sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dirceu posará de preso político de um julgamento de exceção para ter direito a asilo e carimbar ministros do STF como analfabetos funcionais em doutrina democrática

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Especialista histórico em se passar por vítima, o mega-consultor José Dirceu de Oliveira e Silva pretende posar de “perseguido político”. Seu objetivo é conseguir que algum país otário ou algum desinformado defensor transnacional dos direitos humanos lhe consiga um asilo político – que pode ou não ser usado. Já se especula que a Venezuela, de Hugo Chávez, aceitaria abrigar os “exiláveis” José Dirceu, José Genoíno, João Paulo Cunha e Delúbio Soares.

Dirceu já avisou que, se for mesmo para a cadeia por causa do Mensalão, vai se declarar um "prisioneiro político de um julgamento de exceção". O certo é que, a partir de segunda-feira, com o resultado do segundo turno eleitoral para ser celebrado ou lamentado, a nazipetralhada inicia uma campanha de desmoralização do Judiciário, sob a desculpa de defender o “injustamente condenado” companheiro José Dirceu de Oliveira e Silva. Atacar a Justiça é uma das etapas mais importantes para a ampliação do esquema de aparelhamento do Estado Capimunista.

Assim, os ministros do Supremo Tribunal Federal que puniram os mensaleiros serão repetidamente classificados de “analfabetos funcionais em doutrina democrática” (definição dada pelo sociólogo Wanderley Guilherme dos Santos e encampada pela companheirada). O movimento de mobilização nacional será apoiado e tocado pelos seguidores gratuitos (ou pagos) do mundo político-midiático sub-chefiado por Dirceu. O chefão, todo mundo sabe, é Lula.

O capitão do time de Lula (Dirceu) e seus fanáticos torcedores já deixam evidente a adoção desta tática oportunista e golpista para tirar proveito da vergonhosa condenação por crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha no Mensalão (esquema que continua em vigor, em suas outras variações de negociatas contra a administração pública). A Justiça brasileira – incluindo o Ministério Público – ainda são lentos e ineficientes demais para punir a corrupção em um País onde praticamente inexiste o controle da sociedade sobre as instituições públicas.

Dirceu e seu timinho de radicalóides vão tirar proveito da providencial desacelerada no julgamento do Mensalão, cuja dosimetria das penas só será retomada dia 7 de novembro. Na semana sem julgamento, a nazipetralhada aproveitará para fazer o “justiçamento” ideológico do STF. O partido ameaça divulgar um manifesto em tom duro, com críticas ao Judiciário, e cobrando agilidade no julgamento dos réus do chamado “Mensalão Tucano” (nova obsessão da petralhada).

Se os ministros do Supremo e demais membros do Poder Judiciário não reagirem contra tamanha guerra assimétrica, estarão formadas as pré-condições para que o esquema hoje hegemônico no Executivo consiga subjugar a Justiça e os demais poderes – tal como Hitlers, Mussolinis e Stalins da vida fizeram com os judiciários.

Patrulha da Justiça

O ex-ministro de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi, amigão e seguidos de Dirceu, vai liderar uma das frentes de patrulhamento do partido sobre o Supremo Tribunal Federal.

Vanucchi avisou que, a partir de agora, o PT vai acompanhar "com lupa" cada voto dos ministros do STF.

O recado-ameaça foi dado em reunião da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais.

Guerra interna no time

O chefão Lula e seu capitão de time José Dirceu podem entrar em rota de colisão antes da próxima eleição, em 2014.

Lula já deixa claro para todos que pretende apoiar a candidatura de Luiz Marinho, prefeito reeleito da república sindicalista de São Bernardo do Campo, ao Palácio dos Bandeirantes.

Dirceu já sinaliza que o candidato dele é o ex-Prefeito de Osasco, Emídio de Souza, que cumprirá no PT o papel que o agora em desgraça Antônio Palocci cumpria de fazer articulação entre a esfera política e empresarial, para angariar apoios e recursos financeiros para as campanhas eleitorais.

Saindo na frente

Emídio foi logo o primeiro a prestar uma grande solidariedade pública e privada ao companheiro Dirceu – seu amigo de longa data.

Na terça-feira, organizou um jantar de “solidariedade e carinho”, regado a bacalhau e bom vinho, para levantar o astral de Dirceu e sua mulher Evanise Santos – que é diretora de marketing da Ejesa, empresa pertencente ao grupo português Ongoing Strategy Investments – que comanda nos Brasil os jornais Brasil Econômico e O Dia.

O Estadão informou que Emídio, auproclamado pré-candidato do PT ao governo do Estado em 2014, recebeu dez amigos para o jantar com Dirceu.

Entre eles o deputado federal Vicente Cândido (PT) e sua mulher, Eva, o advogado José Luis Oliveira Lima, o Juca, defensor do ex-ministro na ação penal 470, o prefeito eleito de Osasco, Jorge Lapas (PT), e Marco Aurélio Carvalho, coordenador do Setorial Jurídico do PT.

Quem mediará as brigas?

O ministro Joaquim Barbosa já deverá ser o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) quando for proclamado o resultado final do julgamento do Mensalão.

Retomados a partir de 7 de novembro, uma quarta-feira, os trabalhos de dosimetria de penas só devem terminar depois da aposentadoria do atual presidente, ministro Ayres Britto, marcada para 16 de novembro.

Barbosa só assume oficialmente o cargo no dia 22, mas nas sessões dos dias 19 e 21 – como é o atual vice-presidente da Corte – terá de acumular as funções presidenciais com as de relator.

O problema é Barbosa ser obrigado a ser o juiz de si mesmo na hora de mediar algum costumeiro embate com seu futuro vice Ricardo Lewandowski...

Milagre alemão

Barbosa só retorna ao Brasil no dia 3 de novembro – sábado da próxima semana.

Espera voltar curado ou bem tratado do sofisticado tratamento de coluna que fará na Alemanha.

Tomara que o geist germânico forneça também energia para que Barbosa, no retorno, consiga suportar a pressão nazipetralha que promete vigiar e patrulhar seus dois anos de gestão no comando do STF.

Vão ou ficam?

Além de definir as penas para um total de 108 condenações referentes a 25 réus, os ministros do STF têm outra parada dura para decidir.

A perda automática dos mandatos dos deputados federais condenados na Ação Penal 470.

João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT) já agem nos bastidores para continuarem com “imunidade” e no emprego dado pelo voto, apesar da condenação.

Tiro no Jobim

O agora advogado, ex-ministro da Defesa e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, negou ontem, em entrevista ao jornal italiano "La Stampa", a acusação de que teria negociado o recebimento de uma comissão para que o Brasil comprasse navios de fabricação italiana:

"Você acha que se eu tivesse recebido algo como 225 milhões de euros eu passaria meus dias entre papeladas e tribunais?".

A acusação contra Jobim foi feita por Lorenzo Borgoni, ex-funcionário da Finmeccanica (que fabricaria os navios), que revelou detalhes da suposta negociação entre Claudio Scajola, então ministro de Silvio Berlusconi, e Jobim:

"Se fechasse essa venda de 11 embarcações por um total de uns 5 bilhões euros, aproximadamente 11% deste valor seria destinado a Scajola, Massimo Nicolucci e inclusive a Jobim".

Cristina Titanic

Os militares argentinos acabam de ser submetidos a uma de suas maiores vergonhas da historia nunca antes vista naquele país desgovernado pela demagoga Cristina Kirchner.

A fragata Libertad, navio-escola de nacionalidade argentina, foi impedida, no último dia 2 de outubro, de deixar o porto africano de Tema, em Gana.

A justiça local arrestou o navio, acatando o pedido de um fundo de investimentos que reclama uma suposta dívida da Argentina na justiça internacional.

O barco só poderia ser liberado a partir do pagamento de fiança de US$ 20 milhões (R$ 40 milhões).

Dane-se a soberania?

Mas, em atitude nada soberana e covarde, a presidanta Cristina Kirchner ordenou que a embarcação símbolo da Marinha Argentina fosse evacuada e que os militares voltassem para Buenos Aires de avião:

"Enquanto eu for presidente, podem ficar com a fragata, mas com a liberdade, a soberania e a dignidade deste país não vai ficar nenhum fundo de especuladores".

Por isso, os gaiatos argentinos na internet lançaram a fotomontagem acima, com Cristina na proa imaginária do Libertad, tal qual na famosa cena do filme Titanic...

O problema é que, na vida real, quem afunda a Argentina é a Cristina – cuja gestão peronista é um iceberg de incompetência e corrupção...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Outubro de 2012.

13 comentários:

Anônimo disse...

LULA, falso e enganador como sempre, garantiu a Marcos Valério, a Delubio Soares e a toda a turma do Mensalão que o processo era “uma farsa”, uma “piada de salão” e que não ia dar em nada porque ele tinha nomeado quase todo o Supremo Tribunal e “controlava a situação”. Agora que Marcos Valério já pegou 40 anos de cadeia e há 24 outros réus sendo julgados, Lula ficou gago.

Por Sebastião Nery.

Já eu escrevo: Na juventude armas, para assumir o poder. Depois a fuga para não ser julgado. Volta como outra pessoa, nome e cara modificados, sustentado e enganando a mulher e filhos. Quando se sente seguro, avisa à família quem realmente. Próximo destino: São Paulo, em busca do poder que havia lhe barrado. Não se contenta. Quer poder eterno. Saqueia os cofres e corrompe... nada deve impedi-lo. Não há nem nunca houve alguém que o detivesse. A ditadura seria o álibi para sua sanha de poder.

Ronald disse...

Quero ver o Escrotacio Pulha da Silva numa cadeia fétida como ele.

Anônimo disse...

Escroto cubano da porra!

Preso político? Com os bolsos cheios de milhões? PQP, seu cubano da merd@! Vai tomar no c#! Vai fazer amor com a bichona raul castro!

Anônimo disse...

Alagfoa e todo Nordeste ficaram com um apagão durante 4 horas, como diz o panaca do lobão, foi só falta de luz!

Mas estou perfeitamente lembrado que a demente, louca e grossa dilma, afirmou nas televisões que o Brasil JAMAIS iria ter outro apagão!

Estão lembrados?

Depois disso, quantos apagões já houve no Brasil, um pouco por todo o lado? Já se perdeu a conta!

Como mente essa demente! Devia ser internada num hospicio juntamente com lulla e agora com o panaca cubano "preso político"!

Anônimo disse...

Em outro país eles estariam devidamente enjaulados há muito tempo. Aqui, a prisão mesmo só Deus sabe. O STF volta, depois entra em férias e quando retorna... cadê o Zé?, cadê o Delúbio?, cadê o Genoino? E os passaportes da família Lula? Cagliostro

Anônimo disse...

ELEITORES ENGANADOS
Para todos os candidatos do Brasil: caso alguns eleitores tenham votado mas a foto não apareceu ou na seção não teve voto computado, procurema policia e registrem um boletim de ocorrencia….Levem uma declaração da pessoa que votou e copia da seção que não foi computado o voto..Os numeros apontam (indicios) que houve uma manipulação de numeros em massa no Brasil…Uma das cidades que mais apontam isso é a cidade de Osasco…Eu quero ver alguém no Brasil dizer que isso é conversa de perdedor…Eu nãoo fui candidato…Fui eleitor…ou melhor: ENGANADO… Cesar Parra Campos Parra.

do blog Jorge Roriz

BRAGA disse...

Serrão.
Nosso povo, babaca, mané e escroto, vai conhecer o que é Ditadura.
O "preview" ou "making on", como dizem, já está sendo mostrado.
O que está acontecendo em SP, RJ, etc., é um teste.
Dezenas de civis e PM's sendo executados diuturnamente, não é ação de supostos "bandidos" escrotos.
É uma operação muito bem planejada e articulada. É multi-disciplinar".
Para quem tiver pelos menos uns 20 neurônios funcionando, já deve ter "sacado" o lance!
O sujeito da "lupa", asqueroso, nojento, fdp, covarde e mal amado(a)já colocou as "garras de fora".
Não sou "ave de mau agouro", mas esperem, pois o preço que vocês vão pagar, povo brasileiro (maioria silenciosa)por sua omissão e, só pensar no TER, será alto.
Essa turma que está no poder, não vai fazer um "serviço meia sola", como foi na ditadura militar, que cheio de pruridos colocaram toda as FFAA atoladas na merda até a ponta do nariz.
Quem for vivo verá.
Aos nazistas e vendilhões da Pátria: não sou militar nem comuna, pois se o fosse, assumiria.
Não gosto de merda, nem de corrupção, nem de falta de Honra.
Sou apenas um velho de 71 anos.
Nos mais, estamos fu*****!

Anônimo disse...

Concordo com o comentador BRAGA 3:41 PM

Vem aí uma guerra civil, um genocídio por parte do PC do B, PT, MST e bolivarianos armados e treinados pelo chavez. Só não vê quem não quer!

Basta ver por que razão a grossa e louca terrorista não dá munições para as nossas FFAA. Elas vão ser comidas de quatro! Primeiro os generais!

Quanto ao jobim:

"Você acha que se eu tivesse recebido algo como 225 milhões de euros eu passaria meus dias entre papeladas e tribunais?".

Claro que acho! Só não ainda não deixou, por que chamava a atenção!

O assunto da fragata argentina, o discurso da cristina, aplica-se à grossa e louca terrorista:

"Enquanto eu for presidente, as FFAA não vão receber nem mais uma munição, nem armamento, nem aumento, nem material moderno, nem rancho, nem com a Liberdade, a Soberania, nem com a Dignidade, por que o Brasil è do PT! E o PT está ao serviço da corrupção, da Oligarquia Financeira Transnacional e da Nova Ordem Mundial!"


Anônimo disse...

Recebi um email falando sobre Democracia Hackeada do WIkileaks-Brasil.
http://wikileaks-brasil.blogspot.com.br/2010/11/democracia-hackeada-como-o-pt-fraudou.html
O que foi feito desde 2010? Alguma providência foi tomada? Marcelo Branco se explicou? O TSE se explicou? Afinal como ficou? A denúncia foi feita e houve apuração dos fatos? Estamos correndo riscos nesta eleição?
Acho que vem a calhar abordar essa matéria sobre suposto hackeamento de nossas urnas eletrônicas, que teve como “consultores” de idoneidade e conduta ilibadas.
Prato cheio para ser explorado pelo nosso amigo REI de todos os dias. Eu acho! Grande abraço e sucesso!

Anônimo disse...

Jorge

O meus parabéns pelos desenhos, pinturas ou charges que seu amigo lhe faz e o senhor coloca aqui.

Simplesmente magníficos.

Anônimo disse...



Cifras que brilham
Veja - 13/08/2012.


Os criminalistas do mensalão não têm do que reclamar. Seus honorários são estimados em 61 milhões de reais

AquÍ; http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/8/13/cifras-que-brilham/

Anônimo disse...

sexta-feira, outubro 26, 2012
"A EXPERIÊNCIA EM VEZ DA IDEOLOGIA"
O físico e ex-reitor da USP, professor José Goldemberg, escreve um bom artigo na Folha de S. Paulo desta sexta-feira, cujo título é "A Experiência em Vez da Ideologia", alinhando aquilo que é óbvio para os cidadãos paulistanos: só podem ser loucos os que desejam entregar São Paulo para um bando de tarados ideológicos.

De forma simples, direta e racional esse conceituado físico brasileiro junta-se às vozes preocupadas com o destino da maior e mais importante cidade do Brasil e da América Latina: São Paulo. Transcrevo na íntegra o artigo. Leiam:

Aquí: http://aluizioamorim.blogspot.com.br/

Antonio Luís disse...

Mindinho, seu-vizinho, pai-de-todos, fura-bolo........ mata-piolhos .....cadê vc mata-piolhos .....Não sei de nada ...rsrsrsrssr !