quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Filmagens ligam Lula a negócios de Rose e Cachoeira ameaça vazar tudo que sabe contra petistas e aliados

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net  
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Exclusivo – O Ministério Público Federal teria acesso a filmagens feitas em Nova York, registrando os passeios entre o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua amiga Rosemary Nóvoa Noronha. Um dos encontros mostra os dois se divertindo em compras na Macy´s – famosa grife da Big Apple. Investigadores também têm acesso a uma fotografia de Lula e Rose abraçados nos momentos de felicidade e vaidade no usufruto do poder. A foto foi oferecida a revistas e jornais brasileiros – que ficaram com medo de comprar.

As investigações têm acesso a outras filmagens que mostram os fortes laços entre Lula e Rose. Os dois foram flagrados em momentos de alegria e intimidade durante viagem a um país da África – provavelmente Angola. Reservadamente, o Ministério Público Federal já recebeu informações - obtidas pela Inteligência das Forças Armadas - indicando que Rose seria intermediária de negócios com diamantes, em parceria com os filhos do presidente de Angola, José Eduardo dos Santos. No meio do negócio, estaria também um alto-dirigente de uma grande empreiteira brasileira.

Militares descobriram que Rosemary utilizava um passaporte exclusivo de membros do primeiro escalão governamental para viagens de negócio ao exterior que fazia sem a presença do amigo Lula. Serviços de inteligência das Forças Armadas receberam informes de que Rose participaria de negócios com diamantes em pelo menos cinco países: Bélgica, Holanda, França, Inglaterra e Alemanha. As pedras preciosas seriam originárias de negócios ocultos feitos pela cúpula petralha na África, principalmente Angola. Tal informação também foi passada à PGR pelos militares.

Foram detectadas dezenas de viagens não-oficiais de Rosemary ao exterior, para "passeios de negócios". O passaporte especial a denunciou. Foram 23 para a França. Para Suíça, ocorreram 18, por via terrestre, partindo de Paris, e mais quatro por via aérea. Rose também fez 12 deslocamentos de avião para a Inglaterra. Outras sete viagens para o Caribe e os Estados Unidos, aconteceram de navio – de acordo com a inteligência militar brasileira.

Tais informações sigilosas sobre o Rosegate não aparecem nas 600 páginas do inquérito da Operação Porto Seguro. Pelo teor explosivo, podem até ser abafadas – o que será nada fácil na atual “temporada de caça ao Lula”. De concreto, a FAB já tem todo um dossiê sobre as viagens que Rose fazia. Tudo já está em poder do Ministério Público Federal. O seio do Rosegate está exposto. Falta apenas comprovar, publicamente, que Lula tinha seus braços no meio dele.

Mais conhecida como “Doutora Rose”, a exonerada chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo já está indiciada pela Polícia Federal por formação de quadrilha, corrupção ativa e tráfico de influência, como “braço político” de um esquema que fraudava pareceres ou criava vantagens para empresários corruptos em negócios com o governo Lula-Dilma. Lula será convidado pelo Ministério Público Federal a prestar esclarecimentos sobre sua relação política – e, eventualmente, de negócios – com a querida Rosemary.

Cachoeira Vazando...

Exclusivo - O que está ruim ficará ainda pior! Carlinhos Cachoeira vai derramar toda sua vingança sobre o PT. O contraventor Carlos Augusto Ramos dará logo mais uma entrevista exclusiva a três jornalistas de sua confiança, em Goiania. Abrirá o o jogo e o verbo contra seus agora inimigos – mas que até outro dia eram parceiros de assalto aos cofres públicos. Cachoeira agora diz ser o "Garganta Profunda". Será?

Ao sair novamente da prisão ontem, Cachoeira desabafou que “está doente e cansado de tanta humilhação”. Por isso, depois de consultar seus advogados, promete revelar tudo que sabe sobre negociatas promovidas nos governos do PT e de seus principais aliados. A grande dúvida é se a mídia amestrada - e agora ameaçada de corte de verbas oficiais de publicidade - terá coragem de publicar as revelações de Cachoeira.

O maior medo do governo é o caso Delta. Se Cachoeira der detalhes sobre como funcionava sua parceria com a empreiteira Delta e as obras do PAC, quem terá problemas é Dilma Rousseff. A Presidenta que agora perde tempo com a defesa de seu godfather Lula da Silva, considerando “lamentável essas tentativas de desgastar a imagem de Lula”: “Repudio as tentativas de destituí-lo da imensa carga de respeito que o povo brasileiro lhe tem”.

Dilma agora que se cuide também para não perder o respeito que angaria. Ela gerenciava o PAC, em cujas obras a Delta deitou e rolou em superfaturamentos e distribuição de “mensalões” a vários políticos. Se Cachoeira falar, outro grande prejudicado será o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, parceiro de Cavendish, Dilma e Lula – que pode ter mais um escândalo nas costas, além do Mensalão e do Rosegate. Cavendish e Cabral estão rompidos pessoalmente. Cabral e Dilma estão com relação política abalada. Cachoeira está rompido com todo mundo e pode abalar ainda mais a corrupta conjuntura brasileira com uma nova enxurrada de denúncias contra petralhas e seus comparsas.



Valeriogate se amplia

De pouco adiantará Lula alegar que “não pode acreditar e nem pode responder a mentira”. O processo do Mensalão – já decidido no Supremo Tribunal Federal – não sofrerá alterações. Azar da petralhada é que existem outros cinco processos correndo contra Marcos Valério Fernandes de Souza – inclusive o Mensalão Mineiro tão aguardado pelo PT. Nestas ações, Valério pode contar tudo que não revelou até agora.

O Estadão de hoje revela novas inconfidências de Valério à Justiça, no bombástico depoimento de 3h 30min, com cabalísticas 13 páginas, dado ao Ministério Público Federal, em 24 de setembro. Valério denunciou que o ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, e o ex-presidente do Banco Popular do Brasil, Ivan Guimarães, destinavam ao PT um “pedágio” ilegal de 2% cobrado de agências de publicidade. Só com a DNA de Valério, em 2003, Pizzolato embolsou, para o partido, uns R$ 300 mil em contrapartida.

Ontem o Estadão já tinha vazado que Valério garantiu que o esquema do Mensalão pagou despesas pessoais de Lula, em 2003, quando o mito já era Presidente. Valério relatou que a grana era depositada na conta da empresa de um “laranja” da maior confiança de Lula: Freud Godoy. Conhecido como o “faz-tudo de Lula”, Godoy foi assessor presidencial e sempre cuidou da coordenação da segurança das campanhas de Lula. Valério relatou pelo menos dois depósitos em favor de Lula, via Godoy. Todos os envolvidos – como de costume – negam tudo.

Confirmando que Lula era mesmo o chefe do Mensalão, Valério revelou que Lula deu o ok pessoal para os empréstimos que o PT pegou nos bancos BMG e Rural, com a finalidade de repassar grana aos corruptos da base aliada. Valério garantiu que o encontro com Lula aconteceu no Palácio do Planalto, na presença de José Dirceu e do tesoureiro Delúbio Soares. Valério também colocou o então ministro da Fazenda no meio, confidenciando que Lula e Antonio Palocci negociaram com a Portugal Telecom (por ironia, tem a sigla PT) o repasse de recursos para o PT (Partido dos Trabalhadores). Todos os envolvidos – como de costume – negam tudo.

Cadeia à vista

O tempo vai mesmo fechar para Lula. O Presidente do Supremo Tribunal Federal já opinou ontem a jornalistas que o ex-presidente deve ser investigado por tudo que é denunciado. O Procurador-Geral da República deve tratar dos casos Lula (Mensalão, Rosegate e, provavelmente, Cachoeira-Delta) no começo do ano. A prioridade dele, agora, é conseguir, até o Natal e antes do recesso do Judiciário, que o STF determine a prisão imediata de todos os condenados no Mensalão.

Depois disso, a prioridade será cuidar de todos os escândalos que giram em torno do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O maior perigo para Lula é que Rosegate + Mensalão + Cachoeira lhe cause um transtorno emocional tão grande que seja capaz de deprimi-lo e abalar sua delicada saúde – ainda em tratamento contra os efeitos colatarais da quimio e radioterapia para extirpar o tumor maligno na laringe.

O mito Lula tem problemas como nunca antes na história desse País...



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 12 de Dezembro de 2012.

29 comentários:

Luiz Gonzaga disse...

TENÇÃO Salvo engano, acabo de ouvir um discurso da “presidenta” transmitido pela NBR, direto de Paris (8:45h), onde ela diz: “...fomos descobertos no século XVII...(?)”. Ou ela está sofrendo de desorientação temporal ou é ensino fundamental mal feito. É vergonhoso! A conferir...

Luiz Gonzaga disse...

TENÇÃO Salvo engano, acabo de ouvir um discurso da “presidenta” transmitido pela NBR, direto de Paris (8:45h), onde ela diz: “...fomos descobertos no século XVII...(?)”. Ou ela está sofrendo de desorientação temporal ou é ensino fundamental mal feito. É vergonhoso! A conferir...

Luiz Gonzaga disse...

TENÇÃO Salvo engano, acabo de ouvir um discurso da “presidenta” transmitido pela NBR, direto de Paris (8:45h), onde ela diz: “...fomos descobertos no século XVII...(?)”. Ou ela está sofrendo de desorientação temporal ou é ensino fundamental mal feito. É vergonhoso! A conferir...

Anônimo disse...

Não consigo ficar sem fazer um comentário, tal a minha indignação.
Fui severamente atingido pela EC41 (reforma da previdência) ... cumpri com todas as exigências para aposentadoria (de quando assumi o serviço público) e fui penalizado por anos a mais de tempo de serviço. Quando faltavam 6 meses para eu me aposentar, me trolharam em mais 7 anos. Não é justo ... minha indignação não cessa.
Ainda tenho que ficar lendo todas essas fanfarras com o dinheiro do povo ... e o cidadão é quem paga a conta ao final.
Que o STF respeito o direito adquirido dos trabalhadores.
É muita bandalheira deles e muita trolha no povo.

TIU disse...

CHEGA DE ENROLAÇÃO.....LULA NA PRISÃO.

Anônimo disse...

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 | 07:03
Uma dúvida: a presidente Dilma realmente extinguiu o Gabinete que Lula criou para agradar a companheira Rosemary Noronha?
Carlos Newton.
Aquí:
http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=54725

Anônimo disse...

Parabens Caro Jornalista Serrão

Seus ultimos post são peças historicas deste grave momento.
Considero sua analise politica como uma das mais sérias e esclarecedoras.
Vc não imagina como aqui dentro do covil do Alibabálula e elles,o os ladrões, ficam destrambelhados com suas revelações e nem imaginam como chegam a vc kkkkkkkkk!
o Babalorixá está tão DOIDO qu mandou até TROCAR a "guarda"... acha que isso resolve o problema dos vazamentos... Coitado, está totalmente perdido e aterrorizado!
Não imagina elle que até sua propria sombra o delata! imagine o resto!
Fiquemos com Deus!
e vamos que vamos até a corja sucumbir!
A Vespa

Anônimo disse...

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 | 07:03
Uma dúvida: a presidente Dilma realmente extinguiu o Gabinete que Lula criou para agradar a companheira Rosemary Noronha?
Carlos Newton.
Aquí:
http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=54725

Anônimo disse...

A louca, hoje em Paris, disse que vai construir 800 aeroportos nos próximos anos!

Será que snifou o pó puro ou está carente dele?

Quanto ao que o Jorge escreve:

"Tais informações sigilosas sobre o Rosegate não aparecem nas 600 páginas do inquérito da Operação Porto Seguro. Pelo teor explosivo, podem até ser abafadas..."

Serem abafadas? Venha daí uma guerra civil!

Se fose algum pobre diabo a fazer isso, vinha tudo a publico. Como è lulas e rose, abafa-se? PQP esses dois criminosos! Serão "deuses" ou mais brasileiros que os restantes?

Venham aí as fotos de New York, mostrando como o amor entre um velho e uma de meia idade, è tão lindo como ridiculo! E as tranas em Hotem de 5 estrelas, foram pagas por nós! Porra! Estão phodendo à minha custa? Assim não dá! Haja respeito!

E o ministro da justiça petista, já começou a desclasificar as declarações do valério, protegendo lula.

Ele devia ser demitido de imediato!

Zezito disse...

Companheiro Serrão, você é o "cara". Continue tocando bem alto seu trombone, até explodir os tímpamos da PTralhada e do Apedeuta Mor. Você é a última reserva moral deste país. TROMBONE NELES...

Anônimo disse...

.45

zé dirceu e sua gang de petistas liderados pelo chefão lulla tentaram por todos os meios pedir muita grana da TAURUS e da CBC para não aprovarem o tal Estatuto do Desarmamento.

as emprêsas não pagaram e zé mandou seus mensaleiros tendo o capitão-do-mato legislativo joão paulo cunha a frente ferrar com estas fábricas nacionais.
estava montando o padrão deputado-comprado-se-não-pagou-votamos-lei-contra-seu-negócio que é um outro lado do mensalão.
um monte de emprêsas pagaram a extorsão para não terem ‘estatutos’ de ocasião contra suas atividades econômicas.
mais?
dou nomes aos bois !
o pessoal do setor de pneus não pagou.
tomou na fuça legislação restritiva.
o pessoal de refrigerantes,pagou.
cigarro?não pagou,tome.

planos de saúde?pagaram !
supermercados?não pagaram .
e por aí vai.
tem mais,muito mais.
toda sociedade produtiva nacional foi molestada pelo PT criminal
a Máfia italiana ao menos é mais honesta.não posam de bonzinhos.
SABES O PORQUÊ EU ACREDITO NA TAL MALA DE 25 MILHÕES DE EUROS DA MADAMA ROSE DO LULA ? PORQUE ESTES CARAS ROUBARAM MUITO, DEMAIS,E DE MUITA GENTE !

Anônimo disse...

Paulo Okamoto, anda mais assustado que mula sem cabeça na encruzilhada de cemitério, viajou de Paris para Brasília, para se encontrar com o sinistro da Justiça, para pedir a substituição de toda a segurança do Lula, que é feito pela Policia Federal.
Eles desconfiam que são os agentes que estão vazando informações para a imprensa sobre os encontros reservados do Lula.
Isso pra mim é quase uma confissão de culpa.

Anônimo disse...

Isso procede?

http://www.viomundo.com.br/denuncias/voto-eletronico-hacker-de-19-anos-revela-no-rio-como-fraudou-eleicao.html

Anônimo disse...

Sr anonimo das 9.52

Se o Senhor soubesse quanto dinheiro do trabalhador some dentro do INPS...
Quem me disse foi uma pessoa que realizou uma auditoria, la, para uma das CPIs do Senado ou Camara.

E quando o lula e o ze dirceu colocaram como gestor do fundo de amparo do trabalhador, nada mais nada menos do que o DELUBIO. Foi denuncia de um ex petista. Desviaram quantia que faria inveja a qualquer banqueiro.
E isso foi na decada de 90.

MJ

Manoel Vigas disse...



Saudações.

Luiz Gonzaga disse...
8:41 AM

“Ou ela está sofrendo de desorientação temporal ou é ensino fundamental mal feito. É vergonhoso! A conferir...”

CONFIRMADO:
No último parágrafo, lemos SÉCULO XVI ...para o ano de 1500:
*****************
http://www2.planalto.gov.br/imprensa/discursos/discurso-da-presidenta-da-republica-dilma-rousseff-durante-seminario-empresarial-desafios-e-oportunidades-de-uma-parceria-estrategica-paris-franca

Discurso da Presidenta da República, Dilma Rousseff, durante Seminário Empresarial: Desafios e Oportunidades de uma Parceria Estratégica - Paris/França
*****************
..., que nós recolocamos no século XXI, que foi inicialmente pensada no século XVI - em 1500, quando fomos teoricamente descobertos -, que, de fato, eu acredito que o país é hoje, no presente, o país do futuro.
...etc.etc.etc...
Muito obrigada.
*****************

FOI PETRALADA DA GROSSA ! ! !

FALTOU ENSINO FUNDAMENTAL.
QUANDO ... A PROFESSORINHA DIZIA:

“Há uma regra simples que diz que quando um ano termina em 00, o século é dado pelos dois primeiros números. “

LOGO: 1500 século 15.
*****************

Atenciosamente.
Manoel Vigas

Anônimo disse...

Veja a grande diferença da esperteza. O Joaquim Roriz gastou milhões investindo em novilhas e vacas Nelores e hoje está cassado pela ficha Limpa. Já o esperto Carlinhos Cachoeira investiu num único tourinho e está todo serelepe por ai.

Anônimo disse...

Primeiro foi o sinistro da justiça petista que veio defender lula.

Agora è a louca em Paris defendendo lula, o que significa, estar defendendo também a si própria!

Depois vem o PT dar a lula todo o apoio!

Estão com medo de quê?

http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/dilma-tenta-desqualificar-valerio/

Anônimo disse...

Serrão eu torço muito para a maioria de suas bombas fossem verdade, mas, esse lance de "será que vão abafar" não cola. Como vc. divulga isso e não mostra? Quem acaba perdendo a credibilidade é você. Pô vê se arruma loga essas imagens e posta ...sei que vc. não tem medo.

Anônimo disse...

".... Seculo XVI????" Isso é o "Efeito Cota Universitaria"!!!!

É so o começo!!

Anônimo disse...

Um partido e seus principais membros pregavam a justiça, a igualdade, a honra, a ética e outras coisas mais, mas nas profundezas de seus anseios queriam mesmo era satisfazer seus egos, engordar suas contas e que se dane o resto. Taí o resultado. Tem rabo preso de todo lado, tem falcatrua de todo jeito e para todos os gostos. Filie-se ao PT!

Anônimo disse...

a programação da tv senado hoje só deu senador do PT defendendo LULA

Anônimo disse...

quem assistiu hoje a TV senado só PT defendendo LULA

Anônimo disse...

quem sabe, se mandarmos todos os "links" do Serrão para a Revista Veja, solicitando que seja publicado, estaremos ajudando...?

Anônimo disse...

...e a sempre incógnita Marisa Letícia, ilustre desconhecida primeira dama que nada fez durante dois mandatos, aceitará passivamente as traições do chefe maior do Estado Brasileiro??

PITA BRAGA CÔRTES disse...

ALERTA: Apesar dos acontecimentos, a Presidente DILMA está conduzindo o Barco...Se não temos no momento quem colocar no seu lugar, acho que devemos ir dando estabilidade ao seu Mandato. Não sou PT e trabalhei contra ela...mas nos dias de hoje, para a ordem e a segurança nacional, sugiro respeito a sua Administração, que está, queiramos ou não, caminhando sob os auspícios da Lei e da Constituição brasileira. Não deixemos o país virar de Pernas para o Ar...vamos seguir INVESTIGANDO e DENUNCIANDO, doa a quem doer.

Anônimo disse...

Falam que todo político é corruto, que é ou será ladrão. Chegam a dizer que brasileiro é desonesto e que não tem mais jeito.
Acontece que o mal é poderoso e tem muitas pessoas cheias de maldade por todo lado e isto é uma constatação.
Mas não está tudo perdido e tem JEITO SIM. Observe no universo do seu conhecimento, as pessoas do seu convívio e veja quantas são ruins. São poucas, mas estas poucas estão causando um estrago muito grande principalmente disseminando as suas maldades com seus exemplos didaticamente negativos.
O que fazer? Combater com eficácia enquanto os maus são minoria. CABEÇAS PRECISAM ROLAR.
jfe

Anônimo disse...

A viuvada pira, hein?

Elmar disse...

O mais engraçado nessa história é a blindagem, não sei a troco de quê de um cara cujo patrimônio hoje deve estar por volta de 15 bi. Só com o salário de Presidente e a graninha da Anistia, acho quase impossível se atingir tal marca. A não ser que o laranjal delle seja enooooorme.

Anônimo disse...

Lula como coordenador politico de Dilma. É a raposa no galinheiro. A volta do mensalão está bem proxima, a porta só se fechará não por completo, se o Ex for condenado pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção e outros mais, denunciados pelo MP. Muitas aguas vão rolar debaixo da ponte. Quanto ao tapete, ficou pequeno para tanta sujeira.