quarta-feira, 13 de março de 2013

Lula e Dirceu apoiam ideia de blindar Rosemary com candidatura a deputada federal pelo PT em 2014


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net
Mesmo indiciada no inquérito da Operação Porto Seguro por corrupção passiva, falsidade ideológica, tráfico de influência e formação de quadrilha, Rosemary Nóvoa Noronha já se apresentou à cúpula do PT como pretendente a disputar o cargo de deputada federal por São Paulo, na eleição de 2014. A candidatura de Rose já conta com o apoio irrestrito de seu melhor amigo e padrinho Luiz Inácio Lula da Silva. José Dirceu também aposta na velha amiga Rose. Agora só vai faltar Lula escalar Marisa Letícia como principal cabo eleitoral da ex-chefe do escritório paulista da Presidência da República. 

Lula resolveu apoiar o plano de Rosemary porque considera que ela seja vítima de “uma campanha sórdida que visa a atingi-lo com mentiras, inclusive de que tenha algum relacionamento íntimo com ela”. O grupo de Lula avalia que Rose tem chances de se eleger. Também aposta que o inquérito da Porto Seguro vai dar em nada. Ou, na melhor hipótese, não atingirá Lula. Virando deputada, Rose ganha direito a foro privilegiado – o que vai prolongar o caso longamente.

Amiga pessoal do ex-Presidente Lula da Silva, Rose foi indiciada por coordenar um mega esquema de corrupção e troca de favores para beneficiar empresas que faziam negócios com o Governo Federal. A avaliação geral é que Rose não tinha competência para comandar, sozinha, um esquema tão complexo. Logo, Rose tinha um chefão por trás dela. Quem era? A Justiça parece não ter a menor vontade de descobrir, revelar e punir...

Na operação abafa montada para evitar uma associação direta entre Rose e Lula, a Justiça não vai considerar as 122 gravações de conversas telefônicas entre o ex-presidente e Rosemary. Nos papos captados pela Polícia Federal, mas que não entrarão no inquérito que deve virar processo sabe-se lá quando, Lula chamava a amiga de “Rose” ou “Rosa”. Ela o tratava pelo amoroso apelido de “Tio”. Nas conversas, Rose passava ao amigo informações sobre quem deveria receber em audiência e para quem deveria mandar documentos. Todo este material sigiloso - conforme era bem previsível - acabou varrido do mapa pelas conveniências em favor da politicagem petralha.

Rose candidata será mais uma prova de que a Lei da Ficha Limpa só funciona para quem não detém o poder da impunidade. Um sinal evidente de que a Operação Porto Seguro, na Justiça, segue a passo de cágado, é a tranquilidade de um dos mais famosos réus. O ex-senador Gilberto Miranda voltou a praticar suas aulas diárias de tênis, todas as manhãs, no seleto Clube Harmonia, em São Paulo, apostando que o escândalo dará em nada – como tantos outros.

Gente inocente



Pedindo para sair

Ratos de esgoto da politicagem tupiniquim fofocavam ontem o informe de que o ministro Guido Mantega prepara sua saída do governo Dilma.

Mantega alegaria “questões de saúde” para deixar o ministério da Fazenda.

Mas só jogaria a toalha apenas no momento em que o risco de volta da inflação alta estiver eliminado e as coisas estiveram menos tensas na economia.

Encruzilhada

Pesquisas fresquinhas indicam que a Presidenta Dilma Rousseff está em uma encruzilhada política em sua reeleição.

Não pode se afastar de Lula, porque perde popularidade.

Mas não deve correr o risco de concordar inteiramente com ele em assuntos polêmicos que afetam mais a classe média alta e os (de)formadores de opinião.

Mensalão da Mídia

O Palácio do Planalto vai abrir a torneirinha da publicidade oficial e das empresas que o governo controla.

A contrapartida para os jornais, revistas, rádios, e televisões beneficiados é abrir mais espaço para Dilma.

Ao mesmo tempo em que dá uma providencial fechadinha nas brechas abertas para Aécio Neves fazer “oposição”.

Viajando...



Guerra às lavanderias

A Federação Brasileira de Bancos se recusa a comentar a acusação feita ontem pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, de que “os bancos são lenientes no controle de operações financeiras suspeitas”:

É preciso que todos aqueles que violam essas leis saibam que não poderão considerar a criminalidade uma atividade lucrativa e tampouco entender que suas ações possam ganhar a aparência de legitimidade em razão da eventual omissão do poder público”.

Barbosa odiou o balanço de que dos processos julgados em 2012, apenas 29 réus foram condenados, número 83% menor do que os 175 condenados em 2011.

Explique-se a impunidade

Em 2012, a Justiça Estadual recebeu 347 denúncias do Ministério Público contra crimes de lavagem de dinheiro, enquanto ano anterior foram 381.

Também em 2012, 210 apurações sobre lavagem de dinheiro foram arquivadas, enquanto 190 tiveram o mesmo destino em 2011.

Joaquim Barbosa quer saber o motivo por que tantas investigações acabam dando em nada...


Elisabeth, o esquadro e o compasso

Quem não acredita que a Maçonaria dá proteção à Raínha da Inglaterra deve observar com atenção a fotografia dela saindo de um hospital, em Londres.

No cinturão da enfermeira tem uma fivela com o famoso esquadro e compasso – símbolos da Ordem Maçônica.

É sempre um representante da família real britânica quem ocupa o cargo de Grão-Mestre da Grande Loja Unida da Inglaterra...



Repercussão internacional

Ecoa pelo mundo da internet o artigo dominical deste Alerta Total com uma versão sobre a farsa montada no velório de Hugo Chávez.

Nos meios de inteligência norte-americanos, se confirma a informação de que um boneco de cera substituiu o corpo do comandante bolivariano – vítima da avançada medicina cubana no tratamento de um câncer.

Reveja o artigo: http://www.alertatotal.net/2013/03/a-verdade-foi-enterrada-antes-de-hugo.html

Filho da...



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Março de 2013.

7 comentários:

Anônimo disse...

dePUTAda? pior que é bem capaz de ser eleita

Anônimo disse...

Vivemos mesmo numa ditadura familiar, onde o louco lula, a louca búlgara, o PT, dominam por completo todo o aparelho estatal, o STF e restante justiça, empresariado, empresas estatais. Dar proteção a uma amante? O Estado se mexe para proteger essa amásia que lula anda a comer? PQP.

Estamos em absoluto pé de igualdade com o que acontece na Venezuela, Cuba, Coréia do Norte, Síria.

Triste termos a merda de milicos e generais que não merecemos e vê-los lambuzar as bundas, os pinto e a xoxot@ dos nossos governantes.

Seremos sempre um colônia de algum fdp!

Ronald disse...

Boa tarde Jorge,
Eu fui um dos que disseminou o post sobre o macaco venezuelano para toda minha lista de contatos que inclui gente no Velho Mundo e na América do Norte.
Sds

José Antonio disse...

Um amigo meu, Procurador do Estado, me mandou sua matéria sobre o boneco de cera, onde ele dizia não ter a fonte. Imediatamente lhe forneci a fonte, com o link do blog.
Meu Deus, esses fdp PTralhas, coligados de ocasião e o congresso estão debochando de todos nós. Pelo andar da carruagem, com toda carga tributária que recaí sobre o povo a classe média logo logo estará extinta e existirá no Brasil uma centena de milionários e milhões de pobres coitados, sustentados com minguadas bolsas-fome.
É de enfurecer qualquer um que tenha feito sua Declaração do Imposto de Renda e constatado o quando gastou em educação e saúde, por pura necessidade vital, e quanto pagou só de IRPF no exercício de 2012. Se você acha que não pode ficar pior, é só ver a nova leva de porcarias que serão eleitos na próxima eleição com os votos dos bolsistas, inclusive a dona Rosy, futura dePUTAda FEDEral.

Anônimo disse...

"uma campanha sórdida que visa a atingi-lo com mentiras, inclusive de que tenha algum relacionamento íntimo com ela".

Ké isso, "tio"! Clinton também dizia que sexo oral não era sexo!

Anônimo disse...

Rosemary Noronha candidata, caso consiga se eleger, SERÁ UMA PROVA DE QUE AS URNAS ELETRÔNICAS SÃO FACILMENTE FRAUDÁVEIS E QUE ISSO VEM OCORRENDO HÁ MUITO TEMPO.

José Antonio disse...

Não se iluda Anônimo das 12:46 PM, basta Lulla pedir que não vai faltar idiota para votar e não se surpreenda se ela tiver a maior votação em São Paulo.