quarta-feira, 6 de março de 2013

Morte de Hugo Chávez não fede nem cheira para os demais governos populistas da América Latina


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net
O sistema capimunista na Venezuela, batizado ideologicamente de “socialismo bolivariano”, dificilmente será enterrado após o sepultamento do coronel Hugo Chávez - cuja morte foi finalmente confirmada ontem, mas já era especulada desde o fim do ano passado. Dificilmente haverá mudanças, em curto prazo, no modelo econômico populista - baseado em demagogias promovidas com fortes gastos do governo, aproveitando o dinheiro farto do petróleo.

Não há motivos para comemorar a morte de ninguém – muito menos a do militar-militante Hugo Chávez. Até porque o mito bolivariano tem tudo para ficar ainda mais vivo na conjuntura política post mortem. Certamente haverá disputas internas de poder no seio do “chavismo” – tecnicamente um regime gerenciado de forma centralizada e autoritária, baseado em muita propaganda ideológica mentirosa, mas com o respaldo do voto popular - doado facilmente pelos pobres da periferia beneficiados diretamente pelos programas de compensação de renda oficiais.

Ao contrário do que alguns analistas internacionais equivocadamente afirmam, a morte de Chávez não representa um duro golpe para os demais governos populistas do continente, que operam segundo a ótica do Foro de São Paulo (entidade que regula a estratégia esquerdista na América Latina), para consolidar o modelo capimunista: governos centralizadores, com verniz ideológico de “socialismo-comunismo”, que aparelham a máquina do Estado para beneficiar seus líderes políticos e familiares, tornando-os sócios ocultos de grandes empreendimentos privados promovidos com dinheiro público direcionado de forma aparentemente legal ou pela descarada via da corrupção.

Na Venezuela, a previsão mais concreta é uma briga de poder entre os herdeiros chavistas. A quebra do Estado de Direito já acontece por lá, com Nicolas Maduro assumindo o poder, ao arrepio da Constituição, para promover uma eleição dentro de um mês. Maduro é o favorito para o pleito. Até porque, desde dezembro, já está armado, no mínimo, um esquema para uma fraude eleitoral. Dificilmente o oposicionista Henrique Capriles pode se dar bem. Perderá de novo, legitimando os vitoriosos previamente programados.  

A morte de Chávez afeta o Brasil em nada. Soam como inúteis os votos de pesar de Lula, Dilma, Dirceu, Marco Aurélio Garcia et caterva. Chávez bem lhes servia de bom exemplo. O caudilho venezuelano tinha um estilo claramente ofensivo na tomada e consolidação do poder. Suas viúvas brasileiras são mais dóceis, covardes e incompetentes. Chávez partia para o embate e conquistava o que queria – como bom militar. Já os militantes tupiniquins – para sorte nossa – preferem o delicado modelo gramscista, para tomada gradual do poder, via aparelhamento do Estado e muita propaganda ideológica, com apoio dos intelectualóides orgânicos e seus discursos nacionaissocialistas construídos com doses de bom whisky 18 anos... Como Chávez era uma sombra indesejável para os esquerdistas idiotas daqui, a morte dele, na realidade, representa um alívio...

Cuba é quem pode sofrer grande prejuízo com a morte de Chávez – caso ocorra alguma improvável mudança de poder na Venezuela, nas eleições que serão marcadas para daqui a 30 dias. Os irmãos Castro – Fidel e Raúl – já não têm mais saúde para comandar o comunismo na Ilha das ilusões perdidas. O capimunismo de Chávez fazia com que a PDVSA subsidiasse Cuba com o envio de US$ 5 bilhões anuais em Petróleo. Se tal ajuda cessar, o regime cubano ficará mais agonizante que o paciente Chávez no tratamento feito lá contra o câncer.

Chávez morreu prematuramente – na avaliação de especialistas em oncologia. Sua vida foi encurtada pela crença no milagre comunista. Em vez de ter se tratado nos melhores hospitais de São Paulo, onde a alta tecnologia e a vivência médica de verdade poderiam lhe prolongar a existência, preferiu confiar na enganadora lenda sobre a medicina cubana. Durou menos do que poderia ter durado. Aliás, é impressionante como Chávez foi abduzido pelo “comuno-socialismo” – uma doença mental ideológica degenerativa do caráter, da honestidade e do bom senso.

No começo, Chávez era um coronel do Exército, claramente patriota, que não se conformava com as injustiças e desigualdades na Venezuela – que não usava os petrodólares para um real desenvolvimento. Tentou dar golpes, acabou preso, deu a volta por cima e, nas urnas, conseguiu chegar à Presidência da Venezuela 14 anos atrás. Ao assumir o poder em 1999, o coronel Chávez sofreu uma metamorfose. O caudilho abandonou seus valores militares, anti-comunistas, e foi seduzido – sabe-se lá como – pela ideologia socialista.

Depois que Chávez entrou para o time do Foro de São Paulo, tornou-se um dos maiores aliados de Fidel Castro e virou o maior propagandista do socialismo na América Latina – gerando inveja em Lula da Silva – sempre tido como um “socialista envergonhado”, nunca convicto. Mas o sarcoma comunista acabou fatal para Chávez. Agora, de forma idiota, seu herdeiro Nicolas, que de maduro só tem o sobrenome, tenta vender até a conspiratória tese de que o câncer de Chávez foi engendrado pelos seus inimigos norte-americanos. Ontem, na bravata, até expulsou o adido militar dos EUA.

Chávez já foi desta para uma melhor. Mas demagogos, corruptos e pretensos socialistas como Cristina Kirchner, Evo Moralles, Rafael Correa e outros idiotas muito bem votados pelas massas ignorantes continuam no poder. No Brasil, se a economia não desandar, Dilma Rousseff se reelege em 2014 – no pleito em que Lula da Silva ainda pode sair consagrado das urnas como Senador pelo Estado de São Paulo. Aécio Neves não representa ameaça concreta ao esquema PT-PMDB. O netinho de Tancredo Neves perdeu seu timming e não é ofensivamente convincente para se vender como alternativa ao atual governo, apesar do apoio que tem da Oligarquia Financeira Transnacional. Eduardo Campos e Marina Silva na disputa apenas atrapalham e tiram uns votinhos à esquerda.

Ou seja, Chávez morreu. Será enterrado de maneira mítica e cultuado como um semideus. Mas o inferno capimunista continuará dirigindo os destinos da América Latina. O capimunismo parece eterno. O sistema híbrido, combinando a promessa socialista no discurso de progresso para todos e o emprego do Estado intervencionista para controlar e beneficiar uma minoria de aliados econômicos locais e transnacionais, parece perfeito para uma América Latina sem oposição com massa crítica e projeto claro, realmente democrático e defensor da livre iniciativa, para ocupar o poder.

Derrotado pelo câncer, Chávez foi-se. Mas a foice e o martelo – sarcomas do cínico capimunismo em metástase - continuam em alta na cotação das massas ignorantes e cada vez mais imbecilizadas que elegem os representantes dos Governos do Crime Organizado para comandar os diferentes países.

O capimunismo é uma realidade sem volta – pelo menos no curto prazo. O Tio Sam torce o nariz para o sistema. Mas os EUA (cuja soberania sofre constante ataque da Oligarquia Financeira Transnacional) não têm mais a mesma capacidade interventora do passado, para influir nos rumos políticos da América Latina.



Mui amigo

Soa como piada a mensagem de condolências da Presidenta Dilma, classificando Hugo Chávez como “amigo do Brasil”.

Ele morre deixando uma dívida de US$ 14 bilhões de dólares da Venezuela com o nosso BNDES, e uma promessa de investimento nunca concretizada pela PDVSA no superfaturado negócio da refinaria Abreu e Lima, com a Petrobrás, em terras pernambucanas.

De amigos assim, como diria o caboclo, o inferno está superlotado...

Barbosa x repórter

Pegou mal o destempero do presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça com um repórter do Estadão.

Wellington Geraldo Silva, Secretário de Comunicação Social do STF, foi obrigado a entrar de bombeiro no incidente, soltando uma nota oficial:

“Em nome do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Joaquim Barbosa, peço desculpas aos profissionais de imprensa pelo episódio ocorrido hoje (ontem), quando após uma longa sessão do Conselho Nacional de Justiça, o presidente, tomado pelo cansaço e por fortes dores, respondeu de forma ríspida à abordagem feita por um repórter. Trata-se de episódio isolado que não condiz com o histórico de relacionamento do Ministro com a imprensa”.

Wellington Geraldo Silva prosseguiu: “O ministro Joaquim reafirma sua crença no importante papel desempenhado pela imprensa em uma democracia. Seu apego à liberdade de opinião está expresso em seu permanente diálogo com profissionais dos mais diversos veículos. Seu respeito pelos profissionais de imprensa traduz-se em iniciativas como o diálogo que iniciará no próximo dia 07 de março, quando receberá em audiência o Sr. Carlos Lauria, representante do Comitê para Proteção de Jornalistas (CPJ), ONG com sede em Nova Iorque”.

Confusão dos Royalties

Os estados produtores de petróleo – Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo – conseguiram adiar para logo mais à noite a apreciação que o Congresso fará para sobre o veto da presidenta Dilma Rousseff na redistribuição da grana petrolífera entre estados e municípios.

Mais escrota é a justificativa esfarrapada da Dilma para o veto:

“Vetei a Lei dos Royalties porque considerava que a Constituição era clara. Como Presidenta, não tenho de gostar das leis, muito menos da constituição. Eu tenho de respeitá-la e cumpri-la".

Se o veto de Dilma for mantido – o que é a tendência – o caso deve parar no Supremo Tribunal Federal.

Lincolmania adaptada



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 6 de Março de 2013.

19 comentários:

Theresa disse...

Não sei qual a importancia que o Chavez tinha para o presidente da Colombia, mas o certo é que o Santos assim o disse, fiquei interessada na tal importancia que o Chavez significou para o colombiano, parece que o bolivarismo entrou por todos os buracos da América Latrina.
Já foi, deixou o país na miséria, onde já faltam alimentos, peças de reposição para as maquinas, remedios e um pouco de tudo. Os cubanos realmente deverão procurar um outro parceiro que os queira sustentar, a Coreia do Norte não podera ser, os norte-coreanos praticam o canibalismo para sobreviverem dizem aqueles que conhecem o terreno. No final das contas terão mesmo que fazer as pazes com os USA, isso se nao quiserem que a ilha afunde de vez. Ainda nao ouvi nada sobre mensagem do presidente chileno sobre a morte do Chavez, certamente por educação o fará o ja o fez, mas com certeza não jogou confeti no cadaver.
Pensei que seria feriado nacional no Brasil, afinal era um membro importante do Forum de Sao Paulo.
Quanto ao Barbosa, não fiquei impressionada, o sr Barbosa é petista e posso esperar qualquer atitude da parte dele.
Com todos os preparativos para o Conclave que começara semana que vem, os brasileiros do bem nao poderão pedir consentimento para o exorcismo do lula da silva, o homem esta com o espirito do Lincoln no corpo, ou melhor dizendo alguma alma penada que se se fantasiou de Lincoln. Um exorcismo vai ser mesmo necessario.Quando estiver livre do pseudo Lincoln, o Kadaffi poderá se alojar no corpo do petista lula da silva, seria muito interessante.
Os petistas merecem o lixo que cataram.

Theresa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Concordo com Barbosa ter sido grosso para com um jornalista. Só sabem provocá-lo, mas nunca, jamais viu nenhum desses bastardos jornalistas chapa branca fazerem perguntas pertinentes a lulla, dilma e outros bastardos da nossa politica nacional, sobre a corrupção, o caso da amante de lulla, por quê dilma se continua encontrando com lulla no gabinete presidencial de lulla!

Ninguém os incomoda, mas sabem chatear Barbosa e, isso, Wellington Geraldo Silva, Secretário de Comunicação Social do STF, não escreveu na sua nota de desculpas!

Quanto à morte de chavez, eu tenho motivos para comemorar a morte dele, pois não estou incluido naquele grupo que quando um grande fdp morre, coitado, ele no fundo até era um cara legal.

Não era não. Era um fdp que também saqueou os cofres do Brasil!

Onde um dia vamos receber os US$ 14 bilhões de dólares que nos devem?

Anônimo disse...

VIVA A MEDICINA CUBANA
Hoje, finalmente, a verdade sobre a doença de Chavez veio à tona. Ele tinha um Rabdomiossarcoma do músculo Psoas, que foi diagnosticado, erroneamente, pelas sumidades médicas cubanas, como Câncer de Colon. Ao invés de radioterapia ou ressecção cirúrgica do tumor, que poderia, inclusive, ter sido extirpado, foi submetido à quimioterapia, totalmente inócua para esses casos.

Moral da história: o tumor recidivou e surgiram as metástases. Se tivesse ido, inicialmente, para o Sírio Libanês ou o Einstein ou, ainda, para um Hospital de Houston especializado nesse tipo de neoplasia, poderia estar em forma e aprontando das suas. Devemos, portanto, agradecer à medicina cubana ter livrado o mundo de mais um tirano. Agora é aguardar a carnificina entre seus prováveis sucessores.

Vai ser uma festa bonita, com as inevitáveis acusações de traição de parte a parte, sem falar nas possíveis mortes acidentais. O melhor, mesmo, é assistir o ato final de camarote e a uma boa distância dos companheiros bolivarianos. Obrigado, Fidel e Raul, pelo inestimável serviço prestado à humanidade.

EM TEMPO : VAMOS PEDIR AO CORPO MÉDICO DO SÍRIO LIBANÊS PARA RECOMENDAR AO EX PRESIDENTE LULA QUE CONTINUE SEU TRATAMENTO EM CUBA.

Anônimo disse...

Parece que limpeza continua, dos ditadores amigos do apeDELTA já foram pro inferno: KADAF, Saddam Russem, Hugo Chaves. FALTA FIDEL CASTRO, AHMADINEJD, LUKACHENSKO, BLAISE COMPAORÉ, DENIS SASSOU, MUGABE, OMAR BONGO.

Estão também na lista do TREVOSO o próprio LULA , ZÉ DIRCEU, DILMA, GENUINO (X9),RUI FALCÃO, FRANKLIN MARTINS , GILBERTO CARVALHO, MARCO AURÉLIO GARCIA..
.
O grande erro, a grande incompetência dos militares foi não ter acabado com esses COMUNISTAS TERRORISTAS que há dez anos estão no comando e no DESgoverno do país...

CELCESARPINTO-averdadedasmentiras-unknown disse...

Caro amigo Serrão

O QUE ACONTECEU NA VENEZUELA É DIFERENTE DO QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI NO BRASIL.
NA VENEZUELA UM MILITAR TENTOU DAR GOLPE E FOI PRESO E DEPOIS DEU A VOLTA POR CIMA E POR MEIO DO VOTO POPULAR ASSUMIU O GOVERNO.
AQUI NO BRASIL O PT COM UM PRESIDENTE DE SINDICATO ( SR. LULA), CRIADOR DO PARTIDO, CONSEGUIU SE ELEGER.
NA SUA REELEIÇÃO O PT, USANDO DINHEIRO PÚBLICO PARA AS CAMPANHAS ELEITORAIS, CONSEGUIU DAR A VOLTA POR CIMA E REELEGER O SR. LULA, QUE NO SEU SEGUNDO MANDATO CRIOU O MENSALÃO E OUTROS ARTIFÍCIOS, PARA REABASTECER O CAIXA DO PARTIDO E ELEGER O SEU SUBTITUTO.
MUITO DIFERENTE DA REELEIÇÃO DO MILITAR DA VENEZUELA, QUE CONSEGUIU A REELEIÇÃO PELA SUA LIDERANÇA POLÍTICA E A CENTRALIZAÇÃO DO PODER.
governos centralizadores, com verniz ideológico de “socialismo-comunismo”, que aparelham a máquina do Estado para beneficiar seus líderes políticos e familiares, tornando-os sócios ocultos de grandes empreendimentos privados promovidos com"dinheiro público direcionado de forma aparentemente legal ou pela descarada via da corrupção.
COMO DIZ SEU MANUEL TAMANCAS DA RADIO TUPY ( AQUI NO BRASILLLL, FOI APARELHADA A MÁQUINA ADMINISTRATIVA DO ESTADO PARA BENEFICIAR OS SEUS LÍDERES POLÍTICOS E FAMILIARES ).
O CRIME ORGANIZADO É PRÓPRIO DOS GOVERNOS CORRUPTOS, DE POLÍTICOS CORRUPTOS, QUE SE ENRIQUECEM DO DINHEIRO PÚBLICO.

A CORRUPÇÃO E UM CRIME PRÓPRIO DE SERVIDORES PÚBLICOS.

HOJE A CARREIRA POLÍTICA E A MAIS CONCORRIDA E PROMISSORA DE TODOS OS TEMPOS, O QUE NÃO ERA OUTRORA. TODOS QUEREM FAZER PARTE DELA E PEGAR UMA BOQUINHA PARA SE LOCUPLETAR COM O DINHEIRO PÚBLICO. OS POLÍTICOS SE PROFISSIONALIZARAM.
NÃO É PRECISO ESTUDAR, BASTA SER ALFABETIZADO E ESPERTO, TER UMA PEQUENA LIDERANÇA, NO SEU CONVÍVIO DIÁRIO, (PRESIDENTE DE SINDICATOS OU DE ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E OUTROS NÃO CITADOS) UM NÚMERO RAZOÁVEL DE ELEITORES A SEU DISPOR E ALGUM APOIO DE PARLAMENTAR OU PARLAMENTARES PARA SE CANDIDATAR A UMA LEGENDA NO SEU PARTIDO.
QUANDO ELEITOS SÃO GUINDADOS A UMA SECRETARIA, MESMO QUE NÃO TENHAM NENHUMA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA ELA E TAMBÉM POR QUE DA VAGA PARA UM SUPLENTE, AUMENTANDO O NÚMERO DE DEPUTADOS DO PARTIDO.

NOS GRANDES PARTIDOS, AS LEGENDAS, ALÉM DO APOIO, NECESSITAM DE UM PAGAMENTO EM DINHEIRO, COMO CONTRIBUIÇÃO PARA A CAIXA DO PARTIDO E SE ELEITOS DISPENSAR UM PERCENTUAL PARA O MESMO, ENQUANTO DURAR O MANDATO.
Vejam como se encontra o nosso Congresso:
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
"No Brasil, existe uma outra razão de ordem bem prática para o Congresso parar de afrontar o Judiciário. A enorme quantidade de parlamentares alvos de processos - principalmente criminais. Nada menos que, 47 dos 81 senadores (quase a metade) respondem a algum processo. Na Câmara, são 449 deputados com problemas judiciais, sendo que 89 já foram condenados e recorrem das sentenças. Estes assustadores indicadores da "delinquência política" brasileira são bem conhecidos no Supremo e no Congresso. Logo, numa briga com a Justiça, quem sai perdendo, feio, é o "Legislativo do Crime Organizado".

LOGO SENHORES NÃO A DÚVIDA SOBRE AONDE NASCE O CRIME ORGANIZADO. SÓ NÓS ELEITORES E O POVO, PODEREMOS MUDAR ESTE QUADRO.
ESTÁ TUDO DOMINADO.

A LEI DO RETORNO ESTÁ PRÓXIMA E ELA É IMPLACÁVEL PARA AQUELES QUE A INFRÍGEM.

Anônimo disse...

Está rolando por aí que o capeta não aceitou o Chaves nos quintos dos infernos, então, ele pediu asilo no céu.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Mas que a morte dele foi uma limpeza providencial, isto foi. O Maduro que mais parece um oligofrênico é que se vire com o Cabello. A briga será feia, já que Cabello é traficante aliado as Farcs e não é brinquedo não.
Esther

Anônimo disse...

Socialismo é uma ideologia trágica em termos de sobrevivência da espécie. As populações tendem a crescer incontrolavelmente sobre essa ideologia decadente! Crescem apenas, do que der e vier, sem controle de qualidade e acabam transbordando para países com sociedades intelectivas. Os esforços que fazem com que o ser humano se torne forte e evolua, tanto psicologicamente como intelectualmente, são deixados de lado pelas benesses do sistema que os sustenta, levando a raça a uma situação de amuamento (involução) e superpopulação. O que parece ideologia nobre a curto prazo, carrega o estigma da derrocada social.
Jmv

Manoel Vigas disse...





Saudações.

MAIS UMA PETRALHADA PARA REDUZIR A CULTURA NO BRASIL:

"Lei da TV paga"


A Ancine divulga nova lista –

Nessa nova lista, o Eurochannel é considerado Canal de Espaço Qualificado

O QUE É ESTA BARBÁRIE PETRALHA ?

A Agência Nacional do Cinema - Ancine - divulgou nesta qarta-feira, dia 9 de janeiro, uma nova lista atualizada com a classificação dos canais de programação de programadoras já credenciadas pela agência.

A divulgação desta lista permitirá às operadoras elaborarem pacotes que se enquadrem nas obrigações criadas pela Lei da TV paga.

Entre as novidades está a classificado do Eurochannel como Canal de Espaço Qualificado.


RESULTADO:

Com isto, o canal será obrigado a transmitir a cota de conteúdo nacional em sua grade de programação.

O CANAL “EUROCHANNEL” NÃO CONCORDOU COM ESTE ABSURDO PETRALHA... INTROMISSÃO COMUNISTA DA PIOR ESPÉCIE.

ASSIM:

ESTE CANAL “EUROCHANNEL” JÁ ESTÁ SAINDO DO BRASIL.


PARA QUEM NÃO SABE O QUE O BRASIL PERDEU,

CONFIRA UM PEQUENO LEMBRETE:

******************

• O Eurochannel tem o objetivo de promover a rica cultura e o estilo de vida do Velho Continente pelo mundo. O canal transmite 100% de programação européia, com áudio original e legendas, 24 horas por dia. Atualmente, o Eurochannel está disponível em mais 200 operadores de TV por assinatura.
• Com suas versões legendadas em Espanhol e Português, o Eurochannel transmite seus programas para toda a América Latina, Canadá e Caribe.
• Disponível em mais de 10.5 milhões de residências em toda a região, em 25 países.
• O Eurochannel oferece uma imagem animada e dinâmica da Europa, com filmes e séries da melhor qualidade, programas dedicados a eventos de moda, artes ou destinos míticos.

******************

NOTA;
O Eurochannel apresenta programas para desvendar os lugares mais belos e extraordinários da Europa.
Desvenda os melhores destinos turísticos, bem como dá sugestões de acomodação, compras, restaurantes e atividades culturais.

Neste canal havia também o famoso seriado do "Inspector Maigrat".
******************

QUER PIOR ?

NO LUGAR COLOCARAM UMA BOSTA DE CANAL NACIONAL BRASILEIRINHO DO AGRESTE DE NOME:

Prime Box Brazil

LIXO DOS LIXOS ... PRÓPRIO PARA ANALFAS PETRALHAS ! ! !

Atenciosamente.
Manoel Vigas

Marcelo disse...

Eu, como brasileiro, me refuto de ter HUGO CHAVES como amigo do Brasil, conforme disse a Pres. Dilma. Não autorizei ninguém a dizer que este ou aquele é meu amigo, principalmente um Ditador Aloprado como este.

Jesus Meneses disse...

MUITO BOM O QUE ESTE ANÔNIMO DISSE.

PARABENIZO ESTÁ CERTÍSSIMO..
ESTE CÚCU CHAVES ERA PRA TER IDO HÁ MAIS TEMPO. SÓ FEZ MERDA.
E ESTÁ DOIDA DA DILMA AINDA VEM DIZER QUE ESTE DITADOR ERA AMIGO DOS BRASILEIROS.

Jesus Meneses disse...

Parabenizo o Marcelo também.
Os USA era pra ter mandado matar este doido que morreu há uns 10 anos atrás.

marcos evangelista publicitário roraimense e pães. Estadual da UJS-RR) disse...

serrao é muito facio FALAR DE HUGO CHAVEZ. Ele nunca baixou as calças para os estados unidos como faz o governo brasileiro. Você lembra daquele episódio do jatinho legass que bateu no boing da gol? Vc deve lembrar sabe oque aconteceu? Os pilotos do jato foram detidos mas não deu em nada sabe por que? Pq vieram as autoridades americanas como 2 senadores e alguns outros e simplesmente levaram seus conterraneos pelas mãos saindo pela porta da frente como se nada tivesse acontecido. Bacana isso não é serrão? Será q na venezuela o comandante chavez deixaria isso acontecer? Você sabia que existem mais americanos explorando a amazonia que nós q somos brasileiros natos, vc sabia que as ongs internacionais são as que mais roubam o país onde vc nasceu e ainda mora? Reflita bem antes de falar asneiras, o leitor brasileiro e formador de opiniões não merece ouvir tanta idiotice, relatada por um bom profissional da tal imprensa livre como todos falam. Pense nisso.

José Antonio disse...

Caro Serrão, me perita abrir um parênteses sobre a sua frase "Lula da Silva – sempre tido como um “socialista envergonhado”", haja vista que Lula não tem ideologia nenhuma. Na verdade, ele é um Oportunista Desavergonhado, capaz de se aliar ao Paulo Maluf e se tiver chance até ao José Serra e ao Jorge Bornhausen.
Quanto à analise dos desdobramentos da morte de Hugo Chávez, quero lhe parabenizar pela precisão.
Já o Barbosa, ao meu ver, devemos acompanhar mais de perto seus próximos passos, para sabermos que apito ele toca, pois se for mesmo o da justiça devemos mais é apoiá-lo, mesmo que tenha seus arroubos, pois não é preciso a uma juiz ter uma postura midiática e sim ser justo.

Anônimo disse...

Excelente artigo. Parabéns. É a primeira vez que venho a este blog e já vou pô-lo nos meus favoitos. Obrigado.

Anônimo disse...

Após o falecimento de Hugo Chávez, não tomei conhecimento de que algum órgãO da nossa imprensa, falada ou escrita, tenha-o classificado como ditador. Teriam sido ordens emanadas do Planalto? Para a nossa imprensa atual finalmente, quem é ditador nesse planeta?

José Antonio disse...

Anônimo das 11:14 AM,isso também me chamou atenção! Na natureza um rato é um rato, vivo ou morte, mas na politica, às vezes, um sapo vivo pode ser um príncipe morto.

José Antonio disse...

Senhor Marcos Evangelista,
Primeiramente, como leitor assiduo deste Blog me vejo no direito de dirigir-lhe algumas palavras.
Vossa Senhoria tem todo direito de se manifestar e, inclusive, defender seu ponto de vista com relação ao senhor Hugo Chávez. Porém, como deve ser a primeira vez que acessou o Blog, devo esclarecer que nunca foram defendidas posições vexaminosas do governo brasileiro, muito pelo contrário, criticou-se tudo que tem sido feito de errado no trato com o dinheiro público e com o rumo que os atuais governantes querem dar ao nosso país. Basta Vossa Senhoria ler outras matérias que se encontram arquivadas.
O Senhor também pode acessar o Blog do PT e tecer elogios a tudo que lá está escrito, haja vista que ainda se pode fazer isso no Brasil. Porém, seja rápido, pois pelas repisadas tentativas do governo PTralha, temo que, por terem maioria no Congresso e inclusive no STF, a mordaça não tarde a ser implantada.
Pois é Senhor Marcos, não é "FACIO"!

Theresa disse...

Sr Evangelista.
Acredito sim que não seja nada "facio" ser petista. Ser semi-analfabeto será sempre "dificio", no mundo onde os outros aprenderam que o "Ivo comia as uvas" , a professora não era comunista e ensinava com orgulho e severidade.
Não é mesmo "facio" é "dificio" sr Evangelista, talvez pentecostal.