quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Brasil como peça central na rota de tráfico de drogas criará problema entre EUA e Dilma

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net/


Por Jorge Serrão

Se os informes diplomáticos vazados pelo WikiLeaks estiverem certos, a futura Presidenta Dilma Rousseff terá sérios problemas com as drogas. Não apenas com aquelas que escalou em seu ministério. Mas porque o Brasil já é classificado pela diplomacia norte-americana como “peça central na rota do tráfico de drogas no mundo”. A Interpol, a DEA norte-americana e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC) vão pressionar o Brasil a assumir uma postura mais agressiva contra o comércio de drogas.

O Itamaraty não sabe onde enfiar a cara depois que o governo da Argélia denunciou que a droga que sai do Brasil na direção à Europa é um dos pilares do financiamento da rede terrorista Al-Qaeda. Entre as maiores fontes de renda atual da organização está a cobrança de "pedágio" para os carregamentos de drogas vindos dos portos brasileiros de Santos e da região Nordeste, que têm a Europa como destino final. Em 2009, o UNDOC identificou que cerca de 10% de toda a droga que chegou à Europa de navio e 40% da que chegou à França usou o Brasil como rota.

Agora, documentos vazados pelo WikiLeaks revelam que o Itamaraty estaria "preocupado" com a "conexão entre o governo boliviano e os produtores de coca". Em 17 de dezembro de 2009, um telegrama da Embaixada dos EUA em La Paz estima em 175 o número de aviões suspeitos de carregar cocaína que cruzaram a fronteira entre Bolívia e Brasil, em apenas dois meses. A denúncia será motivo de dores de cabeça para o futuro ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General Elito, e para quem for comandar a Abin – Agência Brasileira de Inteligência.

Em um outro telegrama, de 19 de fevereiro, o governo americano informa que o Itamaraty vê com grande preocupação a relação entre o governo boliviano e os produtores de coca. Em uma reunião entre o embaixador americano no País, Thomas Shannon, e a subsecretária de Política da chancelaria, Vera Machado, a brasileira não esconde o temor. Shannon escreveu: "(Vera) Machado acredita que a situação na Bolívia se estabilizou, mas se mantém preocupada sobre as conexões entre o governo e os produtores de coca. Ela (Vera) admitiu a ameaça para a região do tráfico de drogas, mas identificou como principal fonte o problema do consumo nos países ricos".

Olho na África

Serviços de inteligência dos EUA monitoram, com pente fino, as relações políticas entre políticos do Brasil e alguns países africanos cujos dirigentes têm relações com tráfico de drogas.

O alvo preferencial não é Moçambique - onde dirigentes da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo) comandam o tráfico de drogas e armas, tendo brasileiros como parceiros.

O olho atento da Águia norte-americana está em Angola, nos negócios com pedras preciosas que fazem a riqueza de brasileiros em ritmo de aposentadoria.

Ele não sai?

Recado do companheiro $talinácio, chorando, durante festinha preparada para ele na na Praça do Marco Zero, em Recife:

Sinceramente, deixo apenas a Presidência, mas não pensem que vocês vão se livrar de mim. Porque eu estarei nas ruas deste País, ajudando a resolver os problemas do Brasil”.

O quase-ex-presidente justificou sua boa intenção:

Deixar de fazer política, para mim, seria o mesmo que deixar de me alimentar ou respirar. Não, essa hipótese de abandonar a política não existe. Eu não posso jogar pela janela a experiência acumulada de fazer um governo que é considerado muito bem-sucedido".

Emprego para ele

O humorista mexicano Roberto Gómez Bolaños, de 81 anos, ajuda a preparar o longa metragem "O Chapolin Colorado".

Roberto Gómez Fernández cuidará do roteiro do filme sobre o caricato personagem que ficou famoso pelo bordão: “Não contavam com sua astúcia”...

Por que não chamar o futuro desempregado $talinácio para interpretar o popular personagem de malha vermelha com coração amarelo no peito e anteninhas de vinil?

Vestidinho vermelho?

Previsão maldosa do jornalista Gilberto Simões Pires, editor do site Ponto Crítico.com:

Se levarmos em consideração a enorme paixão que o PT sempre mostrou pelo intervencionismo, ninguém duvida de que Lula entre o ano de 2011 vestido de mulher. E pedindo para ser chamado de Dilma. A conferir”.

É, Gilberto, a nova Presidenta usando barba é que não vai ficar bem na foto...

Seguro pra quem precisa...

O Grupo Bradesco Seguros, maior conglomerado de seguros da América Latina, ganhou o prêmio de Melhor Campanha Publicitária de 2010, promovido pela publicação Meio & Mensagem (M&M), com a campanha “Vai que”, veiculada no segundo semestre do ano em âmbito nacional.

As peças publicitárias usam da sabedoria popular para evidenciar o que as pessoas já sabem: imprevistos acontecem e podem causar grandes transtornos e neste casos é melhor ter um seguro.

No caso imprevisto de a Dilma se sair melhor que o antecessor, será que as companhias de seguro tem algum produto customizado para o quase ex-talinácio?

Marginália do MST

Denúncia do jornalista Julio Cesar Castro - ameaçado de morte ontem de madrugada por um dirigente radical do MST, em Minas Gerais:

Por conta de meus artigos questionando a posição da DN do MST, e a indicação irregular por oportunistas do Movimento, de bolsistas (jovens de classe média urbanos) no PRONERA, que é especifico para filhos de trabalhadores rurais, na universidade Metodista de BH, hoje às 2h desta madrugada fui ameaçado de agressão física e de ser ´eliminado´ por um dirigente do Movimento em Minas, um brutamonte de nome Cristiano (vindo da região norte do estado). Tive de ligar para a polícia pedindo proteção. É para vc ver como agem estes marginais. Se algo me ocorrer, saiba vc também que estou sendo ameaçado de morte aqui”.

Julio Castro é autor de vários artigos políticos, publicados no Correio da Cidadania, criticando as imposturas do MST.

Botando na nossa poupança

Os juros altíssimos da Era Lula prejudicaram a remuneração de quem tem um dinheirinho na popular caderneta de poupança.

A redução da taxa juro real fez com que o rendimento da caderneta de poupança, descontado o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), caísse de 58,8%, de 1995 a 2002, para 21,6% no período de 2003 a novembro de 2010.

Será que o mitomaníaco $talinácio terá coragem de contestar os números da consultoria Economática?

Exemplo raríssimo

Bispo de Limoeiro do Norte (CE), dom Manuel Edmilson da Cruz, recusa comenda no Senado.

Vídeo já começa a fazer sucesso no YouTube – como bom exemplo político a ser seguido:

http://www.youtube.com/watch?v=ZNuFlHAWwxo&feature=player_embedded

É brinquedo, não!

A elevação da alíquota de importação de diversos brinquedos, de 20% para 35%, deve ajudar a indústria nacional a reequilibrar o mercado brasileiro do setor, em que a participação dos chineses já chega a 60%.

A previsão otimista é do presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), Sinésio Batista da Costa.

A regra vale para o Mercosul, já que os chineses respondem por 92% do mercado argentino, por 98% do paraguaio e por 99% do uruguaio.

Coisa de Pamonha...

Um voo da Webjet que seguiria para Curitiba (PR) precisou retornar para Ribeirão Preto (SP), na segunda-feira, por um motivo técnico inusitado.

Uma caixa de isopor, cheia de pamonhas quentes, gerou um superaquecimento no bagageiro da aeronave.

Certamente, entre os 18 passageiros que desistiram de seguir viagem após o pouso de emergência, estava o pamonha que levou a carga inconveniente...

Cultura estatal

Estão abertas até o dia 21 de janeiro de 2011 as inscrições para a seleção pública de Festivais de Música, Festivais de Cinema e Difusão de Filmes do Programa Petrobras Cultural (PPC).

Será destinado um total de R$ 9 milhões para este edital, e os projetos serão selecionados por uma comissão formada por profissionais ligados à área de música e cinema.

As inscrições devem ser feitas apenas pela internet, pelo site www.hotsitespetrobras.com.br/ppc.

Jura que é verdade?

O cantor Elton John, homossexual assumido, virou pai?

Jornais ingleses divulgam que ele seu marido, David Furnish, conseguiram isto com a ajuda de uma mãe de aluguel.

O bebê, do sexo masculino, nasceu no Natal com 3,6 quilos e se chama Zachary Jackson Levon Furnish-John.

Pensando bem, se Lula pariu a filha da mãe do PAC, porque Elton John não pode fazer algo perecido?

Vida que segue...


Ave atque Vale!


Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Dezembro de 2010.

2 comentários:

Anônimo disse...

Combate às drogas é ficção! Os políticos e governantes tiram as casquinhas do tráfico de drogas e armas, que alimenta o terrorismo das guerrilhas, presentes também nas favelas e periferias, sustentadas pelos cheirantes e fumantes de escolas superiores e áreas nobres da civilização globalista.

Anônimo disse...

Que nada, já que as FARC não conseguiu a Colômbia, mas ganhou de mão-beijada o Brasil, dado pelo vagabundo e maior picareta que a AL já conheceu e que chamam de Lula.