domingo, 3 de março de 2013

PIB – uma imoralidade


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Humberto de Luna Freire Filho

O IBGE anunciou o resultado do nosso Produto Interno Bruto (PIB). Perdemos até para a Venezuela, país que há muito é governado por um morto. O Brasil cresceu mísero 0,9%, índice cinco vezes menor do que o propalado por um incompetente que há 7 anos ocupa o Ministério da Fazenda, nomeado pelo "Lincoln tupiniquim", em substituição a um ladrão que por descuido, ou excesso de confiança caiu nas malhas da imprensa livre e está temporariamente fora de cena.

O Ministério da Fazenda é hoje o órgão oficial responsável pela destruição da nossa economia e pela falência da Petrobras que perdeu nos últimos três anos, R$ 180 bilhões do seu valor de mercado apos ser usada, por muito tempo, como instrumento regulador do índice inflacionário.

A opinião de todos os experts entrevistados apos a divulgação do PIB, é unânime quanto a necessidade de investimentos públicos, para que se obtenha a médio prazo um melhor desempenho econômico.

Todos os brasileiros entenderam o recado. Porém se faz necessário, por precaução, avisar a dona Dilma e ao seu Mantega que os impostos recolhidos sobre um PIB de R$ 4,4 trilhões não devem ser roubados pelos integrantes do governo. Esse dinheiro é público, não pertence aos bandidos que há muito infestam os porões do Executivo e do Legislativo. Que usem o recurso em benefício da sociedade.

São recursos, a serem aplicados em infraestrutura e não em bolsa-família, nem na famigerada bolsa-ditadura, onde um bando de brasileiros, no mínimo de caráter duvidoso, investiram no patriotismo de ocasião e se deram bem. É bom lembrar que a "presidenta" pretende, para garantir sua reeleição, incluir nesse sujo programa político, batizado de bolsa-família, mais alguns milhões de eleitores analfabetos.

O Brasil precisa aprender com o Paraguai que extinguiu o bolsa-tudo e criou um verdadeiro programa de inclusão social. Vamos ser um país sério enquanto é tempo?. O cidadão brasileiro que trabalha e produz, está cansado de engordar esses ratos que chegaram magro e famintos ao poder nos últimos dez anos e que fazem descaradamente e impunes, a festa com o dinheiro público. No Brasil não falta dinheiro para investimentos...sobra ladrões.

Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

2 comentários:

Anônimo disse...

Investimento publico para os trogloditas cleptocratas do PT significa compra de voto pelo Bolsa Parasita.

José Antonio disse...

Podemos classificar o antecessor do Mantega como "ladrão-de-galinha" que escorregou na casca de banana jogada por seus coleguinhas de falcatruas.
A comparação com Lincoln é a maior piada já contada no Século. O americano foi assassinado, já o nosso Licachaça é tão blindado que as suas radiografias saem todas veladas. E ele ainda reclama da mídia. O estadista verdadeiro não deixou nenhum membro de sua família milionário, nem acumulou bilhões roubados da saúde, educação, segurança, etc .... etc... que provocou a morte de milhares de brasileiros. Será que esse f.d.p. não está contente com o que já desviou? Se aposenta e vai viver na Itália com sua Marisa italo-brasileira e com seus colegas mafiosos da Sicília. Se isso acontecer, tenho pena do "capo di tutti capo", pois o sapo-barbudo vai acabar tomando o lugar dele.
Abração a todos