quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Cidadania Tomando Fumo: Estado do Rio também embarca na lei antifumo, com multas de até R$ 30 mil a infratores

Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão

A cidadania só toma fumo mesmo no mundo globalitário. O livre arbítrio e o direito a liberdade individual sofrem mais uma agressão legal no Brasil capimunista. O Estado do Rio de Janeiro também vai embarcar na Lei antifumo – que é politicamente correta, mas que confere ao coercitivo poder estatal o “direito” de punir quem pensa diferente, no melhor estilo dos regimes autoritários. O objetivo de tal lei, além de acuar o cidadão, é gerar polêmicas inúteis, sempre com a ajuda da mídia amestrada, para desviar a atenção da opinião pública para assuntos mais relevantes.

A exemplo da lei antifumo de São Paulo, a Assembleia Legislativa do Rio aprovou ontem a lei que proíbe o fumo em locais públicos total ou parcialmente fechados no estado. O texto, que veta o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos e cachimbos, deve ser sancionado, sem vetos, pelo governador Sérgio Cabral Filho. A regra pode impor multas de até R$ 30 mil aos proprietários ou responsáveis por estabelecimentos comerciais ou meios de transporte público que não respeitem a campanha anti-fumo.

A lei antifumo do Rio de Janeiro é praticamente igual à que entrou em vigor no sábado passado no Estado de São Paulo, sancionada pelo governador José Serra. A Lei 2.325/2009 é tão radical que veda até fumódormos externos em locais como bares, restaurantes e hotéis. Isso porque a lei atinge “recintos de uso coletivo, total ou parcialmente fechados em qualquer dos seus lados por parede, divisória, teto ou telhado, ainda que provisórios”. Até em varandas de bares ou em estádios de futebol será proibido fumar.

A diferença é que, no Rio, será permitido fumo em tabacarias e em peças de teatro e filmagens. O uso do tabaco também continua permitido em cultos religiosos que o utilizem de forma litúrgica.

Documentos do Cabo

A Marinha terá de expedir o documento de identidade militar do ex-marinheiro José Anselmo dos Santos.

A análise pericial confirmou que as impressões digitais colhidas no último dia 30, na Justiça Federal em São Paulo, coincidem com a ficha datiloscópica de José Anselmo dos Santos, na Marinha.

Assim, o “Cabo” Anselmo voltará a ter identidade, o que obrigará a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça a, finalmente, colocar seu pedido de indenização em julgamento.

Alvo Record

O Jornal Nacional terá mais munição para “marretar”, logo mais, o Bispo Ediar Macedo Bezerra.

Oito empresas de comunicação, entre elas a TV Record, estão entre as principais beneficiárias de transferências de dinheiro da Igreja Universal do Reino de Deus, segundo relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras.

O documento integra a denúncia do Ministério Público Estadual contra o bispo Edir Macedo, fundador da Universal, e outros nove integrantes da igreja, agora réus.

Eles são acusados de lavagem de dinheiro e formação da quadrilha, em suposto esquema de sonegação fiscal sustentado por dízimos pagos pelos fiéis.

Candidata mesmo

Para desespero de Lula e sua turma, a senadora Marina Silva (PT-AC) já fala como candidata do PV à Presidência da República:

Precisamos ter novos mantenedores de sonhos e de utopias".

A declaração dela ontem indica que o PT, no qual milita há 30 anos, já é parte do passado.

Marina anuncia, em breve, sua filiação ao Partido Verde.

Candidato alternativo

O presidente Henrique Meirelles é o candidato do presidente Lula ao governo de Goiás em 2010.

Lula considera que assim será possível derrotar o senador tucano Marconi Perillo, com quem o presidente não se dá bem.

O atual presidente do Banco Central pode se filiar ao PP ou ao PRB.

O governo já arma um casuísmo político para permitir que ele permaneça no BC do B, mesmo filiado a partido político.

Dura prova

A ex-secretária da Receita Lina Vieira reafirmou ontem que teve encontro sigiloso com Dilma Rousseff, a pedido da própria ministra da Casa Civil, sobre investigações do Fisco em empresas da família do senador Sarney.

Dilma voltou a negar o encontro e disse que Lina teria de provar.

A ex-leoa ironizou que só não tirou foto, nem gravou, mas que encontrou a Dilma para falar de Sarney.

Aliás, Lina não será mais convocada pela CPI da Petrobrás – o que poderia embaraçar o governo na explicação de jogadas tributárias-contábeis feitas pela “estatal” de economia mista.

Lula, traidor

Integrantes do MST, que pela primeira vez no governo Lula chamaram em público o presidente de "traidor".

O Movimento Social Terrorista promoveu ações em pelo menos 11 estados, em protesto contra corte de verba para assentamento.

O ponto alto foi a invasão do Ministério da Fazenda, após marcha em Brasília.

Muito estranho?

A Polícia Federal vai apurar a suspeita de conivência de servidores públicos durante a invasão do Ministério da Fazenda por militantes do MST.

Na avaliação da PF, “causa profunda estranheza que o efetivo policial tenha sido dispensado” para a manifestação.

Causaria estranheza se tivesse ocorrido o contrário...

Tamufu

Circula na Internet uma recomendação para não se tomar a vacina Tamiflu (contra a gripe suína) – fabricada pelo laboratório Novartis.

O “remédio” teria em sua composição mercúrio e óleo de esqualeno, que são altamente tóxicos.

Veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=CcgCBiyGljM

Esquerda Unida

“Crise: respostas e iniciativas na América Latina e no Mundo”.

Eis o título do Seminário internacional que o PSOL e a Fundação Lauro Campos promovem nos dias 18 e 19 de agosto, em São Paulo.

O evento terá a presença de François Chesnais, economista marxista francês de autoridade reconhecida internacionalmente, professor da Universidade de Sorbonne, um dos primeiros a estudar o processo de globalização com o seu livro “A Mundialização do Capital”.

Outro palestrante é o economista argentino Jorge Beinstein, que também se destaca por sua análise sobre a crise capitalista, autor de “Capitalismo senil: a grande crise da economia global”.

É dando que se recebe

A Folha de S. Paulo denuncia que, um dia após o bate-boca no Senado envolvendo Renan Calheiros (PMDB-AL), o chefão Lula enviou ao Congresso processo para aprovação de concessão de rádio FM à família dele.

A concessão é em nome da JR Radiodifusão, que tem José Renan Calheiros Filho, prefeito de Murici (AL), como acionista.

Renan nega ingerência, e o Ministério das Comunicações garante que a crise no Senado não influiu no processo.

Negociata

Os senadores já não sabem mais como fazer para desmoralizar ainda mais a imagem do Senado.

Os governistas costuraram um acordo com os oposicionistas para livrar o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), e o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), de punições. A estratégia é inicialmente abrir processo no Conselho de Ética contra Sarney e Virgílio.

Depois, os processos seriam arquivados definitivamente.

Viva, Sarney

O presidente do Senado, José Sarney, recuou e decidiu manter as gratificações concedidas por atos secretos a 70 servidores.

Um homem tão generoso com os funcionários públicos só merece elogios.

Deviam elegê-lo senador perpétuo e presidente eterno do Senado de Sucupira.

Fora, Sarney

Acesse o site http://www.forasarney.com/ e confira e extensa programação de “homenagens” ao grande líder maranhense no final de semana.

A recomendação é que todos compareçam de preto aos eventos.

São Paulo
Data: 15/08 (Sábado), 14H
Local: MASP

BELO HORIZONTE
Data: 15/08 (Sábado), 14H
Local: Praça Sete

Porto Alegre
Data: 15/08 (Sábado), 14H
Local: Arco da Redenção

Rio de Janeiro
Data: 15/08 (Sábado), 14H
Local: Em frente ao Posto 6 (Orla – Copacabana)

Salvador
Data: 15/08 (Sábado), 14H
Local: Av Garibaldi

Brasília
ata: 15/08 (Sábado), 14H
Local: Congresso Nacional

Goiânia
Data: 15/08 (Sábado), 14H
Local: Praça Universitária

Maringá
Data: 15/08 (Sábado), 14H
Local: Av. Colombo em frente a Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Londrina
Data: 15/08 (Sábado), 14H
Local: Em frente ao Banco do Brasil do calçadão

Curitiba
Data: 15/08 (Sábado), 14H
Local: Centro Cívico (shopping MUELLER)

Vitoria
Data:15/08 (Sábado), 14 H
Local: em frente ao Shopping Vitoria

Recife
Data: 15/08 (Sábado), 14H
Local: Av. Conde da Boa Vista, na frente do shopping.

São Luís
Data: 15/08 (Sábado), 9H
Local: praça João Lisboa.

Mudança de provérbio

De um gaiato comentarista depois que o Ministério Público de SP acinou os dirigentes da Igreja Universal do Reino de Deus por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e suposta sonegação fiscal:

Dai a Macedo o que é dos filhos de Deus, e ao Leão o que é da Igreja Universal”.

Duas luas no céu

No dia 27 de Agosto, a meia noite e meia, olhe para o céu e verá que o planeta Marte será a estrela mais brilhante - tão grande quanto a lua cheia, e estará a 55,75 milhões de kilometros da terra.

O curioso é que isto estava previsto em um código Maya, encontrado na piramide ao lado do Observatorio Estrelar em Palenque, Chiapas - México.

Com este cálculo matemático tão preciso, agora os mayas são vistos como os gregos da America, para orgulho da Guatemala.

Vida que segue...

Ave atque Vale!

Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Inteligente (analítico e provocador de novos valores humanos) com análise estratégica, conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 12 de Agosto de 2009.

4 comentários:

Rubens disse...

Marte do tamanho aparente da Lua ???

Todos os anos, em agosto, desde 2003, circula pela Internet e em outros meios de comunicação, uma falsa informação sobre uma suposta aproximação do planeta Marte que deveria ocorrer em 27 de agosto. Essa informação, sem qualquer base científica, é veiculada por pessoas que, por conta própria, acham que o fenômeno se repete anualmente, o que, como vimos, não é correto. Além disso, para piorar ainda mais a já incorreta informação, acrescentam que Marte poderá ser visto com o tamanho aparente da Lua!!!!! Isto é um absurdo "astronômico" (nos dois sentidos) que não se deve dar crédito, mesmo quando escrito em inglês o que, para algumas pessoas, parece ser um indício de veracidade. As grandes aproximações de Marte em relação à Terra, durante o século XXI, se darão em:

1. 31 de julho de 2018 Distância Terra-Marte = 57,59 milhões de km
2. 11 de setembro de 2035 Distância Terra-Marte = 56,91 milhões de km
3. 15 de agosto de 2050 Distância Terra-Marte = 55,96 milhões de km
4. 30 de agosto de 2082 Distância Terra-Marte = 55,88 milhões de km
5. 03 de agosto de 2097 Distância Terra-Marte = 57,13 milhões de km


FONTE: http://www.uranometrianova.pro.br/astronomia/AA006/opos_marte.htm

Sérgio Rocha disse...

Acredito ser aquilo que chamam de "astrônomo amador", ou seja, um diletante, não profissional.
Mas posso dizer com absoluta certeza que este email que anda circulando por aí, das "duas luas no céu", é uma tremenda sandice inventada por algum debiloide.
Talvez nosso querido Apedeuta, depois de algumas doses de 51 consiga enxergar duas (ou mais) luas no céu...

Mario disse...

O menos importante é se o tamanho aparente de Marte será igual ao da Lua. O fato mais importante é fazer referência ao calendário Maia, mais preciso do que o Gregoriano, que usamos.

Mario disse...

A lei antifumo do Serra (e, agora, no RJ), draconiana e autoritária, é o ensaio para outras muito piores, nos moldes da Alemanha de Hitler, União Soviética, Cuba, Coréia do NOrte e que tais.

O argumento principal para tal lei seria os males causados ao tal de fumante passivo. É importante que saibam: NÃO EXISTE NENHUMA PROVA CIENTÍFICA SOBRE TAIS MALES!!!

Aliás, há muita lenda sobre os males sobre próprios fumantes. Saiba que:

- A incidência do mal de Alzheimer é ZERO!!!!

- A incidência de doenças pulmonares entre fumantes é 4 x menor do que entre não-fumantes.

Estas constatações estão nos mesmos relatórios que a OMS/ONU usa para demonizar o tabaco.

Dizem que os fumantes vivem menos que os não fumantes. ESta afirmação é absolutamente descabida, imbecil, canalha e desprovida de lógica!!! O motivo é muito simples!!! Se ninguém sabe quando vai morrer, como podem afirmar que vai viver menos se fumar???

CONSTATAÇÃO ESTATÍSTICA:

Vida média dos não-fumantes: 72 anos

Vida média dos fumantes: 72 anos

Isso mesmo!!! Ambas as "classes" tem a mesma vida média!!! Assim, só se poderia afirmar que os fumantes viveriam mais se soubessem quando morreriam.

E os que demonizam o tabaco são os mesmos que querem liberar a maconha.