domingo, 10 de março de 2013

A Verdade foi enterrada antes de Hugo Chávez


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net
Talvez por esquizofrenia, deficiência mental ou falta de caráter, aqueles que pensam e agem de maneira burra, radicalóide e sem ética, se dizendo socialistas, comunistas, fascistas, nazistas, etc, costumam atentar contra a Verdade – definida como realidade universal permanente. Mas os bolivarianos exageraram na dose da mistificação na gestão da morte do mito Hugo Chávez Frias.

Nos meios diplomáticos e na área de inteligência militar argentina circula uma informação 1-A-1 acerca dos procedimentos ante e pós fúnebres do Presidente e revolucionário inventor da República Bolivariana da Venezuela. A revelação bombástica é que o corpo exibido, cheio de sigilo e segurança, em um super-caixão lacrado, não é de um ser humano normal, deformado por um terrível câncer. O cadáver seria um boneco de cera. O simulacro de um Chávez “embalsamado”.

A surpreendente descoberta de que o corpo no faraônico féretro bolivariano não correspondia ao Hugo Chávez original foi da “Presidenta” da Argentina Cristina Kirchner. A grande amiga de Chávez estava escalada para fazer o mais emocionado discurso politico do velório. No entanto, Cristina se sentiu enganada no momento em que chegou perto do defunto. Ficou tão revoltada e contrariada que arranjou uma desculpa esfarrapada para voltar urgentemente a seu país – deixando até sem carona o presidente uruguaio José Mujica, que com ela veio até Caracas.

A explicação bombástica para o retorno súbito de Cristina é relatada pela inteligência militar argentina. Cristina teve um choque emocional quando se viu envolvida na farsa bolivariana montada para o velório de Chávez. Não acreditando no que seus olhos lhe mostravam, Cristina escalou uma oficial ajudante-de-ordens para investigar, de imediato, se não estaria diante de uma “brincadeira de mau gosto com a morte de alguém que lhe era muito querido”.

A oficial argentina interpelou um alto-membro do Exército pessoal de Chávez – que praticamente confessou a armação: ali não estava o corpo original do amado comandante. A militar transmitiu a informação imediatamente para Cristina – que surtou. Saiu esbravejando do Velório para o hotel, avisando que não mais faria o discurso para um boneco. O presidente imposto da Venezuela, Nicolas Maduro, tentou convencê-la do contrário, sem sucesso. Cristina voltou voando para casa.

A Presidenta Dilma Rousseff, que levava o ex Luiz Inácio a tiracolo, foi informada do incidente. Dilma e Lula deram uma breve olhada no caixão de Chávez, conversaram rapidamente com os presentes, e também foram embora o mais depressa possível – alegando coisas urgentes a serem resolvidas no Brasil. A exemplo de Cristina, não quiseram participar da farsa completa do sepultamento daquele que era o líder operacional-militar do Foro de São Paulo (organização que reúne as esquerdas revolucionárias, guerrilheiras ou simplesmente gramcistas na América Latina e Caribe).


História à parte do “boneco de cera” – uma versão completamente não-oficial das exéquias de Chávez -, tudo em torno de sua morte soa como uma grande farsa, digna do mais cínico e mentiroso socialismo bolivariano que transformou a Venezuela em um país em decomposição política, econômica e social. Tudo indica que Hugo Chávez já veio morto de Cuba – onde morreu não de problemas diretamente relacionados ao sarcoma que sofreu metástase.

O que levou Chávez realmente deste para outro mundo foi uma brutal infecção hospitalar, que detonou-lhe o pulmão. Tal fato jamais será admitido oficialmente, já que a lenda-dogma comunista prescreve que a ilha perdida dos irmãos Castro tem “uma das medicinas mais avançadas do mundo”. Caso tivesse se tratado no Brasil – como fizeram Dilma, Lula e o ex-presidente paraguaio Fernando Lugo -, Chávez poderia estar vivinho da silva... Azar dele que o Hospital Sírio Libanês não aceitou receber milhões para tratar, sem transparência e em “segredo socialista”, do grave caso médico.

Outro fato que a inteligência dos Estados Unidos já deixou bem evidente nos meios diplomáticos. Chávez morreu, provavelmente, no começo de janeiro. O prolongamento mentiroso de sua vida foi apenas uma armação para permitir a inconstitucional posse de Nicolas Maduro, através da geração de um dramalhão popular em torno da torcida pela “salvação” e cura do bem amado mito Chávez. O problema para o regime venezuelano é que o atraso na revelação da verdade contribuiu para as mentiras aflorassem...

A tendência política na Venezuela é de vitória eleitoral do presidente imposto Nicolas Maduro, na eleição marcada para 14 de abril. Mas a temporada de brigas internas e traições entre os bolivarianos é só uma questão de pouco tempo. Embora tenha sido motorista de ônibus profissional, antes de cair no mundo fácil da vida sindical praticamente sem trabalho, Nicolas não está maduro para liderar a revolução bolivariana. Chávez é insubstituível. E como um mito nunca morre, deve assombrar Maduro – que terá de suportar as pressões da oposição, em crescimento natural, e as traições e rebeliões internas que devem surgir principalmente na área militar venezuelana (em franca divisão e conflito entre Exército e Marinha).

O socialismo bolivariano implodiu a Venezuela. A demagogia seduziu o eleitorado pobre ou miserável – sempre a massa moldável de manobra de toda a História. Mas as classes média e alta da Venezuela comem o pão que o Chávez amassou. A moeda de lá – o bolívar – vale tanto quando a verdade para os ideólogos socialistas.  A crise de desabastecimento de produtos básicos é assustadora. A inflação totalmente fora de controle. O desemprego só aumenta. A estatal petrolífera PDVSA opera em regime de ineficiência. A grana dos petrodólares é usada mais para demagogias que para investimento em infraestrutura real.  

As instituições venezuelanas encontram-se em decomposição. O Judiciário é uma desmoralização só. O Legislativo uma peça manipulada pelo Executivo autoritário e arbitrário. A ingerência ideológica de elementos do aparelho repressivo cubano no governo bolivariano é um fenômeno politicamente dantesco. O nível de corrupção venezuelano é de fazer inveja ao mais escroto mensaleiro no Brasil. A Venezuela tem tudo de pior que pode ter um país de terceiro mundo, subdesenvolvido, cheio de desigualdades e onde explode uma onda de violência sem perspectiva de controle.

A situação venezuelana pouco fede ou cheira para o Brasil. Problemas concretos são apenas dois. O calote da da PDVSA na parceria com a Petrobrás na superfaturada refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, ainda longe de sair do papel. Outro rolo são os empréstimos a perder de vista do BNDES tupiniquim para grandes empreiteiras brasileiras fazerem mega-obras – também superfaturadas – em terras bolivarianas. No mais, a Venezuela tem relação comercial pífia com o Brasil.

Uma previsível queda do regime bolivariano – que é questão de pouco tempo – pode gerar um efeito cascata (sem trocadilho) entre os países afetados pelo câncer ideológico e ideocrático do Foro de São Paulo. A primeira vítima de uma pós-derrocada venezuela deve ser a Argentina – onde as coisas vão de pior a mais ruim ainda na gestão da Cristina. Cuba também deve ter ainda mais problemas se a casa bolivariana desabar. O resto entra no tradicional “efeito orloff” (vodca que se consagrou com o lema publicitário “eu sou você amanhã”).

A prematura morte do comandante Chávez custará muito cara aos regimes de democradura e capimunismo do Foro de São Paulo. A metástase política já começou, com muitos tumores políticos entrando em fase de implosão. Resta esperar para ver como a araruta cancerosa vai se transformar em mingau estragado pelas mentiras comunizantes.

Ainda bem que não existe mal que sempre dure e nunca acabe... Reflitamos sobre a representação da imagem falsificada de Hugo Chávez (no topo do artigo) para constatarmos que tudo de bom ou ruim sempre tem um fim...


PS - Que sorte deu o José Dirceu - que deveria agradecer ao Joaquim Barbosa: de que adiantaria viajar para a Venezuela apenas para ver um simples boneco inanimado do falecido amigo e patrão em milionárias consultorias?

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 10 de Março de 2013.

94 comentários:

Anônimo disse...

E por aqui? quem controla com mão de ferro e muito dinheiro (nosso, claro) toda a putativa e bastarda midia chapa vermelha?

Seremos indigentes para lermos noticias ou este regime soviético corrupto tem medo da opinião publica? Estamos na infância política e lá continuaremos sempre enquanto esta ditadura soviética do PT continuar impune?

Comparando bem, qual a diferença fundamental entre o regime decadente venezuela e o brasileiro?

Aqui a vaca bulgara e o boi vermelho ainda não morreram!

Carlo Germani disse...

Caro Serrão,
Mais um post seu de extrema coragem em denunciar a fraude e farsa dessa corja comunista do Foro de São Paulo.

PS-Por que o bundão do Capriles,
não faz o mesmo? A chance de uma guinada conservadora é única na Venezuela.Mas,agora.Na eleição de 14 de abril,não depois.

Capriles,com a desconstrução da fraude e farsa,e um discurso compreensível com o sofrimento da população,liquida com o "motorista de ônibus",Maduro.

Mas,para isso,deve ter o perfil humano e político de um Estadista.
Será que tem?

Theresa disse...

"Eu sou voce amanhã". "Eu fui, sou e continuarei a ser você amanhã." Em relação a situação caotica e miseravel que vive a Venezuela e outros membros do clube dos perfeitos idiotas latino-americanos.
A miséria brasileira só não existe nos números maquiados do governo,a promoção da miséria a classe média não convence aqueles que pensam. Comprar tudo, desde produtos alimenticios até havaianas em 52 vezes sem acrescimo não significa deixar a miséria para galgar a classe média. Somente em um regime burlão praticado por canalhas amigos dos párias e amados pela massa dos ignorantes despolitizados, ferramenta usada a bel prazer do PT acontecem féretros animados como um trio electrico do além. A Coreia do Norte foi um excelente exemplo para os piolhos bolivarianos, no Iran o ayatolá Komeini caíu por terra durante o trio electrico que levou o seu cadaver pelas ruas de Teheran.
O Brasil não é muito diferente da Venezuela, quando o lula falecer, o escandalo funebre não será lá muito diferente, quem viver verá.
Eu ainda fico a pensar nos bonezinhos de baseball usado pela população bolivariana,dormem e acordam com um simbolo capitalista na cabeça.
Eu não tenho informantes, mas ja desconfiava que o Chavez teria sido empalhado em Cuba,os comunistas são todos apaixonados por drama, lagrimas, sangue e muita trafulhice. Assim como não podemos confiar em regimes islamicos sob a sharia law, tambem nao podemos confiar nos bolivarianos. São feitos da mesma meleca.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Mestre Serrão
Mais chocado que as Presidentas que lá estavam fiquei eu com esta hipótese de farsa "hedionda". Se por lá tivesse um Ministério Público atuante e com alguns "excessos" (a "rebeldia"mencionada pelo Min.Barbosa) como por aqui,certamente seria pedido um exame no "cadáver",ou no boneco de cera. E depois dessa,também em relação às múmias do Antigo Egito m(Ramnsés & Cia) para ver se as múmias são verdadeiras. Hoje seria fácil (DNA). Parece que o hábito de mumificação de antigamente renasceu com o SOCIALISMO,agora substituidos os "panos"pelo bloco de cristal. Novas sofisticações?!!!

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Mestre Serrão
Mais chocado que as Presidentas que lá estavam fiquei eu com esta hipótese de farsa "hedionda". Se por lá tivesse um Ministério Público atuante e com alguns "excessos" (a "rebeldia"mencionada pelo Min.Barbosa) como por aqui,certamente seria pedido um exame no "cadáver",ou no boneco de cera. E depois dessa,também em relação às múmias do Antigo Egito m(Ramnsés & Cia) para ver se as múmias são verdadeiras. Hoje seria fácil (DNA). Parece que o hábito de mumificação de antigamente renasceu com o SOCIALISMO,agora substituidos os "panos"pelo bloco de cristal. Novas sofisticações?!!!

Paulo Figueiredo disse...

Brilhante!

Anônimo disse...

Moradores do Piauí comem rato-rabudo para matar fome na seca.


http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/03/10/moradores-do-piaui-comem-rato-rabudo-para-matar-fome-na-seca.htm


a nova classe social tá comendo bem né não?

Anônimo disse...

EMOTIVA CRÓNICA PERSONAL DE CRISTINA
SOBRE LA DESPEDIDA A SU AMIGO CHÁVEZ

"Tango 01. El martes pasado ni bien me avisaron lo de Hugo decidí viajar de inmediato a Caracas. Florencia me acompaña. No podía esperar. Infinita tristeza: nuestro compañero, el amigo de Argentina, había emprendido la partida. Al menos, eso creí. Llama Evo, pregunta cuando viajo: ¡ya! Le noto la voz muy triste. Llama Pepe, pregunta si vamos juntos. Claro. Viene con su compañera Lucía. Llegamos miércoles a la madrugada. Elías Jaua, canciller venezolano, me avisa que a las 11hs. saldrá el cortejo... desde el hospital rumbo a la Academia Militar, a la que piensan arribar a las 16hs. SU ACADEMIA. Allí donde una vez cenamos en la Cumbre de países africanos y la Celac. El acto protocolar para Presidentes será el viernes. Le aviso que en esta ocasión lo mío no es protocolar y me iré el jueves. No vine a despedir un Presidente, sino a un compañero y a un amigo. El mejor amigo que tuvo la Argentina cuando todos le soltaron la mano. Le guste a quien le guste. Pepe me dijo en el avión, cuando viajábamos, que no recordaba en la historia un gobernante tan generoso.
Miércoles al mediodía. Veo a Evo acompañando a Hugo, Nicolás y todo el Gobierno en medio de una marea roja y tricolor. ¡Cómo me gustaría estar ahí! No puedo: el calor, mi hipotensión crónica y el médico me lo prohíben. No aguanto más en el hotel, voy a esperarlo a la Academia. Luego de horas finalmente llega. En la entrada, un tumulto indescriptible. Pido permiso a los soldados y subimos con mi hija a un banco de madera para verlo llegar. Cuánto dolor. Siento que me alcanzan otros momentos. Cuando hacemos con Evo, Pepe y Lucía la primera Guardia de Honor del Féretro, no lo miro. Sólo quiero recordarlo vivo. Porque está vivo. Lo compruebo definitivamente el jueves por la mañana. Cuando miles y miles comienzan a acercarse a la capilla ardiente. Niños, mujeres, hombres, jóvenes, ancianos, discapacitados, soldados, trabajadores, médicos, docentes, familias. SU VENEZUELA. Algunos lloran, lo saludan, muchos se cuadran, gritan que nunca morirá. Estoy allí, frente a ellos, me saludan con el puño sobre el corazón o con un beso, me llaman por mi nombre, me extienden su mano. No se necesita más para entenderse, hay un código en común. Hombres como Chávez no se mueren nunca. Vive y vivirá en cada venezolano y venezolana que dejó de ser invisible y se tornó protagonista. Este hombre les abrió la cabeza. Ya nadie se las podrá cerrar, jamás. Antes de partir me acerco y sin mirarlo toco la bandera que está sobre el féretro. Me despido, por ahora. Nicolás Maduro y Cilia, su mujer, me acompañan hasta la puerta de la Academia. Miles y miles de hombres y mujeres que saludan. Otra vez la marea roja y tricolor que grita: ¡Queremos ver a Chávez! Repiten una y otra vez. ¿No les dije? Chávez está Vivo. Para siempre."

Anderson Fortaleza disse...

Boneco de cera, faz todo sentido! Porque não podiam tirar fotos do defunto? Por que tanto mistério?

António Jesus Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler algumas coisas e posso dizer que é um blog fantástico,
com um bom conteúdo, dou-lhe os meus parabéns.
Se desejar faça uma vista ao Peregrino e sevo e deixe o seu comentário.
Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.

Anônimo disse...

Belíssima reportagem, Serrão.
Um boneco de cera avaliado em R$ 2 bilhões de dólares - até agora.
Igualzito ao comedor de cabra de Garanhuns e seu filhote "Ronaldinho".
Menos um, gente!
Devagarito,nomás, elles passarán...

Gaudêncio Sette Luas.

Anônimo disse...

Infelizmente a política da Venezuela, está parecida com a nossa, ou a nossa está indo pelo mesmo caminho????? Gastamos dinheiro com Cesta Básica, Bolsa Familia, empréstimos a paises que nunca irão saldar sua dívidas,quebrando contratos com empresas , o que nos torna um país sem credibilidade.... Tomara que eu esteja enganada.

Anônimo disse...

A direita é formiga.
A esquerda é cigarra.

A direita constrói.
A esquerda destrói.

A direita preza o bem estar de todos.
A esquerda preza o caos, mesmo e principalmente quando no poder.

A verdadeira "Comissão da verdade" virá após a queda do pt, agora, sabemos apenas do que cai de podre, depois saberemos de tudo.

Se os militares não tivessem entregado o poder aos vermes de plantão, hoje teríamos trem bala rasgando o Brasil de norte a sul e leste a oeste, que voltem estes BRAVOS BRASILEIROS a trazer progresso e pacificação novamente, chega de eleições presidenciais, chega de potaria, chega de socialismo, chega de políticos bandidos sem punição, chega desse descalabro sem fim.

Viva 31 de março de 1964 e de 2013.

O Brasil é nosso, não nos entregamos, façamos nossa parte, sem palavras, chega de palavras, agora é ação, às ruas, vamos dar um dia de nossas vidas para o bem do resto de nossas vidas, 31 de março, todos em frente aos quartéis de suas cidades com bandeiras do Brasil, sem arruaça, apenas a presença pacífica, cai num domingo, preparem-se psicológicamente, temos 3 semanas para as providências finais, não esperemos agremiações, sindicatos patronais ou qualquer associação comercial ou não,
fiquem as autoridades desde já sabendo que vai haver manifestação pacífica e que tomem providências para que desordeiros comunistas não tenham chance de realizar aquilo que fazem melhor, promover o caos e toda sorte de violência como bons socialistas e comunistas.

CREÇAMOS BRASILEIROS, FAÇAMOS POR ONDE, NÃO TENHAMOS MEDO NEM PREGUIÇA, SOMOS NÓS QUE NOS SALVAREMOS DESSES RÉPTEIS.

31 DE MARÇO DE 2013 - O ANO DO RECOMEÇO.

FORÇAS ARMADAS - ATENÇÃO - TENSÃO - SÃO - CONFIAMOS NOS SENHORES - SOIS SÃOS -
O BRASIL VOLTA A NECESSITAR DE VOSSOS PRÉSTIMOS, SEM HESITAÇÃO, COM UM BOM PLANO A NOS LEVAR FUTURO ADIANTE, PARA O BEM DE TODOS OS BRASILEIROS, VOLTEM!!!

PERMITAMOS A EXISTÊNCIA DOS SOCIALISTAS E COMUNISTAS, AFASTEMO-OS DA MAQUINA ESTATAL E DE CARGOS DE ALTA RESPONSAQBILIDADE E SIGAMOS NOSSAS VIDAS COM NOVO ALENTO E NOVAS PERSPECTIVAS, NINGUÉM NASCEU PARA SER PEQUENO, SOMOS GIGANTES E OS ESQUERDISTAS SABEM DISSO E TEMEM ESSAS PALAVRAS.

JUSTIÇA, PREPARE-SE PARA UM NOVO TEMPO, O BRASIL VAI PRECISAR DA VOSSA SAPIÊNCIA, PRECISÃO E DEDICAÇÃO, SE ATRAPALHAR VAI CAIR JUNTO AOS PODRES - ATENÇÃO JUSTIÇA - VOCÊS REPRESENTAM OS INTERESSES DA ORDEM E DO PROGRESSO E NÃO DE POLITIQUEIROS QUE DETURPAM AS LEIS PARA PROMOVER A IMPUNIDADE - ATENÇÃO - NOVOS TEMPOS DESTE NOVO SÉCULO.

CHACOALHA BRASIL, LEVANTA E SACODE A POEIRA, É CHEGADA A HORA.

joaquim9455 disse...

Evita Peron.
Foi produzido duas cópias de cera do corpo de Evita,as cópias fora tão perfeitas que houve complicações para identificar o cadáver verdadeiro,só tornou-se possível através de radiografia.A Argentina também já teve sua boneca de cera.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Meu Caro "Anônimo" das 11:08PM : Este protesto não vai funcionar.A "língua" é justamente a arma "deles". Nisso são imbatíveis. E usam-na para agitar,prometer ,mentir,enganar,enrolar. Mas como são um "cagões"por natureza,especialistas em fugir e se esconder,qualquer outra arma,inclusive uma "funda",pode fazê-los sair correndo sem parar.

Odair Antunes da Silva disse...

Somos um Pais sem sorte, nosso ex poderia ter se tratado em Cuba como Chaves assim não teríamos que segurar essa corja toda, mas enfim azar o nosso pois ele continuara a ditar as ordens no (P)artido (P)ega tudo do povo

Odair Antunes da Silva disse...

Que pena que nosso ex presidente não tenha se tratado em Cuba, agora poderíamos estar agradecendo os irmãos castro.

Anônimo disse...

Quem cama a isto "jornalismo", não sabe o que é JORNALISMO.
Isto é OPINIÃO FASCISTA!

J. Barbosa Neto disse...

Chávez o Lênin encerado da América Latina! Só gargalhando!!!!

Anônimo disse...

Nada é impossivel no continente apdrinhado pela Igreja.
Nada é tão obscuro quanto a efetiva ação do Chaves, como um grande politico para um povo sem principios.
E se for o verdade,o que adiat essa fofoca.
TEriamos que fazer essa açõa tão gritante no Brasil.
Mas...
A verdade custa muito caro.
Aqui no brasi ninguem terminará com tantos chaves sem fechadura.

Anônimo disse...

se os comentario são aprovados não acredito nessa fofoca.
A liberdade de pensamento nãot em contenção de palavras ou frases.
A falsidade desse blog é notada pela grande "aventura" de dizer de um morto que não pode reagir
MAIS UMA PALHAÇADA NO CARNAVAL DO BRASIL.

Queiroga disse...

ô sitezinho pra inventar mentira. Viram ou ouviram onde isso?Em nenhum lugar. Tudo mentira.

André disse...

Que besteira. Conspiração tão ridícula quanto a do próprio Chávez ao achar que os EUA haviam inventado uma forma de criar câncer nos líderes da América do Sul.

Anônimo disse...

NÃO DUVIDO DISTO MESMO !

Albino Martini disse...

Que bobagem escreveu este anônimo. Se for pára escrever estas asneiras, nem perca mais seu tempo!

Anônimo disse...

Bastante plausivel esta versao dos factos...o problema estah em que o povo ("rebanho"...) so estah apto a "ver" e a reconhecer como "verdade" aquilo que os seus lideres entendam por bem...discernimento nao estah ao alcance do pe descalco!

Anônimo disse...

Que coisa mais ridícula!! Ainda tem a petulância de dizer que é repórter e que expõe fatos e verdades!

Anônimo disse...

Este Blogue é mesmo de ALERTA TOTAL, mas para nos alertar sobre a insanidade do seu autor.
- Jornalismo Livre (mas apenas de coerência, pois não tem)
- Jornalismo Independente (só por viver em democracia é o seu autor pode expressar tais atuardas).

Devem-lhe ter cortado algumas regalias em excesso com que vivia, ou então recusaram-lhe algum "tacho" dada a sua incompetência.

Mas enfim, se não existissem PALHAÇOS destes, niguém se conseguia rir.

Mas já agora, por se tratar de um local de tanta livre expressão, e dada a forma malcriada com que tratou Chefes de Estado, então será bom que o autor aprove a publicação deste comentário. Isso sim seria corência!!!!

brother disse...

Boa essa para nossos "hermanos" ou melhor, "vossos". Sempre bonachões sentem-se melhores que nós tupiniquins. Tomam frente de tudo e no final são eternos secundários. Cristina mito peronista e seu povo que comem ovo e arrotam caviar!

brother disse...

Boa essa para nossos "hermanos" ou melhor, "vossos". Sempre bonachões sentem-se melhores que nós tupiniquins. Tomam frente de tudo e no final são eternos secundários. Cristina mito peronista e seu povo que comem ovo e arrotam caviar!

brother disse...

Boa essa para nossos "hermanos" ou melhor, "vossos". Sempre bonachões sentem-se melhores que nós tupiniquins. Tomam frente de tudo e no final são eternos secundários. Cristina mito peronista e seu povo que comem ovo e arrotam caviar!

brother disse...

Boa essa para nossos "hermanos" ou melhor, "vossos". Sempre bonachões sentem-se melhores que nós tupiniquins. Tomam frente de tudo e no final são eternos secundários. Cristina mito peronista e seu povo que comem ovo e arrotam caviar!

Anônimo disse...

Mas quem é que ainda duvida, que a política é uma coisa tão porca, tão suja, que não olha a meios para atingir os seus fins. Cada povo tem aquilo que merece.

Anônimo disse...

Só mesmo Deus e a morte para acabar com a farra destes monstrengos...e fica o aviso para as outras múmias:Fidel, Raul, Lula, Dilma, Sarney, Evo,etc...vocês que passaram toda sua vida política subornando,corrompendo,depravando,roubando e enganando milhões de pessoas, lembrem-se que a morte é insubornável , esta vocês não enganam. O triste é pensar que a sucessão destes vampiros já está toda encaminhada:Sarney já está quase, mas deixou seus três filhos escolados e traquejados nas artes acima citadas.Newton Cardoso, o Sarney-Maluf aqui de Minas, já apresentou seu filhão de 30 e poucos anos, os olhos brilham com a mesma voracidade típica do paizão. Êta novela repetida e que nunca acaba!

Anônimo disse...

Só mesmo Deus e a morte para acabar com a farra destes monstrengos...e fica o aviso para as outras múmias:Fidel, Raul, Lula, Dilma, Sarney, Evo,etc...vocês que passaram toda sua vida política subornando,corrompendo,depravando,roubando e enganando milhões de pessoas, lembrem-se que a morte é insubornável , esta vocês não enganam. O triste é pensar que a sucessão destes vampiros já está toda encaminhada:Sarney já está quase, mas deixou seus três filhos escolados e traquejados nas artes acima citadas.Newton Cardoso, o Sarney-Maluf aqui de Minas, já apresentou seu filhão de 30 e poucos anos, os olhos brilham com a mesma voracidade típica do paizão. Êta novela repetida e que nunca acaba!

Anônimo disse...

Só mesmo Deus e a morte para acabar com a farra destes monstrengos...e fica o aviso para as outras múmias:Fidel, Raul, Lula, Dilma, Sarney, Evo,etc...vocês que passaram toda sua vida política subornando,corrompendo,depravando,roubando e enganando milhões de pessoas, lembrem-se que a morte é insubornável , esta vocês não enganam. O triste é pensar que a sucessão destes vampiros já está toda encaminhada:Sarney já está quase, mas deixou seus três filhos escolados e traquejados nas artes acima citadas.Newton Cardoso, o Sarney-Maluf aqui de Minas, já apresentou seu filhão de 30 e poucos anos, os olhos brilham com a mesma voracidade típica do paizão. Êta novela repetida e que nunca acaba!

Rosyanne Gallindo Rodrigues disse...

KKKK.... só rindo muito!!! Esse tal de Chaves é uma figura... Mesmo morto, apronta!!!

PSC disse...

Nem OS SOVIÉTICOS se atreveram a tanto com Estaline e Brezhnev!Simplesmente LAMENTÁVEL!UMA VERGONHA para o Povo Venezuelano que não merece estas Mentiras e este Pouca Vergonha inventada pela Esquerdalhada do costume.

PSC disse...

Nem OS SOVIÉTICOS se atreveram a tanto com Estaline e Brezhnev!Simplesmente LAMENTÁVEL!UMA VERGONHA para o Povo Venezuelano que não merece estas Mentiras e este Pouca Vergonha inventada pela Esquerdalhada do costume.

Sizanne disse...

NA REAL, NÃO ACREDITO, AFINAL O ADVERSÁRIO POLÍTICO DELE estava no velório e mesmo no povo haviam adversários... por que não divulgaram???

Anônimo disse...

Este site deve ser financiado pela globo, pois é visivelmente novelístico. Vai inventar "culhuda" assim em outro planeta! Ninguém, dos que visitaram o morto, inclusive alguns da oposição, não perceberam que estavam diante de um boneco de cera? E se descobriram por que não denunciaram? Agora vem este novelista querendo fazer-nos de palermas! Percam as esperanças: a Venezuela continuará o caminho traçado pelo bolivarianismo, mantendo a águia rapineira afastada de seu povo e transformando esse país, em um lugar de destaque entre as nações. José Rodrigues Filho:.

Anônimo disse...

Informação fidedigna?
Nunca li tanta besteira num só texto.
Rodrigo Saraiva

Vanesteca disse...

Este artigo define bem as políticas cuja base e a da mentira e do mito. Por este andar e no meu parecer, os nossos políticos mais mediaticos, um dia também serão embalsamados, e quem sabe serão expostos no Panteão. De certeza que vai virar moda...

Graciete Rietsch disse...

Mentira!!!!!!!!
Mesmo morto, Chávez incomoda muita gente.
É preciso lançar a calúnia.

Graciete Rietsch disse...

Mentira. Chávez,mesmo morto, ainda incomoda muita gente.
É preciso lançar a calúnia

Anônimo disse...

Caro Sr.Serrão,
Cada vez mais a regra é sempre a mesma em todos os países.Quanto mais básico e sem educação for o povo,maior é o poder e reinado dos politicos. Analise-se os países em Africa,alguns na Europa outros na America Latina e outros do médio-oriente.
Esta tragico-comédia não surpreende em países "atrasados" mas é a realidade que temos e....ninguém espere que vai mudar.
Serão sempre os mesmos a pagar a"classe média e alta" .Só estes podem ser "roubados" porque em dada altura resolveram melhorar as condições de vida e tambem para enfrentar a velhice.
Enfim tudo isto é uma tristeza mas a verdade é que os politicos corruptos continuam felizes da vida e irresponsabilizados dos seus actos.
Quanto ao seu artigo,continue a divulgar a verdade porque essa é incómoda e faz muita falta á nova geração.
Um abraço

Anônimo disse...

É isso aí turma das cestas esmolas, nós adoramos os seus sacrifícios!! Quanto mais vcs são subjugados por malandros no atual poder, nós nos regozijamos em nossas orgias gastadoras. Continuem acreditando nestes mensaleiros!! Inocentes úteis!!kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Este artigo de opinião tem tanto de imparcial como os artigos publicados n'O Avante! e no Pravda. Não se vê uma única referência sobre os "factos" aqui apresentados. Dizer que "A crise de desabastecimento de produtos básicos é assustadora. A inflação totalmente fora de controle. O desemprego só aumenta." é tão verídica como se eu disser precisamente o contrário.

Max disse...

Magnifico articulo. Se nutre ud de buenas fuentes en la inteligencia brasilera.

Anônimo disse...

Morreu com 58 anos fez mais pelo mundo que muitos filhos da puta ....Puta que os pariu.....

francisco silverio de almeida disse...

MEU PAI, SEMPRE ME DIZIA... "MEU FILHO, NÃO MINTE...PORQUÊ VOCÊ PRECISARÁ, CRIAR VÁRIAS MENTIRAS... PARA TENTAR ESCONDER A VERDADE " !! francisco-silverio@hotmail.com

Anônimo disse...

yo desearia que dicho señor que publica esto viniera anuestro pais y si es cierto que lo dice que tenga los guaramos bien apretado y lo diga publicamente te reto que lo,,haga,,apuesto que no lo haces ,sabes porq ers un chimoso porq de periodist no tienes etica,,que DIOS TE REPRENDE Y NO EL DIABLO,,BASURA

,,HABLA PAJA,,CARAJO

Anônimo disse...

Lixo de Blog.

Anônimo disse...

ATENÇÃO.
ESTA INVENÇAO JÁ FOI TOTALMENTE DESMENTIDA PELAS AUTORIDADES DA ARGENTINA E BRASIL..
MAIS CALUNIAS....
ATÉ QUANDO?

A.Marques disse...

temos que respeitar cada um, e anónimos é ato de covardia

João Mota Campos disse...

Meu Caro Amigo,
Parabéns por dizer alto e bom som o que toda a gente sabe e pensa baixinho. Eu lá da Kirchner não sei, ela é menina para fazer o discurso até à estátua do Bolivar.
Agora, que o traste podre estava morto há mais de um mês, isso toda a gente sabe e o Maduro, cheio de madurezas, aproveitou a boleia para se tornar presidente, coisa que já é certa. Pobre Venezuela, que tais filhos criaste...

Cisfranco disse...

Este ALERTA TOTAL e particularmente o autor deste artigo, quer fazer humor sem olhar a meios, tomando os leitores como estúpidos. É demais! Dá-se ao trabalho de contar uma história que à primeira vista engana as pessoas. Isto é jornalismo? Ou crítica? Ou humor? Pena que não tenha consequências criminais.

Cisfranco disse...

Este ALERTA TOTAL e particularmente o autor deste artigo, quer fazer humor sem olhar a meios, tomando os leitores como estúpidos. É demais! Dá-se ao trabalho de contar uma história que à primeira vista engana as pessoas. Isto é jornalismo? Ou crítica? Ou humor? Pena que não tenha consequências criminais.

Anônimo disse...

Que baixaria! Nem vale a pena comentar.

Anônimo disse...

E agora quando vamos vêr Sarney que já tem o mausoleu pronto ?

Anônimo disse...

Si fué de verdad lo ocurrido, solamento lamento que el presidente de Uruguay se quedó "sem carona" a la vuelta,...y la reacción de Cristina si fué verdadero todo lo que se escribió en el blog, entiendo que nó quería hacer parte de la puesta en escena que "los que lo mataron" (ó nó), estaban organizando para aprovechar el "momento sarney" (otro vice que asumió sin el presidente haber asumido).Nó confundan izquierda con buitres ni derecha con santitos. La nueva distribución de rentas és imparable.

ARY TAUNAY FILHO disse...

Cristina, rainha do botox, foi para a Venezuela viver aquilo que "los hermanos" mais amam, um melodrama com direito a discurso inflamado, sempre mistificando uma personalidade contestada e desconsiderando a realidade da coisa. Exemplo disso foi Perón, também Evita e Isabelita, desastres "porteños" transformados em versos no mais lamurioso dos tangos. Não se espera coisa muito diferente de um povo que idolatra um ex-jogador de futebol decadente e consumido pelo mundo das drogas, que em 1994 levou a Argentina a uma das maiores vergonhas internacionais, que só perde para a ridícula Guerra das Malvinas.
E Chavez? Bem, Chavez foi um bobão, caiu como uma luva num País latino decadente. Via de regra esses pseudo-países criam um líder, cuja premissa é sua aceitação pelo povo. A partir daí é fácil, pois toda manipulação popular se multiplica geometricamente num povo ignorante.

Por coincidência alguma semelhança com o BOBÃO da "terra brasilis"?

Cisfranco disse...

Vamos, senhor autor do texto, Jorge Serrão , apresente provas de que é verdade a história que o senhor conta! Há muita gente que parece que está a acreditar. Para si é igual a verdade ou a mentira? Porcaria de honestidade intelectual a sua!

Cisfranco disse...

Vamos, senhor autor do texto, Jorge Serrão , apresente provas de que é verdade a história que o senhor conta! Há muita gente que parece que está a acreditar. Para si é igual a verdade ou a mentira? Porcaria de honestidade intelectual a sua!

Anônimo disse...

Parabens pela coragem em divulgar essas atrocidades destes ditadores que geralmente se camuflam com atos populistas e eleitoreiros, fazendo de tudo para se perpetuarem no poder.O que ainda me impressiona é de ver essa minoria burra e retrógrada, que são verdadeiros assassinos de sonhos de muitos seres humanos, manifestarem repúdio ao que foi escrito.

Anônimo disse...

Parabens pela coragem em divulgar essas atrocidades destes ditadores que geralmente se camuflam com atos populistas e eleitoreiros, fazendo de tudo para se perpetuarem no poder.O que ainda me impressiona é de ver essa minoria burra e retrógrada, que são verdadeiros assassinos de sonhos de muitos seres humanos, manifestarem repúdio ao que foi escrito.

Pinto disse...

Este Jorge Serrão, deve ser mais um dr." honóris caca"tipo Relvas que consegue alguns comentários a s/gosto, porque em Portugal ainda existem muitos analfabetos e aberrações de frustados, que nunca fizeram nada na vida além de obter reformas vitalícias...

Anônimo disse...

Nada mais me choca nesse mundo de mentiras deslavadas, de ladrões no poder, de bandidos na cadeia comandando atrocidades aqui fora,de diplomas mentirosos vendidos pessoas sem caráter e falsos profissionais, de verba e doações desviada das vítimas das enchentes e de deslisamentos, de mensaleiros condenados fora da cadeia e, pior, assumindo cargos, dos sete ministros que "caíram"por desvio de dinheiro público e nem um centavo voltou aos cofres públicos... diante de tudo isso que acontece no nosso Brasil, um defundo de cera é fichinha!

Anônimo disse...

Viva o Chavez que lutou de peito aberto contra o "Imperialismo do Tio Sam".
Ora, cala a boca bobão!
Bem que eu gostaria de fazer parte do "Império do Tio Sam" ( os mexicanos que o digam).
Ora gente! Vamos deixar de asneiras, de hipocrisia. Quem de vocês não gostaria de ter nascido nos EUA?
Pelo menos a gente não seria mandado de volta dos aeroportos taxados de traficantes.

Queiroga disse...

Ter nascido nos EUA ?Fale por voce babaca !

Anônimo disse...

Queiroga,
Por favor não ofenda, mantenha o nível, respeite opiniões. Se você não tem condições de discutir um assunto então cale-se.
Talvez "babaca" seja aquele que vive num País com uma carga tributária de 50%, a maior do mundo, não tem educação pública, hospitais, serviços básicos e ainda é governado por uma quadrilha, que mete a mão no seu bolso e ri da sua cara.
Isto é ser babaca.

Anônimo disse...


Respondo, sim, mas só aproveitando palavras do anónimo que me antecede: "Há que manter o nível. Respeitar opiniões. - O mundo não avança com a intolerância.

Anônimo disse...

Para enredo de um filme de terror talvez esta crónica não estivesse mal de todo. Mas Jorge Serrão terá que puxar um pouco mais dos seus neurónios para encontrar realizador que se meta numa obra destas. Ou será que seus neurónios já estão todos queimados?

ticdm2 disse...

Que texto mais reacionário gente. Tanto ódio, tanta manipulação. E ainda acusam os outros de mentira e manipulação? Tenham dó! Vocês precisavam de uma nova ditadura militar para provar a receita envenenada que promovem. Disse.

Anônimo disse...

Duma coisa estou certo e aplaudo: o aceitar de opiniões tão contrárias é democratico!

Anônimo disse...

TICDM2,

Você conhece alguma republiqueta latina que tenha passado mais de 50 anos sem um golpe de Estado?
O Brasil em 31.12.2014 faz 50 anos.
Será que vamos bater o recorde?

Anônimo disse...


ustedes con su obsesión por destruir la imagen del presidente que más amó a su pueblo, cómo debes regocijarte por confundir a la gente… necrofilia. El odio y la envidia más asquerosa es lo que te mueve a escribir artículos de mierda como éste, pura basura es lo que escribes porque tienes la mente llena de ella y ni una gota de corazón. Pobres de todos los que creen esta porquería, porque creen en ella sin antes averiguar si es verdad, pues están esperando que alguien hable mal para pegarse a ello.
Hagan lo que hagan, digan lo que digan CHÁVEZ VIVE Y VIVIRÁ para siempre en nuestros corazones, en nuestras almas y muestras mentes, el esta en cada cosa que vemos.
Así que no podrán socavar ese inmenso amor que Chávez nos entrego.

Anônimo disse...

Cagar nesta merda ainda é pouco. A canalha a soldo do inimigos do socialismo, acotovelam-se para denegrir a obra de Chavez que só não foi melhor porque contou e conta com o mais terrível dos inimigos políticos o capital-internacional, sem pátria, sem ideiais apenas com um fito: ETERNIZAR NO PODER QUEM TEM DINHEIRO. Para o autorn desta merda e para todos os cabotinos que estão os previlégios ansestrais a diminuir fica aqui o meu desejo: REBENTEM ODRES VELHOS, REBENTEM INCHADOS DA GANÂNCIA QUE VOS MATEM, VIVA CHAVEZ E TODOS OS QUE LHE SEGUIREM O SONHO! Quero lá saber se o Presidente morreu ontem ou há 10 anos atrás, o que me interessa é que o seu pensamento seja eterno!

Anônimo disse...

No fim de tudo (se é que valeu a pena), até os lideres politicos desse planeta se transformam definitivamente em "MARIONETES" arquitetadas pelo poder corrupto dos inconsequentes dirigentes de um teatro de mentiras!

Anônimo disse...

Quando o lula morrer, o PT vai querer embalsamá-lo. Isso o faremos com muito gosto, desde que
ele não volte mais....

Anônimo disse...

CUIDADO !!!! O PT QUER SILENCIAR A IMPRENSA PARA ESCONDER OS MENSALÕES...E a ditadura vem aí...
Dirceu desafia o STF, e fal como um ditador. Acha que está acima da lei. E Lula também !!!

Anônimo disse...

....e vocês ainda acham que a cristina deu u fora porque p fiambre era de cera,...acordem jogadores de pé-bolim,...não passou pela cabeça que a Cris se arrancou da festa porque não queria era apertar a mão do Arma din é já,...que se angarió um puta increnka por beijar publicamente à mãe do chavez? ainda ressoa na ONU o pedido que ela fez pra Irão entregar os caras que são acusados de colocar as bombas na associação de socorros mútuos dos judeus em Buenos aires

Anônimo disse...

O que mais me entristece,o Brasil um pais de cretinos e por isso sem futuro. Que merda! E ainda tem gente que abajula o Fudeu Castrou e o Lularapio e endeusa o Chaveco. PQP!!!!!

PAULO R. CEQUINEL disse...

Em nenhum jornal do mundo, ou TV, alguém falou nesta história de boneco de cera, nem no PIG brasileiro, nem na matriz.
Mas num bloguezinho fuleiro e provinciano, de direita, ah, sabemos das reações de Cristina, de Dilma e de Lula e, mais ainda, temos informações dos serviços secretos da Argentina e da Venezuela, e sabemos até das conversas entre os argentinos e os venezuelanos.
Me engana que eu gosto e vá tomar no seu cu direitoso, prezado editor deste Alerta Total: você é um jaguara sarnento, só isso.
Você e os abostados que acreditam nas merdas que você escreve.

PAULO R. CEQUINEL disse...

Vejamos, anônimo de merda. No meu funeral alguém poderá dizer, diante do meu caixão, eis aqui Paulo Roberto Cequinel, RG tal, CPF tal, morador na rua Aquilo da Silva, e poderão dizer que eu só fiz merda na vida. Mas, no meu túmulo, haverá lá uma placa com meu nome.
Já no seu velório, cocozão sem nome, lá pelas 8 da manhã o guarda do cemitério virá e dirá "vamos enterrar este bosta sem nome lá na ala dos Anônimos de Merda, sub-ala dos Indigentes Morais".

Saffa Dinno disse...

PQP!!! E eu que achava que já tinha lido todo tipo de merda na internet... Nunca vi tanta merda e idiotice escrita em tão pouco espaço!! Caralho, que cabeça criativa heim rapaz?? Já pensou em ganhar a vida como autor de novela??? Acho que você conseguiria mais dinheiro... Se conseguir sempre inventar estórias como esta, você vai virar um escritor de ficção famoso!!!

E ainda tem gente que acredita, o que é pior...

jair munhoz disse...

já que dizem ser um boneco de cera, no lugar do morto,pode muito bem o mesmo ainda estar vivinho se tratando e continuar a comandar a politica nos bastidores, ou seja o mundo politico e das celebridades está cheio de Sósia.

Anônimo disse...

já que dizem ser um boneco no lugar do morto, pode muito bem então o mesmo estar vivinho, continuando a comandar a politica nos bastidores, pois no munda da politica e das celebridades está cheio de sósia

Luisa Veitmann disse...

A melhor maneira de entender quem é quem na política no Brasil e na América Latina é ver todos os dias as páginas dos jornais. Neste site argentino pode ser claramente observado.
http://ensamble19.com.ar/TAPAS/tapasbrasil.htm

Anônimo disse...

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/05/1273268-analise-transparencia-continua-nao-sendo-premissa-do-poder-publico.shtml

Nos preocupamos tanto com o que acontece nos países vizinhos e nos esquecemos do câncer que nós sofremos de pagar os impostos mais altos do mundo e quando podemos ver a cara do da silva que nos atende como se favor fosse e saber que ganha o dobro que nós e somos patrão dele,...Nenhum dos comedorme larapios "escolhidos" cobra issu.

Anônimo disse...

se desaprovar está de acordo com a roubalheira

Anônimo disse...

Blog muito criativo (porem sem imaginação)o chavez está morto desde que começaram as campanhas eleitorais na venezuela,...mais as cias petroleiras não querem o chavez morto (vai que os oposicionistas queiram renegociar os contratos) rsrs

Anônimo disse...

Por que não dizer "presidanta" ?

Anônimo disse...

Ridículo este artigo.
Completamente demagógico.
Eu teria vergonha de escrever algo com tanta certeza sendo tão vago nas fontes.