://www.alertatotal.blogspot.com

Adicione nosso blog e podcast aos seus favoritos.

Por Jorge Serrão


Se o mercado é um ovo sem gema – conforme determinou ontem o popular chefão apedeuta Lula da Silva, deslumbrado na ilha da fantasia socialista cubana -, o capimunismo (defendido e praticado por Lula e sua turma) é a cloaca da galinha azul. Lula comprovou ontem que sofre de esquizofrenia, batraqueando mais uma de suas comuns “afirmações irracionais”. Lula quebrou com a realidade ao ter a cara de pau de reclamar que “não é possível que nós sejamos regulados pelo sistema financeiro”.

A política econômica de Lula (herdada de FHC e outros) é um ovo podre quebrado em plena cloaca da galinha dos ovos de ouro (que é o bicho que representaria o papel do Brasil no mundo globalitário com mais precisão). A gema do nosso ovo é contaminada pelo germe do monetarismo em parceria criminosa com o vírus do capimunismo. Aqui temos de aturar um Estado perdulário, que se sustenta com altos impostos, elevadas taxas de juros e uma dependência química com o sistema financeiro – que dita as regras do jogo.

O capimunista Lula, quando se embebeda com as idéias socializantes, tenta até falar mal dos bancos – como fez na semana que passou. Mas o esquizofrênico Lula, com suas disfunções no processo do pensamento (os populares delírios), não tem a coragem de reconhecer que a política econômica de seu desgoverno é parceira e dependente dos bancos. Por isso, no Brasil, as instituições financeiras fazem o que bem entendem. E quem reclama já perdeu!

A conta da crise (a tal marolinha tsunâmica) já chega ao bolso do consumidor. Alguns bancos já começaram a reajustar seus caros serviços desde quinta-feira passada. Bastou encerrar o prazo de seis meses, estipulado pelo Conselho Monetário Nacional, que reduziu o valor de tarefas e impediu novos aumentos por 180 dias. Os valores das novas tarifas já estão disponíveis no sistema Star, da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), pelo seu site

A ação dos banqueiros em “socializar” suas perdas com a sociedade brasileira torna ridículas as críticas do chefão Lula à postura dos países ricos em relação à crise financeira mundial. Em Cuba, Lula reclamou que o capitalismo, em vez de ajudar o sistema produtivo, ao criar emprego, renda e melhorar a qualidade de vida, fez com que o sistema ganhasse muito dinheiro sem produzir um único botão.

No clima capimunista cubano, fechando uma parceria da Petrobrás com a estatal cubana para exploração incerta de petróleo, Lula voltou a defender o papel do Estado na economia e criticou o sistema financeiro: “Nas últimas três décadas, o Estado foi renegado, criou-se a idéia de que o mercado é onipotente. Só que o mercado é um ovo sem gema e quem corre para socorrer o sistema financeiro é o Estado, que não vale nada”.

Lula defendeu mais uma vez mudanças no sistema financeiro internacional, no Fundo Monetário Internacional (FMI) e no Banco Mundial: “Do jeito que funcionam, não servem para nada. É preciso que os países ricos e os emergentes regulem o sistema financeiro. Não é possível que nós sejamos regulados pelo sistema financeiro. O paradoxo é que os países ricos estão dependentes dos países emergentes, que têm a economia mais controlada e o sistema financeiro mais organizado”.

O verdadeiro doente

Em Havana, o chefão Lula teve ainda um encontro reservado com o imortal Fidel Castro.
Durante cerca de uma hora e meia, na versão da propaganda oficial, Lula e Fidel conversaram sobre a crise econômica e a América Latina.

"Eu disse a ele que no início o achei abatido. Mas que depois de meia hora de conversa eu é quem parecia o doente e ele estava bem".

Pronto: a esquizofrenia foi admitida subliminarmente pelo popular apedeuta.

Até porque a esquizofrenia é uma dissociação entre o pensamento e a ação.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 1º de Novembro de 2008.

9 comentários:

Anônimo disse...

Esse fleimão deveria levar pra Cuba e deixar lá seu ministro da justiça pra tratar de punição a torturadores e investigar sobre mortos e desaparecidos.

Anônimo disse...

é um verdadeiro trastalão "pensando" que sabe tudo, falando pra quem não entende nada(seu eleitorado), e se achando o tal.

Anônimo disse...

Pensar o que? O sonho do capimunismo tá pronto e acabado. O roteiro já foi escrito nas atas do Foro São Paulo. As certezas, direção do pensamento e modo de fazer indiscutível, logo preconceituosas ou fanáticas, são repetidas pelos que têm o poder de impor o pensamento: Lula é um títere deste jogo de trevas. Com a linguagem dos simples repete as frases feitas. Pinta e borda com as distorções da realidade ha muito praticadas pelos comunistas. A ideologia fundada em mentiras junta-se às mentiras duma certa ideologia capitalista controladora dos bastidores financeiros. O mundo está imerso pela grande mentira: a felicidade colocada numa mercadoria, a felicidade e o bem estar reduzida à posse de um tenis, camiseta ou canivetinho.Tudo na dependência de uma economia controlada por poucos e distribuida a bem poucos. E dizem que esta corda bamba é ciência! É sim a representação da insanidade de predadores ideologos e praticantes do estelionato da palavra, capazes de sentar-se à mesa do trabalhador, comer melhor pedaço e na despedida assaltar o bolso, prometendo melhorias para o futuro.

Anônimo disse...

Até pensei que ele já tinha chegado no limite, mas deu pra ver agora que ele piorou... kkkk

O estoque de m*rda dele ficou auto-sustentável.

Anônimo disse...

Eu pergunto, a culpa é de quem dessa quadrilha vermelha esta fazendo o que tá? Dos militares? Dos políticos que se dizem de oposição? Da antiga situação que deixou essa facção criminosa se apoderar do poder? Da mídia vendida? Dos homens de bem que não tomam atitudes diante dessa gente? Ou de quem? Alguém poderá me responder?

Anônimo disse...

Impressionante



De merda à viagens interplanetárias, esse fpd pensa entender de tudo!


Cadê os bagos dos homens de farda?

HORROR HORROR

Anônimo disse...

O encontro de

2 CADÁVERES MORAIS!!!


ACORDA POVO BRASILEIRO


ESTÃO LANÇANDO O FUTURO DE SEUS FILHOS, NA CLOACA DO LULA!!!

Anônimo disse...

Serrão,

Peço seu apoio à inicitiva do Coronel


BLOG EM CAMPANHA



http://www.coturnonoturno.blogspot.com/

Anônimo disse...

Sem contar que esse ovo FEDE, FEDE, FEDE...