domingo, 30 de outubro de 2011

O Câncer do Câncer

Artigo no Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão

Qual é a fórmula tradicional para eliminar ou diminuir a intensidade de um tema politicamente grave que toma conta do noticiário e cai na boca da opinião pública? Basta substituir o tema anterior da agenda por um factóide de maior impacto emocional. Assim, nossa mídia amestrada trocará o câncer da corrupção, ampliado pela metástase político-ideológica que aparelhou o Ministério dos Esportes, pelo surpreendentemente diagnosticado câncer na laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O chefão pediu que se divulgasse um boletim oficial tão logo soube da assustadora doença. Lula agora se junta, para tratamento, à elite cancerosa do Foro de São Paulo. Seu companheiro Hugo Chavez, da Venezuela, já está na briga. O coma´andante Fidel Castro – ex-ditador da Ilha que a propaganda comunista espalhou a fama de curar tudo – também. A sucessora Dilma enfrentou a mesma barra pesada de uma quimioterapia durante a campanha eleitoral. Triste para Lula é que o tratamento só lhe permitirá beber o coquetel preparado pelos médicos. Palestras milionárias ficam em suspenso, até segunda ordem.

Coitado! Na semana que passou, um “tumor maligno” que derrubou mais um homem da Presidenta afetou diretamente o companheiro Extalinácio – que deu ordens expressas, sem ser obedecido até o final, para o camarada Orlando Silva jamais entregar os pontos. Agora, sem metáforas, Lula é quem terá de vencer um tumor maligno, com diâmetro de 2cm a 3cm, foi localizado na parte superior da glote, perto das cordas vocais. Lula deve receber, na segunda-feira, um cateter para administrar a braba quimioterapia a que terá de se submeter, em três etapas, a cada 20 dias.

Médicos prescrevem que Lula não deve perder a cabeça. O certo é eu perderá alguns cabelos com os remédios. A princípio, nem deve ser internado no milagroso Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, que já curou o câncer linfático da sucessora Dilma Rousseff. Os Professores Doutores Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto – que cuidarão de Lula – já anunciaram que a doença foi descoberta no início, é 100% curável, e tumor não apresenta metástase. Um milagre para quem bebia e fumava como Lula.

Os médicos avaliam o câncer de Lula tem grande chance de cura sem intervenção cirúrgica. Embora o câncer seja na garganta, Lula não terá a fala atingida durante o tratamento. Apenas ficará rouco. Após três ciclos de medicamentos, Lula passará por nova avaliação para saber se houve redução do tumor. O oncologista clínico Artur Katz deve administrar as sessões de medicamentos em Lula. Nos hospital e na casa do impaciente paciente que agora terá de rezar para não ser convocado para próximo de seu amigo José Alencar.

Indo de um câncer a outro, no Ministério dos Esportes, a quimioterapia aplicada pelo Aldo Rebello será bem mais simples. O tratamento indica que alguns camaradas devem perder a cabeça. Mas o grande corpo comunista, hegemônico naquele ente burocrático, será absolutamente preservado. E já que o noticiário tende a dar uma trégua na doença que infestou o programa Segundo Tempo, o melhor remédio prescrito para abafar o problema deve ser discrição. Em suma, no governo dominado pelo canceroso crime organizado, tudo se cura com o tempo...

Assistiremos, agora, ao calvário de Lula. O câncer do ilusionismo midiático fará sua metástase. Na tristeza da doença, Lula terá uma alegria. Retorna ao foco do noticiário - para felicidade de sua vaidade. Lula também terá duas sortes. Não será atendido como o]um reles mortal pelo SUS. E seus médicos não o deixarão se tratar em Cuba – nem para tomar rum, e muito menos para fumar charuto! Como de costume, será reverenciado por amigos e santificado pelos inimigos – a não ser aqueles mais ortodoxos que não entram na onda emocional dos processos midiáticos de cura.

Nos tempos do sindicalismo de resultados do ABC, o mítico político fabricado pela turma do General Golbery era endeusado e comparado a Jesus Cristo, nas faixas dos comícios grevistas. Lula, que se achava Deus antes, durante e depois da Presidência, terá de baixar a bola. O drama dele é apenas mais um recado divino para que todos avaliemos o quanto vale a pena a luta desmedida por Poder e Dinheiro. No final das contas – como sempre lembra o imortal defunto muito vivo da obra de Machado de Assis -, “ao vencedor, as batatas”.

Diamantes e vermes só são eternos na vã ilusão dos ambiciosos, pretensiosos e mitomaníacos. No fim, tudo vira poeira cósmica. Quem duvida dê uma lida no Eclesiastes 12... Deus sabe o que faz!

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


© Jorge Serrão 2006-2011. Edição do Blog Alerta Total de 30 de Outubro de 2011. A transcrição ou copia deste texto é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

6 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Repassando para Serrão:

Seu comentário está aguardando moderação

Reinaldo Azevedo,

Esses bandidos, particularmente, os da politicalha sem ética consideram que não existem homens decentes e inteligentes neste país.

E muito que estamos aprendendo com você, sinceramente.

Depois da nossa leitura cotidiana e pelas circunstâncias desta perversa Conjutura PTralha, sob efeitos de umas personas tais como Marco Aurélio Top-top Garcia.

Esperamos que o Lula esteja inteiro para que possamos enfrentá-lo sem piedade, face as suas limitações de saúde.Mas enfrentá-lo, respeitando-o e sem temê-lo. Tal com está a Dilma, portadora de um câncer linfático, do tipo Não- Hodking Indiferenciado(?) controlado e na presidência da república.

Somos contra comunistas, porque comunismo é uma falácia. É impossível e portanto uma farsa para enganar os trouxas e manutenção de uma politicalha no poder.

E isto é deplorável para um homem de origem humilde e nordestino como o Lula, que chegara a ser nosso presidente. O Capitalismo, pelo reverso, é real, é o nosso dia-a-dia, do pão que amassamos e comemos, quando precisamos de líder político que deve ser honesto e que trabalhe para viabilizar políticas públicas para que o capital se torne socialmente justo.

Mas os enfermos são um caso à parte, estão fragilizados e que se curem.Respeitamos.

Então, você está mais uma vez de parabéns.

E eu, da minha parte, vou tentando cumprir o meu dever de cidadão e de brasileiro.

Abçs, Madeiro

sicário disse...

JOrge...

O câncer de Lula, politicamente, poderá ser equiparado à tristeza da viuvinha alegre, C. Kirchner.
É certo que a mídia usará a doença (penso que o câncer é que deva ser tratado) como cortina de fumaça para esconder futuras denúncias contra as quadrilhas partidárias, ora no poder.
Já li muitas declarações sobre a humanidade e solidariedade numa hora destas. Sinceramente, penso que cada um deva chorar e enterrar seus mortos e Lula, assim como o santo Zé Alencar, não está entre os meus. Acredito que nem Deus deva estar sendo receptivo à orações pela saúde do energúmeno uma vez que o próprio vociferou palavras de escárnio contra o criador em discursos recentes.
Talvez, neste momento de sensibilidade, o grande líder ateu e à toa, sentindo-se frágil deva estar rezando para Marx, Fidel o auxiliarem por não querer fazer companhia ao grande irmão, líder Kadhaffi que o está esperando e por citar o porco líbio, cabe lembrar que não é necessário passaporte diplomático (que ainda não foi devolvido) para entrar no inferno.

abs.

Sicário

Anônimo disse...

A cobrança ilegal de taxas por parte de associações de moradores sem que para tal haja uma lei que a preveja, è crime! O STF decidiu que è ilegal a cobrança obrigatória de taxas por parte de associações de moradores. Só precedida por lei! Mas Alagoas não pertence ao Brasil. Por enquanto!

Associações de moradores são falsos condomínios, pois espaços públicos ao serem fechados com guaritas e cancelas contra vontade dos moradores, são ilegais. Esses “loteamentos” violam o direito de ir e vir da população, além de utilizar em seu proveito, ruas, praças, áreas verdes e bens públicos, impedindo inclusive o serviço publico de limpeza de ruas, policiamento publico por parte das autoridades policiais, entrega dos correios ou entrega com muito atraso. Esses serviços passaram a ser pagos pelos moradores como se fosse condomínio. Máfia no seu melhor que, fechando ruas, impõe aos moradores associados ou não o pagamento forçado de taxas quando por lei, esse serviço è publico e grátis! Ameaças a moradores que se recusam a pagar, humilhações, já existiram e existem, tendo a moradora Dilce Salvador Araújo Lima de 73 anos, condenada a pagar a taxa. Sofreu um AVC, deixando-a sem voz. Alguns mais receberam ameaças em cartas anônimas: "Quem não quiser morar em condominio que se mude. Mude-se enquanto podes. Estamos de olho em você e nos seus. Quem avisa amigo è.", recebida pelo morador Murilo Figueiredo. Ameaça de morte? Chegamos a isso?

Em Maceió, Alagoas, a associação de moradores Jardim de Petrópolis I, com cerca de 350 moradias, pratica e impõe aos seus moradores cobrança de taxas ilegais, tendo aumentando o valor dessas taxas após a decisão suprema do STF que as proíbe! O juiz alagoano Nelson Tenório de Oliveira Neto, do 5º Juizado Especial Cível da Capital, è responsável por essa continuidade, responsável até por ações que resultaram na condenação de moradores, como conta-salário bloqueada a um morador. mas, deixou em aberto essa decisão ao afirmar: "Não posso ir de encontro ao que rege a nossa casa maior". Em 14 de junho de 2007, julgou improcedente a ação de cobrança de taxas no processo movido contra a moradora Ângela Maria Ramos, mas no dia 20 de junho de 2010, o mencionado juiz julgou improcedente outra ação condenando a moradora Leonor Tavares, mas, deixou em aberto essa decisão ao afirmar: "Não posso ir de encontro ao que rege a nossa casa maior". Oxalá!

A associação de moradores do Jardim de Petrópolis I em Maceió, Alagoas, utiliza a lei 9.9099/95 que se refere a condomínios, o que não cabe no conjunto, por não se tratar de um condomínio, mas de um loteamento que foi fechado irregularmente. A igreja foi "privatizada", os ônibus não passam mais no local.

Todo este assunto, pode ser consultado, conferido e investigado na edição da: Tribuna Independente, nº 1.275 de 22 de outubro de 2011, página 1 e página 9.

(http://www.tribunahoje.com)

Anônimo disse...

lula boa estadia no inferno... que o diabo que te carregue ... e se o demônio permitir seu cancro canceroso vai te corroer até o condomínio do pé junto e te lacrar no mar do inferno e calar sua voz que tanto amargou e amarga nossos ouvidos nestes anos de sua miserável e lastimavel escravidão deste pobre povo brasileiro... vai comer a lama que destilou de suas entranhas e mais pútridas de ódio que saíram de sua boca que vociferou contra a pátria aqui se faz aqui se paga besta do apocalipse

BRAGA disse...

Prezado Serrão. Boa noite.
Transcrevo, para os que não conhecem, o cápitulo 12 de Eclesiastes:
Eclesiastes Capítulo : 12

1 Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles;
Braga
2 antes que se escureçam o sol e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva;

3 no dia em que tremerem os guardas da casa, e se curvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas,

4 e as portas da rua se fecharem; quando for baixo o ruído da moedura, e nos levantarmos à voz das aves, e todas as filhas da música ficarem abatidas;

5 como também quando temerem o que é alto, e houver espantos no caminho; e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e falhar o desejo; porque o homem se vai à sua casa eterna, e os pranteadores andarão rodeando pela praça;

6 antes que se rompa a cadeia de prata, ou se quebre o copo de ouro, ou se despedace o cântaro junto à fonte, ou se desfaça a roda junto à cisterna,

7 e o pó volte para a terra como o era, e o espírito volte a Deus que o deu.

8 Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade.

9 Além de ser sábio, o pregador também ensinou ao povo o conhecimento, meditando, e estudando, e pondo em ordem muitos provérbios.

10 Procurou o pregador achar palavras agradáveis, e escreveu com acerto discursos plenos de verdade.

11 As palavras dos sábios são como aguilhões; e como pregos bem fixados são as palavras coligidas dos mestres, as quais foram dadas pelo único pastor.

12 Além disso, filho meu, sê avisado. De fazer muitos livros não há fim; e o muito estudar é enfado da carne.

13 Este é o fim do discurso; tudo já foi ouvido: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é todo o dever do homem.

14 Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.

Anônimo disse...

Quero retificar uma palavra no meu texto sobre associações de moradores, neste caso especifico, em Maceió.

Na frase: "...mas no dia 20 de junho de 2010, o mencionado juiz julgou improcedente outra ação condenando a moradora Leonor Tavares...", deve-se ler "procedente".

Obrigado.