sábado, 27 de abril de 2013

Capitão Cueca, salvai a petralhada!


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

O estrago institucional já está feito. Não será uma formal reunião, segunda-feira que vem, com o Gilmar Mendes, o Henrique Alves e o Renan Calheiros que resolverá a guerra armada pelo Legislativo contra o Judiciário – claro, com o incentivo oculto do Executivo dominado pelos petralhas e seus comparsas no Governo do Crime Organizado.

Claro, a partir da conversinha de segunda-feira, a deflagração de um conflito maior tende a ser adiada. Mas a batalha final – programada para breve – já um acontecimento inevitável. O Brasil precisa de uma reforma (ou porque não uma revolução) institucional urgente. Os poderes republicanos não dão mais conta do recado. Até porque a República nunca funcionou direito, desde quando os militares a implantaram em 1889.

Os petralhas parecem gostar de tudo que acontece. O projeto deles é instaurar o sistema do quanto pior melhor, para implantarem o tal do “socialismo” no Brasil. Na verdade, nem precisam fazerem isto, mas fazem por devoção aos sete pecados capitais - e, claro, pelo capital que lucram. O País já opera no Capimunismo – regime cínico, no qual uma minoria aparelha o Estado e bota ele para trabalhar em função dos interesses de negociatas da classe política e dos partidos que loteiam os poderes esmerdalhados pela corrupção, incompetência gerencial e falta de conceitos corretos para solução de problemas.

A nossa escatologia institucional é imensa. Executivo legisla por medida provisória. Legislativo tenta se transformar em instrumento paralelo de julgamento, ditando como o Judiciário deve interpretar as leis ou recusando a interpretação constitucional do STF. E o Judiciário toma decisões políticas – como a “bem intencionada” tese da teoria do domínio do fato que permitiu a condenação dos mensaleiros, mesmo sem todas as provas objetivas para incriminar os corruptos com mais qualidade. Assim, com um poder se metendo na seara do outro, o Brasil fica ingovernável e na verdadeira vanguarda do atraso - refém do sistema do Crime Organizado.

Nessa conjuntura escatológica, a impressão é de que só um super-herói conseguirá resolver tal crise – salvando a pele da petralhada. Como andamos carentes de heróis e heroísmos no Brasil, apenas um cruzado embuçado serviria para consolar a turma que aparelha o Governo do Crime Organizado. Trata-se do Capitão Cueca! O problema dele é que a coisa já está tão suja que sua hiper-cuequinha (famosa por ter acumulado muitos dólares) agora pode não ter tamanho suficiente para suportar tanta sujeira produzida.

Por isso, devemos fazer o apelo: Capitão Cueca, salve a petralhada! Se possível, dá até uma ajudinha ao “Homem de Ferro”, companheiro de vossos companheiros, ajudando-o a resolver o X de tantos problemas empresariais que podem acabar respingando no maior sócio secreto dele e chefão geral de todos os petralhas...

Capitão Cueca, proteja, sobretudo, os companheiros mensaleiros. A ira dos deuses do Supremo contra eles deve ser ainda mais maligna nessa fase de recursos ao julgamento do Mensalão. A não ser que você, supremo herói petralha, consiga aquilo que uma apresentadora da TV Record (lendo erradamente a palavra acórdão) pronunciou: “um acordão”...

Capitão Cueca, por fim, usai seus super podres poderes para que seus companheiros não façam mais caca que você. Ou, então, até sua onipotente cueca vai se romper, da mesma forma com que os petralhas rasgam com a nossa Constituição, fazendo a escatologia institucional cheirar ainda pior.

Capitão Cueca, cuidado! Seus inimigos, o Capitão Fardado e o Capitão Togado podem levar uma bicada da águia ou uma escudada certeira do Capitão América, rebelando-se contra você e seus comparsas (perdão, companheiros). Enfim, Capitão Cueca, te cuida! Ou nunca mais poderemos curtir fotos lindas como aquelas espalhadas pelo Facebook, com o Capitão do Time do PT, o Super José Dirceu, na piscina ou na proa do Iate, abraçadinho com sua influente amada.

Capitão Cueca, salvai a República Sindicalista do Brasil! Só você tem dólares na cueca e euros nas caixinhas de bancos europeus suficientes para a operação de salvação da petralhada antes do Juízo Final!



PS1 – Santa tucanagem, Batmam! Alguns criativos membros do PSDB estão querendo rebaixar os poderes do Super Barbosa! Convocá-lo para uma candidatura ao Governo de Minas Gerais é o mesmo que convidar o Lula para presidir a Academia Brasileira de Letras...

Daqui a pouco o Super Barbosa convida vocês para explicar o inexplicável Mensalão Mineiro, para alegria da petralhada que merece boa companhia na cadeia, e a coisa institucional fica ainda mais preta...

PS2 – Que tal dar uma ouvida no Piauí, o verdadeiro filho do Brasil?


PS3 – Gordinho, vê se para de se estressar, porque coração é brinquedo, não...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 27 de Abril de 2013.

18 comentários:

VIVA O BRASIL disse...

MINISTRO GILMAR MENDES. MEUS PARABÉNS. PAU NESSA QUADRILHA DE LADRÕES COMUNISTAS TERRORISTAS.

*** MAS, SE ERGUES DA JUSTIÇA A CLAVA FORTE, VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA, NEM TEME, QUEM TE ADORA, A PRÓPRIA MORTE. ***

***** VIVA O BRASIL SEM PTRALHAS *****

Anônimo disse...

A nossa justiça está na merda, por que o ministro da justiça, josé eduardo cardozo è petista de carteirinha. Logo, no seu cargo, onde termina a sua filiação e militarismo no PT e sua responsabilidade que obviamente não existe como ministro, não se confundem, aglutinam-se! Por isso, entre outras coisas, lulla e sua amante rose, gozam o estatuto de deuses quando deveriam já estarem em prisão preventiva.

A censura prévia lançada por outro soviético e petista de carteirinha, o ministro da comunicação paulo bernardo, lança na escuridão, toda e qualquer noticia isenta, impoluta, mas em contra partida, toda e qualquer desinformação a favor do PT, è anunciada em toda a mídia, jornais, revistas, televisão e blogs petralhas.

Assim sendo, o Brasil necessita de uma revolução para que a democracia ainda jovem deixe de ser constantemente violentada.

No minimo, merecemos!

Luciano disse...

Alguém com coragem precisa assumir o comando da nação e implantar a República no Brasil, pois até agora só foi proclamada, o que não adianta nada. O Brasil continua sendo governado essencialmente pelo mesmo sistema monárquico-feudal-escravagista do final do século XIX.

Anônimo disse...

MERDA DE ARTIGO!!!
MERDA DE ARTIGO!!!
MERDA DE ARTIGO!!!
_______________________

A nossa escatologia institucional é imensa. Executivo legisla por medida provisória. Legislativo tenta se transformar em instrumento paralelo de julgamento, ditando como o Judiciário deve interpretar as leis ou recusando a interpretação constitucional do STF. >[E o Judiciário toma decisões políticas – como a “bem intencionada” tese da teoria do domínio do fato que permitiu a condenação dos mensaleiros, mesmo sem todas as provas objetivas para incriminar os corruptos com mais qualidade.]< Assim, com um poder se metendo na seara do outro, o Brasil fica ingovernável e na verdadeira vanguarda do atraso - refém do sistema do Crime Organizado.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
>[E o Judiciário toma decisões políticas – como a “bem intencionada” tese da teoria do domínio do fato que permitiu a condenação dos mensaleiros, mesmo sem todas as provas objetivas para incriminar os corruptos com mais qualidade.]<

Nos sobrou o JUDICIÁRIO e uma MERDA DE ARTIGO deste tipo, alinha-se a tese que a defesa dos condenados levará para a tal da Corte Internacional: que NOSSA Corte Máxima fez um julgamento político. MERDA DE ARTIGO!!!

JÁ MERECE ANÚNCIOS DA CAIXA, DO BB E DA PETROBRAS.

MERDA DE ARTIGO!!!

Anônimo disse...

com esses bandidos safados não tem conversa, porque eles mentem e enganam perfeitamente. seria muito prudente por parte dos ministros, formalizar o que precisa ser formalizado, pois, o povo trabalhador e ordeiro, não vai aceitar pacificamente, ser escravizados por estes bandidos.
esses psicopatas, confundem liberdade com bandidagem. antes que o povo comecem a fazer com esses bandidos, o mesmo que eles fizeram com os militares na década de 70. se eles queriam mudar o sistema, os descontentes tbm tem o direito de lutar pra mudar.

EVERALDO disse...

A ADMINISTRAÇÃO DO BRASIL HOJE E UMA VERDADEIRA FESTA RAVE, SÓ TEM DROGA NO COMANDO...

Paulo Figueiredo disse...

Está entre os ensinamentos de Nicollo Machiavelli, em seu “O Príncipe”, capítulo V:

“Não há garantia de posse mais segura do que a ruína”.

E é isso que se está próximo de ser atingido: A RUÍNA.

Anônimo disse...

Esta merda de país, sempre foi um puteiro. A diferença é que antes da quadrilha assumir a direção, a "clientela" era restrita e o funcionamento mais discreto.
Hoje, o "puteiro Brasil" deixou de lado a discrição e ainda expandiu internacionalmente seus negócios através do cafetão-mor que, nas horas vagas, é "colunista" do NYT.
E nós, as PROSTITUTAS, somos obrigado(a)s a "trabalhar" dada vez mais para manter este imenso bordel.

Unknown disse...

O melhor título do artigo seria: "Capitão Cueca, Salvai o Brasil da Petralhada"

Anônimo disse...

Alguém já se deu conta, de quantos de nós estamos revoltados com essa quadrilha do PT/PMDB e alugados?
Do crescente número de pessoas que apoiam – e até exigem – uma interferência das FFAA?
Nas edições “online” dos jornais ou em blogs isentos como este, só se lê isso nos “comentários”.
A situação está ficando insustentável!

Anônimo disse...

26/04/2013 às 23:20 \ Direto ao Ponto
O VÍDEO CENSURADO CONFIRMA: no Maranhão, a Famiglia Sarney manda e o PT obedece
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/o-video-censurado-confirma-no-maranhao-a-famiglia-sarney-manda-e-o-pt-obedece/
26/04/2013 às 18:15 \ Direto ao Ponto
O Guido Mantega argentino topou com uma jornalista de verdade. Vejam o que aconteceu
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/o-guido-mantega-argentino-topou-com-uma-jornalista-de-verdade-vejam-o-que-aconteceu/

Anônimo disse...

recomendo ao ministro Gilmar Mendes que não acredite em nada, nadica de nada. enganam que é uma belezinha. o renan calheiros quando estavam com aquela petição de impeachment, estava mansinho e agora, parece estar cantando de galo.
definitivamente, não acredite em nada.

Anônimo disse...

No filminho temos um petralha filmando alguém lúcido. Deve ter uma inveja danada.

Anônimo disse...

No filminho temos um petralha filmando alguém lúcido. Deve ter uma inveja danada.

Anônimo disse...

a águia está demorando muito pra bicar o capitão fardado e o capitão togado.

Anônimo disse...

Como já dizia um conhecido politico anti-petralha...ohhhh raça.
Mas a batata dos petralhas esta assando.

Anônimo disse...

Nossas ruas estão precisando serem sujas de muito sangue petista, soviético, de políticos corruptos e de notórios traidores.

Esta situação não pode continuar, por que o Brasil está completamente a saque pelos politicos corruptos, pelos bancos com suas taxas abusivas e lucros trimestrais no minimo chocantes, pela Oligarquia Financeira Internacional, pela apropiação indevida de terras cultivaveis executada pela China através de "laranjas" traidores, pelos financiamentos aos paises bolivarianos e Cuba, pela loucura que se apoderou das grandes empreiteiras na construção de estadios cujo custo duplicou e triplicou sem que o TCU investigasse, pela falta de investigação sobre lula e sua amante rose em negocios no minimo obscuros e pela inação deste governo "laranja".

A inflação está galopante, muito embora as "pesquisas" digam o contrário. Industrias deixaram de ser exportadoras devido à manipulação putativa do câmbio que faz super valorização do real sem bases consistente, pois deviam estar apoiadas na nossa economia e no PIB.

Quanto ás FA, são para esquecer! Disso nem duvidem!

Anônimo disse...

O OBJETIVO DESTA QUADRILHA QUE ESTÁ NO PODER, É JOGAR AS PESSOAS CONTRA AS OUTRAS PRA NÃO SE UNIREM CONTRA ELES. FAÇAMOS O CONTRÁRIO. REPUDIEMOS O QUE ELES QUEREM, COMO POR EXEMPLO, O QUE FIZERAM COM O PASTOR MARCO FELICIANO. ELES ESTÃO ESPALHADOS POR TODA PARTE E, QUANDO ALGUÉM FALAR MAL DE UM COLEGA, DIGA APENAS: "QUE COISA FEIA, FALAR MAL DO OUTRO". O OBJETIVO DESTES PSICOPATAS, É JOGAR VC CONTRA O OUTRO, ENTÃO, FAÇA O CONTRÁRIO, FIQUE CONTRA ELE E A FAVOR DO OUTRO.
SÃO MESTRES, NA ARTE DE FAZER INTRIGA, E SE PASSAM POR BONZINHOS E COITADINHOS, MAS NADA MAIS SÃO, QUE DEMÔNIOS TRAVESTIDOS DE SER HUMANO. NÃO SE DEIXE LEVAR POR ELES, PROCURE OBSERVAR O COMPORTAMENTO DE QUEM O INDIVÍDUO ESTÁ FALANDO MAL. NÃO JULGUE AS PESSOAS SEM ANTES CONHECÊ-LA. NUNCA FIQUE CONTRA ALGUÉM QUE NUNCA TE FEZ NENHUM MAL. APRENDA A IDENTIFICAR UM PSICOPATA E MANTENHA DISTÂNICA, PORQUE SÃO PESSOAS EXTREMAMENTE PERVERSAS. AH! E NÃO SE ESQUEÇA, QUE O PSICOPATA, NÃO PENSARÁ DUAS VEZES, ANTES DE TE DAR UMA PUNHALADAS PELAS COSTAS. SÃO PESSOAS DEMASIADAMENTE FALSAS.