segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Jefferson tem livro com detalhes ocultos do mensalão, mas só publica depois do "juízo final"

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Roberto Jefferson, o homem que brigou com José Dirceu e chutou o balde do Mensalão, promete publicar um livro com bastidores inéditos do escândalo que só não derrubou Lula por milagre. Jefferson negocia com duas editoras: uma do Brasil e outra muito famosa da Espanha. Mas a publicação só sairá depois que o tal “transitado em julgado” for finalmente uma realidade na sentença da Ação Penal 470. Em tratamento contra um câncer no pâncreas, Jefferson continua na briga de sempre... Te cuida, Bob!


Mais tortura psicológica que o Julgamento do Mensalão (conforme reclamou outro dia o condenado José Genoíno) é a onda de dossiês que promete revelar ainda mais detalhes sobre megaescândalos que assolam o Brasil, apavorando a petralhada, a tucanalha e seus comparsas mais ou menos votados. O Brasil ficaria eletrizante se Marcos Valério, Carlinhos Cachoeira, Paulo Vieira e tantos outros operadores de esquemas revelassem uma boa parte do que sabem. O problema é que nosso Judiciário ainda é muito lento para punir crimes contra a coisa pública.

Um escândalo supera o outro em dimensão e repercussão. E praticamente todos rendem punições brandas ou que demoram tanto a acontecer que beneficiam os infratores. Vide o mensalão, no qual os condenados devem passar pouco tempo na cadeia. Valério pegará um mínimo de 6 anos, 8 meses e 21 dias na prisão. José Dirceu pegará 1 ano, nove meses e 10 dias. Delúbio: 1 ano, 5 meses e 25 dias. João Paulo Cunha: 1 ano, 6 meses e 20 dias. Henrique Pizzolato: 2 anos, 1 mês e 5 dias. Pelo mal que fizeram ao Brasil, é pouco! Joaquim Barbosa foi bonzinho com eles, indultando-os da prisão imediata.

As festas de fim e começo de ano foram providenciais para os nossos corruptos. Ninguém quer saber de escândalos. O noticiário se transforma em um mar de tranquilidade. Como janeiro também é o mês de férias – para a maioria dos servidores públicos e, principalmente, do Judiciário -, a calmaria continua. Em fevereiro, quando o ano ameaça começar, vem o carnaval, e tudo fica paradinho novamente. Assim, ficam esquecidos – e mais abafados ainda – o Rosegate, o Gabrielligate, o Eletrogate e tantos outros escândalos capazes de encher o nosso saco e o do Papai Noel.

Ontem, tive uma ilusão. Cheguei a acreditar que seria brindado com a bela mensagem natalina da Presidenta Dilma Rousseff. Que nada! A Velha Guerrilheira foi para a cadeia (de rádio e televisão, claro) para despejar um papo furado, cheio de números, sobre as maravilhas do Governo Federal. Tudo lido no teleprompter, escrito por marketeiros, sem a menor credibilidade no que era dito. Dilma é até uma razoável “atora”, mas nem a Velhinha de Taubaté levou muita fé no que ela falou. Prometeu mundos e fundos, e não explicou por que o Brasil não cresce como deveria.

Já que a Dilma não cumpriu a missão sincera de nos desejar um feliz natal e um ano novo concretamente melhor, cada um dos “amigos e amigas” devem fazê-lo por ela. Logo mais, que todos se lembrem do nascimento de Jesus – o exemplo dos exemplos. E vamos pedir ao Pai dele que derrame suas luzes de Justiça para purificar os podres poderes que infestam o Brasil.

Feliz Natal!

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Dezembro de 2012.

6 comentários:

Coronel Humberto Pinto disse...

Ilustre Jornalista
Jorge Serrão

SOMOS QUANTO AS ESTRELAS NO CÉU
"Pela Descriminalização e Regulamentação do balão junino"

Desejo a você e a todos os seus entes queridos Feliz Natal e Feliz Ano Novo.
Atenciosamente.

BALÃO LIVRE: http://balaolivre.blogspot.com



Anônimo disse...

Feliz Natal e feliz ano novo, Serrão!

Anônimo disse...

Jorge, para si, sua Familia e todos seus leitores, um Feliz Natal e um Própero Ano Novo.

O nosso noticiário se transforma em um mar de tranquilidade, prenhe de fraude, mentira, è o ópio do povo! Povo ignaro, imbecil, estupido e analfabeto funcional ao serviço da corrupção.

Quanto à louca, ela è isso mesmo, uma demente que mente e como mente essa demente! Merecemos? Nós individualistas, não. O resto, a manada mansa, sim, merecem.

Quanto aos milicos, acabem com nossas FFAA e contratem mercenários. Já vêm treinados e bem armados.

Um dia tranquilo pra todos.

Anônimo disse...

Caro Jorge Serrão
Um feliz natal a vc e família e força renovada para a leva de escândalos que nos esperam. Esther.

Carlo Germani disse...

Caro Jorge Serrão,

Envio meu abraço com o desejo de um Feliz Natal e um 2013 com muita saúde e sucesso.

Você tem prestado exemplares serviços ao país numa demonstração
inequívoca de coragem,cultura,
intelectualidade e,principalmente, a defesa constante da verdade.

Grato por mais um ano de seu blog.
Parabéns,também,a todos os articulistas que colaboram no teu sucesso jornalístico.

Renan disse...

QUE PENA, JEFFERSON, SE FOSSE AGORA...
LULA E DILMA, COMO NOS ANOS ANTERIORES, SEMELHANTES PRONUNCIAMENTOS...
Dentre os grandes feitos no PT em 2012 está o desmascaramento de suas muitas trapaças via operação Porto Seguro, o caso de dar à Rose do Lula o cartão vermelho de Passaporte Diplomático e será agora a vez de Lula tomar do povo seu cartão vermelho, pondo-o fora de campo.
Em 2012 mostrou ser o PT super corrupto, ruim de educação, sendo vice campeão mundial, só perdendo da campeã Indonesia
No crescimento, só 1%, um pibinho do Estilo do Haiti, o + atrasado das 3 Américas.
Violencia, bem ao estilo de regiões em guerra na Ásia, como Paquistão e Iraque. O PT deu uma forcinha ao liberar a bandidagem cumprindo só 1/6 das penas prá aliviar as prisões e economizar; dane-se o povo!
E a Dilma, muito otimista "de bico", como sempre, prometendo como das vezes anteriores, UM ANO MELHOR... O PRÓXIMO. Sempre o próximo que nunca chega...
O sistema elétrico antiquado em cheque há muitos anos promete dar muitos curtos circuitos no PT em 2013...
10 anos de governo PT, péssimo de administração, ótimo em propaganda de coisas que não fará, tudo maquiado, assim como para atribuir seus muitos erros a outros, jamais se desculpando de qualquer falta.
Logicamente com a ajuda de quem pareceria um alienado e ainda vota no PT!