quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ação popular, com pedido de liminar, tenta impedir que $talinácio devolva canhão El Cristiano ao Paraguai


Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net
Leia também o Fique Alerta – www.fiquealerta.net (atualizado nesta Quinta)

Por Jorge Serrão

Uma decisão judicial pode impedir que o chefão $talinácio da Silva cometa o crime de lesa pátria ao praticar a demagogia de devolver ao Paraguai o canhão “El Cristiano” (O Cristão). O advogado Américo Chaves, do Rio de Janeiro, entrou com uma ação popular, com pedido de liminar, para preservar nosso patrimônio cultural, histórico e militar conquistado na vitoriosa Guerra do Paraguai (1864-1870), com o sacrifício de 8 mil vidas brasileiras.

“El Cristiano” foi assim apelidado por ter sido fundido com o cobre dos sinos das igrejas de Assunção. Lançava balas esféricas de dez polegadas. “El Cristiano” estreou na batalha de “Curupayti”, a maior derrota da Tríplice Aliança na guerra. Depois, foi levado para Humaitá e se mostrou inútil contra os encouraçados brasileiros. Acabou abandonado, na fuga, pelos paraguaios e trazido depois para o Brasil como memória da guerra e da vitória do Exército brasileiro. Está exposto no Pátio Epitácio Pessoa, no Museu Histórico Nacional.

O apedeuta entreguista $talinácio quer devolver o canhão ao Paraguai, por pura demagogia ou para dar mais uma provocada nos militares. Lula se ampara em uma decisão absurda e unilateral do Ministério da Educação que deseja transferir o canhão para o Paraguai. Aliás, lá existe um memorial com navios que participaram da Guerra do Paraguai. Dois deles são brasileiros. Os paraguaios confirmam a descoberta da carcaça do navio Rio de Janeiro. Só que eles nada falam em devolver os “troféus de guerra” ao Brasil.

Américo Chaves justifica por que ingressou com a ação: “O percurso do Presidente Lula, é a contra-mão da história. Promete devolver troféus de guerra aos países que invadiram o nosso território, na tentativa frustrada de guerra conquista, onde encontrou tropas lideradas pelo iminente brasileiro, Duque de Caxias, patrono do GLORIOSO EXÉRCITO BRASILEIRO. O que mais me estarrece, é o silêncio da mídia, que deveria estar atenta aos atos que denigrem a nossa história na atual conjuntura. Quando se entrega, patrimônio nacional. Quando se entrega patrimônio cultural. Quando se perdoa dívidas de outros países. Quando se omitem posições políticas internacionais, optando por defender DITADORES, que violam direitos humanos, mantendo presos políticos na era democrática, para a qual o mundo caminha, se impõe por equilíbrio, no mar de injustiças,culturais, raciais, éticas”.

Proteste contra o entreguismo de Lula em: http://www.ocanhaoenosso.com.br/

O Estadão censurou?

Estranhamente, o jornal O Estado de S. Paulo – que está censurado há 349 dias - não quis publicar um artigo de Luiz Eduardo Rocha Paiva.

General-de-Brigada, professor emérito e ex-comandante da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, Rocha Paiva critica a esquerda pseudonacionalista – internacionalista de fato – e pseudopatriota – populista de fato, que despreza a história, os feitos, as tradições e os verdadeiros heróis nacionais.

Para merecer e manter um patrimônio imensamente rico como o brasileiro, onde se inclui a nossa Amazônia, é preciso não um pseudonacionalismo de bravatas, demagógico e xenófobo, mas um patriotismo real e sincero, respaldado numa vontade nacional firme, altiva e corajosa para assumir os riscos dos conflitos que virão e, ainda, lideranças legítimas, confiáveis e efetivamente comprometidas com a Nação. Sem tais atributos, países, ainda que sejam fortes e ricos, não passam de pseudopotências”.

Confira o artigo abaixo: PSEUDOPOTÊNCIA

Liberdade, liberdade

Só para lembrar aos censores de plantão em nossa mídia amestrada, ontem, 14 de julho, foi comemorado em todo o mundo o Dia da Liberdade de Pensamento.

A primeira vez em que foram definidos a liberdade e os direitos fundamentais do Homem foi por meio da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, aprovada pela Assembléia Nacional Constituinte da França em 26 de agosto de 1789.

A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão francesa também foi base da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 10 de dezembro de 1948.

Leia o artigo de Arlindo Montenegro: Costumes Depravados e a "Grande Crise Certa"

Direito fundamental

Nos artigos XVIII e XIX, por exemplo, estão dispostas as seguintes observações, respectivamente:

Todo homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular”.

Todo homem tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferências, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras”.

O retorno do Diploma?

A Comissão Especial da Câmara que discute o restabelecimento da exigência de diploma para jornalistas aprovou ontem a proposta de inclusão, na Constituição, de um texto no qual fica clara que "a exigência de graduação em jornalismo e de registro do respectivo diploma nos órgãos competentes para o exercício da atividade profissional não constitui restrição às liberdades de pensamento e de informação jornalística".

Mas tal Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 386/09 ainda tem que ser aprovada no plenário da Câmara, antes de seguir para o Senado.

A nova redação é para derrubar a decisão do Supremo Tribunal Federal, que, no ano passado, considerou “inconstitucional” a exigência de diploma.

Que exército!

Diante de 300 parlamentares dos partidos que apoiam a candidata petista Dilma Rousseff, em um jantar terça-feira à noite na mansão de Eunício Oliveira, foi sintomática a frase do candidato a vice Michel Temer (PMDB-SP):

"Ministra, este é o seu exército".

Curioso, que Dilma não é mais ministra há muito tempo.

Temer lembrou que Dilma terá de contar com o tal “exército de homens que cuidará da batalha eleitoral a ser travada em 3 de outubro".

Sem o outro Exército


O verdadeiro Exército Brasileiro – aquele que lutou contra Dilma e outros terroristas em tempos passados – adverte, na boca pequena de Generais, que nunca estará ao lado de Dilma.


Mesmo que ela se eleja Presidenta e Comandante-em-chefe das Forças Armadas.

As Legiões avisam que não vão colaborar com os objetivos radicalóides autoritários da petralhada e seus aliados da base amestrada do governo.

Ninguém será punido?

O poderoso Secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, admitiu ontem, no Senado, que servidores fora de Brasília acessaram declarações de imposto de renda do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira.

Curioso é a Receitasaber quem cometeu o crime de quebra de sigilo fiscal, e não divulgar o nome do criminoso, muito menos a punição que vai sofrer.

O resultado da sindicância interna que investiga o caso só deve sair daqui a 120 dias, bem depois da eleição de outubro...

Vira-vira, pois, pois

A dívida pública cresceu 7,5 mil milhões nos primeiros cinco meses de 2010, disparando para os 140,2 mil milhões de euros.

O mesmo é dizer que desde as 12 badaladas que marcaram a entrada neste novo ano que a dívida do Estado cresce a um ritmo de dois milhões de euros por hora.

Mas calma, pessoal, porque tal problema de endividamento acontece em Portugal...

Rodando a lusitana

O acordo entre a União Europeia e o Mercosul para a criação de uma zona de livre comércio só não foi possível até agora porque os quatro países sul-americanos estão “pedindo muito”.

Quem reclama é o português José Manuel Durão Barroso, presidente da Comissão Européia, durante o 4º Encontro Empresarial Brasil-União Europeia.

Barroso alega que a UE está interessada em uma parceria, mas isso só será possível se o Mercosul apresentar uma proposta mais “equilibrada”, que atenda aos interesses gerais das 27 nações que compõem o bloco europeu e de “algum setor que se sinta mais especialmente afetado”, em referência aos agricultores europeus, contrários à iniciativa.

Claro que vai dar conflito...

A TIM é a mais nova marca a figurar no uniforme do Corinthians,até 2012.

O diretor de marketing da TIM, Rogério Takayanagi, destacou que a marca decidiu patrocinar o Corinthians por "entender que o clube representa essa paixão sem fronteiras e a proximidade com os torcedores".

O curioso é que, em 2008, a TIM foi parceira do jogador Ronaldo, com um contrato que, na época, girou em torno de US$ 4,8 milhões.

Mas o craque, agora, é patrocinado e é garoto-propaganda da concorrente Claro – o que indica que o novo patrocínio vai gerar algum conflito no mundo corinthiano...

Negócio de Luxo

O grupo francês LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), que cuida de artigos de altíssimo luxo, pretende comprar o imóvel do Nacional Club.

A mansão no bairro do Pacaembu, em São Paulo, se transformaria em um point para eventos para gente de fino trato.

Recentemente, o LVMH comprou 70% do site brasileiro de cosméticos Sack's, expandindo ao Brasil sua marca de varejo Sephora.

Tio Samba

A orquestra típica de samba “Tio Samba” convida show de pré-lançamento do seu novo CD, nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, na Sala Baden Powell (Av. Nª.Srª.de Copacabana, 360, em Copacabana).

Para ouvir as músicas do novo CD do Tio Samba, na íntegra, basta acessar: www.facebook.com/tiosamba

Outras informações sobre o show e o novo CD do Tio Samba: http://www.tiosamba.webs.com/

Velha freguesia

Nada como um Botafogo para dar uma aliviada nos tempos sombrios que pairam sobre a Gávea.

Mengão 1 a zero, golzinho de Paulo Sérgio, para manter o tabu de 10 anos em que o Botafogo não vence o rubro-negro em campeonatos brasileiros.

Mas que a torcida não se iluda: o time atual do Flamengo vai precisar de muitos milagres para continuar “matando” os adversários...

Piada séria

Texto, em forma de poema, retirado da redação de um jovem que prestou, recentemente, a prova do ENEM – Exame Nacional do Ensimo Médio – que mostra bem como anda a cabeça do estudante brasileiro.

Redassão

Tema: O mano

Quando eu tiver um mano,

vai-se chamar Herrar, porque

Herrar é o mano.

Fui...

Vida que segue...

Ave atque Vale!

Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 15 de Julho de 2010.

10 comentários:

Esperança disse...

Gostaria de saber pq vc não publicou nenhuma linha sobre a prisao de Alejandro Peña Esclusa. Apesar de vários sites estarem noticiando, podem haver leitores seus q não tenham conhecimento.

Anônimo disse...

.....El mundo en su totalidad, en especial la región trasatlántica, se encuentra así al borde de un colapso global que transformará todas las formas de dinero nominal de cada nación en una condición sin valor en todos los mercados internacionales del mundo. En suma, una crisis de desintegración general, que en lo más inmediato golpea al mundo trasatlántico, pero pronto después de eso, se tragará a la totalidad de este planeta.....

Estamos entrando ahora a una fase de la situación global presente en la cual pronto tocaremos el punto en el que ocurrirá una desintegración global enormemente genocida de todo el planeta, de generaciones de duración, a menos que actuemos para imponer el remedio repentino, bien antes de septiembre de 2010...

http://spanish.larouchepac.com/news/2010/07/12/lleg-la-hora-de-la-verdad-hay-que-salirse-tiempo.html

Alerta Total de Jorge Serrão disse...

Como não? Publiquei anteontem, bem antes de todo mundo, com link de reportagem

Esperança disse...

Não acho seguro assinar petições onde exigem números de documentos. Se o atual governo viola dados sigilosos e não são fornecidos nem os nomes dos criminosos, imagina o q pode acontecer conosco, simples mortais.

"O Mascate" disse...

Um país sem história é um país sem futuro.
Nõ é de se espantar que o Sebento queira devolver o canhão para o Praguai, uma vez que ele nem sbe do que se trata, o cara não tem estudo, não tem cultura e para gente como ele o canhão não passa de uma bela sucata que vendida em qualquer ferro velho daria para comprar cachaça por vários meses.
Sem contar que essa devolução do canhão daria mais alguns dividendos políticos par "o cara" e ele mostraria para os débeis Bostivarianos que " a justissa foi feitcha"
É isso que dá um povo sem cultura eleger um semi analfabeto. Quem perde é a população.

ALARICO TROMBETA disse...

ATENÇÃO!ATENÇÃO! A NOSSA QUERIDA AMIGA E BLOGUEIRA JUREMA CAPPELPETTI, BLOG CASA DA MÃE JOANA SOFREU ATAQUES VERBAIS DO DEPUTADO ALVARO FRAGA, DEM EM PLENA CAMARA DO DEPUTADOS NA SESSÃO DO DIA 13 DE JULHO DE 2010 QUE MELINDRADO COM UM POST EM SEU BLOG PEDIU “PROVIDENCIAS” CONTRA A JUREMA E ACONTRA O SEU BLOG,AO PRESIDENTE DA CASA M.TEMMER, ESTE ENDOSSOU OS ATAQUES DO DEPUTADO A NOSSA VALENTE BLOGUEIRA E ENCAMINHOU O PEDIDO DE PROVIDENCIAS PARA A PROCURADORIA DA CAMARA DOS DEPUTADOS, O CASO TEVE INICIO QUANDO A JÚ PUBLICOU UMA DENUNCIA EM SEU BLOG QUE O DEPUTADO GERSON PERES PP PA TINHA APRESENTADO UM PROJETO DE LEI PARA CENSURAR OS BLOGS E PUNIR OS SEUS DONOS POR POSSIVEIS OFENSAS A’’ HONRA” DOS BRASILEIROS QUE TERIAM A SUA CIDADANIA VITIMADA PELO ANONIMATO DOS COMENTARISTAS NO BLOGS. OU SEJA O DEP.GERSON PERES ESTA PATROCINANDO UM PROJETO TOTALITARIO DE CENSURA ABJETA TIPICA DAS DITADURAS COMUNISTAS, É UMA FORMA DE ENFIAR O PNDH3 DE GUELA ABAIXO NO POVO BRASILEIRO, OU SEJA É O ESCANCARAMENTO DA DITADURA DOS DELINQUENTES COMUNISTAS QUE QUEREM ACABAR COM A DEMOCRACIA , A LIBERDADE E A PROPRIEDADE NO BRASIL, GERSON FICOU MELINDRADO COM UM COMENTARISTA NO POST DA JÚ E DAÍ COMEÇOU A CONFUSÃO QUE TERMINOU NA PATETICA FALA NA TRIBUNA DA CAMARA DOS DEPUTADOS, FRAGA(FICHA SUJA), QUE NA TRIBUNA DEFENDIA O MELINDROSO GERSON PERES DO PP POR O MESMO TER SE ACHADO “OFENDIDO” PELO COMENTARISTA DE JÚ.
ESTÃO QUERENDO CALAR A NOSSA VOZ! ESTÃO QUERENDO ABAFAR OS ESCANDALOS DOS FICHAS SUJAS QUE ESTAVAM ABAFADOS . A JUREMA CAPPELLETTI ESTA SENDO ACHACADA POR ESTES DOIS DEPUTADOS QUE SE MOSTRAM INIMIGOS DA LIBERDADE DE IMPRENSA, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, SÃO FRANCAMENTE PARTIDARIOS DA CENSURA E DO AMORDAÇAMENTO DOS NOSSOS BLOGS! ANOTEM ESSES NOMES! E VAMOS TODOS NOS UNIR E PRESTAR SOLIDARIEDADE A NOSSA QUERIDA E ESTIMADISSIMA AMIGA E COLEGA JÚ! CONVIDO TODOS A IREM ATÉ O BLOG DELA “CASADA DA MÃE JOANA’ E DEIXAR UMA MENSAEM DE APOIO E SOLIDARIEDADE.. EM SEUS POST SOBRE A MATERIA EM EPIGRAFO.
AGRADEÇO A ANTECIPADAMETE A TODOS OS GUERREIROS E GUERREIRAS CIBERNETICOS DO BEM. .
ALARICO TROMBETA

ALARICO TROMBETA disse...

EIS AQUI O ATAQUE DO DEP.ALBERTO FRAGA CONTRA JUREMA CAPPELLETTI ENDOSSADO POR MICHAEL TEMMER ,VICE DA DILM AMBOS APOIAM O DEP GERNSON PERES AUTOR DA CENSURA NOS BLOGS. SEGUE: CAMARA DOS DEPUTADOS 13/07/10
O SR. ALBERTO FRAGA - Sr. Presidente, peço a palavra para uma questão de ordem.
O SR. PRESIDENTE (Michel Temer) - Tem V.Exa. a palavra.
O SR. ALBERTO FRAGA (DEM-DF. Questão de ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, com base no art. 21 do Regimento Interno, que diz A Procuradoria Parlamentar terápor finalidade promover, em colaboração com a Mesa, a defesa da Câmara, de seus órgãos e membros quando atingidos em sua honra ou imagem perante a sociedade, em razão do exercício do mandato ou das suas funções institucionais, peço providências nesse sentido.
Chamo a atenção da Casa para a retaliação, em um blog, contra a intenção de um Deputado desta Casa, o Deputado Gerson Peres, que deu entrada, na Mesa, a projeto de lei contra, vamos dizer assim, os abusos cometidos por esses blogueiros desocupados na vida.
Aqui está, para que V.Exa. possa ver, o símbolo do Congresso Nacional, com a manchete A Casa da Mãe Joana. Ao lado, diz o seguinte:
Este espaço sobre a imoralidade política brasileira tem o nome: A Casa da Mãe Joana, apenas por educação. Caso eu não fosse uma senhora de muito respeito, eu o chamaria bem mais apropriadamente de puteiro nacional.
Pasmem, senhores! Este é o título de um blog de uma senhora, que diz que é de respeito. Ela chama a Câmara Federal de puteiro nacional.
Continuando, aqui embaixo — isso está no blog dessa senhora, que de educada não tem nada — , ela dá um aviso importante:
Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos representantes políticos pode causar deficiência moral.
São quengas — olhem só! — disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo.
Agora, vejam o último parágrafo do que disse essa senhora mal-educada:
A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de 30 anos, não de idade, mas de vida pública.
Isso é uma afronta a uma instituição do povo. Vou encaminhar solicitação para que a Procuradoria Parlamentar adote medidas cabíveis. Essa senhora é mal-educada. Vale a pena dizer o nome para dar fama a ela?
O SR. PRESIDENTE (Michel Temer) - Não, não faça isso.
O SR. ALBERTO FRAGA - Não vou fazer mesmo, porque ela não merece.
Peço a V.Exa. que encaminhe à Procuradoria para processar esse blog por essa irresponsabilidade e calúnia que faz contra esta Casa do povo.
Muito obrigado.
O SR. PRESIDENTE (Michel Temer) - Muito bem. Muito oportuna a questão de ordem de V.Exa. Agora, o que todos estão percebendo é que essa ilustre e enaltecida senhora despreza a si mesma quando usa ovocabulário que usou nesse blog. De modo que o simples fato de V.Exa. mencionar as palavras desairosas com que ela se dirigiu à Câmara dos Deputados faz com que ela, no mundo dos blogueiros, certa e seguramente, não tenha a melhor reputação. Talvez não tenha a reputação que temos todos aqui, como representantes do povo, porque revela, pelas suas palavras, a sua incapacidade de exercitar corretamente a cidadania.
Eu recebo a questão de ordem de V.Exa. Encaminharei ao Sr. Procurador da Câmara dos Deputados, salientando, desde já, que a Procuradoria envidará esforços para verificar se o blog não éfalso — os senhores sabem que hoje há blogs falsos, de difícil localização.
O SR. ALBERTO FRAGA - Há o reO SR. ALBERTO FRAGA - Há o retrato dela. Muito feio, por sinal.
O SR. PRESIDENTE (Michel Temer) - E também há retratos falsos. Eu já pude verificar isso em vários blogs.
De modo que, de logo, fica o repúdio da Presidência da Câmara. Quero lamentar por essa senhora que se desmereceu a si própria em seu blog.
O SR. ALBERTO FRAGA - Obrigado, Sr. Presidente.

Ronald disse...

Bom dia, Jorge
Mais um excelente post sobre o canhão El Cristiano. Não tinha a menor idéia que essa idiotice estava em curso.
É mais uma palhaçada do Mensaleiro-em-Chefe, o carregador de isopor...
Parodiando esse idiota, "nuncaantesnessepaiz" uma eleição será tão importante e significativa para as décadas vindouras como o próximo pleito de 3 de outubro.
Que Deus nos abençoe e nos livre desse desastre chamado Poste RoURSSef ou Estela, Patricia, boneca de botox, a Dama dos Dossiês, a bichinha palanqueira que não consegue articular uma frase e um pensamento simultanemente.
Abçs

Anônimo disse...

a Guerra do Paraguai foi muito útil para que o Brasil moderniza-se seu exército,porém ninguém disse o porque dessa guerra ou como ele foi vencida.

A guerra ao Paraguai foi financiada pela inglaterra. O que os leitores desse blog acha disso? Será que foi feita alguma injustiça por essa monarquia? O que teria levado a inglaterra financiar essa guerra?

Covardia nunca foi motivo de orgulho da minha parte,muito menos injustiça;para responder as perguntas acimas pegue qualquer livro de história do Brasil e orgulhem-se do seu patriotismo.

Esperança disse...

Serrão, peço desculpas.
Encontrei as duas linhas e link que vc dedicou à prisão arbitrária e violenta do humanista e pacifista Peña Esclusa, que é um ferrenho defensor da liberdade na América Latina