segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Mensaleiros condenados só devem ser presos em 2013, depois de esgotados todos os recursos no STF

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net  
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A perda dos direitos políticos, ficando de fora das próximas eleições, tende a ser a mais severa e contundente punição aplicada aos condenados no núcleo político do Mensalão. Dificilmente, algum réu vai preso imediatamente após o julgamento da Ação Penal 470, que a maioria do STF espera terminar até 18 de novembro, coincidindo com a aposentadoria do atual presidente Carlos Ayres Britto. A fase de definição das penas será comandada pelo presidente eleito Joaquim Barbosa, que relatou o caso, com mão-pesada, até agora, e virou “herói nacional”.

José Dirceu de Oliveira e Silva tem chances de ser preso. Já condenado pelo crime de corrupção ativa, por 9 vezes, o caso dele pode ser agravado caso ocorra também a condenação por formação de quadrilha – item que ficou para o fim do julgamento. Delúbio Soares e Marcos Valério também têm grandes chances de sofrerem a humilhação do cárcere. Situação idêntica a João Paulo Cunha, que além do risco de perder o mandato de deputado federal, por acabar preso por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato.

Até agora aparentemente rápido e exemplar – mesmo depois de tudo só ser julgado depois de longos sete anos após cometidos os crimes -, o Mensalão tem tudo para acabar em embromação e sensação pública de impunidade. O resumo da decisão final do julgamento (o chamado Acórdão Final) só deve ser publicado no Diário Oficial da Justiça no começo do ano de 2013. Como o Judiciário estará em recesso no mês de janeiro, só em fevereiro os advogados dos réus entrarão com recursos, nada acontece com os condenados até todo o processo se esgote (sem trocadilho com o esgoto).

Ninguém vai preso imediatamente – como já pediu o Procurador-Geral da República. Os réus ficarão em liberdade até o julgamento do último recurso. Como o STF é a última instância (ministros já deixaram claro que não aceitarão a afronta do recurso à Comissão de Direitos Humanos da OEA), os advogados vão apelar para dois tipos de recursos: embargos infringentes e de declaração. O primeiro se aplica quando há pelo menos quatro votos pela absolvição. O segundo quando os defensores alegam alguma omissão, falha ou obscuridade na decisão dos “semideuses” do STF.

Releia o artigo: Petralhas, Tucanalhas, Peemedebelinquentes e o voto (in)útil

Perguntas sem resposta

O mensalão ainda tem muitas perguntas que devem ficar sem resposta, mesmo ao final do julgamento e dos recursos:

No avião de quem viajavam pelo Brasil aqueles que transportavem milhares de reais em propina do mensalão?

Será que a organização criminosa do mensalão teve a ousadia de usar aviões do governo para transportar com segurança os milhões de reais do esquema?

Será que os milhões de reais do mensalão fizeram viagens oficiais ao exterior, para algum paraíso fiscal, onde foram depositados?

A grana suja a ser lavada foi transportada de forma particular via táxi aéreo pelo Brasil e para fora?

O uso do poder político facilitava esquemas nos aeroportos, para que a fiscalização da PF fizesse vista grossa?

Perdendo o emprego

Já condenados, os deputados federais João Paulo Cunha, Valdemar Costa Neto e Pedro Henry são sérios candidatos a perder o mandato assim que o julgamento e todos os recursos forem esgotados.

Antes de se aposentar, o ministro Cesar Peluso defendeu a imediata perda do mandato de João Paulo Cunha.

A maioria dos demais ministros tende a seguir o voto saideira dele, o que vai gerar um conflito com o presidente da Câmara, Marco Maia, que defende a absurda tese da manutenção dos mandatos até o fim da legislatura...

Definindo a lavagem

O STF define hoje o alcance da aplicação da legislação de combate ao crime de Lavagem de Dinheiro.

Se vale totalmente a Lei nº 12.683, de 9 de julho deste ano, legislação mais recente, ou se ainda pode ser aplicada a Lei nº 9.613, de 1998, na qual o Ministério Público baseou as acusações contra os mensaleiros.

A decisão vai balizar a primeira e a segunda instâncias do Poder Judiciário do país na aplicação da Lei de Lavagem de Dinheiro e também a atuação do Ministério Público nas acusações por esse tipo de crime.

Três hipóteses

Ministros do STF não chegaram a um consenso sobre as três categorias possíveis de crime de lagavem de dinheiro.

A primeira quando o acusado conhece a origem ilícita do dinheiro e age com dolo (intenção) de ocultá-lo.

A segunda, "lavagem culposa", quando o acusado não faz ideia de que os valores recebidos são ilícitos.

A terceira, “lavagem com dolo eventual”, quando o acusado assume o risco de receber o dinheiro diante da desconfiança de que ele tenha origem ilícita.

Racha geral

Hoje votam os ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello e o presidente da Corte, Ayres Britto.

Os ministros Joaquim Barbosa e Luiz Fux votaram favoráveis à tese do dolo eventual.

Contra ela, os ministros Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Marco Aurélio.

Grito contra Placa na AMAN

Texto curto e objetivo enviado pelo General de Brigada na Reserva Marco Antonio Felicio da Silva ao Comandante do EB, General de Exército Enzo Peri, sobre a mentirosa placa colocada na Academia Militar das Agulhas Negras, por imposição do “Tribunal de Direitos Humanos” da OEA, acusando a Força Terrestre de ter matado um cadete por tortura:

"Ao Sr. Comandante do Exército : Impossibilitado de comparecer, embora convite tornado público pela Secretaria de Direitos Humanos da PR, dia 8 de Outubro, às 15:00 horas, na AMAN, para o descerramento de placa, imposta por "Acordo de Solução Amigável", negociado com a "Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA", acordo este que fere as mais caras tradições de nossa Força, ofende a Justiça Militar brasileira, afronta a Soberania Nacional e denigre a imagem do Santuário Sagrado, para milhares de oficiais ali formados,que é a AMAN, desejo, por meio deste, declarar a minha total inconformidade com a realização de tal ato”.

O General Marco Antonio Felicio da Silva finaliza: “Para assinalar o revanchismo explícito que encerra a "cerimônia", lembro que, na mesma data, 8 de Outubro,em que saboreiam a aceitação passiva do injustificável achincalhe à Instituição e a todos nós, militares de ontem, de hoje e do amanhã, pois, mancha histórica indelével, celebram, vitoriosos, os remanescentes perdedores de 64 e seus adeptos atuais, na contramão da História, a morte do revolucionário guerrilheiro e terrorista Che Guevara”.

O gás de xisto e a Geopolítica

Advertência do Coronel Gelio Fregapani, analista de assuntos estratégicos, em seu recente “Comentário 148”, via internet:

É apenas uma possibilidade, mas entre os que agora dependem da importação de energéticos, os EUA, a China e a Europa, dentro de algum tempo talvez possam livrar-se dessa dependência com a exploração do gás de xisto. Se isto realmente acontecer, e for a preços competitivos, além do reforço na economia deles, causará sérios problemas econômicos para os atuais produtores, que perderão seus principais mercados. Assim sentimos que a Rússia, grande fornecedor ao mercado mundial, enfrentaria no mínimo uma forte crise e mais de um país do Oriente Médio teria de voltar ao pastoreio de cabras”.

Gelio Fregapani sintetiza a preocupação: “Caso o pré-sal deslanche e nos tornemos grandes fornecedores teremos também problemas,pois também não teremos mercado, é bom mantermos as barbas de molho. E isto se o mundo se mantiver em paz, o que também é apenas uma possibilidade”.

Nazipetralhada

Do leitor José Braga na área de comentários deste Alerta total, comentando sobre as faces da nazipetralhada no poder:

Perdi muitos "amigos" por ter votado no Lula de 1989 até 2002. Houve o PT até 2002 e após 2002. O PT pós 2002 adotou a "cartilha" do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadoes Alemães. Tem o "Goebels", os grupos SA e SS, para detonar os opositores, a ditadura econômica, usada contra a "mídia", que passa a usar jornalistas no lugar de Jornalistas como você. A "solução final" para a pobreza, etc. O Alto Comando da Wermatch cabocla prestando vassalagem ao(a) Comandante Supremo(a) dessa pindorama de araque. Na ditadura militar, a mesma tática (eu te amo meu Brasil)só que de 4 em 4 anos, havia troca de generais e menos entreguismo (hoje, privatizações). Exemplo? A Petrobrás, que de brás tem muito pouco”.

Os radicalóides ficarão,certamente, PTs da vida com o comentário...

SS petralha em ação violenta

Da leitora Mara Montezuma Assaf, em carta aos jornais e blogs, analisando o radicalismo e violência da petralhada neste segundo turno eleitoral:

Domingo, 14/10, durante uma caminhada em Campinas, onde Geraldo Alckmin prestava apoio à campanha de Jonas Donizette (PSB) candidato a prefeito da cidade, uma mulher não identificada jogou café quente no rosto do governador, tendo atingido também várias pessoas que o acompanhavam. Os seguranças trataram de afastar a agressora e o governador continuou sua caminhada, ainda dizendo: "violência não enche urna . Política é a arte de unir, de trocar idéias". Já os petistas convencem seu eleitorado com cotas e bolsas... De idéias, nada!

Mara conclui: “Nas campanhas, os militantes do PT se confundem muitas vezes com meliantes, pois os métodos violentos os aproximam”.

Inovação tecnológica policial

Pela primeira vez em uma operação policial, o Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio de Janeiro usou o Live U.

Trata-se de um equipamento de filmagem portátil que permite a transmissão das imagens em tempo real para o Quartel Central, via internet 3G ou wireless.

O modelo que a PM do RJ usou já é o presente do futuro para as transmissões jornalísticas ao vivo – o que vai viabilizar televisões via internet, fora do fechado circuito das grandes emissoras.

Desapropriação de surpresa?

O empresário Paulo Henrique Menezes, presidente da Refinaria de Manguinhos, pedirá hoje à Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) a suspensão de todos os negócios envolvendo ações da indústria.

O objetivo é preservar as aplicações de cerca de sete mil grandes investidores, depois que o governador Sérgio Cabral anunciou ontem, de surpresa, a desapropriação da refinaria para a construção de um bairro modelo.

Pertencente ao Grupo Andrade Magro, a empresa gera mil empregos diretos e cerca de quatro mil indiretos, além de desenvolver programas sociais, em que atende a cerca de 750 crianças das comunidades da região – segundo seu presidente, pego de calça curta por Cabralzinho.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 15 de Outubro de 2012.

8 comentários:

Valeria disse...

"O Gas Xisto e Geopolitica" do Col. Fregapani: Sempre estou observando seus comentarios desde fora do Brasil. Eu opino que o Col. Fregapani es um dos analistas mais alertos geopoliticos do Brasil e da Sul-America. E o exemplo de ex-militar e conservador nacionalista aberto a realidade de hoje. Ele nao fica paralisado com ideas ultrapassadas maniqueistas. Exemplo sua opiniao de Dilma como nacionalista lutando para a independencia geopolitica e economica do Brasil, e a Venezuela de Chavez como "primeira linha de defesa do Brasil na Amazonia" contra os EUA e Bretanha". --- Observando desde fora do Brasil: O Ministro Amorim tambem representou a independencia do Brasil e da Sul America na 10.Conferencia de Ministros de Defesa dos 34 paises do Hemisferio: Amorim explicou bem claro ao Ministro de Defesa, de EUA Panetta: Para UNASUL a defesa e para comestiveis, proteccao do ambiente, energia e agua - contrario ao exigido pelos EUA: Luta contra migracao illegal, terrorismo internacional, proliferacao nuclear. Amorim tambem nao quer uma "estrutura hemisferica para o caso de catastrofes" - Amorim explicou a opiniao de Brasil: Somente o Concilio de Seguranca das Nacoes Unidas decidira accoes internacionais cooperativos. ( EUA segue procurando de "ligar" Sul-America na sua "parceria de seguranca" - o sea tutela com "conselheiros" de EUA dentro forcas armadas dos paises de Sul-America. Alemanha serve como "cavalo de Troja" de OTAN para a penetracao das FA do Brasil - leja as publicacoes do site "Fundacao Konrad Adenauer Brasil" titulados "Conferenca Seguranca Forte Copacabana" para 2010, 2011, 2012.)

Anônimo disse...

Quantos bilhões de US$ o Aero Lulla transportou em sua inúmeras viagens para que fossem depositados em sua contas situados em paraísos fiscais?

Quantas vezes o Aero Lulla estacionou em lugares afastados de olhos curiosos, nos lugares que visitava?

O General Marco Antonio Felicio da Silva è mais um dos que fala, fala, fala, aliás todos eles e, nenhum deles, nada fez para impedir que o sagrado solo da AMAN, a soberania da AMAN fosse violada descaradamente violada por uma plca que indiretamente homenageira o "porco" e os soviéticos do PC do B que sem muito esforço, tomaram conta do Brasil.

Resumindo, se os generais nem sabem defender a soberania da AMNAN, como podem defender a soberania do Brasil?

E mesmo se pudessem e quisessem defender a soberania do Brasil, como poderiam se para tal só temos munição para uma hora de guerra, 60 minutos de combate?

Por que nenhum deles dá um BASTA definitivo a essa louca terrorista sovietica e exige de imediato que ela compre munições no estrangeiro sem licitações, já que para os putativos estadios de futebol, dinheiro não falta e sem controle?

Por que nossa fabrica de munições foi privatizada? Ninguém questiona essa aberração?

Os estadios são mais importantes que nossa soberania? È isso?

PQP esses generais da porra!

Anônimo disse...

A comandante-em-chefe das nossas patéticas FFAA, a louca dilma, mantém o criminoso e corrupto mensaleiro josé genuino condenado pewlo STF no seu lugar no Ministério da Defesa, sob as ordens do ministro celso amorim.

Alguém já viu um chefe de estado estrangeiro ou brasileiro tratar as suas FFAA, tão mal, tão mal, que pior è impossível?

Alguém já viu um comandante-em-chefe desarmar suas FFAA e elas aceitarem bovinamente tal fato?

Alguém já viu algum general coragoso no Brasil e falar grosso, com firmeza antes da aposentadoria?

Alguém já viu uma nação cuja FFAA não têm munições e, o seu comandante-em-chefe soviético nem se importar com a questão, mantendo-as desarmadas?

Alguém já presenciou um governo desarmar os civis e as FFAA?

Pois è, è o Brasil que temos e não queríamos ter!

Se a Venezuela, Bolivia, Peru, Paraguai, Uruguai nos quisessem invadir simultaneamente, nós seriamos derrotados na hora!

São as nossas FFAA que temos e não queriamos ter.

Anônimo disse...

Vem no Blog do Noblat:

"(...)

A propósito, a presidente Dilma Rousseff negou-se a aceitar o pedido de exoneração do ex-deputado José Genoíno, condenado pelo Supremo Tribunal Federal no processo do Mensalão, que continua portanto ocupando seu lugar no Ministério da Defesa, sob as ordens do ministro Celso Amorim.

(...)"

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/10/14/punidos-mas-com-os-salarios-preservados-por-carlos-brickmann-470241.asp

Anônimo disse...

CAMPANHA DE JOSÉ SERRA GANHA UM VÍDEO DEMOLIDOR DE PRESENTE
.
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2012/10/campanha-de-jose-serra-ganha-um-video.html

Anônimo disse...

O que a louca terrorista e inacreditavelmente também comandante-em-chefe das nossas finadas FFAA, faz em horario de expediente, com nosso dinheiro:

"(...)

O núcleo do partido foi considerado golpista, líder de "uma grande organização criminosa que se posiciona à sombra do poder", nas palavras do decano. E foi severamente condenado pelos ministros.

Mas, como se nada tivesse acontecido, como se o PT tivesse sido absolvido de todas as imputações, a presidente Dilma Rousseff, na quarta-feira, deslocou-se de Brasília a São Paulo, no horário do expediente, para, durante quatro horas, se reunir com Luiz Inácio Lula da Silva, simples cidadão e sem nenhum cargo partidário, tratando das eleições municipais. O leitor não leu mal. É isso mesmo: durante o horário de trabalho, com toda a estrutura da Presidência da República, ela veio a São Paulo ouvir piedosamente o oráculo de São Bernardo do Campo. É inacreditável, além de uma cruel ironia, diante das condenações pelo STF do núcleo duro do partido da presidente. Foi uma gigantesca demonstração de desprezo pela decisão da Suprema Corte. E ainda dizem que Dilma é mais "institucional" que Lula...

(...)"

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=15956&Itemid=141

Unknown disse...

CARO AMIGO SERRÃO:
A VERDADE SEMPRE APARECE E A RESPONSÁVEL, SERÁ SEMPRE AS LEI DO RETORNO.
PROCESSO Nº 470 - MENSALÃO - LEI DO RETORNO
DOIS EPISÓDIOS NEGATIVOS DE TOMADA DE PODER PELOS PARTIDOS POLÍTICOS MARCARAM A POLÍTICA BRASILEIRA APÓS E SAÍDA DOS MILITARES DO PODER.

1º- EPISÓDIO;

A ELEIÇÃO PARA PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA DO SR. FERNANDO COLLOR DE MELLO,
O CAÇADOR DE MARAJÁS, POR UM PEQUENO PARTIDO O PRN, HOJE PTC.

COM ESSE SLOGAN DE CAMPANHA, O EX-PRESIDENTE CONSEGUIU ENTUSIASMAR O POVÃO E SE ELEGER COM UMA GRANDE VOTAÇÃO NAS URNAS.

O poder mostra o que o homem é ( DITO POPULAR)

O PARTIDO LEVOU O EX-PRESIDENTE A COMETER UMA SERIE DE ERROS DURANTE O SEU GOVERNO, SENDO O MAIS GRAVE E QUE CULMINOU COM A SUA SAÍDA DO PODER FOI TAMBÉM UMA CAÇA.
A CAÇA AS CADERNETAS DE POUPANÇA DO POVO BRASILEIRO, FOI GOTA D' AGUA PARA O SEU IMPITIMAN.

ESTA CAUSOU MUITAS DESGRAÇAS A AQUELES E AS SUAS FAMILIAS, QUE CONFIARAM NO CAÇADOR DE MARAJAS E TINHAM SUAS ECONOMIAS NA POUPANÇA.

APARECE AÍ A LEI DO RETORNO, DE DEUS, IMPLACÁVEL, PARA DESFAZER UMA INJUSTIÇA CONTRA O POVO QUE O ELEGEU.
ESTÁ LEI NÃO PERDOA AQUELE QUE A INFRINGE.

2º EPISÓDIO;

A ELEIÇÃO PARA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DO SR, INACIO LULA DA SILVA (LULA), O AMIGO DOS MAIS POBRES, DESAMPARADOS E ESQUECIDOS PELO PODER PÚBLICO, SEM OPORTUNIDADE NOS GOVERNOS ANTERIORES, SINDICALISTA E SOFREDOR.

TAMBÉM SEM OPORTUNIDADE DURANTE SUA VIDA, COM POUCO ESTUDO, MAIS COM MUITA PERSEVERANÇA E LUTA DENTRO DO SINDICATO DOS TRABALHADORES, CONSEGUIU ADQUIRIR UMA LIDERANÇA NO CENÁRIO SINDICALISTA BRASILEIRO A PONTO DE CRIAR UM NOVO PARTIDO QUE VIESSE TRAZER A ESTE POVO SOFRIDO, UMA MELHORIA SIGNIFICATIVA , PARA RESTABELECER A INJUSTIÇA, SOFRIDA POR AQUELES.

CRIOU O PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), QUE ENGLOBA TODOS QUE TÊM OPORTUNIDADE DE TRABALHAR NESTE PAIS, PARA TRAZER SUSTENTO PARA AS SUAS FAMILIAS.

COM ESSE SLOGAN DE CAMPANHA, O EX-PRESIDENTE CONSEGUIU SE ELEGER PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

DIFERENTE DO PRESIDENTE ACIMA, POIS PARA ATINGIR O PODER FOI CANDIDATO QUATRO VEZES, SENDO ELEITO NA QUARTA COM UMA GRANDE VOTAÇÃO NAS URNAS.

MAS COMO ACONTECEU ACIMA ,"O poder mostra o que o homem é ( DITO POPULAR)."

NOVAMENTE O PARTIDO, APARECE PARA INTERFERIR NA CONDUÇÃO DO GOVERNO PELO SEU CANDIDATO E DEVAGAR VAI MODIFICANDO A PERSONALIDADE DO ELEITO A PONTO DE FAZÊ-LO COMETER COMO O PRESIDENTE ANTERIOR UMA SÉRIE DE ERROS.

COLOCARAM NA CABEÇA DO EX-PRESIDENTE LULA A IDÉIA DE SE PERPETUAREM NO PODER POR NO MÍNIMO VINTE ANOS, (20 ANOS).

FIZERAM UM PROJETO QUE FOI ACEITO PELO PRESIDENTE E EXECUTADO PELO PARTIDO A FERRO E FOGO, COM EXECUSÃO SÚMARIA DOS OPOSITORES, AMIGOS OU ALIADOS.

"O PT nasceu defendendo justamente um novo modo de fazer política e foi assim que chegou ao poder, mesmo que no período anterior à eleição de 2002 já estivesse envolvido em diversas situações nebulosas nas prefeituras que vinha governando.

Os assassinatos de Celso Daniel, prefeito de Santo André, e Toninho do PT, prefeito Campinas, são dois exemplos da gravidade dos problemas que envolviam o PT já antes de chegar ao poder central do país, com irregularidades em serviços como coleta de lixo e distribuição de propinas para financiamento de eleições."

 

EXECUTARAM O PROJETO, COM A CONIVÊNCIA DO PRESIDENTE, SÓ NÃO CONTAVAM COM A DENÚNCIA DO DEPUTADO ROBERTO JEFFERSON, NO PROCESSO DOS CORREIOS, SÕBRE A COMPRA DE VOTOS DE DEPUTADOS NA CÂMARA FEDERAL.

CONTINUA;
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CESAR PINTO CEL PM-blogger averdadedasmentiras-unknown disse...

CONTINUAÇÃO;

Os fins, justificam os meios; (DITO POPULAR).

A DENÚCIA PROPORCIONOU O PROCESSO Nº 470 - MENSALÃO QUE DESENCADEOU UMA SÉRIE DE ACONTECIMENTOS, TAIS COMO;

O EX- PRESIDENTE DA REPÚBLICA E SEU PARTIDO ( PT). A PARTIR DO SURGIMENTO DO PROCESSO, SÔBRE OS CORREIOS, CUJO RÉU FOI O DEPUTADO FEDERAL ROBERTO JEFFERSON E QUE DEU ORIGEM A DENÚNCIA DO MENSALÃO.

PERCEBENDO A GRAVIDADE DAS DENÚNCIAS, OPTARAM POR SACRIFICAR ALGUNS AMIGOS E ALIADOS, PRINCIPALMENTE OS MAIS CHEGADOS, O MINISTRO CHEFE DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA, QUE SE COLOCOU A DISPOSIÇÃO, PARA ASSUMIR, TODA A RESPONSABILIDADE NO PROCESSO Nº 470, APESAR DE NÃO TER SIDO O MENTOR DO MENSALÃO, COMO SEMPRE SE POSICIONOU NOS SEUS DEPOIMENTOS, APENSOS AO PROCESSO.

FOI EXONERADO IMEDIATAMENTE, JUNTAMENTE COM OS OUTROS MINISTROS CITADOS.

A EXONERAÇÃO IMEDIATA DOS MINISTROS ENVOLVIDOS NO PROCESSO, COMO SENDO OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS PELO MENSALÃO.

SALVOU O EX-PRESIDENTE E O PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) , DENTRO E FORA DO PAIS.
DURANTE SETE ANOS O EX-PRESIDENTE E SEU PARTIDO, CONSEGUIURAM EMPURRAR COM A BARRIGA ESTE PROCESSO.

SÓMENTE APÓS A SAIDA DO GOVERNO DO EX-PRESIDENTE LULA, É QUE HOUVE A DENÚNCIA DO PROCURADOR GERAL E O ACATAMENTO DA DESTA PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

NESTES 7 (ANOS), O EX-PRESIDENTE, NOMEOU SEIS MINISTROS DE SUA TOTAL CONFIANÇA NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, VEJAM:

EM 2003 - AIRES BRITTO;
- " - JOAQUIM BARBOSA;
- " - CESAR PELUSO;
- EM 2006 - RICARDO LEWANDOWSKI;
- EM " - CARMEN LUCIA;
- EM 2009 - DIAS TOFFOLI - TODOS INDICADOS PELO EX-PRESIDENTE LUIZ INACIO LULA DA SILVA;
SÃO 6 MINISTROS INDICADOS PELO EX-PRESIDENTE DA REPUBLICA DO PT

NESTE 2º EPISÓDIO;
ESTAMOS DE NOVO NA FRENTE DA LEI DO RETORNO, COMO SEMPRE ELA É IMPLACÁVEL,, TARDA MAS NÃO FALHA.

MAIS UMA VEZ O PARTIDO É O RESPONSÁVEL PELO DESVIRTUAMENTO DE VALORES DE UM PRESIDENTE.
ATÉ QUANDO ISTO IRÁ ACONTECER.
NORMALMENTE OS PARTIDOS SÃO RESPONSÁVEIS PELAS DECISÕES QUE DEVERÃO SER TOMADAS PELOS SEUS CADIDATOS ELEITOS PELO POVO.

SÃO ELES QUE DETERMINAM O VOTO A SER DADO PELOS SEUS SENADORES, DEPUTADOS E VEREADORES DENTRO DA SUAS ESFERAS DE ATRBUIÇÕES, NOS PROJETOS APRESENTADOS PELOS GOVERNOS, MESMO AQUELES QUE VENHAM BENEFICIAR O POVÃO.

OS ELEITOS PELO POVO NÃO TÊM OPINÃO PRÓPRIA, SÃO VERDADEIRAS VACAS DE PRESÉPIOS DOS PARTIDOS.

SE VOTAREM CONTRA A DETERMINÇÃO DA EXECUTIVA DO PARTIDO, NA PRÓXIMA ELEIÇÃO PERDEM A LEGENDA PARA A REELEIÇÃO.

MAIS UMA VEZ A LEI DO RETORNO. QUE É DE DEUS, FOI INFRIGIDA PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) E PELO EX-PRESIDENTE.
JÁ FEZ E CONTINUARÁ FAZENDO JUSTIÇA AO POVO BRASILEIRO, NÃO ELEGENDO AQUELES QUE TENTARAM ENGANAR O POVÃO.