terça-feira, 16 de abril de 2013

Brasileiros que usam serviços de cambista de Cristina Kirchner temem ser denunciados por lavagem de Euros


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

O efeito Orloff de uma denúncia bem fundamentada de lavagem de euros, envolvendo um empreiteiro ligado à Presidente da Argentina, tem tudo para respingar entre a cúpula política no Brasil. Os corruptos tupiniquins contam com assessoria de um cambista argentino – agora alvo de investigações em seu país – para lavar a grana dos “mensalões” via mercado paralelo de câmbio. Se o hermano abrir a boca, a casa pode cair para muito ladrão brasileiro.

O sofisticado esquema de lavagem descoberto na Argentina é idêntico ao operado no Brasil. Em viagens a paraísos fiscais para buscar encomendas em offshores, jatinhos bancados por grandes empreiteiras ou mega empresas de exportação, realizam o transporte de euros, dólares, ouro, diamantes (e por que não drogas ou armas?). O esquema também envolve autoridades diplomáticas. A grana vai normalmente parar em bancos de Paris ou em paraísos fiscais.

Altos funcionários de embaixadas conseguem que as bagagens que carregam produto da corrupção sejam classificadas como “malas diplomáticas” – isentas de fiscalização alfandegária. Muitos destes diplomatas faturam altas comissões neste esquema de lavagem transnacional de dinheiro que pode ser facilmente descoberto se houver interesse verdadeiro de investigação. O crime compensa porque nada é apurado seriamente.

O transporte é bem simples, já que tudo é feito em pequenos volumes. Uma maleta com U$ 1 milhão de dólares pesa pouco mais de 10 kg e 600 gramas. Já uma mala com 1 milhão de Euros (moeda da moda entre os corruptos brasileiros) tem peso bem menor: 10 Kg e 100 gramas. Se as autoridades tiverem interesse real em apanhar quem faz tais operações ilegais, basta monitorar os voos e ou um eventual transporte terrestre para dois lugares onde cambistas brasileiros conseguem grandes quantidades de Euro: o Uruguai e o Panamá.

Outra missão para as inteligências da Polícia Federal e da Receita Federal é monitorar prefeitos de grandes cidades do Brasil. As comissões pagas por desvio de dinheiro, principalmente em obras ou compras públicas, acontecem no paralelo, em Euros. Muitos aproveitam a baixa no mercado imobiliário em Portugal para comprar imóveis por lá, obtendo, rapidamente, uma dupla cidadania, para permitir que depositem o dinheiro em bancos lusitanos – onde a grana da corrupção acaba lavada.

Corruptos menos sofisticados cometem a bobagem de guardar os Euros em cofres pessoais, em suas empresas ou nas próprias residências. Ninguém deve se surpreender se, de repente, ocorrerem assaltos violentos contra moradias de políticos ladrões. O azar deles é que não vai adiantar nada chamar a Polícia para investigar e desvendar o crime que só ajuda a alimentar a maquina do Governo do Crime Organizado.

Bandidos políticos mais bocós investem o dinheiro em imóveis, em nome próprio ou de familiares usados como “laranjas”. O idiota que age assim se expõe a uma evolução fora do comum de seu patrimônio – o que pode chamar a atenção do fisco. Outros mais imbecis ainda investem a grana da corrupção comprando artigos de luxo – como joias, carros, motos, barcos e até aviões – o que também desperta facilmente a atenção da Receita Federal.

É desta forma corrupta que funciona o sistema Capimunista no Brasil – cada vez mais enriquecendo aqueles que usam e abusam do poder do Estado para fazer negócios escusos, desperdiçando o dinheiro público que deveria ser investido em projetos de infraestrutura, logística, transportes, educação, saúde e ciência & tecnologia. No final das contas, o Governo do Crime Organizado patrocina a miséria e o subdesenvolvimento do nosso País – artificialmente mantido na miséria pelos esquemas globalitários.

Guerra assimétrica

Apesar de todo o poderio de inteligência norte-americano, fica claro que um ataque de terror em uma guerra assimétrica é quase impossível de ser previsto com antecedência.

O terrorismo no final da Maratona de Boston, que matou três pessoas mas que poderia ter executado centenas, foi mais uma prova de que não se pode descuidar da Segurança de uma nação.

Aqui no Brasil, o crime organizado provoca, diariamente, uma quantidade muito maior de assassinatos, mas as autoridades preferem não classificar tal barbarie como “atos típicos de terrorismo”.

Hiper fraude eleitoral

O chavista Nicolas Maduro ganhou, na base da previsível fraude, a eleição presidencial na Venezuela, mas a tendência é que acabe caindo de pobre em pouco tempo.

A estrondosa votação obtida pela oposição forçará, dentro de três anos, a a convocação de um referendo revogatório para lhe tirar o poder, constitucionalmente, no meio do mandato de seis anos.

Será fácil para Rene Capriles reunir pelo menos 20% dos eleitores para assinar um documento pedindo o plebiscito que colocará Maduro em Xeque-mate.

A volta de quem nunca foi



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Abril de 2013.

14 comentários:

Anônimo disse...

Jorge

Existe um acordo diplomático entre o Brasil e Portugal, que impede a dupla cidadania. Um cidadão brasileiro ou português que queira optar por virar cidadão de um desses dois países, só pode ter uma cidadania.

Se agora isso acontece e nada me admira, pois ambos países são colossalmente corruptos, è porque no Serviço de Estrangeiros de Portugal e na Policia Federal aqui, tem gente corrupta.

Anônimo disse...

todas as instituições brasileira estão desacreditadas. será que estamos caminhando pra uma guerra civil? quem poderia fazer alguma coisa não toma atitude. povo sem rumo. devagarinho, o povo vai deixando de acreditar em mentiras.

Carlo Germani disse...

Caro Jorge Serrão,

É motivo de alento,saber que existe um Jornalista-investigativo,como você,prestando inestimáveis serviços de informação
ao Brasil,no meio da mega classe de jornalístas vendidos ao Governo do Crime Organizado e aos psicopatas do poder.

A história futura (em breve)fará juz a tudo isso de positivo que você está denunciando e questionando.Parabéns pelo profissionalismo e pela coragem.

PS-Ricardo Boechat,na Band News Fm,de hoje,além de reforçar a apologia à descriminalização da maconha (porta de entrada das demais drogas),disse que vê com simpatia o "Chavismo".O quê se faz com um vendido desses?

Carlo Germani disse...

Anônino 11:33,

Povo existencialista-materialista,
como a maioria da população brasileira,só tem um caminho para que isso aconteça:

1-Dsemprego em massa.
2-Caos social e urbano (já estamos
na fase pré)
3-Perda das liberdades individuais e coletivas.
4-Luta pela sobrevivência.
5-Fim do engodo do "progresso irreversível brasileiro".
6-Retorno da hiperinflação (para delírios dos senhores donos do mundo-sionistas financeiros e megabanqueiros internacionais).
7-O autoengano do consumo de luxo
(carros,imóveis,eletroeletrônicos,
(...)como ocultação de frustrações pessoais (falsos objetos de poder).
A verdadeira "arapuca" de Lula/Dilma/PT et caterva,terá efeitos avassaladores.A "ficha dos imbecis coletivos cairá" finalmente.

Anônimo disse...

Sinto pena do nosso futuro, sentimento surreal, não servi às Forças Armadas, mas quando a hora chegar, vou a guerra para defender o meu BRASIL, quero paz nem que para isso eu tenha que ir para a guerra, infames comunistas, vossa hora chegará e junto a vós estarão todos os traidores do nosso povo, de toda e qualquer instituição e escalão.

Anônimo disse...

Denúncia.
segunda-feira, 15 de abril de 2013
A fraude foi a grande vencedora das eleições na Venezuela.
Aquí: http://notalatina.blogspot.com.br/2013/04/a-fraude-foi-grande-vencedora-das.html

Anônimo disse...

EXPLODEM OS PROTESTOS NA VENEZUELA DENUNCIANDO FRAUDE NA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL.
Fotos e vídeos da fraude.
E no Brasil...


Aquí: http://aluizioamorim.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

o povo tem que fazer aqui no Brasil como estão fazendo na venezuela. to com nojo de toda essa turma que ta no poder. todos eles, sem excessão.

Anônimo disse...

BRAVA GENTE BRASILEIRA AVANTE! OU FICAR A PÁTRIA LIVRE, OU MORRER PELO BRASIL! EU TE AMO, MEU BRASIL. MEU CORAÇÃO É VERDE, AMARELO, BRANCO E AZUL ANIL. EU TE AMO, MEU BRASIL.

Anônimo disse...

Jorge

Se uma maleta com U$ 1 milhão de dólares pesa pouco mais de 10 kg e 600 gramas e uma maleta com 1 milhão de Euros (moeda da moda entre os corruptos brasileiros) tem peso bem menor, cerca de 10 Kg e 100 gramas, logo, por eliminação de partes, o dólar vale mais por que tem mais peso.

Aliás, o Euro è uma moeda da Nova Ordem Mundial e mais suas experiências filhas da puta através do Clube de Roma, como foi tamém com os Khmers Vermelho no Camboja e a eliminação de toda a classe cultural de uma cidade, deixando vivos apenas os analfabetos e pouco mais. O trabalho braçal.

fhc è membro do Clube de Roma, logo, genocida.

Anônimo disse...

Teoria da conspiração usa foto de ex-militar e nega atentado em Boston
Adeptos alegam que explosões não passaram de encenação.
Teoria diz que ferido seria ex-militar que perdeu as pernas no Afeganistão.

Do G1, em São Paulo
246 comentários

Apesar das imagens e dos relatos sobre as explosões na segunda-feira (15) durante a Maratona de Boston, no estado de Massachusetts (EUA), teorias da conspiração surgiram na internet, alegando que os atos durante a prova não passaram de encenação.

Uma das teorias usa fotos do ex-militar americano Nick Vogt, que perdeu as duas pernas durante combates no Afeganistão, e as compara com as fotos de um ferido que aparece em uma cadeira de rodas sem pernas após as explosões em Boston.

A montagem abaixo, com quatro fotos, foi muito compartilhada até amanhã desta terça-feira (16). Por exemplo, em sites como este. E outras pessoas passaram a publicar textos negando a informação, como este (aviso: este link mostra imagens fortes).
Adeptos da teoria da conspiração usam fotos do ex-militar americano Nick Vogt, que perdeu as duas pernas durante os combates no Afeganistão, e as compara com as fotos de Jeff Bauman, ferido nas explosões em Boston (Foto: Reprodução)Adeptos da teoria da conspiração usaram fotos do ex-militar americano Nick Vogt, que perdeu as duas pernas durante os combates no Afeganistão, e as compararam com as fotos de Jeff Bauman, ferido nas explosões em Boston (Foto: Reprodução)

Os "teóricos" da conspiração alegam que as duas pessoas seriam a mesma, ou seja, Vogt estaria encenando estar ferido.

A foto divulgada na segunda-feira pela agência "Associated Press" mostra, na verdade, Jeff Bauman sendo resgatado por voluntários e membros das equipes de resgate após perder parte das duas pernas nas explosões em Boston.
Ex-militar americano Nick Vogt, que perdeu as pernas em combate no Afeganistão (Foto: Divulgação/Army.mil)Ex-militar americano Nick Vogt perdeu as pernas em combate no Afeganistão (Foto: Divulgação/Army.mil)

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/04/teoria-da-conspiracao-usa-foto-de-ex-militar-e-nega-atentado-em-boston.html

Anônimo disse...

O que está ocorrendo na Venezuela, num futuro bem próximo, poderá ocorrer no Brasil. Aqui, como lá, fraudam as pesquisas eleitorais para dar credibilidade as futuras fraudes nas urnas. E lá não existem as malditas Urnas Eletrônicas.

Anônimo disse...

cada dia eu sinto mais saudades do General Mourão Filho.

Anônimo disse...

Um exemplo de como a corrupcao esta instaurada e sao paulo que tem bingo e maquina caca niquel pra todo lado e a policia sabe de tudo e leva sua parte.de vez em quando fecha um pra dizer que ta atenta mas dias depois permite que volta a fumcionar