sábado, 29 de agosto de 2009

Matutando na madrugada – I

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Arlindo Montenegro


Na madrugada insone, se pode apreciar vésper, a estrela matutina que se destaca entre outras, pontos de luz na obscurecida infinitude. O infinito presente e imensurável, que abraça cada ser vivente. Grandes homens? Homens melhores que outros? Ou mentes que refletem, raciocinam e percebem que a natureza é como é, o mundo é como é.

Algumas mentes brilhantes como estrelas, solitárias como estrelas, têm iluminado o caminho das gentes na trilha do entendimento. Outras perseguem ofuscar o brilho do saber para travar, impedir o curso natural da vida. São pessoas que buscam controlar as gentes, privar da liberdade e ampliar a escravidão física e mental.

Para isto utilizam a propaganda, a emoção, o alarmismo, espalhando por todos os meios as crenças em meias verdades ou falsidades envolvidas em sons e cores fascinantes. Uma dessas campanhas foi desmascarada há pouco tempo num programa da tv inglesa. O mister dirigente internacional da ong Greenpeace admitiu que seu exército utiliza táticas para assustar o público.

A gente pode traduzir “táticas” como mentiras de um grupo com recursos da oligarquia financeira que prega um conceito diferente de crescimento econômico: os países que já se desenvolveram, ótimo. Quem não se desenvolveu que fique como está, a serviço dos desenvolvidos. É o que eles querem.

É esta a canga que os governantes têm aceito, obrigando os brasileiros a pagar centenas de milhares de dólares anuais de juros de uma dívida, que nos disseram estar paga. Só mudou de endereço. Os bancos e os banqueiros são os mesmos. E quem cobra está muito bem armado com ogivas nucleares, exércitos espalhados e guerrilhas de traficantes que multiplicam os lucros dos desconhecidos controladores.

As drogas anulam a capacidade de emocionar-se, raciocinar, fazer escolhas e compreender o mundo. E abrem o caminho para a ação da droga mais nefasta, a propaganda, que entra em todos os lares, em todas as escolas, que se espalha por livros, jornais, revistas, cartazes, com imagens retocadas mostrando como natural tudo quanto é pilantragem cínica e debochada.

A ciência de criar opinião pública desenvolveu-se com os comunistas e nazistas para esconder as crueldades bestiais dos governantes e eliminar as resistências contrarias à ideologia dos partidos governantes. Por aqui, o governo e seus aliados gastam como nunca em propaganda.

As “verbas” são astronômicas. Aqui, como na Rússia soviética estão utilizando todo tipo de doutrinação de massa para orientar e manipular os cidadãos. Seguindo a concepção stalinista, o povo deve ser manipulado para aceitar cegamente as diretrizes do governo. Para isso retocam a imagem dos políticos e suas políticas “revolucionárias”, isto é de mudanças impositivas no modo de ser, fazer e agir sem pensar. E se perpetuam no poder.

A mentira e a manipulação eram as principais armas da propaganda de Goebbels para sustentar o nazismo. Foi o todo poderoso ministro que organizou o culto à personalidade do Führer – o líder! O “cara”! Poucas horas depois de Hitler ter-se suicidado, Goebbels, antes de suicidar-se, matou a mulher e os seis filhos.

Do outro lado, as políticas da mídia norte americana foram desenvolvidas por Edward Bernays, sobrinho de Freud, gerando desinformação para alinhar a opinião pública aos interesses do governo e mais tarde das grandes empresas. No fim da II Guerra Mundial, colocaram na conta dos alemães, a chacina de oficiais e elite intelectual polonesa em Katyn, sabendo que era obra dos comunistas soviéticos. Tudo para não manchar a imagem dos “aliados”.

A mídia controlada nos Estados Unidos, induziu os norte americanos a pensar que os alemães eram os bandidos e que os soviéticos eram os mocinhos. Assim, mentiram sobre o massacre de Katyn, como omitiram as chacinas e estupro da população civil da Prússia Oriental e o afundamento de navios de refugiados. Colaboraram para a propaganda comunista no ocidente e a matança guerrilheira da segunda metade do século XX.

O Dr. William Pierce pergunta e não tem resposta: “Porque nós lutamos contra a Alemanha em nome da liberdade e depois deixamos metade da Europa sob a escravidão Comunista no final da guerra?” Aqui podemos perguntar: porque lutamos contra o comunismo no passado e agora ficamos silenciosos na iminência da comunização de toda a América Latina?

Até hoje os historiadores nos dizem que o Brasil foi à II Guerra, para garantir a democracia. Nos idos de 60 os militares tomaram o poder para garantir que a construção democrática não fosse prejudicada por uma guerra civil favorável ao comunismo internacional.

Por que então agora ficamos calados, apreciando a comunização de toda a América Latina, nos moldes da nova política capimunista? “Brasil um país de todos”... quem?

Arlindo Montenegro é Apicultor

4 comentários:

Anônimo disse...

Tirou as palavras da minha boca...
Abraço

Fernando Gonçalves

Anônimo disse...

"A mentira e a manipulação eram as principais armas da propaganda de Goebbels para sustentar o nazismo."

Parece que o autor também é vítima da propaganda de guerra dos aliados... rsrsrs

Anônimo disse...

"BRAVA GENTE BRASILEIRA, LONGE VÁ TEMOR SERVIL!
Comemoramos o Dia da Independência do Brasil, resgatando nosso patriotismo adormecido e protestando contra os abusos, a corrupção e a impunidade de uma classe política que zomba e se lixa para nós.
Além de demonstrarmos por nossos blogs, sites etc. temos que promover mobilizações e levar os brasileiros para protestar nas ruas, levando faixas e cartazes, reage Brasil! Reage povo brasileiro, não podemos deixar que políticos e bandidos togados desonrem nossa pátria.
É chegada a hora de erguermos a clava forte e mostrar que teus filhos não fogem à luta.
Fora canalhas, fora vermelhos, nossos corações são verde amarelo, nossa pátria não será ultrajada.

Chega!


http://albertofigueiredo.blogspot.com/2009/08/reaja-07-20-setembro-mobilizacao.html

Laguardia disse...

Off Topic

Ola

Em conjunto com o Blog o Mundo by Thaís, estamos lançando uma campanha de protesto virtual para o período de 07 a 20 de setembro.

Gostaríamos muito de contar com a sua participação e a dos seguidores de seu blog.

Esta é uma campanha de todos os brasileiros patriotas e não de um ou outro blog.

A campanha é de todos nós que queremos um país melhor para nossos filhos e netos.

Detalhes em http://omundobythais.blogspot.com/ ou http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/

Divulgue esta idéia.

O Brasil mais do que nunca precisa de você!