domingo, 18 de novembro de 2012

Caos anunciado

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Humberto de Luna Freire Filho

A menos de dois meses da posse do novo pau mandado de Luiz Inácio Lula da Silva na prefeitura da maior cidade do Brasil, já dá para se ter uma ideia precisa do caos administrativo, moral e técnico, que São Paulo enfrentará, fazendo-se uma simples análise dos nomes que deverão compor o secretariado.

A procura pela boquinha é grande, já perdi a conta de quantas secretarias existem na administração municipal, mas a certeza é que irá dobrar para bem abrigar a grande "famíglia" .

Comecemos com o aspecto moral resultante dos abraços nauseantes trocados entre Maluf e o ex- presidente da República nos jardins do Éden. O nobre, atualmente Deputado Federal, imaginem só, se pisar dois metros fora do território nacional, será preso por ordem da polícia internacional (Interpol). Maluf está condenado pela Justiça de Jersey a restituir aos cofres da Prefeitura o valor de US$ 22 milhões. A partir de janeiro terá seu espaço na prefeitura onde receberá o pagamento previamente contratado com o PT em valor equivalente à sua dívida com a Justiça internacional.

Vale salientar, que do processo transitado em julgado no referido paraíso fiscal cabe recurso por parte do réu, uma vez que essa ilha do Canal da Mancha é uma dependência da Coroa Britânica e não faz parte do Reino Unido. Porém isso não acontecerá, tornaria mais demorada a internação dos recursos. A sentença será cumprida, e os valores chegando legalmente aos cofres do município, o novo alcaide seria apenas fiel depositário e por pouco tempo. A água sempre corre para o mar.

Vamos agora aos aspectos técnicos. Foi escolhido para Secretário da Saúde um engenheiro (?) chamado José Filippi Júnior, ex- prefeito de Diadema, por ser amigo do apedeuta. É o PT fazendo escola. Os cargos de confiança no poder executivo não obedecem à meritocracia, mas aos interesses da megaquadrilha dominante, que a cada dia mais consolida seu projeto de poder usando para tal o nosso pobre substrato cultural como suporte de uma política populista baseada na distribuição de dinheiro público camuflada em falsos programas de inclusão social.

Como se não bastasse, o escolhido para a saúde está pendurado no Supremo Tribunal Federal (STF) após ter sido condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a devolver R$ 2,1 milhões, por contratar sem licitação o escritório do advogado Luiz Eduardo Greenhalgh - um conhecido mafioso das hostes do partido dos trabalhadores, pai do bolsa-ditadura, excrescência que beneficia um bando de gigolôs que investiram no patriotismo financeiro e hoje vivem pendurados nas tetas da viúva. Esse advogado é figura sempre presente onde há falcatruas e assalto aos cofres públicos. Em 1989, quando vice da prefeita Luiza Erundina, ele já fuçava no lixo da empreiteira Lubeca. Tem experiência no ramo.

Voltando ao aspecto técnico. Foi escolhido para a Secretaria dos Transportes o deputado federal Jilmar Tatto; essa escolha foi a que achei mais acertada. Para o nível intelectual do nobre deputado, o sindicato dos motorista e cobradores é palco mais apropriado para os seus discursos e pronunciamentos ridículos do que o plenário da câmara e, assim sendo, seremos poupados de ouvir as aberrações regurgitadas por ele e postas na TV para vergonha de todo o país.

Finalmente para a Secretaria da Cultura foi indicado pelo prefeito de São Bernardo do Campo, o petista Luiz Marinho, a pedagoga Cleuza Repulho, amiga de Haddad e atual secretária no vizinho município. Terá a missão de zerar um déficit de 148 mil vagas nas creches. Sabe-se que isso é impossível, pelo menos a médio prazo, e, quem sabe, também a longo prazo. Sabe-se que todos os projetos do PT são apenas de cartório. Mais factível e provável será a divulgação e implantação do kit gay.

Outra missão não divulgada dessa secretária será a de governanta de Luiz Inácio Lula da Silva na prefeitura da capital, a exemplo do que ocorre no governo federal com o mordomo Gilberto Carvalho. Quanto ao prefeito... dispensa comentários.

Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

3 comentários:

Ronald disse...

Dr. Luna,

Um momento, por favor.

Pronto. Fiz questão de me levantar para aplaudir este precioso texto.

A coisa nem começou a já estamos com vontade de vomitar. Me dá calafrios só de pensar nos próximos 4 anos. Onde esses paulistas estavam com a cabeça afinal ?

Sds

Lucia disse...

Direita raivosa: busquem informação: Cleuza Repulho, se for, será.secretaria.da EDUCAÇÃO ..entendo..o ódio faz essas coisas ... :-P

Douglas disse...

Não custa lembrar que jilmar Tatto foi secretario dos transportes de Marta Suplicy , oficializou os perueiros e na epoca houve denuncia de que o PCC comandava algumas cooperativas, E tem a historia dos 500 mil reais , muito mal explicada