segunda-feira, 15 de abril de 2013

Jatinho que levou Lula em recente viagem a Londres transportou duas malas com 1,7 milhão de Euros


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net 
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

Exclusivo – Pelo menos uma das cinco “tendências” dentro da Polícia Federal vai investigar a informação vazada por cambistas de que o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva levou 1 milhão e 700 mil Euros em sua recente viagem bate-e-volta a Londres, na última terça-feira, dia 9 de abril. De acordo com a revelação, as duas maletas 20x20 cm foram transportadas com o status de “bagagem diplomática”, livre de inspeção alfandegária, no jatinho bancado pela empreiteira Andrade Gutierres para atender Lula – que nunca viaja em voo comercial e recorre ao patrocínio de grandes empresas, como Odebrecht, OAS e EBX para seus deslocamentos pelo Brasil e para o exterior.

O cambista também vazou que duas pessoas foram especialmente escaladas para tomar conta das maletas. Foram os dois “seguranças” (não identificados) quem fizeram o depósito dos Euros em um banco da Inglaterra. Oficialmente, Lula foi ao Reino Unido para participar da abertura da exposição “Um Caçador de Luz” - do consagrado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, no Museu de História de Londres. Lula também teve um encontro de uma hora com o roqueiro irlandês Bono Vox, da Banda U2, com quem tratou da criação de um “Bolsa Família Mundial” – um programa de transferência de renda para os pobres do mundo.

Certamente, o montante de 1 milhão e 700 mil euros (a maior parte em notas de 500 Euros) deve ter sido destinado ao tal programa mundial de beneficência. Com certeza, se o montante pertencia a Luiz Inácio da Silva, tudo deve ter sido declarado à Receita Federal, já que um ex-Presidente da República Federativa do Brasil jamais cometeria uma ilegalidade e muito menos um crime de evasão de divisas (usando moeda estrangeira). Como a bagagem tinha imunidade diplomática, ninguém pode ser culpado, na PF ou na Receita, de não saber que conteúdo era transportado. Portanto, nem se pode afirmar, levianamente, que o dinheiro pertença a Lula.

Curioso é que, nas revelações extraoficiais do Rosegate, houve uma denúncia parecida. O deputado federal Antony Garotinho denunciou que, numa viagem de Lula a Portugal, a Doutora Rosemary Nóvoa Noronha  teria levado, na mala diplomática, 25 milhões de Euros. O valor, que teria sido declarado à receita portuguesa, seguiu em carro forte para depósito na agência central do Banco Espírito Santo, na cidade do Porto. Os documentos sobre tal operação estariam arquivados na Aduana do Aeroporto Internacional Francisco de Sá Carneiro. Segundo o informe, Rose teria mandado fazer o depósito em nome de Luiz Inácio Lula da Silva como possível beneficiário de um seguro feito para evitar "algum sinistro" durante o transporte de tanto dinheiro.

Um outro informe militar revelou que Rosemary utilizava um passaporte exclusivo de membros do primeiro escalão governamental para viagens de negócio ao exterior que fazia sem a presença do amigo Lula. Serviços de inteligência das Forças Armadas receberam informes de que Rose participaria de negócios com diamantes em pelo menos cinco países: Bélgica, Holanda, França, Inglaterra e Alemanha. As pedras preciosas seriam originárias de negócios ocultos feitos pela cúpula petralha na África, principalmente Angola. Tal informação também foi passada à PGR pelos militares.

Foram detectadas dezenas de viagens não-oficiais de Rosemary ao exterior para "passeios de negócios". O passaporte especial a denunciou. Foram 23 para a França. Para a Suíça, ocorreram 18, por via terrestre, partindo de Paris, e mais quatro por via aérea. Rose também fez 12 deslocamentos de avião para a Inglaterra. Outras sete viagens para o Caribe e os Estados Unidos aconteceram de navio - segundo informe da inteligência militar brasileira.

Curiosamente, tais informações sigilosas não aparecem no inquérito da Operação Porto Seguro - que anda em banho-maria, sem transparência e cercado de segredos inexplicáveis, como se tudo estivesse sendo preparado para dar em nada, apenas porque envolve a melhor amiga do ex-Presidente da República Sindicalista do Brasil...

Farra dos Jatinhos

No Brasil, falta uma fiscalização eficiente no tráfego de jatinhos particulares para o exterior.

Alugando-se um táxi aéreo pela média de US$ 150 mil, um “traficante de valores” consegue levar ao exterior, sem risco de ser pego, milhões de dólares, euros, ouro e pedras preciosas – sem falar que o mesmo esquema pode também transportar drogas...

Pelo menos 20 a 30 voos mensais partindo do Brasil para fora prestam tal “serviço” – sem que ocorra uma fiscalização mais intensa da Polícia Federal, da Receita Federal, da Infraero ou das Forças Armadas (principalmente da FAB).


Jogadas com o Euro

Um cambista de moeda estrangeira confirma que o fluxo de Euros no Brasil é cada vez mais alto.

Uma curiosidade é que os principais compradores da moeda europeia são alguns governadores, muitos deputados federais e estaduais e centenas de prefeitos e vereadores das maiores cidades do Brasil.

Alguns transformam Reais em Euros e mandam o dinheiro principalmente para Portugal e França.

Aqueles que não têm articulações lá fora, guardam os milhares ou milhões de Euros em cofres ou malas bem escondidas em suas próprias residências.

Conexão parisiense

Em Portugal, os políticos usam parentes como laranjas para fazer os depósitos do dinheiro.

Já na França, os políticos brasileiros preferem guardar o dinheiro em caixas de segurança – em vez de abrir contas em bancos de Paris, o que os tornaria alvos de investigações alfandegárias.

Uma parte dos Euros também é investida em jóias – principalmente diamantes brutos e pedras preciosas já lapidadas – facilmente negociáveis no mercado de Amsterdã.

O engraçado é como a Polícia Federal ou a Receita Federal não sabem de tais operações feitas por políticos corruptos tupiniquins...


Comodidade do Euro

O cambista explica que políticos preferem lavar o dinheiro da corrupção em Euros pela facilidade de transporte de grandes valores em pequenos volumes da moeda europeia.

Em uma mala 20x20cm, por exemplo, cabe, com facilidade, 1 milhão de Euros.

O milagre é operado pela nota de 500 Euros – a mais requisitada e muito dificil de conseguir no mercado brasileiro.

Apenas duas mil notas de 500 Euros completam um milhão...

Dólar sem prestígio?

Os grandes políticos usam os caríssimos serviços de pessoas especializadas em levar e lavar dinheiro ao e no exterior.

O cambista revela que a maioria das comissões pagas em esquemas de corrupção no Brasil utilizam o Euro – e não o dólar – como “moeda oficial”.

Segundo o “eureiro” (que prefere não ser mais chamado de doleiro), o dólar hoje é mais empregado em esquemas de compra e venda de drogas, já que a moeda norte-americana circula com mais facilidade na América Latrina.

Mercado aceita tudo

A crise econômica na Europa beneficiou a pilantragem no Brasil.

A União Europeia quer receber depósitos em seus bancos, para ter mais liquidez, não se importando com quem faz o depósito.

A fiscalização é bem mais flexível e os depósitos em grandes volumes são tolerados – desde que tal grana não seja oriunda de tráfico de drogas ou armas.


Divina Comédia da Corrupção

Conta-se em uma piada que um fervoroso religioso petralha teve um encontro secreto com o Papa Francisco.

O hermano jesuíta, com atitudes franciscanas, teria ficado muito feliz ao saber que, no Brasil, os políticos são muito católicos.

No que o cardeal petralha completou:

“Claro, santo padre. Inclusive, em todos os negócios que fazemos, levamos um terço”...

O Grande Injustiçado



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 15 de Abril de 2013.

34 comentários:

Paulo Figueiredo disse...

O papel principal da Receita Federal do Brasil é arrochar assalariados e aposentados. Não dá trabalho e nem problemas políticos.

Anônimo disse...

As cadeias que temos, chegam para lá colocarmos alguns governadores, muitos deputados federais e estaduais e centenas de prefeitos e vereadores das maiores cidades do Brasil, lulla, dilma, seus seguidores e no governo?

Não? Foi o que pensei! Então, eliminam-se! Por que não? Ou Brasil está oficial e legalmente a saque pela putativa classe política, todos acima da lei?

Anônimo disse...

E eu (nós), um otário de carteirinha, me desdobrando para declarar o Imposto de renda. País de trouxas e frouxos, governado por bandidos!

Anônimo disse...

Será que esse crescente interesse pelo euro por parte de políticos é reflexo de alguma especulação ou incerteza acerca do futuro político do Brasil? Em outras palavras, estariam esses "patriotas" fazendo poupança no velho continente onde pretendem se refugiar caso a situação se torne crítica?
Estaria eles fazendo um paralelo com a Venezuela e vislumbrando a democracia e a constituição de 1988 chegando ao fim?

Anônimo disse...

A aposentadoria desse filho da puta, è boa para caralho! Puxa vida!

luis disse...

Eu nao duvido de nada disso, porém oque nos resta fazer? Somos roubados, enganados, ludibriados e quando protestamos não somos ouvidos.
Eu não creio que os políticos irão nos defender de nada, porque precisamos de algo que nos defenda dos msmos.
Confio na providência divina e por isso me mantenho calmo e sereno. O dia da justiça chegará e não restará pedra sobre pedra.

Anônimo disse...

La cara oculta del billete de 500 euros http://elpais.com/diario/2005/10/02/domingo/1128225155_850215.html

Anônimo disse...

É claro que a. Polícia Federal não vai elucidar nada.Lembram-se do dinheiro dos alopradoscuja origem a PF não elucidou em tempo hábil? E por isso querem proibir o Ministerio Público de investigar!!

Anônimo disse...

está tudo tão estranho. estão muito desesperados por dinheiro e não é pouco não. acho que estão ciente da do futuro do Brasil que está afundando. não vão conseguir maquiar por muito tempo.

espero que o anônimo de 10:57 esteje certo.

Anônimo disse...

Não dá para ler sem se revoltar...

Anônimo disse...

Disse um amigo e Fiscal aposentado da RF que os companheiros fiscais adoram, pra não dizer, odeiam, ter que fiscalizar qualquer coisa. Lamentavel não é mesmo.

Anônimo disse...

O Major PQDZÃO sumiu com mais ou menos isso lá na amazônia...xingú !! engenharia !!!

Anônimo disse...

pena que essas notícias não veiculem em noticiários de TV pra acordar os lulistas radicais!

Garivaldino Ferraz disse...

Algo não confere! A troco de que o Canalha anda com "mala diplomática"? Esse tipo de bagagem só deve ser transportada por diplomatas, ou enviada por ou para embaixadas. Se ocorreu, há mais envolvidos!

Anônimo disse...

Eu não sei qual político tem dinheiro na moita ou não, o que sei é o que a imprensa publica sobre a ginástica que muitos precisam fazer para que o dinheiro sujo fique bem escondido e cada uma usa uma estratégia.
Sinceramente ter dinheiro e não poder usar não me interessa, ficar fazendo mágica para o dinheiro não aparecer deve ser horrível e colocar em nome de laranja é uma fria.
A propósito, dizem ser a história verdadeira, aconteceu de verdade há muito tempo mas até hoje contam esse fato.Um prefeito do interior comprou uma fazenda maravilhosa com dinheiro público, mas para despistar os curiosos colocou a fazenda em nome de um grande amigo.
Resultado: o amigo não devolveu a fazenda e o prefeito morreu muito pobre.
Deve haver muito dinheiro perdido por aí.



Anônimo disse...

Eu não sei qual político tem dinheiro na moita ou não, o que sei é o que a imprensa publica sobre a ginástica que muitos precisam fazer para que o dinheiro sujo fique bem escondido e cada uma usa uma estratégia.
Sinceramente ter dinheiro e não poder usar não me interessa, ficar fazendo mágica para o dinheiro não aparecer deve ser horrível e colocar em nome de laranja é uma fria.
A propósito, dizem ser a história verdadeira, aconteceu de verdade há muito tempo mas até hoje contam esse fato.Um prefeito do interior comprou uma fazenda maravilhosa com dinheiro público, mas para despistar os curiosos colocou a fazenda em nome de um grande amigo.
Resultado: o amigo não devolveu a fazenda e o prefeito morreu muito pobre.
Deve haver muito dinheiro perdido por aí.



Neo Matrix disse...

Tudo indica que ele foi reservar um lugazinho na FEMA e colocou tambem a familia dele! Talvez ate a Dilma foi tambem fazer suas reservas, Pois ela foi pra la semana passada para uma visita rapida! Pensem um pouco !

Anônimo disse...

Mais um ‘projeto’ super-secreto Tic-Toc do 9 dedos. Não tão secreto assim.

Anônimo disse...

Denúncia.
segunda-feira, 15 de abril de 2013
A fraude foi a grande vencedora das eleições na Venezuela.
Aquí: http://notalatina.blogspot.com.br/2013/04/a-fraude-foi-grande-vencedora-das.html

Cel Cesar Pinto - averdadedasmentiras-unknown disse...

Caro amigo Serrão.
So ha uma maneira de acabar com os desvios, roubos e superfaturamento em obras do Governo Federal e essas mordomias no governo do PT e seus Partidos Aliados. É FAZERMOS UMA CAMPANHA NAS REDES SOCIAIS A FAVOR DE UM MILITAR PARA CONCORRER COM OS PRESIDENCIÁVEIS DE SEMPRE, QUE À MUITOS ANOS SE ENRIQUECEM DO DINHEIRO PÚBLICO COM A AJUDA DO POVO BRASILEIRO POR FALTA DE OPÇÃO NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS.

Anônimo disse...

Essas coisas que acontecem com muita frequência devem ser apuradas por quem? Lembram-se do Collor? Por muito menos, mas muito menos mesmo, foi feita a Justiça. Esses ladrões estão roubando há quase 11 anos inimterruptamente, e provávelmente vivem rindo do povo trouxa!

VINCIT OMNIA VERITAS disse...

Não tem mais jeito não! A impunidade é a marca maior dessa República podre, corrupta e oriunda de um golpe militar. A situação só piora ano após ano. Hoje somos um dos países mais violentos e corrupto do planeta. O povo acaba sempre elegendo esses criminosos de colarinho branco. Esses tipos de cânceres (políticos corruptos) se alimentam do povo sem conhecimento, sem educação, sem moral e sem civismo, mas, no entanto, boa parte desses políticos prestam serviços a outros senhores, mais precisamente a uma corporatocracia. Atualmente temos uma democracia fajuta, manipulada, condicionada, sequestrada e amputada. Para mudar tudo isto será preciso usar remédios fortes e amargos, porém mesmo assim sempre haverá os efeitos colaterais. Qual a saída então?

Heloisa Prado disse...

Ó PÁTRIA AMADA, IDOLATRADA... SALVEM. SALVEM!

Anônimo disse...

A Receita Federal so pega assalariado e aposentado. Eta paiseco de bosta.

braeneghan Montagnoli disse...

Este monte de anônimos são um bando de merdas, falta coragem de mostrar a cara e dizer o nome!

Antonio Andre Soro-Lages SC disse...

Quando a RECEITA FEDERAL que não perdoa o mínimo deslise de um contribuinte que até cometeu um engano ao declarar seus bens, vai dar uma geral nos patrimônios destes políticos milionários, não esquecendo do Lula que, segundo a FORBES é um dos mais ricos do mundo e o Sarnei que dizem ser o maior dono do Maranhão?

Antonio Andre Soro disse...

Quando a Receita Federal dará uma varredura nas declarações destes políticos milionários, desde antes de suas posses até agora.O LULA, segundo a FORBES, é um dos mais ricos do mundo e aqui entre nós, o Sarnei é o dono de uma grande parte do Maranhão.

Maria celeste Carvalho disse...

Como sempre digo: as bombas estao caindo em lugares equivocados!

Anônimo disse...

TEM JEITO SIM!
1º PASSO: NENHUMA OBRA PODE SER APROVADA SE NÃO FOR COM O PROJETO EXECUTIVO (FINAL), ONDE ESTARIAM CONTIDOS TODOS OS GASTOS, EVITANDO ASSIM, ADITIVOS, ETC...

Anônimo disse...

TEM JEITO SIM!
1º PASSO: NENHUMA OBRA PODE SER APROVADA SE NÃO FOR COM O PROJETO EXECUTIVO (FINAL), ONDE ESTARIAM CONTIDOS TODOS OS GASTOS, EVITANDO ASSIM, ADITIVOS, ETC...

celso aguiar disse...

Não basta combater os efeitos, é preciso neutralizar a causa: www.votoseguro.org
ASOV-Aposentado Solte o Verbo!

Anônimo disse...

Como o nosso amado BRASIL vem sendo governado, com raras exceções, por BANDIDOS, em todos os níveis de FEDERAÇÃO, em todos os níveis de PODER, além dos BANDIDOS do poder paralelo, e, não a quem reclamar resta saber aonde estão os militantes da nossas FORÇAS ARMADAS para nos defender e a nossa PÁTRIA AMADA desses B A N D I D O S ... AFINAL, NÃO NOS RESTA OUTO CAMINHO...

Carlos Alberto Bazani Rigotto disse...

E viva a cambada dos PTralhas, a pior doença que contamina o governo brasileiro, ou melhor o DES-governo brasileiro. Já passou muito para dar um basta nessa situação e colocar essa cambada de ladrões, corruptos, cafajestes e terroristas bem no fundo da cadeia e jogar a chave fora. PT NUNCA MAIS!!!

Carlos Alberto Bazani Rigotto disse...

E viva a corja de cafajestes que forma o grupo dos PTralhas, ladrões, corruptos, terroristas que até bomba em aeroporto no recife já fizeram no passado como é o caso de Dilma Rousseff (codinome STELA entre outros) fichada pela polícia e hoje graças a ignorância dos brasileiros é presidente do Brasil. ACORDA POVO!!!