domingo, 28 de abril de 2013

A Rosemary Dissimulada – e o Agamenon De-metido


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

Alguns petralhas são mestres na arte da guerra da dissimulação. A cúpula e seus mensaleiros amestrados são ótimos artistas no quesito ilusionismo político. No entanto, têm outros petralhas e a maioria dos petistas fundamentalistas que se comportam como perfeitos idiotas. Agem como macacos loucos em loja de louças. Precipitados, sem compreensão correta da realidade, e fanatizados na crença da salvação coletivista em nome do partido, só fazem besteiras.

Os maiores inimigos dos petistas e petralhas são eles mesmos. O PT sempre foi um amontoado de tendências. Todas elas são especializadas em intrigas e fofocas. Na falta de oposição política clara e consistente, com algum projeto alternativo de poder, petralhas e petistas brigam entre si. Quando a luta interna escapa ao controle, por excesso de deslealdade, e os briguentos deixam de ser atendidos nas permanentes demandas por uma boquinha, no aparelhamento na máquina estatal -, os mais fracos abandonam o Partido Titanic.

Devotos dos oito pecados capitais (inclua-se a Chatice, proposta por Staninslau Ponte Preta), na véspera de uma sucessão presidencial em que seriam francos favoritos a vencer novamente, os petralhas e petistas batem cabeça com mais agressividade. O tradicional processo de autodestruição do Partido dos Trabalhadores já produz vítimas internas poderosas. Por enquanto, não se produziu um Celso Daniel ou Toninho do PT – que mereça a pena capital. Mas já existem evidentes candidatos a cadáveres simbólicos.

Dá até pena o caso do Aloísio Oliva. O sonho dele sempre foi sentar no trono do Palácio dos Bandeirantes. Mas o Ministro da Educação Capimunista recebeu a brusca ordem interna de desistir da operação que envolveria milhões de dólares para a campanha. O filho do General Oliva, que prefere usar o sobrenome Mercadante para fingir que não é um legítimo filhote da ditadura, acabou traído. De repente, ganha de consolo, por ser saído do páreo, um Ministério da Fazenda – na tentativa de evitar que a vaca continue indo para o brejo, enquanto o atual ministro vira mantega literalmente...

Outros casos assustadores de queimação interna envolvem duas famosas personagens femininas. Uma é muito amiga de Lula. A outra é amigona da Dilma. Rosemary Noronha é atacada internamente pelos aliados da Presidenta e que desejam fustigar Lula (certamente por inveja). Erenice Guerra também é combatida internamente pelos aliados do Ex-Presidente e que pretendem acuar Dilma (por não a reconhecerem como uma petista de pedigree). No jogo de intrigas contra Rosemary e Erenice, começam a vazar na mídia fofocas sem fundo de verdade. O objetivo tático da petralhada é dissimular. Uma tendência atira na outra para se autopreservar. O perigo é que algum tiro acaba saindo pela culatra.

O Caso Rosemary é o mais deslavado exemplo de ação de guerra dissimulatória. Merece ganhar um prémio Mollière a teatral “investigação” promovida contra a “Doutora Rose” pela Controladoria Geral da União – órgão vinculado à Presidência da República. O vazamento de apenas alguns pequenos pecados e excessos cometidos pela Rose tem o objetivo de fingir que existe uma “investigação” verdadeira contra ela. Tudo não passa da mais deslavada conversinha para o Boi Tatá dormir...

No final, o plano é punir a Rose, brandamente, por pequenos desvios de conduta, com a singela pena de proibição de voltar a ser servidora pública. O fato de a CGU não encontrar provas criminais contundentes contra a Rose poderá servir de atenuante para o processo da Operação Porto Seguro – que segue lentamente e em inexplicável segredinho judicial. O procedimento parece idêntico ao do Mensalão, no qual o rigor seletivo recaiu sobre alguns para evitar que se atingisse o verdadeiro chefão do esquema...

Em ambos os casos de “investigação” contra a Rose, as táticas são bem manjadas. Primeiro, deixar o tempo passar para que tudo caia no esquecimento. Segundo, se o bicho tiver de pegar, basta fingir um isolamento de Rose em relação núcleo petralha de poder. Terceiro, vazar a falsa versão de que que Rose anda magoada, estressada e sentindo-se “traída” no partido. Principalmente pela Dilma – responsável direta por sua “demissão” do posto de chefe de gabinete do escritório da Presidência da República em São Paulo.

O perigo, no terceiro caso da ação dissimulatória, é quanto o intrigante erra na mão, exagera na dose de veneno e acaba “informando” que Rose é uma vítima do grupo da Dilma... Nesse momento sublime de vacilo tático, a intriga começa a sobrar para o lado da Erenice Guerra - amigona da outra. Nas revistas e nas colunas ditas de “oposição” surge um tsunami de informes contra aquela que já foi considerada uma das melhores amigas de Dilma.

A poderosa Erenice volta a ser apontada como sócia de um escritório de advogacia que representa grandes transnacionais do setor de energia, sobretudo em demandas com o governo – do qual ela não faz mais parte desde setembro de 2010, porque foi exonerada da Casa Civil por Lula. O Guerra Advogados cuida de ações que envolvem alguns bilhões de reais. Erenice também estaria atuando como consultora jurídica em projetos ligados ao PAC – sigla que merecia ser mais bem traduzida por Programa de Aceleração da Corrupção, dadas as falcatruas e incompetências na maioria dos projetos em andamento e que não chegam ao fim ou terminam dando errado.

Os petralhas são grandes malandros-agulha (ou malandros-cocada). Na suposta esperteza, fazem muita besteira. A guerra travada pela petralhada no Legislativo contra o Judiciário é de um amadorismo meliante, combinado com o máximo filhodopetralhismo golpista. A burrice suicida de cutucar, com vara curta, a pantera negra togada tem o objetivo tático de criar pré-condições para uma futura mudança institucional – nos moldes bolivarianos da Venezuela, Bolívia, Argentina e Equador. O perigo é que a pantera, acuada, se volta, com pata pesada, contra as petralhices governamentais. E aí o bicho pega para os companheiros metralhas...

Se parece feio, o quadro pode ficar ainda mais hediondo. Completamente sem noção, Dilma Rousseff vai aproveitar o Dia 1º de Maio para comparecer à milionária festança da CUT. Só que em vez de apenas fazer a demagógica exaltação do Dia do Trabalhador (em um Brasil que nunca abandona a mentalidade escravagista), Dilma fará coro aos autoritários petralhas que programam um ato em favor da Regulação da Mídia – que os nazipetralhas chamam de “Democratização dos Meios de Comunicação”.

Ontem, nos intervalos do horário nobre da televisão, começou a rolar a propaganda eleitoral gratuita do PT. Um show de ufanismo mentiroso, tendo como personagens um Lula e uma Dilma que parecem saídos de um forçado processo de tratamento de imagem. O marketeiro baiano-bolivariano João Santana volta a errar na dose. Parece propaganda de filme de ficção científica de segunda categoria tudo que é relatado no filminho sobre as proezas do PT em 10 anos de imperial poder presidencial...

Quantas mais petralhices teremos de aguentar até a sucessão presidencial – na qual a regurgitação inflacionária e a permanente onda de denúncias de corrupção ameaçam atrapalhar os planos de continuidade dos membros da maligna seita política PT - Perda Total?


Tchau, Agamenon!

Santa Casseta, Barbosão! Estamos lutos da vida! O Globo resolveu matar Agamenon Mendes Pedreira. Depois de 25 anus de bons serviços prestados, quase um operário patrão daquele jornalão, virando até megaprodução cinematográfica, Agamanon é de-metido.

Nem Doutor Jacinto Leite no Rego terá condições psicoproctológicas de consolar o jornalista escroque e seus 17 leitores e meio (no meio dos quais não me incluo, porque quem tem tem medo de um exame tão detalhado como o deste metido-médico ...).

Foi excelente a justificativa oficial dada para explicar o pé na bunda do Agamenon. Um sujeito oculto na Direção do jornal mandou aumentar absurdamente a taxa de estacionamento do Dodge Dart 73, enferrujado, uma instituição nacional permanente que ficava parada na porta do jornal, servindo de morada e ninho de amor para Agamenon e sua fiel patroa Isaura – uma conhecida escrava sexual da mitológica redação globalitária.

Como Agamenon não quis dar para pagar o estacionamento, será obrigado a partir para o exílio virtual no site www.casseta.com.br - inteiramente bancado pela turma do Casseta & Planeta – cada vez mais afastados do Globo Terrestre, na base do duríssimo cassete da censura disfarçada...

Segundo os cassetas, a grande vantagem é que nunguém mais vai precisar gastar dinheiro comprando O Globo, todo domingo, para ver o Agamenon no Segundo Caderno... Não vai ver mais porque Agamenon já era...

Agamenon devia ser mandado para a Academia Brasileira de Letras - naquela vaga que desejam dar para o FHC. Se o Sarney pode ser colega do Merval Pereira, por que o Agamenon não pode voltar a ser?

O Globo ainda não definiu quem vai substituir Agamenon. Pode ser o Rubinho Barrichelo – recém-contratado comentarista da Rede Globo – se tiver condições de dirigir, encher o tanque e pagar o estacionamento do Dodge Dart 73. Como Rubinho se mostrou excelente comentarista e não deseja pilotar a Isaura, não será contratado para o lugar do Pedreira.

Outro cotado para a vaga de Agamenon é um futuro famoso colunista do New York Times. A única exigência de O Globo para contratá-lo é que ele aprenda, primeiro, a escrever... A vantagem deste último cotado é que só é preciso trocar a Isaura pela Rose para que fique tudo em casa... E, melhor ainda, este colunista (falso comunista) o PT não vai querer censurar...

Mas se a Rose não quiser ir com o novo colunista para o Globo, no lugar da Isaura, sugiro a contratação de minha amiguinha abaixo: a Valentine. É só imaginar que ela seja a representação do povo brasileiro e mandar ver... Ela aguenta tudo...

  

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 28 de Abril de 2013.

11 comentários:

Jayme Guedes disse...

Serrão, o problema do Brasil não é o PT. O problema do Brasil é o eleitor do PT. Sabe o sujeito que é estuprado e ainda pede desculpas por estar de costas? Pois é, esse é o eleitor do PT.

Anônimo disse...

as hienas se pegam nos bastidores pela disputa do poder e do dinheiro.
como são gananciosas!

Anônimo disse...

Como pode o NYT dar uma coluna ao lula, se eles sabem que ele è um iletrado, jamais leu um livro, e para além do brasileiro, não fala nenhuma língua estrangeira?

A Nova Ordem Mundial faz de todos ou quer fazer de todos, imbecis. A globalização da imbecilidade! È obra!

E quem verdadeiramente lhe vai escrever os artigos?

Anônimo disse...

Como venho dizendo aqui semanalmente. O negócio é pegar dois carros de peso (pick-ups) e rechea-las de bomba.. e começar a praticar atentados em locais onde esteja passando a Presidanta e o demônio de 9 dedos. Agora a melhor forma de exterminar a corja e plantar carros-bomba onde estiver havendo a convenção nacional PTralhada.. ou seja com toda corja reunida...Assim que chegar o último PTralha.. aciona-se a bomba..e bum!!!!!!!!! adeus PTralhada....

Anônimo disse...

Será que só os estrangeiros tem culhões pra fazer isso

Atirador de Roma queria atingir políticos, diz promotor italiano
Luigi Preiti abriu fogo contra sede do governo, feriu três e foi preso.
Atentado foi realizado no dia da posse do novo primeiro-ministro.

Quem fizer isso com Lula/Dilma/Dirceu merece ser condecorado!!


Mas eu ainda reitero a ideia do carro-bomba... não vai sobrar nada dessa corja...

Anônimo disse...

27/04/2013 às 20:05 \ Direto ao Ponto
A VAIA QUE TIROU LULA DE CAMPO EXPLICA POR QUE DILMA ENTROU MUDA E CONTINUA CALADA NA FESTIVA REABERTURA DO MARACANÃ INACABADO

Dilma Rousseff chegou ao Maracanã, no fim desta tarde de sábado, para participar da festa de reabertura do estádio que foi fechado à noite porque não ficou pronto. Entrou muda e calada continuou no camarote vip, ao lado do governador Sergio Cabral e do prefeito Eduardo Paes. Esquivou-se de imagens no telão, escapuliu do pontapé inicial e não se atreveu a reincidir na discurseira que recitou, sempre para plateias pequenas e de confiança, nas arenas de Fortaleza, Salvador e Belo Horizonte.

Ao repassar o pontapé inicial para um pedreiro que trabalha na reforma do estádio e o microfone para o apresentador de TV Luciano Huck, Dilma Rousseff confirmou que nada é mais pedagógico que uma vaia no Maracanã. Na abertura dos Jogos Panamericanos de 2007, foi ali que aprendeu (e a afilhada aprendeu com o padrinho) que o Brasil dos institutos de pesquisa não tem parentesco com o país real. É bem menos complicado virar campeão de voto em fábricas de porcentagens dependentes do patrocínio do Planalto.

Revejam o vídeo que mostra o desconcerto do então presidente atropelado pelo imenso coro dos descontentes. Ele se imaginava amado por 10 em cada 10 brasileiros. Nunca mais confundiu tribuna de honra com palanque de comício do PT. Pelo visto, Dilma acordou neste sábado com a cabeça povoada por lembranças do episódio ocorrido há seis anos. Até o neurônio solitário assimilou algumas lições ministradas naquele dia que Lula jamais esquecerá.

Uma delas ensina que plateia amestrada é uma coisa, multidão sem focinheira é outra.

ASSISTA O VÍDEO:
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/a-vaia-que-tirou-lula-de-campo-explica-por-que-dilma-entrou-muda-e-continua-calada-na-festiva-reabertura-do-maracana-inacabado/

Anônimo disse...

PT: O GOVERNO DAS FRAUDES!
28/04/2013 | 00:00
AÇÃO E REAÇÃO
Assim que o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) começou a recolher assinaturas para a CPI da Caixa, para investigar lavagem de dinheiro nas loterias, o banco pediu uma reunião “imediata” com ele.
28/04/2013 | 00:00
TUDO MUITO ESTRANHO
Garotinho marcou para a próxima semana a reunião que a Caixa pediu, mas ele avisa que não citou “nem 10% das irregularidades”, como os 550 acertos de um apostador e 107 prêmios no mesmo dia para outro.
http://claudiohumberto.tecnologia.ws/principal/

Anônimo disse...

Nazareno, o petista da PEC 33, triplicou o patrimônio em dois anos.

28/4/2013


José Nazareno Cardeal Fonteles, o deputado petista e piauisense da PEC 33, aquela que quer botar o STF de joelhos diante dos mensaleiros da CCJ da Câmara, é um fenômeno nas finanças. Triplicou o seu patrimônio entre 2008 e 2010, segundo as suas declarações patrimoniais depositadas no Tribunal Superior Eleitoral.

Em 2008, quando foi candidato a prefeito de Teresina, com o apoio de Lula, sofrendo uma fragorosa derrota para o PSDB no primeiro turno, Nazareno declarou um patrimônio de pouco mais de R$ 200 mil, conforme abaixo.

Em 2010, quando não foi reeleito deputado federal, ficando como suplente, a sua declaração de bens triplicou. Nazareno comprou apartamento no Piaiuí por uma pechincha de R$ 90.000, na Visconde da Parnaíba, em Teresina, onde os imóveis giram em torno de R$ 250.000. O mais incrível é que Nazareno também achou outra barbada em Fortaleza, onde comprou um apartamento por apenas R$ 50.000, na Rua Maruoca, na Varjota. Além disso, ainda sobrou dinheiro para aplicar uns R$ 240.000. Veja abaixo:

Se alguém de Teresina e de Fortaleza quiser ver onde ficam os novos apartamentos do Nazareno da PEC 33, basta dar um pulinho lá e confirmar. Se o preço for esse mesmo que ele declarou, reserva um em cada lugar para o Corona. Quero ter o prazer de ser vizinho deste gênio das finanças, o Nazareno.

Coroneleaks

BRAGA disse...

Amigo Serrão.
Passo para todos frases que dizem muito:

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."
Martin Luther King
***************
"Cada qual pagará a si mesmo pela má ação que cometeu. Praticando uma boa ação, cada qual se purificará a si mesmo. Não se pode purificar uns aos outros."
Buda
************
"Temos tempo bastante para pensar no futuro quando já não temos futuro em que pensar."
Bernard Shaw

Anônimo disse...

Coleciona derrotas o autor da proposta maluca de sujeitar STF ao Congresso

ELE PERDERÁ MAIS UMA, COM SEU PROJETO
O currículo político do deputado federal do PT-PI (nascido no Ceará) Nazareno Fonteles, autor da PEC da submissão das decisões do Supremo Tribunal Federal ao Congresso Nacional, contém uma quantidade impressionante de derrotas . Nazareno pertence à diretoria da CUT:Em 1986 foi candidato a governador do Piauí. Perdeu. Em 1994, tentou ser novamente governador do estado e... perdeu. Em 1988 disputou a eleição para vereador de Teresina. Perdeu, ficou na suplência. Em 1996 tentou ser prefeito da capital piauiense. Perdeu. Em 1998 tentou ser senador. Perdeu. Alguns anos depois, em agosto de 2003, assumiu, sem disputar eleições, o cargo de suplente de deputado federal, após o falecimento de Francisca Trindade. Em 2008, perdeu novamente uma eleição para a prefeitura. Perdeu a disputa para deputado federal em 2010, entretanto ocupa assento na Câmara Federal deixado pelo titular da vaga, Átila Lira (PSB), que atualmente é secretário de Educação do governo de Wilson Martins. De acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) a vaga per tenceria à médica Liége Cavalcante que pertence ao mesmo partido do titular e não a Fonteles. Por que está no cargo, ninguém sabe.
CH

Anônimo disse...

PELO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO! MENSALEIROS NA CADEIA JÁ!

ABAIXO AS PECS 33 E 37: Convoque sua família e amigos…

BRASÍLIA –>> Esplanada dos Ministérios. Concentração: congresso nacional
BA – SALVADOR –>> Farol da Barra
CE – FORTALEZA –>> Aterro da Praia de Iracema (em frente ao Ideal Clube)
ES – VITÓRIA –>> Em frente a Assembléia Legislativa
GO – MORRINHOS –>> Praça do Mercado
MG – BELO HORIZONTE – 10H00 –>> Praça da Liberdade (de novo – 10H00)
MG – PONTE NOVA –>> Praça de Palmeiras
PE – RECIFE –>> Marco Zero
PR – CURITIBA –>> Praça Tiradentes, Centro
RJ – RIO DE JANEIRO –>> Avenida Atlântica, em frente a rua Siqueira Campos
SC – FLORIANÓPOLIS –>> Praça Tancredo Neves, em frente ao Fórum, Centro
SP – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS –>> Praça Afonso Pena
SP – TAQUARITINGA –>> Praça do Balão
SP – SÃO PAULO –>> MASP – Av. Paulista
http://movimentoordemvigilia.blogspot.com.br/