sexta-feira, 1 de março de 2013

Barbosa garante mensaleiros serão presos até 1º de julho, mas adverte que ficarão pouco tempo na prisão


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net
Até 1º de Julho, os 25 condenados no Mensalão terão suas sentenças executadas: 22 cumprirão pena de prisão e três se submeterão a “punições alternativas”. Foi esta a promessa do presidente do Supremo Tribunal Federal e relator da Ação Penal 470, Joaquim Barbosa, em entrevista a jornalistas estrangeiros, em Brasília. Foi um recado direto de Barbosa às recentes bravatas públicas de José Dirceu de Oliveira e Silva, desafiando que “queria ver qual seria o juizinho que mandaria prender ele e seus companheiros”.

Barbosa até antecipou aquilo que todo mundo de bom senso sabe que vai acontecer no Brasil da conivência e injustiça: os condenados passarão pouco tempo atrás das grades. Condenando o “sistema penal fraco” do Brasil, que acaba ajudando os corruptos e reforçando a impunidade, Barbosa ressalvou que os recursos previstos em nossa legislação de processo penal permitirão a redução das penas. Barbosa reconheceu e reclamou que as penas dadas aos mensaleiros foram “muito baixas”, diante da magnitude do escândalo do Mensalão.

Joaquim Barbosa deixou bem desenhado o que vai acontecer, porque “o sistema penal brasileiro é “muito frouxo e totalmente pró-réu, pró-impunidade”: “As sentenças que o Supremo proferiu de dez, de doze anos, no final, se converterão em dois anos, dois anos e pouco de prisão, porque há vários mecanismos para reduzir a pena”. Barbosa criticou o que classificou de “discurso garantista que domina a mídia, a grande mídia e a mídia especializada: “Esse discurso garantista é inteiramente pró-impunidade, embora com outra roupagem.

Até Luiz Inácio Lula da Silva – salvo por milagre de ter sido réu no Mensalão - pegou uma caroninha no discurso de Barbosa contra a corrupção. Em Fortaleza, durante mais uma festinha pelos 30 anos do PT no poder, Lula deu uma de filósofo amador do falso moralismo: “Somos seres humanos. Alguns de nós podem cometer erros, e quando cometer, tem que ser julgado, como todos têm que ser julgados. Errou, tem que ser punido”. Certamente, os companheiros José Dirceu, José Genoíno e João Paulo odiaram tal demagogia da autoproclamada reencarnação de Lincoln...

O caminho para a cadeia ainda tem alguns passos a serem vencidos. Os ministros ainda precisam acabar de revisar seus votos. Depois, o acórdão precisa ser publicado no Diário Oficial da Justiça. Os defensores ficam com cinco dias de prazo para entrar com os embargos a serem julgados. Joaquim Barbosa já avisou que enviará para o plenário do STF todos os recursos movidos pelos advogados dos condenados. Só depois da decisão final publicada configura-se o “transitado em julgado”. Aí é só mandar “executar” os pedidos de prisão e cumprimento de pena alternativa.

Barbosa anda PT da vida com os políticos. O ministro foi voto vencido na derrubada da liminar que mandava o Congresso cumprir o que está claramente escrito no parágrafo 4º do Artigo 66 da Constituição, apreciando os vetos presidenciais em 30 dias e em ordem cronológica – o que representou uma submissão da maioria governista no STF aos irresponsáveis deputados e senadores que deixaram acumular 3060 vetos em 13 anos. Por isso, o presidente do Supremo aproveitou para mandar um recado ao Legislativo: “A sociedade está cansada dos políticos tradicionais, dos políticos profissionais. Nós temos parlamentares aí que estão há 30, 40 anos no Congresso, ininterruptamente. E aqui ninguém jamais pensou em estabelecer “term limit” (limitar o número de mandatos)”.

Barbosa insistiu na crítica: “Num sistema presidencial de governo, sob o qual vivemos, o instituto do veto é crucial. O presidente da República exerce direito de veto, veta legislação muitas vezes inconstitucional, que não é do interesse nacional, legislação maluca votada no Congresso. O Congresso tem o poder de rever este veto, derrubar este veto, mas o nosso Congresso não faz isso, não faz há 13 anos. O que se vê no Congresso é a incapacidade de tomar decisões que são próprias de qualquer Legislativo”.

Petrocrime
O Mensalão continua mais forte e sofisticado que nunca no Brasil.
O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minerais e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro publicou um informe de quatro páginas denunciando licitações superfaturadas e viciadas na Petrobras.
Os sindicalistas acusam militantes petistas que atuam na Petrobras de usarem o dinheiro desviado nas obras e serviços para bancar despesas de campanhas eleitorais.
Como exemplo de descalabro, o panfleto sindical cita a ampliação e modernização da fábrica de lubrificantes da BR em Duque de Caxias, cuja obra tinha um valor inicial de R$ 80 milhões, mas acabou saindo por R$ 180 milhões...
Tava indo tão bem...
Adaptação de piadinha que circula na internet:
Um ventríloquo fazia um show num bar de uma cidade do interior, exibindo o seu repertório habitual sobre a burrice das loiras, quando uma loiraça sentada na quarta mesa se levantou e chutou a lata de cerveja: 
- Já ouvi o suficiente das suas piadas denegrindo as loiras, seu idiota. O que é que o faz pensar que pode estereotipar as mulheres dessa maneira? O que é que tem a ver os atributos físicos de uma pessoa com o seu valor como ser humano?  São homens como você que impedem que mulheres como eu sejam respeitadas no trabalho e na comunidade, o que nos impede de alcançar o pleno potencial como pessoa.  Por sua causa e por causa das pessoas da sua laia perpetua-se a discriminação não só contra as loiras, mas contra as mulheres em geral... Tudo em nome do humor!
Bestificado, o ventríloquo começou a pedir desculpas, no que a loura deu o bote final: 
- O senhor não se meta! Estou falando com esse rapazinho que está sentado no seu colo!
Qualquer semelhança entre a loura e a tradicional oposição ao PT não é mera coincidência...
Caminho natural
O Papa Bento 16 já foi.
Hugo Chávez, se já não foi, está indo...
E Lula? Quando deixará de ser o presidente paralelo do Brasil?
Livros di grátis recomendados

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 1º de Março de 2013.

10 comentários:

Anônimo disse...

01/03/2013 | 09:08

DO CLAUDIO HUMBERTO: http://www.claudiohumberto.com.br/principal/


Contrato da Caixa, barrado na Justiça, levou o dinheiro público a pagar o Pato ( CORINTHIANS).

Comento: Como de costume, o “nove dedos” está envolvido na trama.

Paulo Semblano disse...

O próprio SITRAMICO/RJ, em seu site, nega a informação.

Paulo Semblano disse...

O próprio SITRAMICO/RJ, em seu site, nega a informação.

Anônimo disse...

Entendi! Agora percebo por que dilma è loura e necessita constantemente que o ventríloquo lula esteja sempre a seu lado. Ela è a boneca de lula.

CELCESARPINTO-averdadedasmentiras-unknown disse...

Caro amigo Serrão

Os MENSALEIROS tomaram conta do Congresso e agora também do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. Somente um MILITAR para acabar com esta VERGONHA NACIONAL, PARA ABRIR A CAIXA PRETA DA PETROBRAS E ACABAR DE VEZ COM OS MENSALEIROS DO PT.

FALANDO A VERDADE

POR QUE PRECISAMOS DE UM MILITAR NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA EM 2014 

NO BLOG DO ALERTA TOTAL FOI PÚBLICADA A SEGUINTE POSTAGEM:

 

O Militar e a Política

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net


Por Luiz Jorge Saliba

É um erro acreditar que o militar, por sê-lo, seja capaz de, sendo presidente, mudar alguma coisa. O Brasil não é um quartel e o povo não é tropa a ser comandada. É preciso ser mais escorregadio que sabão e sabemos que, nós, militares, não temos esta qualidade que orna os vis em geral e os mais inteligentes, em particular.

CORRETO;

Além do mais, estamos vivendo uma era de degeneração em todos os campos, desde o político, até às peladas de rua. Era de degeneração bastante condizente com os tempos, com o rumo e com o fim (como fim e como meta). Nós, militares, fomos formados para sermos como que arautos da disciplina, da ordem, da justiça e do bem. Infelizmente, somos arautos do que já está ultrapassado, encarquilhado, antigo, preconceituoso e presunçoso.

CORRETO;

Somos dados à opinião e simplesmente não aceitamos determinadas coisas que estão na ordem do dia e que, sem a menor dúvida, são desejadas pela maioria. Apegamo-nos a uma ideologia que é, sobretudo, antagônica à outra e, neste modo de ser, encruamos. Mas não evoluímos como força armada, como política de pessoal, política educacional, enfim, como política de modo geral. Só partimos para o confronto, nunca para a associação justa com o poder que discriminamos.

CORRETO;

ENTÃO VAMOS MUDAR, VAMOS INTERAGIR COMO POLÍTICA DE PESSOAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENFIM, COMO POLÍTICA DE MODO GERAL, NOS TEMOS UM PROJETO PRONTO PARA FAZER ESSA MUDANÇA, QUE IRA REVOLUCIONAR ESTE PAÍS E TIRAR RÁPIDAMENTE O POVO DA MISÉRIA E DAS DROGAS.

COMENTÁRIO:

 Humberto Pinto disse...

O militar pode sim, ser Presidente do Brasil! Por que não?

Veja: www.sab-rio.110mb.com

O bravo coronel Jorge Saliba parece ignorar os militares brasileiros que exerceram a Presidência da República.

Com o advento da Internet esse conhecimento está acessível a qualquer pessoa.
Veja lista completa dos Presidentes do Brasil:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_presidentes_do_Brasil

Abraços.
Humberto Pinto cel


TODO O EXPOSTO ACIMA É A PURA REALIDADE, MAS JÁ ESTÁ NA HORA DO POVO BRASILEIRO PENSAR EM MUDAR E DAR UM BASTA NESTA CORRUPÇÃO QUE ASSOLA A DEMOCRACIA BRASILEIRA, PRINCIPALMENTE AQUELES QUE ESTÃO NO PODER SE ENRIQUECENDO COM O DINHEIRO PÚBLICO.

VEJAM OS QUADROS QUE SÃO REAIS E AOS QUAIS ME REFIRO. SE NÓS ESTIVERMOS ERRADOS QUE NOS CORRIJAM COM ARGUMENTOS CONVINCENTES:

Enquanto isso... no Brasil

A POUCA VERGONHA IMPERA NO CONGRESSO NACIONAL COM O PT E SEUS ALIADOS E NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL TAMBÉM COM OS MINISTROS PETISTAS.

CONTINUA;

CELCESARPINTO-averdadedasmentiras-unknown disse...

CONTINUAÇÃO;
OS QUADROS VIRÃO NUM PRÓXIMO COMENTÁRIO.
VEJAM AGORA A ESTÁ CONTINUAÇÃO;

FALANDO A VERDADE

COMPARANDO O BRASIL DE ONTEM COM O BRASIL DE HOJE.

VAMOS CONVOCAR O POVO PARA OPINAR SÔBRE O MILITAR NA PRESIDÊNCIA DO BRASIL JÁ.

SENÃO VEJAMOS;

NA DEMOCRACIA DE ONTEM O PODER EMANAVA DO POVO E DE SEUS REPRESENTANTES NO CONGRESSO NACIONAL;

NA DEMOCRACIA DE HOJE O PODER EMANA DO PRESIDENTE E DO CONGRESSO NACIONAL;

NA DEMOCRACIA DE ONTEM O POVO CONSPIRAVA CONTRA OS GOVERNOS E SEUS REPRESENTANTES;

NA DEMOGRACIA DE HOJE OS GOVERNOS E O CONGRESSO NACIONAL CONSPIRAM CONTRA O POVO.

AINDA ME REPORTANDO A POSTAGEM DO ALERTA TOTAL PERGUNTO?

SERÁ QUE O SR. CONTINUARÁ A DEFENDENDO A DEMOCRACIA DE HOJE CONTRA O POVO, ACHANDO QUE NADA PODERÁ MUDAR ESSA POLÍTICA DE CORRUPÇÃO E ESSA GUERRA CIVIL AQUI INSTALADA.

CLARO QUE NÃO, O SR. É INTELIGENTE, MAS APESAR DO SEU PESSIMISMO ACREDITO QUE DIANTE DESSAS IMAGENS E DA PROPOSTA ACIMA DE MUDANÇA DE COMPORTAMENTO DAS NOSSA FORÇAS ARMADAS O SR. MUDARÁ DE IDÉIA E APOIARÁ A INDICAÇÃO DE UM MILITAR DE ALTA PATENTE PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

O POVO CLAMA POR UMA ESPERANÇA PARA A NAÇÃO BRASILEIRA, UM NOVO NOME QUE POSSA TRAZER PAZ E RESTITUIR O BRASIL AOS BRASILEIROS, UM OTIMISTA. LAMENTO PELO SR. MAIS NADA NESTE MUNDO É IRREVERSIVEL.

HOJE ¨O MILITAR¨ É O SALVADOR DA PATRIA. O ÚNICO QUE PODERÁ REVERTER ESTE ESTADO DE GUERRA CIVIL INSTALADA NO BRASIL. ESTA CORRUÇÃO QUE SE INSTALOU NOS ORGÃOS DOS GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS, E TAMBÉM NO CONGRESSO NACIONAL E CÂMARAS LEGISLATIVAS DOS ESTADOS E MUNICIPIOS, COM MUITAS EXCESSÕES, MAIS QUE CONTRIBUIRAM EM MUITO PARA DENEGRIR A IMAGEM DOS POLITICOS, JUNTO AO POVO.

OS VELHOS LOBOS, PRESIDENCIÁVEIS, REPRESENTANTES DOS GRANDES PARTIDOS ESTÃO AI. PARA NOVAMENTE PRESIDIR ESTA NAÇÃO, DE OLHO NO TESOURO NACIONAL.

ESTE FILME EU JA VÍ (A VOLTA DOS PRESIDENCIÁVEIS EM BUSCA DO TESOURO PERDIDO). AQUELES QUE VOTAREM NELES FARÃO PARTE DO ELENCO.

FUTURAMENTE NADA PODERÃO RECLAMAR.

VAMOS ACORDAR E DIZER NÃO A ESSES PRESIDENCIÁVEIS.

VAMOS A DEVOLVER O PODER AO POVO, ELEGENDO O MILITAR E UM CONGRESSO QUE CUMPRAM AS LEIS EMANADAS DO POVO E PARA O POVO.

O POVO PRECISA DE TER UMA OPÇÃO NOVA E UMA NOVA ESPERANÇA.

O MILITAR

BRIGADEIRO DO AR, ERCIO BRAGA, ENGENHEIRO DO ITA, EX-PRESIDENTE DO CLUBE DA AERONAUTICA POR QUATRO ANOS CONSECULTIVOS, COM UM CURRÍCULO INVEJÁVEL NAS FORÇAS ARMADAS. CRIADOR DO MOVIMENTO DE RESTITUIÇÃO DO BRASIL AOS BRASILEIROS. PODERÁ VIR A SER ESTA ESPERANÇA PARA O NOSSO POVO. VIDE GOOGLE PARA CONHECÊ-LO.

OUTRO EXEMPLO DE UM MILITAR QUE PODE SER UM GRANDE PRESIDENTE É O GENERAL DE EXERCITO AUGUSTO HELENO, RECÉM TRANSFERIDO PARA A RESERVA NO GOVERNO DA ATUAL PRESIDENTE. VIDE GOOGLE PARA CONHECÊ-LO.

E OUTROS QUE INCLUSIVE JÁ ESTÃO MILITANDO NA POLÍTICA A ALGUM TEMPO COMO DEPUTADOS FEDERAIS OU ESTADUAIS, OU AQUELES QUE ESTÃO LIGADOS A PARTIDOS DE MENOR EXPRESSÃO.

A DEMOCRACIA BRASILEIRA NÃO IMPEDIU QUE UM SINDICALISTA ALÇASSE A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA: EXEMPLO O SR. LULA

ENTÃO POR QUE NÃO UM MILITAR.

TODOS DO POVO QUE VIREM ESTÁ POSTAGEM, QUE SE MANIFESTEM CONTRA OU A FAVOR DO QUE AQUI FOI EXPOSTO, DIZENDO SIM OU NÃO.

FAÇAM COMENTÁRIOS.

Anônimo disse...

Não pensaria duas vezes em "votar" em um militar. Acredito e confio neles! Mas onde estão os canditatos? Jmv

Anônimo disse...

Ilustre CELCESARPINTO:

Eu apoio essa idéia, desde que o militar que se candidate tenha realmente "culhões" para peitar quem quer que seja, em busca da verdadeira democracia, bem como da ordem e progresso estampada em nossa Bandeira.
Para isso, as forças armadas deverão fazer uma verdadeira varredura no Congresso Nacional e nas respectivas Câmaras de cada município, extirpando do cargo todos aqueles que possuem ficha suja ou ligação com alguém que possua.
Se isso ocorrer, eu volto a ter orgulho de nossa Pátria, porque, no atual momento, sinto vergonha de ser brasileiro.
Aguardemos.

Anônimo disse...

Cel Cesar

Penso que da forma como esta colocada nossa democracia, um presidente militar estaria dentro de um eterno passar raiva.

Estamos vivendo em um regime de exceção, sem dúvida, os nossos recursos humanos e naturais podem nos alavancar para o grande futuro que todos nós queremos, mas é preciso inteligência, diligência e acima de tudo comprometimento.

Chegamos no fim da picada, daqui pra frente é dor e ranger de dentes se assim continuar(com os civis(vermelhos) no governo).

Da população de nosso Brasil, me parece que 1% é de militares, tento descobrir quantos politicos temos e não consigo, mas creio que deve ser algo em torno de 20 mil o que daria 0,01% dos que nos arrastam para esse inferno sem fim.

Creio que a melhor saída seria um regime de exceção imposta pelos militares de forma permanente e de longo prazo, reconheço que o que foi feito em 21 anos foi 100 x mais do que os civis fizeram em 30, no fim das contas o problema é sempre o mesmo, a esquerda meliante e militante, como resolver isso?

Queremos ter uma vida digna, trabalhar e ter segurança, trabalho, educação, saúde, qualidade de vida, essas coisas fundamentais para a vida e sabemos que os militares podem proporcionar isso ao povo, um cala a boca geral tipo AI5 cairia como uma benção para o povo e os 0,01% da populaçao que procurem um curso no senai para aprenderem uma ocupação útil, pois os tempos de trambicagem findaram.

Não vejo com bons olhos um presidente militar nesse contexto atual, e sem querer ser desrespeitoso aos que gostam de escolher o candidato, isso não funciona, é dar liberdade p malandro e cá estamos, bem no meio do dilema.

Tive que estudar bastante e continuo estudando para chegar a essa conclusão, antes achava que tinha porque tinha que ser democracia, hoje penso diferente, se funciona bem, senão ditadura de centro como tivemos em 64/85 e ponto final, chega de sacanagem, militares de novo com golpe ou sem golpe, até porque os sinais são claros e bem postos, se os militares não tomarem, os 99,99% vão ser fritos, essa gente é criminosa, o Sr sabe disso, todos sabemos.

Agora o povo vive um certo entorpecimento, ficam achando que tudo se resolverá pelo voto, sabemos que não.

Me admira que setores importantes da economia incluindo universidades assistem a todo esse escalabro e não se manifestam, estamos todos no mesmo barco, que faz água sem parar.

De minha parte, chega de democracia, ela acabou com tudo, moral, infraestrutura, educação, economia, esperança, o Brasil precisa ser uma lebre esperta e não esse mamute engessado que se auto-boicota, reformas profundas precisam acontecer, agora somente bancos podem ganhar dinheiro, o estigma do agiota precisa ser extinto, o dinheiro deve circular livremente, muitos não tem crédito nos bancos e aos que tem dinheiro sobrando só lhes resta dar ao banco, isso mesmo "dar" ao banco que emprestará com 1.000% de juro sobre o que paga a quem "deu".

Enfim, creio que somente uma intervenção militar poderá nos tirar desse mar de estrume em que os politicos nos enfiaram, chega, basta, isso tudo não é destino, muito menos obra do acaso, foi lentamente construído para ser assim, os civis são assim mesmo, pobre de espírito, depois ficam reclamando que milico isso, milico aquilo, não tem regime melhor para o Brasil do que o militar, todos sabem disso, inclusive os politicos.

http://libertatum.blogspot.com.br/2013/02/o-psiquiatra-lyle-rossiter-nos-comprova.html#more

*A propósito, esse botão de Anônimo não garante o anonimato, aos que querem dar a opinião, é enviar e torcer para que os militares voltem antes da petralhada dos infernos te acharem, é tipo uma roleta russa, ou melhor, cubana. kkkk

Anônimo disse...

Veja no guerracivilbrasileira.blogspot.com
o que está realmente acontecendo por baixo dos panos e atrás dos bastidores.

http://guerracivilbrasileira.blogspot.com/2013/03/joaquim-barbosa-o-nosso-julian-assange.html