quinta-feira, 23 de maio de 2013

Reação militar leva governo a descartar, ao menos na promessa, que não deseja rever Lei de Anistia

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

O brado retumbante dos militares da ativa e da reserva, nos bastidores e nas redes sociais, levou a turma da ex-guerrilheira Dilma Rousseff a negar que pretenda revogar a Lei de Anistia de 1979. Pelo menos na retórica das pretensas boas intenções. Ontem, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deu uma conveniente parada no discurso revanchista da Comissão da (Meia) Verdade para assegurar que o o governo não pretende enviar projeto de lei ao Congresso para rever a anistia.

Integrantes da CV sempre disseram o contrário do ministro. O presidente da comissão, sociólogo Paulo Sérgio Pinheiro, sempre defendeu que a Lei de Anistia deveria ser derrubada, para que o Brasil se adequasse ao poder legislador de organismos multilaterais da Nova Ordem Mundial – como a Comissão de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos). No fundo, a verdadeira intenção tática do revanchismo é sempre desmoralizar os militares para enfraquecê-los como guardiões da soberania nacional que o globalitarismo sempre combate.

A chamada esquerda revolucionária fracassou na luta armada para implantar o comunismo no Brasil. Mas foi bem sucedida na batalha política e psicossocial que manchou a imagem democrática dos militares. A intenção esquerdista sempre foi atacar as Forças Armadas. Basta lembrar a declaração do guerrilheiro Carlos Mariguella, em 1966: “O Exército Brasileiro terá de ser derrotado e destruído por ser o poder armado da classe dominante”.

Ontem, o José Eduardo Cardozo voltou a lembrar que a CV está cumprindo muito bem o seu papel. Segundo o ministro, a comissão não tem competências legais punitivas. Cardozo até reiterou que o Supremo Tribunal Federal já decidiu em 2010, por 7 votos a 2, que não cabe rever a Lei de Anistia – conforme deseja a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Cardozo até fez média: “Uma vez fixada pelo Supremo, a questão, do ponto de vista jurídico, está sacramentada e decidida”.

Mesmo assim, a CV continua na balada revanchista de desconstruir a imagem das Forças Armadas. A nova tese fantasiosa (porém desmoralizante) é que a tortura é uma “política sistemática e orgânica” dos militares que se agravou após 1964. O ex-ministro da Justiça de FHC e membro bem remunerado da CV, José Gregori, prega que a tortura foi incorporada como método de interrogatório de toda pessoa que, para os militares, fosse suspeita de ameaçar o governo”.

Os números (oficiais ou não) derrubam facilmente a “tese” da turma da CV. Eles apontam 437 mortos e desaparecidos pelo “Regime Militar”. A CV só não deixa claro que, desse total, só se comprovam 293 vítimas. Além disso, a CV ignora, solenemente, as 119 pessoas assassinadas pelo terror revolucionário. Deste total, 59 foram inocentes civis – que nada tinham com o confronto da luta armada contra os militares. Também ignoram que, antes do AI-5 de 13 de dezembro de 1968, os que tentaram implantar o comunismo no Brasil já tinham assassinado 29 pessoas.

Em um exercício cínico e totalitário, a turma da CV quer execrar publicamente apenas os militares e demais agentes do Estado. Em nenhum momento falam em pedir punição ou processos civis de reconhecimento contra os assassinatos cometidos pelos terroristas da Luta Armada que queria implantar o socialismo ou coisa totalitariamente parecida no Brasil, nos anos 60-70.

O atual recuo tático do governo Dilma só mostra que a recente reação dos militares – a partir do depoimento dado pelo coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra no palco da CV – deixou os revanchistas e revisionistas da História com o rabinho em pé. Agora, a CV até mudou o procedimento de interrogatórios.

Não fará mais audiências abertas. Apenas fechadas – como a que foi sovieticamente submetido ontem o General Valmir Fonseca de Azevedo Pereira, presidente do Ternuma (terrorismo Nunca Mais), em Brasília, enquanto a CV comemorava seu primeiro ano de atividades.

Mais uma vez, fica evidente que o trabalho principal da CV é desmoralizar os militares. E não definir procedimentos legais para impedir que o Estado Brasileiro, em qualquer circunstância, desrespeite os Direitos Humanos – que são valores essenciais para qualquer sociedade civilizada (o que não é o caso da brasileira, onde o Governo do Crime Organizado dita as regras).

Equívoco histórico



Boas novas no ensino da matemática

A Fundação São José (FSJ), instituição que, desde a década de 60, mantém uma faculdade de matemática em Itaperuna (RJ), está dando um importante passo no sentido de aperfeiçoar o ensino da matéria.

Utilizando-se de palestras e debates que serão realizadas na sua Semana Acadêmica dias 27, 28 e 29 deste mês, a FSJ estará priorizando dois aspectos do ensino:

1 – a discussão sobre maneiras mais simples de ensinar matemática, para que ela seja entendida por uma maior quantidade de pessoas; 2 – a necessidade de se resgatar o enorme passivo existente no ensino dos conhecimentos básicos da matemática.

Palestra do João Vinhosa

Diferentemente de outros fóruns universitários, que se preocupam apenas em tentar aprimorar o ensino daqueles que se encontram regularmente matriculados nas escolas, a FSJ abrirá espaço para o debate sobre melhorias a serem feitas no ensino tradicional da matemática básica, de forma a beneficiar tanto os jovens que têm assento nos bancos escolares como as gerações que foram prejudicadas e, hoje, formam um exército de trabalhadores sem a devida qualificação.

O Alerta Total destaca que o engenheiro e professor João Vinhosa, assíduo colaborador do blog, proferirá uma instigante palestra, demonstrando que uma pessoa que domina apenas as quatro operações pode entender muita coisa que, um dia – erradamente – lhe colocaram na cabeça que só era possível ser entendido por pessoas mais inteligentes.

Os leitores que desejarem ter acesso à palestra poderão solicitar cópia da mesma à nossa redação a partir do próximo dia 29.

Acesso ultra restrito



Quem pode pode...



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 23 de Maio de 2013.

20 comentários:

Anônimo disse...

Sr Jorge Serrão
Os militares estão quietos, pouco falam, os da ativa nada falam e os da reserva usam os meios que podem para mandar seu recado. Tenha certeza que esse silêncio é apenas aparente, eles veem e sabem tudo o que se passa e não pensem que pilares básicos da instituição serão abalados, isso jamais, é nesses momentos que crescem, ou seja, na adversidade, pois sempre estiveram e sempre estarão fazendo parte da nossa verdadeira história. Aqui não é a Vezenuela, a Bolívia, aqui é Brasil e a qualquer ameaça mais drástica, lá estarão eles, prontos a defender o Verde e Amarelo da nossa bandeira, pois o vermelho serve apenas para o sangue dos seus bravos que a cuidam.

Anônimo disse...

estava demorando. esperamos que cumpram com a palavra. mentem e enganam o tempo todo.

Anônimo disse...

vou deixar um recado pra FORBES. PELO AMOR DE DEUS! LEVE A SUA "PODEROSA" JUNTO COM TODA A ESTIRPE (PT E BASE ALUGADA) PRA BEM LONGE DO BRASIL. O POVO AGRADECE.


PS. NÃO DEIXE VOLTAR NUNCA MAIS.

Jurandir D'almeida disse...

OBRAS DA COPA
Dizem que a despesa vai ultrapassar os 16 bilhões de reais. Na Copa do mundo de futebol da África do Sul bastaram a construção de 6 (seis) arenas, que são estádios de futebol caríssimos, de acordo com as planilhas da milionária FIFA. O Brasil vai precisar de 12 (doze) arenas, um exagero, porquanto o número dos países disputantes é o mesmo das copas anteriores, incluindo-se a da África, já mencionada.
Um desperdício criminoso do dinheiro público que sai do nosso bolso. A média da capacidade de aficionados de cada dessas arenas é de mais de 50 mil espectadores. As arenas de Manaus, Brasília, Cuiabá, Recife, Natal e Fortaleza, após a Copa vão ficar ociosas, uma vez que nessas praças a média de público em seus campeonatos regionais de futebol não chega a 20 mil torcedores.
Enquanto isso o Nordeste continua esfomeado pela falta de chuvas, as escolas estão abandonadas, os hospitais públicos caindo aos pedações, nosso transporte ferroviário inexiste, nossas rodovias esburacadas, nossos portos entupidos e nossos aeroportos muito aquém da demanda.
E o dinheiro para pagar tudo isso? É claro que sai do nosso estropiado bolso, mas de maneira indireta. O governo pega emprestado aos bancos, aumenta a nossa dívida interna. Embora os bancos sejam muito gratos ao atual governo pelas benesses conseguidas, banqueiro nenhum perdoa dívida. Alguém vai ter que pagar um dia.
José Batista Pinheiro Cel Ref 016106870-5 EB

Unknown disse...

CARO AMIGO SERRÃO
COM REFERÊNCIA AO CONTIDO NO SEU BLOG, QUE REPRODUZO NESTE COMENTÁRIO;

(o que não é o caso da brasileira, onde o Governo do Crime Organizado dita as regras). DIGO O SEGUINTE:

CAPITULO - 5º

FALANDO A VERDADE

CRIME ORGANIZADO NO BRASIL - 5ª PARTE

EM UMA POSTAGEM ANTERIOR EXCLUIMOS O EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA , POR QUE NÓS PENSAVAMOS QUE ELE FOSSE UMA MARIONETE NAS MÃOS DOS DIRIGENTES DO PT. MAS APÓS AS DECLARAÇÕES DE MARCOS VALERIO , VERIFICA-SE QUE ELE E TODA A DIREÇÃO NACIONAL FORAM OS IDEALIZADORES DE TODO O MENSALÃO.

A PARTIR DOS ANOS 8O, COM O ADVENTO DA REELEIÇÃO E O APARECIMENTO DAS ONGS TRAZIDA PELO PT E SEUS EXILADOS. OS POLÍTICOS BRASILEIROS E AS DIREÇÕES NACIONAIS DE SEUS PARTIDOS, COM RARAS EXECEÇÕES, SE APRESENTARAM COMO OS MAIORES RESPONSÁVEIS PELO CRIME ORGANIZADO, POIS PASSARAM A TER O PODER NAS MÃOS, QUANDO O SR. LULA ASSUMIU A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

SÃO TAMBÉM OS MAIORES RESPONSÁVEIS PELO CRESCIMENTO DOS CRIMES DESORGANIZADOS, EM TODO O PAÍS. O EXEMPLO VEM DE CIMA E QUANDO ISTO NÃO ACONTECE, CRESCEM OS CRIMES DIÁRIOS, TAIS COMO:

SAIDINHAS DE BANCO, SEQUESTROS RELAMPAGOS, ASSALTOS A SUPERMERCADOS, LOTERIAS, LOJAS DE CONVENIÊNCIA DE POSTOS DE GASOLINA, ASSALTOS NAS BOMBAS DOS POSTOS DE COMBUSTIVEIS, LOJAS, FARMACIAS, ROUBOS DE CARROS, ASSALTOS A ONIBUS, ROUBOS NAS PRAIAS, ASSALTOS AS CAIXAS ELETRÔNICA E TANTOS OUTROS NÃO CITADOS, ETC.

A VENDA DE TÔXICO E CONTRABANDO DE ARMAS E OUTROS MAIS SOFISTICADOS EM QUE ENTRAM EM JOGO, GRANDE QUANTIDADE DE DINHEIRO, FAZEM PARTE DO PODER E LÓGICAMENTE DO CRIME ORGANIZADO, JÁ DESCRITO.

O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE EM SANTA CATARINA, NO NOSSO ENTENDER, NADA MAIS É DO QUE A DISPUTA PELO PODER ENTRE O CRIME DESOGARNIZADO E O CRIME ORGANIZADO. ESTA BRIGA É INTERNA, ENTRE OS CHEFÕES DO CRIME ORGANIZADO E OS SEUS CHEFES SUBORDINADOS, QUE ESTÃO PRESOS E AQUELES MILITANTES DESORGANIZADOS QUE ESTÃO EM LIBERDADE. ISTO POR QUE A ASSISTÊNCIA AOS PRESOS NÃO ESTÁ CORRESPONDENDO AQUILO QUE DEVE TER SIDO PROMETIDO.

18/02/2013 - REINALDO AZEVEDO

18/02/2013
às 20:02
Santa Catarina – Reflexões sobre a suposta ética do “bom criminoso”. Ou: Consuma a “bala da boa”, financie o terrorismo e depois reclame da violência. Ou: Uma sugestão aos catarinenses No post anterior, reproduzo reportagem de Gabriel Castro, da VEJA.com, sobre a onda de violência que tira o sossego dos catarinenses. Há informações relevantíssimas ali. Castro traz detalhes do confronto entre as forças de segurança do estado e a bandidagem organizada. Há lances dramáticos. A mulher de um diretor de presídio considerado muito rigoroso foi assassinada

às 18:07
Os caminhos que levaram à crise de Segurança em Santa Catarina. Leiam com atenção!

Tráfico

"Mas, como mostram os cinco ataques registrados após a força-tarefa, a desarticulação do crime organizado vai exigir mais das autoridades. Uma das principais fontes de lucro dos criminosos é a venda de drogas sintéticas. Florianópolis, famosa por suas casas noturnas, atrai turistas jovens e com alto poder aquisitivo. Parte deles ajuda a alimentar o crime ao consumir ecstasy e LSD. O estado também é considerado um centro de distribuição desse tipo de droga para outras regiões do país. É um dos preços a pagar pelo crescimento da capital catarinense."


CRIAM AS COBRAS E HOJE SÃO MORDIDAS POR ELAS, SACRIFICANDO OS HOMENS DE BEM QUE SERVEM NA SEGURANÇA PÚBLICA, EM DEFESA DOS SEUS INTERESSE E DE SEUS PARTIDOS EM DETRIMENTO DA SEGURANÇA DO POVO BRASILEIRO.


FAZEM AS GUERRAS E NÃO SABEM COMO TERMINÁ-LAS.

QUE ESTES ACONTECIMENTOS SIRVAM DE EXEMPLO PARA OS ATUAIS E OS NOSSOS FUTUROS GOVERNANTES.

O CRIME ORGANIZADO É PRÓPRIO DOS GOVERNOS CORRUPTOS, DE POLÍTICOS CORRUPTOS, QUE SE ENRIQUECEM DO DINHEIRO PÚBLICO.

A CORRUPÇÃO E UM CRIME PRÓPRIO DE SERVIDORES PÚBLICOS.

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

CONTINUAÇÃO DO COMENTÁRIO ANTERIOR;

HOJE A CARREIRA POLÍTICA E A MAIS CONCORRIDA E PROMISSORA DE TODOS OS TEMPOS, TODOS QUEREM FAZER PARTE DELA E PEGAR UMA BOQUINHA PARA SE LOCUPLETAR COM O DINHEIRO PÚBLICO. NÃO É PRECISO ESTUDAR, BASTA SER ALFABETIZADO E ESPERTO, TER UMA PEQUENA LIDERANÇA, NO SEU CONVÍVIO DIÁRIO, (PRESIDENTE DE SINDICATOS OU DE ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E OUTROS NÃO CITADOS) UM NÚMERO RAZOÁVEL DE ELEITORES A SEU DISPOR E ALGUM APOIO DE PARLAMENTAR OU PARLAMENTARES PARA SE CANDIDATAR A UMA LEGENDA NO SEU PARTIDO.


NOS GRANDES PARTIDOS, AS LEGENDAS, ALÉM DO APOIO, NECESSITAM DE UM PAGAMENTO EM DINHEIRO, COMO CONTRIBUIÇÃO PARA A CAIXA DO PARTIDO E SE ELEITO DISPENSAR UM PERCENTUAL PARA O MESMO, ENQUANTO DURAR O MANDATO.


A FACULDADE MAIS PROCURADA DA ATUALIDADE É AQUELA QUE TEM O CURSO DE gestão pública. Por que os cursos de Gestão Pública normalmente tendem mais para o lado de políticas públicas, avaliações de desempenho e planejamento corporativo.


Alguns partidos já estão ministrando cursos de POLÍTICA para pretensos candidatos a LEGENDA a cargos políticos DE SEUS FILIADOS.

Vejam como se encontra o nosso Congresso:
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net



"No Brasil, existe uma outra razão de ordem bem prática para o Congresso parar de afrontar o Judiciário. A enorme quantidade de parlamentares alvos de processos - principalmente criminais. Nada menos que, 47 dos 81 senadores (quase a metade) respondem a algum processo. Na Câmara, são 449 deputados com problemas judiciais, sendo que 89 já foram condenados e recorrem das sentenças. Estes assustadores indicadores da "delinquência política" brasileira são bem conhecidos no Supremo e no Congresso. Logo, numa briga com a Justiça, quem sai perdendo, feio, é o "Legislativo do Crime Organizado".




LOGO SENHORES NÃO A DÚVIDA SOBRE AONDE NASCE O CRIME ORGANIZADO. SÓ NÓS ELEITORES E O POVO, PODEREMOS MUDAR ESTE QUADRO.

A LEI DO RETORNO ESTÁ PRÓXIMA E ELA É IMPLACÁVEL PARA AQUELES QUE A INFRÍGEM.


SE ALGUEM TIVER ALGO MAIS PARA ACRESCENTAR OU CRITICAR A VERDADE ACIMA , QUE SE PRONUNCIE.

Anônimo disse...

A cv e a vaca bulgara pretendem sim revogar a Lei de Anistia de 1979!!!

A negação desses dois bastardos è afirmação! Ele são soviéticos!

Então a vaca bulgara não deixa a justiça mexer no processo da amante do maior corrupto, traidor e fdp em 500 anos de Historia do Brasil? Tem medo de cair e ficar presa com outras lesbicas? Iria adorar! Começou por aí sua carreira!

E enquanto o gen. peri e os oputros dos comissarios vermelhos ocuparem o cargo, os militares estão phodidos! Será que gostam de serem comidos de quatro?

Anônimo disse...

Entenda por que o nazismo já fi implantado no Brasil e no mundo

http://secao1.blogspot.com.br/2013/05/governo-nazi-fascista-brasileiro-caos-e.html

http://secao1.blogspot.com.br/2013/05/para-ministro-morte-de-agentes-do.html

http://secao1.blogspot.com.br/2013/05/instalacao-completa-do-nazismo-no.html

http://secao1.blogspot.com.br/2013/05/se-homossexualismo-nao-e-doenca-o-que.html

http://secao1.blogspot.com.br/2013/05/dilma-quer-criar-uma-nova-religiao-no.html

http://secao1.blogspot.com/2013/04/partido-nazista-brasileiropt-criancas.html

http://secao1.blogspot.com/2012/06/os-procedimentos-nazistas-se-repetem.html

http://secao1.blogspot.com/2012/08/bancos-americanos-financiaram-russia.html

Anônimo disse...

Equívico histórico, só pode ser mesmo ele, collor de melo mais suas magias negras, suas macumba que o phoderam.

Tem medo do "Capa Negra"? Por quê? Estranho, não è? lula deu-lhe um cargo importante no seu governo. Importante demais! A PF deveria investigar.

Anônimo disse...

Tânia SP
Tomara mesmo q eles estejam de prontidão, e espero q desta vez façam o serviço completinho...pra nunca mais existir na face da terra estes escrotos, nojentos.
Exército Brasileiro p/ as RUAS o povo pede socorro!!!

Joseph Martinez disse...

VOCÊ SERIA A FAVOR DE UM PLEBISCITO PARA LEGALIZAR O GENOCÍDIO DE JUDEUS?: http://israelemportugues.blogspot.com/2013/05/voce-seria-favor-de-um-plebiscito-para.html

Anônimo disse...

Alguma inverdade?

Acertou no centro do alvo o tiro disparado pelo Presidente do Supremo em um centro universitário em Brasília ao fazer comentários verídicos sobre o momento atual das atividades legislativas no Brasil. “O Executivo manda no Congresso Nacional e que os partidos políticos são de “mentirinha””.

Em virtude das declarações de Barbosa, o destemperado presidente da Câmara dos Deputados, o peemedebista Henrique Eduardo Alves considerou como deselegante aquela atitude.

A maneira leal e honesta que caracterizam a maneira de ser do Ministro o habilita fazer esses comentários, pois suas declarações são o pensamento da maioria dos brasileiros vivos e não alienados. O presidente do Supremo não “tem rabo preso”, pois não tem receios de externar suas ideias, mas é preciso reconhecer que, apesar da crise entre os Poderes, Barbosa limitou-se a traduzir a verdade que muitos já sabem.

Quem acompanha com frequência as notícias que circulam todos os dias nos meios de comunicação não tem como discordar da declaração do ministro Joaquim Barbosa. Não há como condenar o chefe do Judiciário diante da existência notória de conchavos políticos descarados. E isso não acontece por patriotismo, mas por meras negociatas que faz do Legislativo um clube privado de negócios, ao utilizar a figura deturpada dos “acordos de lideranças”, para levar de roldão os insurgentes e as minorias.

No tocante à afirmação de que os partidos políticos são de “mentirinha”, Joaquim Barbosa foi duro, mas em nenhum momento faltou com a verdade. Retomamos a realidade dos bastidores para ratificar a declaração do ministro.

Qualquer campanha para deputado para se eleger precisa pelo menos R$ 6 milhões. Depois de eleito ele receberá, ao longo de quatro anos de mandato, algo em torno de R$ 2 milhões de salários e algumas benesses financeiras que engordam os proventos mensais. Como a conta não fecha usam meios caridosos para zerar a contabilidade, daí diz o Ministro: “de fato são partidos de “mentirinha””.

Os partidos políticos brasileiros são ou não de mentirinha? Os parlamentares precisam deixar de mentiras e assumir que política é negócio milionário e que nenhum político é eleito para cuidar dos interesses da sociedade, mas sim dos próprios.

Anônimo disse...

Alguma inverdade?

Acertou no centro do alvo o tiro disparado pelo Presidente do Supremo em um centro universitário em Brasília ao fazer comentários verídicos sobre o momento atual das atividades legislativas no Brasil. “O Executivo manda no Congresso Nacional e que os partidos políticos são de “mentirinha””.

Em virtude das declarações de Barbosa, o destemperado presidente da Câmara dos Deputados, o peemedebista Henrique Eduardo Alves considerou como deselegante aquela atitude.

A maneira leal e honesta que caracterizam a maneira de ser do Ministro o habilita fazer esses comentários, pois suas declarações são o pensamento da maioria dos brasileiros vivos e não alienados. O presidente do Supremo não “tem rabo preso”, pois não tem receios de externar suas ideias, mas é preciso reconhecer que, apesar da crise entre os Poderes, Barbosa limitou-se a traduzir a verdade que muitos já sabem.

Quem acompanha com frequência as notícias que circulam todos os dias nos meios de comunicação não tem como discordar da declaração do ministro Joaquim Barbosa. Não há como condenar o chefe do Judiciário diante da existência notória de conchavos políticos descarados. E isso não acontece por patriotismo, mas por meras negociatas que faz do Legislativo um clube privado de negócios, ao utilizar a figura deturpada dos “acordos de lideranças”, para levar de roldão os insurgentes e as minorias.

No tocante à afirmação de que os partidos políticos são de “mentirinha”, Joaquim Barbosa foi duro, mas em nenhum momento faltou com a verdade. Retomamos a realidade dos bastidores para ratificar a declaração do ministro.

Qualquer campanha para deputado para se eleger precisa pelo menos R$ 6 milhões. Depois de eleito ele receberá, ao longo de quatro anos de mandato, algo em torno de R$ 2 milhões de salários e algumas benesses financeiras que engordam os proventos mensais. Como a conta não fecha usam meios caridosos para zerar a contabilidade, daí diz o Ministro: “de fato são partidos de “mentirinha””.

Os partidos políticos brasileiros são ou não de mentirinha? Os parlamentares precisam deixar de mentiras e assumir que política é negócio milionário e que nenhum político é eleito para cuidar dos interesses da sociedade, mas sim dos próprios.

Anônimo disse...

Não sei como os Militares e outros orgãos públicos que combateram os que queriam implantar o comunismo (que matou 10 vezes mais desafetos que os nazistas) no Brasil, deixam que instaurem uma comissão da (pseudo)verdade que só se importa com os seus derrotados/sacrificados/tombados em combate e nada querem apurar em relação às vítimas de seu terrorismo que, também, não foram poucas... Fico sim indiginado pelo pt, em que um dia votei no lula e me arrependo amargamente atualmente, ter se dedicado, ao invés de ajudar realmente o povão e o progresso do nosso Brasil, a revanchismos, roubos, maracutáis, verdadeiras orgias com o dinheiro público e tentando encubrir tudo com manobras midiáticas e subornistas com o intuito de enganar e/ou confundir o povo; minha indignação e também pelas forças armadas consentir tamanha perfídia no que diz respeito a Lei da Anistia e a todos áqueles que sofre(ram) em um período histórico de luta contra a ditadura do polulismo macabro e nefasto do "comunazismo"...

Anônimo disse...

Não sei como os Militares e outros orgãos públicos que combateram os que queriam implantar o comunismo (que matou 10 vezes mais desafetos que os nazistas) no Brasil, deixam que instaurem uma comissão da (pseudo)verdade que só se importa com os seus derrotados/sacrificados/tombados em combate e nada querem apurar em relação às vítimas de seu terrorismo que, também, não foram poucas... Fico sim indiginado pelo pt, em que um dia votei no lula e me arrependo amargamente atualmente, ter se dedicado, ao invés de ajudar realmente o povão e o progresso do nosso Brasil, a revanchismos, roubos, maracutáis, verdadeiras orgias com o dinheiro público e tentando encubrir tudo com manobras midiáticas e subornistas com o intuito de enganar e/ou confundir o povo; minha indignação e também pelas forças armadas consentir tamanha perfídia no que diz respeito a Lei da Anistia e a todos áqueles que sofre(ram) em um período histórico de luta contra a implantação do degoverno do polulismo macabro/terrorista/nefasto do "comunazismo"...
O Povo precisa sim, e urgente, do Braço Forte e da Mão Amiga das nossas Gloriósas Forças Armadas, assim como foi o clamor da maioria esmagadora da população, quando da "Marcha da Família", pedindo que fosse tomado o governo em nome da Ordem/Nacionalidade/Liberdade/Progresso/Justiça/VedadeiraDemocracia/...
Vide:
=> http://www.youtube.com/watch?v=yxHYl4D-2Hw

=> http://www.youtube.com/watch?v=3gXE5gtzDi4

Att,

Demitri Moura Paes.

antonio carlos novelli disse...

Esses comunistas desgraçados, terroristas e corruptos, precisam ser retirados do poder urgentemente e a baionetas!!!

Paulo Figueiredo disse...

Considerando que os esquerdopatas e os esquerdofrênicos nunca falam a verdade (por questão de origens) é bom não dar muito crédito às palavras dos detentores deste regime despótico disfarçado.

Anônimo disse...

A boa é de feladora vulgar.

Caledonian disse...

Não entendo o autor desse blog, sou de direita, detesto o PT e esses políticos comunistóides que estão no governo mas lendo um artigo desses só posso entender que o autor não conhece bulhufas de história, um artigo que só faz cair em descrédito, devido a falta de lógica, qualquer intenção de criticar esse governo de esquerda mal intencionado para com o país. Não é primeira vez que vejo citarem o nazismo como se fosse a ditadura do proletariado, nazismo e comunismo são coisas muito diferentes, opostas até. Se o autor tem a intenção de dar um nome (ou símbolo, como está no ícone inicial da reportagem) ao regime que o PT quer implantar o correto seria comunismo mas nunca nazismo.
Estudar história e classificar corretamente as coisas antes de publicar matérias sobre política na internet é recomendável.

JOANA LIMA SANTANA ESPEZIM disse...

Entendo que se os militares tem que ser responsabilizados pelo atos de torturas e e mortes praticados durante a ditadura, também a oposição na forma de terroristas deve também ser responsabilizada pelas mortes de militares e civis inocentes.