segunda-feira, 27 de maio de 2013

Braço sindical do PT é denunciado por assédio moral na eleição para conselhos do fundo Petros

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

O braço sindical da petralhagem é formalmente acusado de manipular, promover assédio moral e fazer propaganda eleitoral fora da lei nas eleições (que se encerram hoje) para os conselhos deliberativo e fiscal do Petros – o fundo de pensão dos empregados do sistema Petrobrás que é acionista das maiores empresas do País. A Polícia Federal e o Ministério Público Federal podem entrar no caso a partir de uma denúncia assinada por dois candidatos da Chapa Independente 23.

Edson Almeida de Jesus e Aníbal Araújo exigem investigações sobre fatos graves praticados pelos candidatos das chapas 14 e 22 – apoiados pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) – braços sindicais do PT na Bahia. A Presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster, já recebeu denúncias sobre o escândalo. Leia, abaixo, o documento: Denúncia Formal à Comissão Eleitoral da Petros.

A revelação de manipulação nas eleições para os Conselhos do Fundo de Pensão Petros, também é confirmada pelo ex-suplente do Conselho Fiscal da Petros (gestão 2007/2011) Sérgio Salgado pega pesado: “Já não basta a gestão da Petros atuar vergonhosamente defendendo investimentos absurdos para beneficiar as políticas desse atual governo, praticam o que de pior existe dentro das empresas, o assédio moral. Se não é fraude nas Eleições do Fundo Petros, então a FUP-CUT baiana conseguiu arrumar uma cartomante poderosa que está informando o telefone privado de todos os participantes!”.

Sérgio Salgado e Edson de Jesus informam o que está fazendo o conjunto apoiador das chapas da FUP: “Conseguiram que detentores de informações sigilosas, representadas nos dados pessoais dos participantes do Fundo Petros, que delas deveriam ser Depositários Fiéis, lhes enviasse tais dados como forma desse grupo praticar violento assédio moral contra os eleitores, ao repassar mensagens telefônicas com propaganda eleitoral das suas chapas à residência e/ou ao celular deles. Importante salientar que muitos dos aposentados que estão sofrendo esse assédio, afirmam textualmente que os números são do conhecimento somente do fundo de pensão, não tendo sido repassado a qualquer outra entidade, o que leva a todos desconfiar que alguma prática ilícita está sendo executada”.

Edson de Jesus explica e apresenta provas de como a chapa da FUP-CUT feriu o regulamento eleitoral do fundo Petros: “Abílio Tozini, Vicente Pontes, Deyvid Bacelar e Fernando Maia tiveram seus nomes divulgados como candidatos pelo boletim "Primeira Mão", edição 1084, distribuído em 12 de abril de 2013, pela FUP, Federação Única dos Petroleiros, em data anterior ao período de confirmação das candidaturas o que feriu o artigo 16, onde está escrito que: “É facultada ao candidato a realização de campanha eleitoral, após a confirmação de sua candidatura.”

Segundo Edson, o boletim que confirma a irregularidade pode ser visto no endereço: http://www.fup.org.br/email_geral/fup_1022.pdf

O escândalo eleitoral na Petros será mais uma dor de cabeça para a Presidenta Dilma Rousseff e sua amiga Graça Foster administrarem... O mafioso capimunismo petralha dá outro péssimo exemplo...

Bolsa-Bobagem



Sentindo a pressão?

O pré-candidato presidencial Eduardo Campos já começa a reclamar da pressão espúria que a petralhada promove contra ele dentro de seu próprio partido – o PSB.

O Palhaço do Planalto convida os correligionários dele a Brasília e oferece promessas de benefícios caso trabalhem para desestimular a candidatura do netinho de Miguel Arraes.

Agora , o Eduardo começa a sentir na pele o que significa desafiar e contrariar a vontade de Luiz Inácio Lula da Silva...

Antropologia para quem precisa...

O presidente do STF e do CNJ está PT da vida com o comentário escrito pelo articulista Elio Gaspari – que o criticou duramente por não responder a uma pergunta sobre os absurdos gastos de ministros da corte com passagens, inclusive para as esposas:

“O desempenho de Barbosa tratando dos temas que escolhe é um refrigério. Já sua atitude diante de perguntas estranhas à sua agenda é antropologicamente bacharelesca”.

Gaspari aproveitou o gancho de Barbosa que, no começo do julgamento do Mensalão, tocou no bacharelismo como um "tara antropológica do Brasileiro"...


Foi-se

Grandes abutres do mercado estão de olho nos destinos do Grupo Abril, depois da morte, ontem à noite, do empresário Roberto Civita.

Há muito tempo tem pesos pesados de olho na Abril SA e na Abril Educação.

Ninguém se surpreenda se novidades no controle dos negócios, ou fusões que mascaram aquisições, sejam anunciados brevemente.

Vitória merecida

Muito legal ver o brasileiro gente boa Tonny Kannan vencer as 500 milhas de Indianápolis, na Fórmula Indy.

Muito chato foi assistir ao monótono Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1.

Principalmente com Felipe Massa, da Ferrari, conseguindo a façanha de bater feio no mesmo lugar do treino de sábado...

Data venia esportivo

Será que a mídia esportiva amestrada precisava ter embarcado tão descaradamente na encenação feita há várias semanas pelos marketeiros do Neymar?

Há tempos que o craque garoto-propaganda – já negociado para o exterior – vinha encenando que não havia mais clima para ele no Santos, mas sem querer provocar ira na torcida que consome os valiosos produtos e serviços que a marca comercial dele oferece...

Hoje, quando ele assina contrato com o Barcelona da Espanha, o teatrinho encerra mais um capitulo – para tristeza de muito craque do jabá da imprensa esportiva tupiniquim...

Poder Gay na Telona

Um filme sobre um casal lésbico ganha o festival de Cannes.

Inquestionável a qualidade cinematográfica de La vie D`Adèle – dirigido pelo tunisiano Abdellatif Kechiche (já consagrado pelo Vênus Negra) -  para merecer a Palma de Ouro.

Mas a premiação, subliminarmente, parece atender a mais um lance da megapropaganda transnacional em favor do ativismo homossexual...

Amazônia do Brasil



Não se sabe se é montagem da natureza ou de algum photoshop da vida...

Mas a Bandeira do Brasil se formando no cenário com o Rio Amazonas vale mais que mil palavras de exaltação ao patriotismo.

Quem souber o autor desta foto magnífica revele quem é e lhe dê todos os parabéns possíveis...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 27 de Maio de 2013.

8 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil já deu o que tinha que dar na mão dos civis. Resta-nos agora, encontrar um GAL de coragem pra tirar essas HIENAS do PODER. Isto precisa ser o mais URGENTE POSSÍVEL.
ESTOU SENTINDO ASCO POR TODOS ELES QUE ESTÃO NO PODER, SEM EXCEÇÃO.

Anônimo disse...

Este assédio moral é um verdadeiro terrorismo psicológico. quem viveu isto sabe e não deseja nem pro pior inimigo.

Cris disse...

A foto é linda mas...é montagem. Repare: nenhuma formacão de nuvens seria exatamente igual dos dois lados.

tiu disse...

Parabéns para o Tony Kanaan pela vitória na Indy..........e muita sorte para o
Massa, na temporada de 2014, como dono de desmanche.
Acredito que na Ferrari deva ter alguém com parafuso solto...........dando ordens.
Um cortador de grama pra êle já está de bom tamanho.........

Anônimo disse...

tiu! Realmente a FERRARI e muito incompetente, ainda não descobriu que o defeito do carro do MASSA esta no Cockpit, entre o volante e o acento...

Anônimo disse...

27/05/2013 às 17:19
SEGURANÇA PÚBLICA NO RIO – Os insucessos de José Mariano Beltrame fazem dele um astro. A gente aprende que saraivada de balas e toque de recorrer são a prova de que ele está certo! Parabéns pelo milagre, secretário!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/seguranca-publica-no-rio-os-insucessos-de-jose-mariano-beltrame-fazem-dele-um-astro-a-gente-aprende-que-saraivada-de-balas-e-toque-de-recorrer-sao-a-prova-de-que-ele-esta-certo-parabens-pe/

Anônimo disse...

Estou totalmente de acordo com o Anônimo das 11:32 AM.

Só quem passou por isso, sabe.

Anônimo disse...

Por causa de uma assassina americana que dilma protege em solo brasileiro, os brasileiros vão deixar de poder solicitar visto de residência nos EUA.

Essa americana desde 1999, ainda continua "brasileira" por que o nosso Ministério da Justiça ainda não concluiu o processo de revogação da cidadania brasileira.

Pode? 14 anos depois?

Ela só pode petista!

"Ao aprovar na quarta-feira, 22, um projeto de lei para liberar recursos para a segurança interna dos Estados Unidos em 2014, o Comitê de Finanças da Câmara dos Deputados avalizou emenda que impede a emissão de visto de residência permanente para cidadãos brasileiros nos Estados Unidos.

(...)

A emenda foi proposta pelo deputado democrata Tim Ryan, do Estado de Ohio, um conhecido defensor da extradição da brasileira Claudia Hoerig. Ela é acusada pela Justiça de Ohio pelo assassinado seu segundo marido, o major da Força Aérea americana Carl Hoerig, em 2007.

(...)

"A assassina do major Hoerig tem de voltar aos EUA para ser submetida a julgamento, e nós temos de enviar ao Brasil a mensagem de que sua conduta não será tolerada", defendeu Ryan. "Isso tem de ser doloroso para o governo brasileiro enquanto Claudia Hoerig não for extraditada."

(...)

... o argumento de que Claudia não era mais cidadã brasileira. Ela teria renunciado essa cidadania ao adotar a americana, em 1999. Segundo o Itamaraty, o Ministério da Justiça ainda não concluiu o processo de revogação da cidadania brasileira de Claudia.

(...)"

http://www.dcomercio.com.br/index.php/politica/sub-menu-politica/109945-emenda-veta-visto-definitivo-a-brasileiros-nos-eua