quinta-feira, 9 de maio de 2013

Não à contratação dos 6 mil médicos cubanos


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por José Gobbo Ferreira

Em primeiro lugar, tenho que lhes pedir que não me considerem paranoico ou adepto de teorias conspirativas. Meu assunto hoje é gravíssimo e peço que o apreciem com profunda atenção.

Fato portador de futuro: O governo pretende contratar 6.000 médicos cubanos para trabalhar nas áreas carentes do Brasil.

Em primeiro lugar, chama a atenção o número. Cuba é um país muito pequeno. Nele é fácil ajustar a formação profissional com as necessidades da sociedade. É no mínimo estranho que haja tantos médicos sobrando, a ponto de nos serem oferecidos nessa quantidade.

Depois, é preciso levar em conta a qualidade da formação desses profissionais. Estou anexando reportagem de "O Globo" de hoje, 8/05/2013, que discute esse assunto. A qualidade daqueles profissionais está abaixo da crítica.

Em seguida, note-se que o destino dessas pessoas será os rincões mais atrasados do país, onde todos os serviços prestados pelo governo, que já são péssimos alhures, praticamente inexistem, em particular a segurança.

Se forem de fato médicos, depois de militarem por algum tempo naqueles lugares, é perfeitamente compreensível que queiram um upgrade, ou seja,  oportunidades em locais melhores, e aí com certeza o regime bolivariano brasileiro lhes facultará esse direito, que equivalerá a equipará-los aos profissionais formados nas faculdades brasileiras.

Por todos esses motivos a vinda desses(as) senhores(as) deve ser abortada.

Mas agora vem o mais importante: Esse pessoal pode se constituir em uma ameaça gravíssima à SegurançaNacional. Em outras palavras: nada me convence que eles, pelo menos em sua grande maioria SEJAM REALMENTE MÉDICOS, AINDA QUE APRESENTEM OS MAIS DIFERENTES DIPLOMAS CUBANOS.

Raciocinem comigo. Qual a melhor maneira de infiltrar guerrilheiros cubanos em nosso território sem combate, sem defesa, e em locais onde a ação do Estado brasileiro é deficiente, ou mesmo ausente? Qual a melhor maneira para doutrinar grupos como o MST, por exemplo, do que infiltrar instrutores de guerrilha em seu meio, disfarçados de médicos? Ainda que não seja provável que o governo bolivariano brasileiro um dia quisesse fazê-lo, como fiscalizar a atuação dessas pessoas e, mesmo que ela se torne francamente indesejável, como destruir uma rede de pelo menos 6.000 (eles se multiplicam) pontos estrategicamente distribuída pelas áreas carentes e/ou remotas do país e já solidamente implantada?

Por amor ao Brasil eu os concito a agir da maneira que estiver ao alcance de cada um, para fazer abortar essa inciativa do grupo bolivariano que nos governa. Repassem o mais possível, enviem e-mails para os CRM´s e para o CFM, mobilizem os médicos que possam ter em seus círculos de amizade e principalmente na família. Não é necessário (ainda) pegar em armas. No momento nossa arma é a internet e o boca a boca.

Ainda que meus temores sejam indevidos, não há vantagem nenhuma em aceitar essa horda em nosso país.  Não há porque correr esse risco pois até mesmo os possíveis benefícios não são compensadores. Isso me parece ser o maior cavalo de Troia da idade moderna.   

Estou anexando também um artigo que mostra a infiltração de guerrilheiros cubanos no Chile de Salvador Allende. Naquele tempo, a maior parte usou passaportes diplomáticos. Hoje, o governo do Brasil é exatamente o que era o governo Allende. E os cubanos usariam desta vez seus diplomas de péssima qualidade para se instalar.
  
 Acorda Brasil.

José Gobbo Ferreira é Coronel Reformado do EB.

25 comentários:

Anônimo disse...

"Qual a melhor maneira de infiltrar guerrilheiros cubanos em nosso território sem combate, sem defesa, e em locais onde a ação do Estado brasileiro é deficiente, ou mesmo ausente? Qual a melhor maneira para doutrinar grupos como o MST, por exemplo, do que infiltrar instrutores de guerrilha em seu meio, disfarçados de médicos?"

Nem sabe como tem tanta razão! Só quem não os combateu, desconhece isso!

E isso, tem total apoio da grossa, estupidamente mal encarada e mal educada, arrogante, terrorista do Estado e que está destruindo o Brasil tranquilamente sem precisar de armas, a doida da vaca bulgara.

Manoel Vigas disse...




Saudações.

Ilmo. Sr. Coronel Reformado do EB. José Gobbo Ferreira

SEU ARTIGO ESTÁ PRECISANDO DE UMA “PARADA PARA ENCILHAMENTO".

GRAVES E ABSURDOS ARGUMENTOS PODEM E DEVEM SER REVISTOS.

DO TEXTO:

“Não é necessário (ainda) pegar em armas.”

QUE ARMAS ?

ESQUECEIU QUE FOI O PRÓPRIO EXÉRCITO BRASILEIRO QUE DESARMOU A POPULAÇÃO DE BEM ( e..... colaborou diretamente --- e ainda colabora.... com o atual GOVERNO DESARMAMENTISTA ).

HOJE, 2013, SÓ QUEM TEM ARMAS É O PESSOAL QUE O EXÉRCITO NÃO RECOLHEUM,OU SEJA ..... TRAFICANTES, E ASSALTANTES.

*********************
“Por amor ao Brasil eu os concito a agir da maneira que estiver ao alcance de cada um, para fazer abortar essa inciativa do grupo bolivariano que nos governa.”

CONCITO QUEM ?

ALGUM PETISTA ARREPENDIDO ?

E,....ENCONTRANDO ALGUEM:

QUEM COMANDARÁ ?

*********************
Ilmo.Sr. CORONEL, VAMOS AOS FATOS:

HOJE 2013 TEMOS UM POVO REEDUCADO POR UMA PROFÍCUA POLÍTICA DE DESMILITARIZAÇÃO.

NÃO É RECENTE ( confira comigo quanto tempo os militares perderam ).

DESDE 12 DE 0UTUBRO DE 1977 ( dia da APÁTRIDA demissão do MINISTRO DO EXÉRCITO SYLVIO FROTA ) ESTA DESMILITARIZAÇÃO ESTÁ SENDO PROMOVIDA POR ESTE “grupo bolivariano que nos governa”.

QUER PIOR?
EM SINTONIA COM OS ALTOS ESCALÕES MILITARES BRASILEIROS.

PROMOVIDOS POR ESTE MESMO “grupo bolivariano que nos governa”.


DISCORDA ?

BEM,
CASO ISSO FOSSE UMA INVERDADE,
NÃO TERÍAMOS ESCRITO ESTE COMENTÁRIO.

*********************

“Repassem o mais possível, enviem e-mails para os CRM´s e para o CFM, mobilizem os médicos que .....”

AFINAL, Ilmo. Sr. CORONEL,

SEU CLAMOR É PARA UMA DECISÃO OU PARA UMA REFLEXÃO DIANTE O TECLADO ?

CHEGA.
CHEGA.
CHEGA.

CHEGA DE TECLATDISTAS.

STAMOS CHEIOS ! ! !

PRECISAMOS DE COMANDO MILITAR PROATIVO,

QUE TRANSBORDE CONFIANÇA,

DIGNIDADE, HONRADEZ,

E PRINCIPALMENTE PATRIOTISMO.

*********************

É LAMENTÁVEL, MAS ESTE É O CENÁRIO GERAL MILITAR (dos indignados )QUE DISCORTINAMOS NO BRASIL DE 2013:

*********************

“Não é que eles (MILITARES) não consigam ver a solução,

é que eles não conseguem ver o problema.”

(Gilbert K.Chesterton, “O Escândalo do Padre Brown”)


*********************
Ilmo. Sr. CORONEL

O POVO BRASILEIRO JÁ NÃO MAIS EXISTE.

PRECISAMOS, Ilmo. Sr. CORONEL,

JUNTAR O POUCO QUE SOBROU DE PATRIOTAS E REFAZER UM POVO,

UMA NAÇÃO,

UM PAÍS.

URGENTEMENTE ! ! !URGENTEMENTE ! ! !
URGENTEMENTE ! ! !

Atenciosamente.
Manoel Vigas

Anônimo disse...

o que o governo precisa é investir na saúde e entre outros investimentos, pagar melhores salários para médicos brasileiros. com tantos brasileiros desempregados, pra que trazer gente de fora. respeite o povo brasileiro!

Anônimo disse...

cel, com toda certeza, a turma toda da contratação, incluindo papagaios e militontos, vai dizer que o sr é paranóico ou conspirador. eles tem que inventar uma desculpa qualquer para justificar a sua desqualificação. disto, o sr não tenha a menor dúvida. porém, com este governo desgovenado em que a gente corre do "bicho" e topa com o "diabo". enfim, com toda esta baderma, bagunça, anarquia que virou o Brail, eu apoio o sr e digo: NÃO AOS TAIS MÉDICOS CUBANOS! O BRASIL AINDA É DOS BRASILEIROS E NÃO DOS TRAIDORES!

Anônimo disse...

Não são médicos.

Anônimo disse...

Sr.Coronel

Só quando de manhã abrirmos a televisão e ouvirmos um locutor militar falando:

"Aqui fala a Junta de Salvação Nacional. Está declarado o estado de sitio, recolher obrigatório, extintos todos partidos políticos, encerramento do Congresso e Senado assim como extinção do STF. Espaço aéreo encerrado até nova autorização. Desconhece-se o paradeiro dos seguintes políticos......."

... e por aí adiante.

Aí sim, vou acreditar que afinal a merda não è verde! Até lá, vocês são os guardiões deste regime soviético com o nome de PT. São os guardiões dos corruptos, assassinos e terroristas! Braço fraco, punheta amiga, CHEGA!

Anônimo disse...

Os médicos Brasileiros não querem trabalhar em áreas carentes, a soberba, a vaidade a luxúria não permitem...A maioria dos médicos brasileiros entram na faculdade pensando em dinheiro e qdo começam a ganhar dinheiro este sobe a cabeça e não sabem administrar e se deixam levar pelos sentimento de vaidade soberba e luxúria....poucos se salvam disso...infelizmente...A medicina é uma ciência que vai além da fama do dinheiro ...ela é uma ciência para servir com amor próximo ao amor de Cristo...como se ver em várias passagens bíblicas, Jesus a curar pessoas pelo bem....era só.

Calabar disse...


Em 1969 chegava à região do "Bico do Papagaio", onde o Pará dividia fronteiras com o então Goiás (hoje, norte de Tocantins) e Maranhão, a primeira leva de guerrilheiros treinados em Cuba, Albânia e China comunista, com o objetivo de implantar ali um foco guerrilheiro ao molde de Sierra Maestra. As atividades iniciais era prestar assistência ao povo simples da região através de profissionais de saúde e pedagogia levados de São Paulo e Rio de Janeiro. Durante mais de 3 anos esses elementos "trabalharam" a mente dos moradores locais ganhando sua confiança através dos préstimos de seus eficientes membros. "Os paulistas" eram muito bons para a comunidade que de tudo necessitava. Agora eles tinham dentista, médico que fazia partos e tratava da malária, enquanto os professores ensinavam a criançada.

Anônimo disse...

Sr. Coronel
Um grande contingente espera o comando dos militares, pede por ele. Os militares da ativa, como disse o amigo acima, não sabemos em quais se pode confiar... estão muito próximos e (promovidos) pela guerrilheira que quer acabar com a moral da tropa. Precisamos dos da reserva. Por favor, junte seus amigos e convoque os patriotas. Vamos formar nossa rede e recuperar o Brasil para o Brasil.

Anônimo disse...

Sou Gaúcho e concordo plenamente com o Senhor Coronel e como dizia o nosso valente e guerreiro Índio SEPÉ TIARAJÚ ¨Essa terra tem dono¨ e é por isso que vamos defender nosso pais, e saiba Senhor Coronel que aqui no sul tem um povo valente que está pronto para virar os arreios, e pode contar conosco, vamos pelear até o fim.

Anônimo disse...

Sou Gaúcho e concordo plenamente com o Senhor Coronel e como dizia o nosso valente e guerreiro Índio SEPÉ TIARAJÚ ¨Essa terra tem dono¨ e é por isso que vamos defender nosso pais, e saiba Senhor Coronel que aqui no sul tem um povo valente que está pronto para virar os arreios, e pode contar conosco, vamos pelear até o fim.

Anônimo disse...

Sou Gaúcho e concordo plenamente com o Senhor Coronel e como dizia o nosso valente e guerreiro Índio SEPÉ TIARAJÚ ¨Essa terra tem dono¨ e é por isso que vamos defender nosso pais, e saiba Senhor Coronel que aqui no sul tem um povo valente que está pronto para virar os arreios, e pode contar conosco, vamos pelear até o fim.

samira disse...

Mais uma paranóia de militares que se esqueceram que foram eles que promoveram a maior carnificina nacional com DOI CODE, AI5, fazendo desaparecer pessoas que até hoje permanecem em covas anônimas. Além disso, CUBA possui as melhores faculdades,exportando médicos e outros profissionais para todo o mundo.

Anônimo disse...

Pensando simples, o governo deve investir em 6000 estudantes baixa renda, pra formação medica, para atuarem nestes pontos.

livrexpress disse...

Oi Serrão, tem como exibir o artigo anexado pelo autor, citado no último parágrafo, sobre a infitração de agentes/guerrilheiros cubanos no Chile?
Pode ser interessante para avaliarmos melhor a situação.
Grato.

jocafi disse...

Não curti o texto do Coronel Reformado do EB, Sr. José Gobbo Ferreia.

Vou comentar 2 passagens que ele escreve:

1) "Raciocinem comigo. Qual a melhor maneira de infiltrar guerrilheiros cubanos em nosso território..."
Não vejo porque chamar médicos cubanos de possíveis guerrilheiros. Como morei na Alemanha 8 anos, sei que ela me recebeu bem como recebe diariamente estrangeiros de todo o mundo, para morar e trabalhar lá. Eles tem regras claras e minuciosas para deixar estrangeiros entrarem no país, mas de forma alguma já vão rotulando a pessoa por sua nacionalidade. Mesmo Iranianos e Árabes são bem recebidos nas universidades e locais de trabalho.

Eu não vejo como evitar isso no Brasil. Vou educar minha filha para receber bem todos os estrangeiros que quiserem trabalhar no Brasil. Sei que o Brasil vai ter que passar pela Xenofobia (presente nesse texto), pois já fez parte do passado de muitos outros países que estão hoje 100-200 anos na frente do Brasil quando se fala em lidar com relações interpessoais estrangeiras. Sei que alguns amigos meus com quem tive conversa sobre este assunto não estão preparados para verem as vagas de emprego e da universidade dele ou do filho dele serem tomadas pelos estangeiros. Mas isso vai acontecer um dia aqui no Brasil. Na Alemanha 10% das vagas das universidades em todos os cursos são reservadas para estrangeiros poque eles são +- 10% da população. Fato!

2) "Se forem de fato médicos, depois de militarem por algum tempo naqueles lugares, é perfeitamente compreensível que queiram um upgrade, ou seja, oportunidades em locais melhores,"
Nossa família mesmo já recebeu e empregou 2 cubanos por 1-2 anos, que nos contaram muito da história e cultura deles. Eles estão mais interessados na LIBERDADE do que numa possível moradia luxuosa e enriquecimento rápido. Claro que eles querem condições dignas para viver. Cuba é pobre, mas tem uma eexcelente educação e saneamento básico. Se colocarem eles numa região que falta tudo, é claro que eles vão tentar sair dali o mais rápido possível. O destino é quase sempre o mesmo: Miami no EUA. É mais fácil eles deixarem o Brasil e irem para os EUA do que competir com os médicos brasileiros por luxo em cidades grandes. Nos EUA, eles tem condições excelentes em qq lugar e tem muitos familiares e conhecidos já morando lá.

Existem Médicos brasileiros bons e ruins como vemos pelas mídias. Os órgãos responsáveis devem aplicar testes aos médicos cubanos para saberem se realmente são médicos e se podem fazer algo pela região que forem alocados. Assim foi que os alemães fizeram com minha esposa na Alemanha para ela exercer a profissão de fisioterapeuta num dos maiores hospitais da Alemanha, especializados em queimados e em cirurgia de mão. É simples!

Educação em Cuba:
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cuba

"A educação é controlada pelo Estado e a Constituição de Cuba determina que o ensino fundamental, médio e superior devem ser gratuitos a todos os cidadãos cubanos e é obrigatória até o 9º ano.

Em 1958, antes do triunfo da revolução, 23,6% da população cubana era analfabeta e, entre a população rural, os analfabetos eram 41,7%. Em 1961 se realiza uma campanha nacional para alfabetizar a população e Cuba torna-se o primeiro país do mundo a erradicar o analfabetismo (Segundo dados do próprio governo). Hoje não há mais analfabetos em Cuba. Segundo o The World Factbook 200791 , publicado pela CIA, 99.8% da população cubana, acima de 15 anos, sabe ler e escrever.

De acordo com os resultados obtidos nos testes de avaliação de estudantes latino-americanos, conduzidos pelo painel da Unesco, Cuba lidera, por larga margem de vantagem, nos resultados obtidos pelas terceiras e quartas séries em matemática e compreensão de linguagem. "Mesmo os integrantes do quartil mais baixo dentre os estudantes cubanos se desempenharam acima da média regional", disse o painel."

Joao Pagnozzi disse...

Quanta dúvida! O Brasil já foi invadido pelos militantes das farc, se juntando aos "revolucionários" petistas, dos militantes das drogas, dos falsos índios brasileiros, etc, e agora do "médicos" cubanos... As forças armadas nada fizeram ate agora, submeteram-se a ter um revolucionário comunista-anarquista, (genuíno), aceitaram um Comandante não militar! e nóis aqui vamos ter que bancar os heróis?...quem não está a favor do governo, está órfão 5 vezes...: dos políticos; do Legislativo; do Executivo e da Justiça e dos Militares!

Anônimo disse...

nilma esteves-advª, diz e pensa.

o que o país precisa, educar bem os brasileiros, que se vendem por 1kilo de cebola, camiseta para time de footbal,dentadura,e etc...ensinar-lhes política, mostrando-lhes, que o que se coloca na urna, irá reger o futuro da nossa nação.
Além do que ao invés de contratar médicos de fora, porque não pagar melhor os profissionais da saúde,da educação,somente assim, teremos um pais competitivo, com o primeiro mundo. E não tentar se igualar com paises que não sai da mentalidade tacanha, como o nosso, que os políticos só querem se dar bem. Veja os casos que hoje andam estampado na mídia.

Anônimo disse...

anonimo: absurda, disfarçe para colocar guerrilheiros cubanos disfarsados de médico em nosso país, isso e muitas outras coisas injustas que estão querendo impor o povo brasileiro, daqui a pouco isso vira mais e mais baderna...forar PT e LULA incompetente...sorriso ironico, que acredita na sua propria mentira...

Sonia Canassa disse...

Eu tenho a mesma opinião do Sr. José Gobbo Ferreira. Tem muita ógica o que ele disser. Vamos reagir contra essas contratações.
Governistas, o castigo vem à cavalo! cuidado com suas ações. Este povo está adormecido, mas quando acordar, nem quero pensar no que pode acontecer com vocês!
Não somos bobos!

Anônimo disse...

Quanta besteira!É imbecilidade, corporativismo ou falta de humanidade.

Anônimo disse...

Toda a razão meu caro. Sou médico e muito me preocupa o fato, mesmo que não sejam seis mil "médicos".Após esta notícia, o desgoverno petista anunciou que são médicos espanhóis.
Que o Aecio faça uma boa campanha eleitoral e que consigamos varrer a escória do governo .

Anônimo disse...

Caro senhor! Analiso sua preocupação como paranoia, mesmo!! Acrescento o seguinte: se as centenas de médicos brasileiros que se formam em nossas universidades NÃO QUEREM atender as regiões que mais precisam, tem que trazer quem queira mesmo!! Moro a 80 Km de uma capital e minha cidade é carente de especialistas. 80 Km!!! O que dizer do interiorzão de nosso imenso país!! Que venham cubanos, espanhois, chineses, portugueses... se querem trabalhar a atender à população carente!! Sejam bem vindos!!

Anônimo disse...

Para 6000 médicos precisaríamos de 18000 laboratórios de exames complementares , de hospitais equipados nas regiões carentes .Se nem nas grandes cidades eles ( PT )conseguem administrar a saúde como fariam para este médicos trabalharem honestamente e responsavelmente....Estou tentada a concordar com o sr. Só as forças armadas para resolverem isto , mas não à moda da antiga ditadura militar....restaurando a verdadeira democracia que almejamos ,prendendo os ladrões e fazendo-os devolver aos cofres públicos tudo que roubaram dos nossos impostos.

NIETZSCHE.RJ disse...

Como assim não é paranóia?!
Cuba tem 75.000 médicos (1 / 160).
Profissionais de saúde cubanos fora da ilha: 15.000 médicos em 60 países.
Boa parte dos médicos que ficaram na ilha após a Revolução viraram professores, foram abertas faculdades de medicina em todo o país e se priorizou o acesso de estudantes ao setor. Tudo facilitado pelo fato de o ensino ser gratuito.
Se informa cara!

fonte: http://www.bbc.co.uk