terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Radicalismo petralha leva Barbosa e Gurgel a agilizarem prisão de mensaleiros e ações judiciais contra Lula

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net  
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Pelo menos 22 dos 25 condenados no Mensalão correm o sério risco de passar o Natal ou a virada de ano vendo o sol nascer quadrado. Nos bastidores do STF, circulava ontem a forte crença de que o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, aproveitará os primeiros dias de recesso do Judiciário, a partir de quinta-feira, dia 20, para pedir a prisão preventiva dos mensaleiros. Como pleno do STF estará de folga até 1º de fevereiro, quem julgará o pedido é o ministro de plantão. Ninguém menos que o presidente Joaquim Barbosa – que deve acatar o pedido.

Se tal previsão ocorrer, os condenados serão presos imediatamente pela Polícia Federal, onde quer que estejam. E como os advogados dos condenados só poderão recorrer da eventual decisão liminar quando o pleno do STF voltar a se reunir, em fevereiro, os mensaleiros correm risco de passar as festas de fim de ano e pelo menos um mês atrás das grades. Um dos cinco grupos dentro da Polícia Federal (opositor do governo) já monitora os condenados, para evitar a surpresa desagradável de alguma fuga providencial. Só três réus não devem cometer tal desatino, porque cumprirão penas alternativas.

Existe a chance remota de os mensaleiros terem a prisão revogada, no recesso do STF, quando assumir o vice Ricardo Lewandowski. Mas se ocorrer tal manobra oportunista, uma verdadeira quebra de hierarquia no Supremo, tornam-se imprevisíveis as consequências políticas e jurídicas. Até porque o Brasil vive o mais delicado momento de risco de ruptura institucional desde 1985, quando um “golpe militar de bastidores” implantou a “Nova República”, colocando no poder José Sarney, vice do falecido Presidente Tancredo Neves, sem fazer uma nova eleição indireta no Colégio Eleitoral.

Injustamente condenado como o chefe da quadrilha do Mensalão (já que até o mais tolo apedeuta sabe que havia alguém acima dele dando as ordens), José Dirceu de Oliveira e Silva já prepara seu carnaval para a quase certa prisão. Dirceu avisa a todos que pretende passar o Natal com a família e a mãe, dona Olga, de 92 anos, em Passa Quatro, interior de Minas Gerais. Também aproveita para debochar da Justiça, na mensagem de fim de ano aos amigos, em que usou o título de uma música de Ivan Lins e Victor Martins: “Desesperar, jamais”.

Dirceu avacalha com a decisão da Corte Suprema brasileira, tentando, como de costume, se fazer de vítima permanente do injusto sistema que sempre sonhou derrubar para implantar um comunismo-socialismo mais puro, no melhor estilo de sua tão admirada Cuba, dos irmãos Castro. As palavras dele no cartão de ano novo irritam ainda mais Joaquim Barbosa e Roberto Gurgel: “Hoje, sou vítima inocente de um julgamento que, em muito pouco tempo, será citado em livros e em salas de aula como exemplo a ser apagado da História de nosso Direito”.

Dirceu aperta a tecla “ferre-se” e aposta no caos institucional. Ontem, ao sair do Sindicato dos Engenheiros, após o debate “O estado democrático de direito, a mídia e o Judiciário. Em pauta, a ação penal 470”, o sempre arrogante Dirceu aproveitou a pergunta de um militante puxa-saco para mandar seu recado aos ministros do STF que o condenaram e que decidiram que parlamentares punidos no mensalão devem perder o mandato imediatamente: “Agora o importante é reforçar o Marco Maia e, depois, é hora de ir para a rua”. Dirceu deu o recado ao lado do também condenado José Genoíno.

Enquanto a fanática militância petista não pratica a meliância pseudodemocrática contra a decisão do Supremo Tribunal Federal, o petista radicalóide que preside a Câmara dos Deputados parte para o confronto político com o Judiciário. Marco Maia (PT-RS), insiste que a última palavra sobre cassação é dos parlamentares, e não dos ministros do STF. Por isso, avisou que pretende recorrer à Justiça tão logo seja publicado o acórdão do STF sobre os deputados condenados: João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT). Pela decisão do STF, José Genoíno também fica impedido de assumir a vaga de suplente do PT, em fevereiro.

O radicalismo petralha só tende a causar mais problemas para os membros do partido que hoje enfrentam ou ainda vão encarar problemas na Justiça. O Procurador-Geral Roberto Gurgel foi extremamente provocado pelos petistas. Eles chegaram a entrar com uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público contra a mulher de Gurgel, Cláudia Sampaio. Acusam a subprocuradora-geral e a a procuradora Raquel Branquinho de terem vazado para a imprensa o recente depoimento em que Marcos Valério revelou que Lula era o verdadeiro chefe do mensalão, sendo beneficiado até com dinheiro dos esquemas.

No troco contra a petralhada, procuradores apóiam que Gurgel cumpra a lei e convoque Luiz Inácio Lula da Silva para dar explicações sobre seu envolvimento pessoal com Rosemary Nóvoa Noronha, apadrinhada do ex-Presidente na chefia do gabinete presidencial em São Paulo. Se for provada a tese – defendida pela oposição – de que Rose agiria em nome de Lula ou de Dirceu, o Rosegate ganha uma dimensão idêntica ao da Ação Penal 470 – que condenou os mensaleiros.

Lula já tem problemas no STF onde corre contra ele, em segredo judicial, o Processo Investigatório 2.474 que expõe as relações de negócios entre o PT, o Banco BMG, e o mito Lula. Os 77 volumes em sigilo apuram as supostas irregularidades no convênio entre o Banco BMG e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com a participação da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), para a “operacionalização de crédito consignado a beneficiários e pensionistas”. O caso contra Lula dormita “blindado”, desde 2007, no Supremo.

A insurreição do PT contra a Justiça pode assumir contornos ainda mais graves. Basta que a Executiva Nacional do PT cometa o criminoso golpe contra a soberania do Brasil, passando por cima do Supremo Tribunal Federal e recorrerendo aos Tribunais internacionais para conseguir um perdão para os membros de sua cúpula condenados no Mensalão. No STF e no Conselho Nacional de Justiça, reservadamente, já se estuda como os advogados dos mensaleiros e os dirigentes do PT poderiam ser enquadrados, legalmente, por desrespeitar uma decisão soberana da Corte Suprema, recorrendo a foros internacionais criados pela Nova Ordem Mundial para atacar, de forma sistemática e permanente, a soberania do Brasil.

A confusão está apenas começando. Após quatro meses, 53 sessões de debate e 25 réus condenados, finalmente terminou ontem o julgamento da Ação Penal 470. Em 2013 ou 2014, os petistas esperam se vingar dos primos tucanos, quando for julgada pelo STF a Ação Penal 536 – mais conhecida como Mensalão Mineiro ou Mensalão Tucano (como prefere a petralhada, especialista na matéria). Mas, enquanto isto, os petralhas terão de rebolar para se livrar de escândalos já apelidados de Cachoeira-Delta, Rosegate, BMGate, Petrogate, Eletrogate e outros que devem estourar relacionando a cúpula petralha com a gestão temerária dos mais poderosos fundos de pensão do Brasil.

O Judiciário – agora alvo da banda podre do Legislativo – não tem condições, sozinho, de administrar tanta bagunça institucional neste tsunami de corrupção. Já há quem aposte que o poder togado pode precisar do poder fardado para suportar a pressão. Por enquanto, a cúpula militar a tudo observa e afirma, reservadamente, saber de tudo que se passa nos três poderes, sempre pronta para agir se um dos poderes assim a convocar, conforme está prescrito no artigo 142 da Constituição Federal.

Na avaliação da opinião pública, as Forças Armadas são consideradas as instituições mais confiáveis do Brasil – apesar da constante guerra psicológica que tenta destruir a imagem dos militares desde a década de 70, para enfraquecer a soberania da Nação. Por isso, ninguém se surpreenda se elas entrarem na grande guerra contra a corrupção e os inimigos do Brasil, sem repetir o modelo de intervenções praticado no passado.

Não pode não, Rosemary...

A juíza Adriana Zanetti, substituta da 5ª Vara Criminal Federal em São Paulo, já resolveu que Rosemary Nóvoa de Noronha está obrigada a ficar em São Paulo neste fim-começo de ano.

A amigona de Lula comprou uma passagem para dar um passeio nos Estados Unidos...

Desde outubro, Rose já tinha comprado passagens para passar o Natal e o Ano Novo em um resort da Disney com seu marido João Batista de Oliveira Vasconcelos.

Rose viajaria no sábado e retornaria no dia 3 de janeiro, mas a agora a Justiça quer deixá-la longe dos personagens Disney, como o Pateta, os irmãos Metralha...

Quem usurpou o que?

Os ditos intelectuais orgânicos têm dado uma péssima contribuição ao debate democrático.

Vide o comentário do famoso jornalista e escritor Fernando Morais durante o seminário “O estado democrático de direito, a mídia e o Judiciário. Em pauta, a ação penal 470”, no Sindicato dos Engenheiros:

O Supremo fez uma escandalosa apropriação de um direito constitucional que é só do Congresso. A esperança é que o Parlamento resista à usurpação desses poderes”.

Além de Dirceu, Genoíno e Henrique Pizzolato (todos condenados no Mensalão e prestes a amargar uma prisão, estiveram lá figuras VIPs do mundo petista, como o o ator José de Abreu e Ricardo Zarattini, ex-deputado, ex- guerrilheiro e pai do atual deputado Carlos Zarattini.

Insistente

O presidente da Câmara, Marco Maia, comprova sua intransigência em aceitar a decisão tomada ontem pelo STF em relação à perda dos direitos políticos dos três deputados condenados no Mensalão:

A decisão tomada pelo tribunal não encerra o assunto. É uma decisão precária, de 5 votos a 4. Temos mais dois ministros que devem ocupar seus mandatos. A decisão contraria a Constituição e tira prerrogativa da Câmara. Como a medida tomada não foi imediata, só vale depois, há um período de recursos e debates sobre o tema. Podem mudar opiniões e posicionamentos no Supremo. Vamos utilizar todos os mecanismos para convencer que não é razoável ingerência na prerrogativa da Câmara”.

Agora, a torcida no Congresso é que o STF demore bastante para publicar o Acórdão, e os parlamentares possam aproveitar, ao máximo, o tempo de mandato mesmo não tendo mais direitos políticos.

E Marco Maia que se cuide, porque se descumprir a decisão do STF incorre em crimes de responsabilidade e improbidade administrativa.

Voto claro

O Ministro Celso de Mello deixou claro por que a Câmara tem de cassar os parlamentares condenados:

Não se pode vislumbrar o exercício do mandato parlamentar por aquele cujos direitos políticos estejam suspensos. Não faria sentido que alguém privado da cidadania pudesse exercer o mandato parlamentar”.

Celso de Mello acrescentou: “A perda do mandato é uma consequência direta e imediata da suspensão de direitos políticos causada pela decisão transitada em julgado. Neste caso, a Casa legislativa à qual pertence o congressista procederá meramente declarando esse fato. Nos demais casos, subsiste a deliberação da Casa legislativa. A Casa legislativa poderá então, por votação secreta e com maioria absoluta, cassar aquele mandato ou simplesmente, não alcançada a maioria absoluta, tornar intacto esse mesmo mandato parlamentar”.

Poder do aparelhamento?

O deputado João Paulo Cunha, um dos cassados pelo STF, deu a entender que aposta na nova composição do STF – indicada pelos petistas – para alterar a decisão de 5 a 4 contra os mensaleiros:

Com o plenário completo do STF, deverá ter encaminhamento diferente do atual, reafirmando, assim, a autonomia e o respeito entre os poderes legalmente constituídos".

Cunha insiste na tese de que o STF decidiu com “maioria mínima e estreita”...

Autocrítica do Barbosa

O presidente do STF fez uma análise negativa do enorme tempo gasto pelo para julgar uma ação tão complexa quanto o Mensalão:

Nunca mais vão ouvir falar de uma ação tão longa, de um julgamento tão complexo. A lição é de que o Supremo não deve chamar para si processo dessa dimensão, porque o tribunal está parado há quatro meses”.

Pelo que Barbosa deu a entender, tal caso tinha de ter sido julgado antes na primeira instância da Justiça Federal – o que só não ocorreu por causa dos envolvidos com Foro Privilegiado...

Royalties no meio

Mais um ingrediente para alimentar o conflito entre o Judiciário e o Legislativo.

O ministro Luiz Fux concedeu ontem uma liminar suspendendo a análise dos vetos da presidente Dilma Rousseff ao projeto de lei que redistribui os royalties do petróleo, gerando perdas aos estados produtores: RJ, ES e SP.

Fux classificou de “anarquia normativa” a sessão de quarta-feira passada que aprovou urgência para votação dos vetos presidenciais.

Fux determinou que, antes de discutir os royalties, o Congresso teria de avaliar mais de três mil assuntos pendentes.

Medinho na Petrobrás

A petralhada ficou PT da vida e morrendo de medo porque investidores estrangeiros e brasileiros da Petrobrás vão interpelar judicialmente, nos Estados Unidos, a Presidenta Dilma Rousseff e vários diretores da Petrobrás.

Todos terão de explicar o que está por trás da lesiva compra de uma refinaria tecnologicamente ultrapassada, em Pasadena (Texas, EUA).

Exemplo hediondo de “privataria petralha”, a negociata deve gerar um prejuízo de até US$ 1 bilhão à estatal de economia mista e seus acionistas.

Maçonaria conspirando

Maçons do distrito de Iperó e cercanias, da 5ª Região Maçônica do Grande Oriente de São Paulo, mandam um recado.

Já se movimentam para a fundação de mais uma Loja da Potência, denominada Forja Paulista.

Os maçons teriam local próprio para edificação de seu Templo que abrigará mais uma Loja que tem três objetivos básicos: o resgate das tradições da Ordem, o combate à Tirania e a incansável busca da Verdade.

Leia, abaixo, o artigo: A Maçonaria à beira do abismo

Investigue-se

Petralhas mais nervosinhos deveriam preparar uma séria representação contra Jô Soares.

O objetivo seria saber se o famoso humorista anda se disfarçando de Procurador Geral da República, ou vice-versa.

Mas antes de fazer isso é bom tomar cuidado, porque o humor do Roberto Gurgel não está para petralheiro...

Olha o passarinho...


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Dezembro de 2012.

11 comentários:

Anônimo disse...

A Maconaria brasileira não presta! Está mais que provado. Não tem nem nunca terá obra feita. È Terceiro Mundo. Repare, nem emergente è tal como o Brasil! Basta ver ao que o Brasil chegou. A chacota da Humanidade onde toda a midia chapa branca esconde os crimes de lula e sua gangue. Jogo do abafa, incluindo a dilma e gilberto carvalho que foram sempre os homens de confiança do maior corrupto em 500 anos de nossa Historia.

Deixemo-nos de subtilezas: sem esses dois, lula não estaria podre de rico!

A Maconaria brasileira è uma alegre ou triste confraria conforme o prisma por onde a olhemos.

Ela está a mais na nossa sociedade. Tal como os políticos, são os parasitas da sociedade.

Anônimo disse...

A Maçonaria brasileira não presta! Está mais que provado. Não tem nem nunca terá obra feita. È Terceiro Mundo. Repare, nem emergente è tal como o Brasil! Basta ver ao que o Brasil chegou. A chacota da Humanidade onde toda a mídia chapa branca esconde os crimes de lula e sua gangue. Jogo do abafa, incluindo a dilma e gilberto carvalho que foram sempre os homens de confiança do maior corrupto em 500 anos de nossa Historia.

Deixemo-nos de subtilezas: sem esses dois, lula não estaria podre de rico!

A Maçonaria brasileira è uma alegre ou triste confraria conforme o prisma por onde a olhemos.

Ela está a mais na nossa sociedade. Tal como os políticos, são os parasitas da sociedade.

Anônimo disse...

Por isso, ninguém se surpreenda se elas entrarem na grande guerra contra a corrupção e os inimigos do Brasil, sem repetir o modelo de intervenções praticado no passado.

Serrão, finalmente um sinal de vida, depois de 27 anos, um pouco de esperança, que venha essa nova era, com justiça, com um plano claro para a nossa grande Nação, com ORDEM E PROGRESSO e principalmente com os Militares em nosso Governo, para o bem de todos, principalmente daqueles que não tem como profissão: "político".
Os bons ventos da benéfica mudança começam a dar nova luz ao nosso horizonte, meu Deus, muito obrigado.

Anônimo disse...

BOLA DE FERRO NAS PATAS obrigando-os a trabalhar construindo estradas, hospitais, colégios, etc e etc, e ao fim da condenação imposta pode escolher: morrer ou continua com a bola de ferro.

Anônimo disse...

O comportamento do poder legislativo (minúsculo mesmo) nesse caso do mensalão, mostra com toda a nudez os seus temores. Poder composto, na sua maioria, de aventureiros, cuja única preocupação é enriquecer à custa de negociatas, venais que são. Com a recente condenação de alguns membros dessa gente, preocupam-se em trazê-los para a sua companhia. Não se trata apenas de solidariedade de classe; significa também apoio mútuo na semvergonhice geral. Cassação e cadeia para todos os bandidos!

CESARPINTOCEL disse...

AVERDADEDASMENTIRAS-UNKNOWN

UMA PROPAGANGA NA REDE DE TV BAND HD, SOBRE CERVEJA, DA UMA IDÉIA DE COMO FUNCIONA "A LEI DO RETORNO".

SENÃO VEJAMOS:

TRES AMIGOS ESTÃO FAZENDO UM PIQUE-NIQUE A BEIRA DE UM PÂNTANO, UM DELES RESOLVE URINAR NUMA POÇA D'AGUA, OS OUTROS DOIS O REPREENDEM, MAS ELE NÃO SE FAZ DE ROGADO E CONTINUA, AO TÉRMINO PERCEBEU QUE UMA COISA SE MEXIA NA ÁGUA, ELE SE VIRA PARA OS COLEGAS E DIZ, TEM UM PEIXE E SE ABAIXA PARA VÊ-LO, NESTE MOMENTO O PEIXE EXPIRRA PELA BOCA UM JATO D'AGUA, QUE O ATINGE NO ROSTO. OS COLEGAS RIEM, E DIZEM PARA ELE "TUDO NA VIDA TEM VOLTA". LOGO A SEGUIR VEEM DUAS MOÇAS E TENTAM PEGAR ÁGUA PARA BEBER E ELE DIZ, "NÃO TEM PEIXE".

A COINCIDÊNCIA, VEJAM :

O CRIME ORGANIZADO COMEÇOU A SER PLANEJADO NOS DIRETÓRIOS DOS PARTIDOS POLÍTICOS, PRINCIPALMENTE DO PT E SEUS ALIADOS NOS SEUS GOVERNOS, A PARTIR DO ADVENTO DA EMENDA DA CONSTITUIÇÃO QUE PERMITIU A REELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

FOI A PARTIR DAÍ QUE:

TRES AMIGOS O SR. LULA, DIREÇÃO NACIONAL DO PT, E DOS PARTIDOS ALIADOS, SE REUNIRAM PARA FAZER UM PROJETO DE CONTINUIDADE NO GOVERNO POR MAIS DE 24 ANOS, NA FAZENDA DA REPÚBLICA, JUNTO A UM RIACHO ONDE TINHA UMA POÇA D'ÁGUA DO RIO, ESTAVAM PLANEJANDO, QUANDO O SR. LULA RESOLVEU URINAR E SE APROXIMOU DA POÇA D'ÁGUA, OS OUTROS DOIS DIR. NAC. DO PT E PART. ALIADOS, O REPREENDERAM, MAS ELE NÃO SE FEZ DE ROGADO E CONTINUOU, DE REPENTE PERCEBEU QUE ALGO SE MEXIA NA ÁGUA, AÍ ELE SE VIRA PARA OS AMIGOS E DIZ "TEM UM PEIXE" (O POVÃO, REPRESENTADO PELO MENSALÃO), E SE ABAIXA PARA VÊ-LO, NESTE MOMENTO O PEIXE (DEP. JEFFERSON - MENSALÃO), EXPIRRA PELA BOCA UM JATO DE ÁGUA FRIA ( O POVÃO), QUE O ATINGE NO ROSTO E NA ALMA, OS AMIGOS RIEM, E DIZEM PARA ELE "TUDO NA VIDA TEM VOLTA" ( O PROCESSO Nº 470 - MENSALÃO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL). LOGO A SEGUIR VEEM DUAS AMIGAS PARA BEBER ÁGUA, A SRA. ROSEMARY (OPERAÇÃO PORTO SEGURO) E SRA. DILMA ( PRESIDENTE DA REPÚBLICA) E O SR. LULA DIZ "NÃO TEM PEIXE".MAS JÁ ERA TARDE, A LEI DO RETORNO JÁ ESTAVA EM ANDAMENTO.

O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL COM SEUS MINISTROS NÃO CONIVENTES COM AQUELES ALIADOS DO GOVERNO FEDERAL, DEU UM BASTA NESTE PLANEJAMENTO CORRUPTO DOS PARTIDOS POLÍTICOS, SEUS DIRETÓRIOS NACIONAIS E PARTIDOS ALIADOS, QUE AGORA TENTAM DESACREDITAR O SUPREMO JUNTO A OPINIÃO PÚBLICA NO BRASIL E NO MUNDO.

SALVE -SE QUEM PUDER E NÃO TIVER CULPA NO CARTÓRIO.


 


 

 


 

Coronel Humberto Pinto disse...

Ilustre Jornalista
Jorge Serrão
18dez12

Bravo!
A crise está instalada...
Ou nossa República ou a pretendida República dos socialistas.

Não obstante, devemos comemorar a decisão do STF.
Postei no BALÃO LIVRE, hoje 18dez12: http://balaolivre.blogspot.com

Atenciosamente.

Anônimo disse...

Há muitas Incoerências nas pesquisas de opinião sobre o governo Dilma.
Nélio Jacob.
Em minha ignorância com relação à estatística, não consigo entender por que 74% dos entrevistados desaprovam a política da saúde; 65% criticam os impostos pagos; com relação a segurança pública 68% não estão satisfeitos, sem falar na educação, o que daria nesses três itens uma média de 69%, mas 62% dos mesmos entrevistados consideram bom ou ótimo e 73% aprovam o Governo, confiam e consideram positiva a sua atuação.
Mais, aqui: http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=55179

Anônimo disse...

SAIU NA IMPRENSA PORTUGUESA PORQUE, COMO TODOS SABEM,
A IMPRENSA BRASILEIRA É MUITO BEM PAGA PELO PT PARA PROTEGÊ-LO.
ENTÃO, TEMOS QUE FAZER NÓS, INTERNAUTAS, O PAPEL QUE A IMPRENSA NÃO FAZ.
O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PEDIU O BLOQUEIO DOS BENS DO LULA NO VALOR DE R$ 9.526.070,64 POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.
Já sei, você não acredita não é mesmo ?
Então confira o processo na Justiça Federal:
htpp://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao...

Depois de abrir o link acima, clique em "PARTES" e verá o nome doLula. Se quiser poderá acompanhar o desfecho.
Processo: 0007807-08.2011.4.01.3400
Classe: 65 – AÇÃO CIVIL PÚBLICA
Vara: 13ª VARA FEDERAL
Juiz: PAULO CESAR LOPES
Data de Autuação: 31/01/2011
Assunto da Petição: 1030801 – DANO AO ERÁRIO –
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA – ATOS ADMINISTRATIVOS – ADMINISTRATIVO
Observação: ASSEGURAR O RESSARCIMENTO DOS BLOQUEIO DOS BENS DO LULA!
A notícia que todo Brasil esperava foi publicada em 23/10/12 no jornal Correio da Manhã em Portugal, quem quiser confirmar é só clicar no endereço abaixo: no site português:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/mini...

Isso é a pontinha do iceberg. Se resolverem investigar fortemente o BNDES e Eike Batista iremos chegar a pelo menos US$ 40 bilhões segundo a revista americana FORBES.
Os PTralhas estão doidos com a notícia se espalhando.
Se você ainda é PTista, e continua votando nessa quadrilha, boa sorte, continue assim, e deixará um um belo futuro brasileiro para seus filhos e netos.
Processo:0007807-08.2011.4.01.3400
Classe:65 - AÇÃO CIVIL PÚBLICAVara:13ª VARA FEDERAL
Juiz:PAULO CESAR LOPES
Data de Autuação:31/01/2011
Distribuição:2 - DISTRIBUICAO AUTOMATICA (31/01/2011)
Nº de volumes:
Assunto da Petição:1030801 - DANO AO ERÁRIO - IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA - ATOS ADMINISTRATIVOS - ADMINISTRATIVOObservação:ASSEGURAR O RESSARCIMENTO DOS DANOS CAUSADOS AO ERARIO NO MONTANTE DE R$ 9.526.070,64
Localização:
Partes
Tipo Nome
AUTOR MINISTERIO PUBLICO FEDERAL
REU LUIS INACIO LULA DA SILVA
REU AMIR FRANCISCO LANDO
Procurador LUCIANA LOUREIRO OLIVEIRA

Anônimo disse...

Foram presos os assassinos do Coronel em Porto Alegre, informe quem são o marginais, e comente o assunto.. grato

PiToquio

cesarpintocel- averdadedasmentiras-unknown disse...

FALANDO A VERDADE


PROCESSO Nº 470 - MENSALÃO - O CRIME ORGANIZADO E O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
O PODER É O MAIOR ÁLIBI DO CRIME ORGANIZADO
O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ESTÁ MOSTRANDO AO POVO BRASILEIRO, O QUE É CRIME ORGANIZADO.
ONDE ELE NASCE , CRESCE E SE DESENVOLVE NO PODER.
O CRIME ORGANIZADO NASCE NA CABEÇA DO SISTEMA DEMOCRATICO, NO PODER, E SE ESTENDE PARA A PERIFERIA, PARA AQUELES QUE TEM MENOS OPORTUNIDADE, POR FALTA DE EMPREGO, EDUCAÇÃO , SAÚDE, HABITAÇÃO , TRANSPORTE E OUTROS CONSTANTES DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.
COMO ELE DEVE SER COMBATIDO E TODOS OS ENVOLVIDOS DOA A QUEM DOER TÊM QUE SER RESPONSABILIZADOS, SOB PENA DE HAVER UM DESCRÉDITO TOTAL DA DEMOCRACIA BRASILEIRA NO MUNDO.
OS CRIMES DIÁRIOS, COMETIDOS POR MARGINAIS DAS LEIS, SÃO REFÉNS DO CRIME ORGANIZADO. O CONTRABANDO DE ARMAS, O TRÁFICO DE ENTORPECENTES, OS ATAQUES A BANCOS E CAIXAS ELETRÔNICAS, SE DEVIDAMENTE APURADOS, SÓ SE DESENROLAM COM ÊXITO SE TIVEREM COMANDO DE CIMA E CONIVÊNCIA DO PODER.
O COMBATE DA POLICIA CIVIL E MILITAR DOS ESTADOS, SÃO INEFICAZES POIS SÓ RETIRAM DE CIRCULAÇÃO OS REFÉNS DO CRIME ORGANIZADO, MUITAS VEZES FAZENDO VITIMAS INOCENTES. DEIXANDO DE ATUAR EM CIMA DAQUELES QUE ESTÃO NO PODER, SE LOCUPLETANDO DOS SEUS CAPANGAS(PT DO C), QUE ESTÃO EM AÇÃO NA PRÁTICA DESSES CRIMES.
O PROCESSO Nº 470 - MENSALÃO, A OPERAÇÃO PORTO SEGURO, O PROCESSO DOS CORREIOS, A OPERAÇÃO MONTE CARLO, A OPERAÇÃO DUKHEIM E O PROCESSO DO CACHOEIRA, SÃO EXEMPLOS NEGATIVOS PARA OS CRIMES MENORES, E MOSTRAM QUE A IMPUNIDADE CONVIVE COM O PODER.
QUANDO OS PARTIDOS QUE COMPÕEM O GOVERNO ( PT E SEUS ALIADOS), PERCEBERAM, QUE APESAR DE INDICAREM A MAIORIA DE MINISTROS PARA O SUPREMO, DURANTE OS OITO ANOS DE GOVERNO DO SR. LULA E MAIS DOIS ANOS DA ATUAL PRESIDENTE, NÃO SURTIRAM OS EFEITOS DESEJADOS PARA AQUIVAREM O MENSALÃO, RESOLVERAM INVESTIR NO SEU MAIOR ALIADO DENTRE ELES E NAQUELES QUE PODERIAM SER MANIPULADOS PELO MINISTRO REVISOR.
MAS SEUS PLANOS ESBARRARAM NOS DEMAIS MINISTROS QUE COMPÕEM A CORTE SUPREMA, QUE DERAM EXEMPLO DE CORAGEM E HONRA, FAZENDO COM QUE O PLANEJAMENTO FOSSEM POR ÁGUA ABAIXO. COM A CONDENAÇÃO DO SUPREMOS AOS DEPUTADOS MENSALEIROS DO PT E PARTIDOS ALIADOS .
AÍ APARECE A DECLARAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE DEPUTADOS, SR. MARCO MAIA E DIZ A IMPRENSA QUE NÃO VAI CUMPRIR A DETERMINAÇÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
DIANTE DO EXPOSTO, SÓ UMA PARÓDIA, PODERÁ RESPONDER AO DEPUTADO.
Presidente da Câmara dos Deputados.
Marco Aurelio Spall Maia (Canoas, 27 de dezembro de 1965) é um torneiro mecânico, metalúrgico e político do Brasil. É o atual presidente da Câmara dos Deputados.
Vejam a paródia abaixo:
Um engenheito caminhava por uma estrada, quando percebe um balão voando baixo.
O balonista(O balonista lhe acena desesperadamente, consegue fazer o balão baixar ao máximo possível e grita:
- Pode me ajudar? Prometi a tres amigos que me encontraria com eles às 2 horas da tarde, mas, já são quatro horas e nem sei onde estou. Poderia me dizer onde me encontro?
O homem da estrada responde:
- Sim! Você se encontra flutuando a uns cinco metros acima da estrada, e
está a 33 graus de latitude sul e 51 graus de longitude oeste.
O balonista escuta e pergunta, com sorriso irônico:
- Você é engenheiro?
- Sim, senhor! Como descobriu?
- Simples! O que você me disse está tecnicamente correto, porém, sua
informação não me é útil e continuo perdido! Será que consegue uma resposta
mais satisfatória?
O engenheiro raciocina por segundos e depois afirma ao balonista:
- E você é petista!
- Sim, sou filiado ao PT! Como descobriu?
- Fácil! Veja só: você subiu, sem preparo e sem ter a mínima noção de
orientação! Não sabe o que fazer, onde está e tampouco para onde ir! Fez
promessa e não tem a menor idéia de como conseguirá cumpri-la! Espera que
outra pessoa resolva o seu problema, continua perdido e acha que a culpa
do seu problema passou a ser minha! É petista nato!!!