quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Denúncia anônima liga assessor especial de Sérgio Cabral a advogados detidos junto com traficante Nem

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Leia mais artigos no site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão

Alguém da inteligência das Forças Armadas, da PMRJ ou da Polícia Federal vazou, na Internet, um e-mail que faz a prisão do traficante Nem cheirar muito mal para o governador Sérgio Cabral. A mensagem anônima denuncia uma proximidade entre o assessor especial do governador fluminense, Jovenal da Silva Alcântara, e “dois advogados muito influentes e poderosos” detidos junto com o famoso narcovarejista da Rocinha que a propaganda oficial promete ser pacificada pela milagrosa UPP (Unidade Padrão de Policiamento).

O e-mail também ironiza a proposta feita pelo secretário de segurança pública José Mariano Beltrame de reduzir a pena de Nem, como uma delação premiada, em troca de informações que colaborem para desbaratar o milionário narcotráfico no Rio de Janeiro. O texto também chama a atenção para a prisão de Nem, quando um delegado da Polícia Civil “aparece do nada” e tenta ficar com a ocorrência, só não conseguindo porque PM honestos do BOPE furaram o pneu do veículo onde o traficante se escondia na mala. O delegado foi convocado ao local da ocorrência pelos advogados também detidos: André Luiz Soares Cruz e Demóstenes Armando Dantas Cruz. A Polícia Federal chegou a tempo e atrapalhou qualquer negociação.

O e-mail ironiza a versão sobre a prisão do traficante. Nem ia fingir que estava sendo preso, quando na verdade estaria se entregando para evitar supostas retaliações: “Essa rendição do Nem era tão secreta, mas tão secreta, que ninguém sabia, nem a Polícia Militar e nem a Polícia Federal, aliás era tão secreta, mas tão secreta, que nem o próprio Secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame sabia, mas Beltrame depois de alertado pela cúpula da Polícia Civil mudou de idéia, e passou a dizer que sabia, e aí? Só um detalhe, o traficante Nem disse várias vezes a Polícia Federal que NUNCA negociou a sua rendição, e que estava fugindo”.

Algo de podre no ar...

A mensagem vazada na Internet faz alguns questionamentos objetivos e subjetivos:

- O que há escondido por trás da prisão do traficante Nem? Quem são as pessoas, os verdadeiros "tubarões", que protegiam o bandido?

- Como não fica presa uma pessoa, no caso o advogado André Luiz Soares Cruz, se passa por Cônsul honorário do Congo, comete crime de corrupção ativa (pena de 2 a 12 anos de cadeia) tentando subornar policiais militares com até R$ 1 milhão para ajudar um traficante a fugir, isso sem considerar a possibilidade do crime de associação ao tráfico?

- Quem realmente é esse advogado, Dr. André Luiz Soares Cruz, e quem são seus amigos?

- Fica a dúvida no ar: o que há por trás da prisão do Nem?

Mancha negra da omissão

Pertinente pergunta de um leitor deste Alerta Total:

Por que razão o governo Dilma e as televisões estão ocultando o monumental vazamento de petróleo que está ocorrendo há uma semana no campo de Frade, em área da gigante americana Chevron, na Bacia de Campos, no litoral do Estado do Rio?

Os funcionários na plataforma já informaram que não há previsão para o fim do vazamento, e a fenda aberta no solo tem entre 280 metros e 300 metros de extensão.

A mancha de óleo, que se estende por 2.379 quilômetros quadrados com quantidade total derramada de uns 14.954 barris de petróleo, já pode ser vista do espaço sideral.

Menos brancos?

Ano passado, pelo Censo do IBGE, dos cerca de 191 milhões de brasileiros, 91 milhões se classificaram como brancos, 15 milhões como pretos, 82 milhões como pardos, 2 milhões como amarelos e 817 mil indígenas.

Registrou-se uma redução da proporção brancos de 53,7% (em 2000) para 47,7% (em 2010).

E um crescimento de pretos (de 6,2% para 7,6%) e pardos (de 38,5% para 43,1%).

Leia, em artigo abaixo, a análise do economista Ricardo Bergamini sobre os números do Censo divulgados ontem.

Bem aprovada

A Assembleia Legislativa do Rio aprovou ontem, em primeira discussão, a proposta de emenda constitucional 5/11, que veda a nomeação para cargos públicos de pessoas enquadradas no conceito de inelegibilidade da legislação federal.

A "Ficha Limpa" para cargos de livre nomeação no Estado do Rio de Janeiro, que será incluída na constituição estadual, foi proposta pelos deputados Comte Bittencourt (PPS), Luiz Paulo (PSDB) e Robson Leite (PT).

A regra foi aprovada por unanimidade, com 52 votos favoráveis, e tomara que a mesma postura seja seguida na próxima votação.

Barba perdida

Luiz Inácio Lula da Silva é tão pragmático que consegue até usar seu tratamento de câncer como peça de marketing.

Só isso justifica a fotografia oficial em que a ex-primeira dama Marisa Letícia aparece raspando a barba e o cabelo dele, no apartamento do casal, em São Bernardo do Campo.

A propaganda de Lula, propagada pela mídia amestrada, ainda destacou que Lula resolveu se antecipar à queda de pelos causada pela quimioterapia no tratamento contra um câncer de laringe.

Para êxtase da petralhada, o companheiro Extalinácio deixou, pelo menos, seu bigode como resto da barba que mantinha como seu símbolo há mais de 30 anos.

Maçonaria política

O Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo quer saber quais membros de sua sociedade secreta pretendem disputar cargos eletivos na próxima eleição.

Por isso, Francisco Gomes da Silva resolveu enviar um questionário para todas as lojas maçônicas sob sua jurisdição.

Ele quer cobrar agora que o maçom candidato tenha uma postura ética, focada na transparência, honestidade e combate à corrupção, antes e depois de eleito.

Pátria mais presente na Anhanguera

O novo presidente da Anhanguera Educacional, Ricardo Scavazza, montou seu centro de operações no Campus Morumbi da Uniban, na Zona Sul de São Paulo.

O administrador, de 34 anos, sócio do fundo de investimentos Pátria, promete investimentos de R$ 100 milhões para a Anhanguera, em 2012.

Ricardo Scavazza projeta que a Anhanguera terá 1 milhão de alunos nos próximos cinco anos, consolidando-se como o maior grupo de ensino superior privado do Brasil.

Em tempo: Alexandre Dias, que presidiu a Anhanguera durante um ano, anunciará, em breve, um novo negócio que irá tocar na área financeira.

Resposta animal não vale

Morreu o cachorro rotweiller covardemente arrastado pelas ruas de Piracicaba – cidade bem desenvolvida do interior paulista.

Será que os animais (no sentido conotativo) que fizeram maldade com o animal (no sentido detonativo) serão punidos exemplarmente?

Como bem perguntaria o ex-ministro do Trabalho de Collor, Antônio Rogério Magri, como ficam os direitos humanos dos animais (no sentido detonativo)?

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Novembro de 2011.

12 comentários:

Paulistanóide disse...

Sumiço da Mancha Negra: Talvez por que procura-se cinicamente uma justificativa para causas "naturais" e o vazamento pode ser 10 vezes maior que as estimativas oficiais;

http://blog.skytruth.org/2011/11/chevron-oil-spill-off-brazil-10-times.html

Anônimo disse...

Por enquanto anonimo mas fiel admirador de vossa cultura (rsrs)Porem, claro, sou um grande divulgador deste trabalho no conjunto "LILICARABINA" e também, participando de um movimento grevista no presente momento, estarei divulgando, com a maior brevidade, este trabalho junto a um grupo de interessados em movimentos grevistas (rsrs)Parabens por ajudar a exclarecer cabeças interessadas em conhecer a verdadeira verdade do país.
Ass: Anonimo
formado em Direito
Apresentador de eventos e sofredor público federal

Anônimo disse...

Por enquanto anonimo mas fiel admirador de vossa cultura (rsrs)Porem, claro, sou um grande divulgador deste trabalho no conjunto "LILICARABINA" e também, participando de um movimento grevista no presente momento, estarei divulgando, com a maior brevidade, este trabalho junto a um grupo de interessados em movimentos grevistas (rsrs)Parabens por ajudar a exclarecer cabeças interessadas em conhecer a verdadeira verdade do país.
Ass: Anonimo
formado em Direito
Apresentador de eventos e sofredor público federal

Anônimo disse...

"Ele quer cobrar agora que o maçom candidato tenha uma postura ética, focada na transparência, honestidade e combate à corrupção, antes e depois de eleito."

Agora a cobra vai fumar!

Anônimo disse...

Off: A verdade: eu menti.
ESCRITO POR MIRIAN MACEDO | 17 NOVEMBRO 2011
ARTIGOS – DESINFORMAÇÃO.
Vaidade e mau-caratismo puros, só isto. Nós saímos com a aura de hérois e a ditadura com a marca da violência e arbítrio. Era mentira? Era, mas, para um revolucionário comunista, a verdade é um conceito burguês, Lênin já tinha nos ensinado o que fazer.

Aqui: http://www.midiasemmascara.org/artigos/desinformacao/12581-a-verdade-eu-menti.html

Anônimo disse...

ALERTA TOTAL, CONFIRMA ESTE BIZU???


Fonte pessoal do Ministério do Planejamento repassou o estudo daquele ministério para reajustar/realinhamento salarial das Forças Armadas. Aguardando apenas ok da Presidenta e Ministro da Defesa. Ele informa que nunca chegou proposta de reajuste no Min Planejamento, partindo dos militares. Resta agora nossos chefes acelerarem o processo.
se é verdade, não sei! mas o estudo existe.
Oficiais
Soldo atual
Soldo a partir de 01 jan 2012
OFICIAIS GENERAIS


Almirante-de-Esquadra
8330
11829,00
Vice-Almirante
7.982,00
11334,00
Contra-Almirante
7.721,00
10964,00
OFICIAIS SUPERIORES


Capitão-de-Mar-e-Guerra
7.044,00
10002,00
Capitão-de-Fragata
6.914,00
9818,00
Capitão-de-Corveta
6.775,00
9620,00
OFICIAIS INTERMEDIÁRIOS


Capitão-Tenente
5.340,00
7583,00
OFICIAIS SUBALTERNOS


Primeiro-Tenente
5.058,00
7182,00
Segundo-Tenente
4.589,00
6516,00
PRAÇAS ESPECIAIS


Guarda-Marinha
4.324,00
6140,00
Aspirante (último ano)
894,00
1269,00
Aspirante (demais anos), Aluno de Órgão de Formação de Oficiais da Reserva
725,00
1029,00
Aluno do Colégio Naval (último ano), Aluno da Escola de Formação de Sargentos
661,00
939,00
Aluno do Colégio Naval (demais anos)
646,00
917,00
Aprendiz-Marinheiro
606,00
861,00
PRAÇAS GRADUADAS


Suboficial
3.595,00
5105,00
Primeiro-Sargento
3.180,00
4516,00
Segundo-Sargento
2.746,00
3899,00
Terceiro-Sargento
2.266,00
3218,00
Cabo (engajado)
1.518,00
2156,00
Cabo (não engajado)
539,00
765,00
Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval (especializado)
1.146,00
1627,00
Marinheiro e Soldado Fuzileiro Naval (não especializado)
962,00
1366,00
Marinheiro-Recruta e Recruta
492,00
699,00

Aumento viria escalonado até 2014. Este seria o reajuste inicial.

Nas Forças Armadas há ainda outras margens financeiras para o reajuste, entre elas a extinção do direito à transferência para reserva com vencimentos do posto superior e o congelamento, desde 2000, do adicional do tempo de serviço. Trata-se de dois pesadelos dos quartéis que resultarão em soldos maiores. Ante a redução gradual de gastos com pensões e contenção de gastos com inativos, ganha força a ideia de que seja anunciado com o reajuste de 2012 aumento escalonado para os anos de 2013 e 2014. O aumento tem como argumento as baixas antecipadas. Os pedidos de sargento e até oficiais aviadores. E conforme conversas de bastidores (Paulo Bernardo e Guido Mantega), os milicos são obedientes e merecem este reajuste.

Anônimo disse...

Ainda bem que na comunidade dos serviços de inteligência tem alguém inteligente e com mente aberta para o que resta da nossa Nação e, com larga visão sobre o que lê da porcaria da política que diariamente lhe passa debaixo dos olhos. Ainda bem que temos gente inteligente nos serviços de informação que não seja um "Yes Sir", mas sim um "sniper", um "self made men" disposto a servir a Nação informando o que de mais podre sucede entre a comunidade política, neste caso, a de Rio de Janeiro. Suspeitas havia, mas ninguém falava, agora a informação chega-nos límpida! Mais límpida, não podia ser! sergio cabral e josé mariano beltrame estranhamente sempre avisavam e avisam nas televisões o dia e locais das favelas que serão invadidos pela policia. No mínimo estranho, né?

Bem haja para esse "alguém"!

Quanto à foto do traidor e corrupto lulla, mete asco ver um psicopata usando sua doença para conseguir notoriedade política(?) junto da mídia! Só mesmo um psicopata, um doente mental faria isso, como è o caso! O corte do cabelo jeito maquina zero, está perfeito demais para ter sido executado pela sua mulher! Impossível! E quanto à barba, o mesmo! Marketing doentio! Nojento! Outro doente que continua governando o Brasil. Um governa dos dias pares e o outro nos dias ímpares!

Dr. Traffic Calming disse...

Dia a dia do circo de ilusões do trânsito SP:
Profissionais honestos não se identificam com farsas. LUIZ CÉLIO BOTTURA É DEMITIDO DA CET POR CRITICAR A CIA.
Ex-ombudsman da CET afirma que foi demitido por criticar demais o sistema adotado pela companhia, ficou apenas 4 meses no cargo.

Anônimo disse...

Blog da estudante egípcia que colocou fotos suas toda nua e que está acirrando ódios entre o clero egípcio. Será apedrejada até a morte conforme manda a Sharia (codigo de leis do islamismo.) ou dará inicio a uma nova liberdade social na internet a favor da liberdade sexual no Egito e restantes países árabes, revolucionando usos e costumes que fazem do islamismo uma religião medieval, obscurantista?

http://arebelsdiary.blogspot.com/?zx=e375823605f0d31b

Anônimo disse...

Bom dia a todos do Alerta Total, só uma retificação, o policial que furou o pneu do carro onde estava o Nem, é do BpChoque e não do BOPE

Anônimo disse...

boa tarde a todos do alerta total tom nao quero mim identificar mais perto da minha casa tem dois idosos que esta em decadencia na casa de uma munher que recebe sua apusentaduria eles nao comen nao toma banho a casa e pior do que uma lixeira e a idosa e deficiente visual tom quem ver da muita pena na casa tambem tem 3 crianças que esta passando pelas mesmas situaçoes quando chego perto da casa dela simto o fedor de ca de fora tom pesso sua ajuda a casa e no loteamento nossa senhora das graças perto do hospital de base na casa de nengo e claudia ton porfavor ajuda esses idosos e essas crianças.

Alerta total disse...

Boa tarde Ton minha subinha helloysa do bairro pedro jeronimo fazendo aniversario eu sou tio Danilo manda uns parabéns pra ela vllw abraço..........