segunda-feira, 27 de maio de 2013

Armação com o Bolsa-voto

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Maria Cristina Rocha Azevedo

É quase certo que nunca saberemos por que, de verdade, a CAIXA fez depósitos antecipados nas contas do Bolsa Família. Mas já vimos gente reclamando que o dinheiro  que recebe do Bolsa Família há oito anos não dá "nem para comprar uma calça, que custa mais de R$ 300,00 (em um dos videos mais acessados na Rede com mais de 2 milhões de visualizações) e gent
e que, conforme reportagem de jornal, foi depositar dinheiro na poupança e descobriu então ter recebido dois meses do benefício, em vez de um.

Há pessoas"penduradas"no programa há mais de oito anos. Há pessoas que têm renda para viver e ainda depositar um saldo na poupança recebendo Bolsa Família. Isto está documentado em vídeo e reportagem. É uma afronta, um desaforo, um crime. Basta não ter registro em carteira, para conseguir o benefício? Assim é fácil! Como ninguém confere as reais condições de vida daquelas pessoas, a distribuição de dinheiro virou festa. Foi chocante e revoltante saber disso.

É preocupante, também. Mostra total irresponsabilidade, absoluto descaso, se não coisa pior, com o dinheiro público. Há hospitais fechando por falta de dinheiro. Faltam creches públicas. Este dinheiro, que vai para a compra de calças de R$ 300,00 e contas poupança, deveria estar sendo empregado com o que é necessário para minorar o sofrimento das pessoas.

Se este fosse um País um pouco sério, cabeças rolariam e o Ministério Público entraria no caso com força total. Mas sabemos que não vai acontecer. É triste, mas é assim que as coisas são por aqui.


Maria Cristina Rocha Azevedo é cidadã em Florianópolis.

2 comentários:

Filomena Crochet disse...

Realmente,
é uma vergonha...
quando será que isso mudará???
acho que nunca, com esse povo a receber, nunca irá votar contra....
Vergonha!!!!!

Anônimo disse...

As "borsetas" dadas pela dilmônia e pelo lulalau para sustentar seu currar eleitoral é vergonhoso. Enquanto isso os ladravazes do erário estão se locupletando, e essa dilmônia ex terrorrista, sequestradora, quadrilheira, sequestradora e assassina só está no desgoverno com as urnas 100% fraudadas.