quarta-feira, 22 de maio de 2013

Fim do casamento entre PT e PMDB pode forçar Lula a vir candidato a presidente no lugar da Dilma


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

O escatológico casamento de interesses entre petralhas e peemedebostas se encaminha para um fim perigosamente litigioso, com alto risco de comprometer a reeleição presidencial de Dilma Rousseff. Além do risco do maçom inglês Michel Temer perder a vaga de vice, a aliança tende a ser quebrada por causa das candidaturas próprias do PT em estados estratégicos nos quais o PMDB pretende continuar reinando.

Se a guerra entre os partidos terminar em rompimento, para não perder força eleitoral, o candidato presidencial petista pode ser Luiz Inácio Lula da Silva. Atualmente, Lula está mais propenso a concorrer a uma vaga ao Senado por São Paulo, a fim de obter imunidade e foro privilegiado. Mas se PT e PMDB racharem, Lula pode ressurgir para assumir o leme do Titanic, deixando Dilma a ver navios.

A reunião de ontem dos governadores do PMDB praticamente selou o rompimento com o PT – cuja sigla já é traduzida por alguns cardeais peemedebistas como “Partido dos Traidores”. O grito de guerra mais desesperado foi dado pelo governador Serginho Cabral – que já sonhou em ser candidato a vice da Dilma na reeleição, mas Temer lhe deu um chega-pra-lá. Cabralzinho deixou claro que não apoiará Dilma se o lindinho petista Lindberg Farias for candidato ao Palácio Guanabara, contra Luiz Fernando Pezão – atual vice-governador e homem de confiança no esquema do Serginho.

Cabralzinho sabe que a cúpula do PT brinca com ele encenando um teatrinho do João Minhoca. Sabe que a petralhada apenas finge que não quer a candidatura de Lindberg. Embora Lula lhe diga o contrário, Cabral tem certeza de que os petistas enxergam no senador Lindinho a chance de conquistar o sempre sonhado governo do RJ – só ocupado pelo PT quando Benedita da Silva, então vice de Antony Garotinho, assumiu entre 6 de abril até 31 de dezembro de 2002.

Por saber que o PT não tem o menor interesse em dar um Pezão na candidatura de Lindberg, Cabral não faz bravata quando promete que negará apoio a “amiga” Dilma, caso o Partido dos Traidores lance candidato próprio em 2014. Sabendo que tem tudo a perder com a briga, Serginho já dá como quase certa a implosão da aliança nada santa com o PT. Por isso, ele impõe que a tese de que o PT tem obrigação de apoiar o candidato do PMDB (Pezão), caso queira contar com a retribuição em nível nacional.

Toffoli no Rosegate?

Os sindicantes da Casa Civil da Presidência da República acabam de botar o ministro do Supremo Tribunal Federal, José Dias Toffoli, bem no meio do Rosegate.

Foi recomendada uma nova investigação para saber se a amiga de Lula e ex-Chefe de Gabinete do escritório presidencial em São Paulo, Rosemary Nóvoa Noronha, praticou tráfico de influência com um ex-assessor direto de Tofoli, o procurador federal Mauro Luciano Hauschild.

Luiz Inácio Lula da Silva, godfather e amigão da Rosemary deve estar PT da vida com os companheiros da Casa Civil...

“Deixei um papel com ele”

A sindicância descobriu um e-mail institucional de Rose para o correio eletrônico de Hauschild no STF, em 5 de novembro de 2009, tinha o seguinte teor:

Assim que puder, veja com o ministro Toffoli o seguinte: 1) se tem retorno do Dr. Caputo 2) se conseguiu verificar o caso do Marcio Vasconcelos.”

Hauschild chegou a responder a Rose que, sobre o pedido número dois, chegou a deixar um papel com ele (Toffoli).

O jovem ministro do STF não quer falar sobre o assunto...

Cargo estratégico

A sindicância pegou um outro e-mail entre os irmãos Paulo e Rubens Vieira – também denunciados na Operação Porto Seguro – combinando um depósito de R$ 5,8 mil para uma empresa, tendo como depositante Mauro Luciano Hauschild.

O negócio fica mais complicado porque Mauro Hauschild deixou a assessoria de Toffoli em 2011 para assumir o poderoso cargo de Presidente do INSS até o fim do governo Lula.

Hauschild teve pelo menos duas audiências com Rose no escritório de SP: em janeiro de 2010 (como assessor de Toffoli) e em julho de 2011 (já presidindo o INSS).

Melhor tirar o pézinho

O governador pernambucano Eduardo Campos jura que está com o pé no acelerador na campanha presidencial...

Mas quem não quer saber dessa pré-candidatura presidencial é Luiz Inácio Lula da Silva.

Por isso, o clone do Chico Buarque devia ficar esperto para que a petralhada não acabe o acusando de ter promovido a onda de boatos nordestina sobre o fim do Bolsa Família...

E se fosse verdade?

Comentário certeiro da professora aposentada Mara Montezuma Assaff sobre a boataria sobre o fim do Bolsa Família:

“Realmente, um boato que se espalha somente entre a população interessada que não tem acesso à internet mas que possui celular...parece mesmo que surgiu entre eles mesmo. Terá nascido da preocupação e da insegurança diante da evidente inflação? Pois os que recebem Bolsa-Família não sobrevivem apenas dela, tem que completá-la nos supermercados. Esta é a verdadeira central de boatos que a ministra quis imputar à oposição! Aventa-se que uma informação da CEF de um possível atraso nos depósitos para um dos bolsistas pode ter se espalhado qual rastilho de pólvora e deu no que deu. Agora, eu penso o seguinte: e se , diante da inflação que não cede , do pibinho que não faz o milagre de criar empregos, da retração da indústria, da insegurança do investidor externo e até da inclemência climática...se acabarmos chegando a uma situação em que estas benesses forem impossíveis de serem repassadas aos beneficiários...eles colocarão o Brasil de pernas para o ar destruindo tudo? Esta foi apenas uma amostra do que pode acontecer se...e parece que nos tornamos reféns de uma enorme camada da população que recebe um benefício que depois de uma década já deveria tê-los tirado da miséria porque temporário, mas que se tornou permanente, porque não veio acompanhado de educação,saúde, profissionalização. Isso é o PT obrando”. 

Dieta da Loba?

No festival de Cannes, a poderosa atriz norte-americana Sharon Stone revela que mantém sua boa forma comendo cenoura.

A declaração dela lembra uma velha lição ensinada por um coronel que fez parte da inteligência do Exército:

“Quando você vir um lobo indo ao mercado comprar cenoura, pode ter certeza de que lá tem algum coelho por perto para ser caçado”.

O negócio é investigar que coelhinho a Sharon, aos 55 anos, estaria interessada em pegar...

Dutra a Cores

A raridade é um filme restaurado feito pelo Signal Corps do exército americano durante a visita ao Brasil do general Dwight Eisenhower, no desfile de 7 de Setembro de 1946 na Avenida Presidente Vargas, no Rio de Janeiro.

Ike,  o grande comandante da Invasão da Normandia (Dia D) e combates posteriores até a derrota dos nazistas na segunda guerra mundial, acabou eleito presidente dos EUA.

Nas imagens, a rara filmagem colorida do marechal presidente Eurico Gaspar Dutra e os nossos Dragões da Independência.


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 22 de Maio de 2013.

18 comentários:

Anônimo disse...

Essa tal de bolsa-familia, aliás bolsa-voto, não tem muito futuro não. Como pode algo que só faz crescer e que não pede nada em contra-partida, se manter por muito tempo? A oposição que fique esperta(pelo menos), pois o fim dessa bolsa será jogado nas suas costas.

César disse...

Eu quero que esses dois partidos se explodam.No PT e PMDB, estão agregados a escória da política brasileira.

Anônimo disse...

Gostei muito do filme e na minha opinião, deveria ser mais divulgado. Não tem pra ninguém, somente os militares são pessoas altamente comprometidas com os problemas da nação (paz, ordem e progresso). esses hoje no poder, morre de inveja porque as causas que eles lutam, não visa o bem do povo. Eu sinto nojo desta tal "começão da verdade".

Anônimo disse...

O PT é ruim porque acredita numa ideologia furada, ultrapassada, falida, além de serem corruptos. Enquanto que o PMDB é um partido oportunista, que nunca visou ser governo pois prefere viver vendendo influência, o que faz desse partido o maior aglomerado de corruptos já visto no Brasil.

Anônimo disse...

Não estamos vivendo democracia, mas uma ditadura disfarçada.

Dos 24 ministros do Estado(quem ocupa a função se é um deles), quem vai ser o cidadão corajoso? Executivo, Legislativo e Judiciário certamente não vão fazer nada. Como percebido pelo site observatório conservador, Cabe à um desses 24, se perceberem que é o caso do artigo subsequente:

Art. 4o A Força Nacional de Segurança Pública poderá ser empregada em qualquer parte do território nacional, mediante solicitação expressa do respectivo Governador de Estado, do Distrito Federal ou de Ministro de Estado. (Redação dada pelo Decreto nº 7.957, de 2013)

link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2004-2006/2004/decreto/d5289.htm

Anônimo disse...

"... porém se a pátria amada for um dia ultrajada lutaremos sem temor!"

Não foi ultrajada o suficiente ainda? O que ainda falta?

Anônimo disse...

vai deixar o canceroso puxar-lhe o tapete, presidentA? joga os podres na mesa, e logo, senão...

Anônimo disse...

Tânia SP
Eu quero é q eles se explodam! Tds bandidos!
Agora, se este cachaceiro der o pé na Véia, a Oposição, tem q acordar e jogar no mesmo nível q o cachaceiro. Mas será q o câncer dele aguenta até lá, eu duvido...
Qto a Véia Petralha, tem é q jogar td no ventilador, agora é a hora, mas ali vai ser "salve-se quem puder"
Qto ao Bolsa-Vagabundos, basta! Manda o cachaceiro, o canceroso pagar estas bolsas já que ele roubou muito e ficou milionário, dá pra pagar, né não?

Anônimo disse...

ao anônimo de 2:29

falta a destruição total do país e muito derramamento de sangue.

Anônimo disse...

Se PT e Petralhas e PMDB è PMDebosta, qual seria dos PSDB? Não são os partidos e sim as pessoas...pronto falei

Anônimo disse...

Se PT e Petralhas e PMDB è PMDebosta, qual seria dos PSDB? Não são os partidos e sim as pessoas...pronto falei

Anônimo disse...

Se PT e Petralhas e PMDB è PMDebosta, qual seria dos PSDB? Não são os partidos e sim as pessoas...pronto falei

Anônimo disse...

Se PT e Petralhas e PMDB è PMDebosta, qual seria dos PSDB? Não são os partidos e sim as pessoas...pronto falei

Anônimo disse...

Se PT e Petralhas e PMDB è PMDebosta, qual seria dos PSDB? Não são os partidos e sim as pessoas...pronto falei

Anônimo disse...

pessoal olha o que eu encontrei. bem que a Forbes poderia nos fazer um favor, levar ela e todos da sua estirpe pra eles. SÓ DEUS SABE O QUE ESTAMOS PASSANDO.

POR FAVOR, LEVEM A PODEROSA E TODOS OS COMPANHEIROS. DEUS É MAIS.

Fonte: http://forbesbrasil.br.msn.com/negocios/dilma-rousseff-%C3%A9-eleita-a-segunda-mulher-mais-poderosa-do-mundo-em-2013-1

PS. NÃO DEIXEM VOLTAR.

Anônimo disse...

Jorge Serrão
Eu estava morando numa cidade no interior do Pará, onde tinham 22.000 mil famílias beneficiárias desse vale miséria. Criou-se um bando de preguiçosos, pois não se consegue quem trabalhe, o povo passa o dia na rede, pescando na beira do rio para garantir o peixe. O tal de bolsa financia a droga, seja ela lícita ou não, financia a vagabundagem. No período de 25 do mês anterior até 10 do mês posterior é impossível entrar numa agência bancária ou lotéria. Eu vi muitas pessoas tirando do bolso três, quatro cartões desse vale miséria. Hoje, graças a meu bom Deus retornei para minha terra, mas durante 2 anos tive a oportunidade de acompanhar de perto a destruição do ser humano, da família e outros tantos valores que os políticos batem no peito e se enchem de orgulho ao falar desse mal que acomete o país. Além disso é uma farta rede para a corrupção.

Anônimo disse...

Dilma ou Lula ?É como trocar o roto pelo velho,seis por meia dúzia.Os dois são uma porcaria.

Anônimo disse...

Aí ó Lula, se tentar voltar, vai cair da Rose.