sábado, 22 de junho de 2013

A chuva no molhado e o fim da Era Lula-Dilma


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

Com certeza, Luiz Inácio Lula da Silva lamenta e chora a perda do monopólio de mobilização das massas que sempre lhe conferiu legitimidade e poder político efetivo. Lula já tinha perdido, com o câncer na laringe, o potencial de sua voz.

Lula agora perde a própria liberdade, e só pode circular de carro blindado, com filme preto no vidro, pois não pode mais aparecer em público sem o risco de tomar vaia. A manifestação de quarta-feira à noite, quando 600 jovens protestaram na porta do apartamento dele, em São Bernardo do Campo, gritando “desce, ladrão”, é o ápice da desmoralização de Lula.

Dilma choveu no molhado ontem à noite em seu pronunciamento. É nulo o efeito prático de sua fala marketeiramente escrita, lida no teleprompter como uma apresentadora de televisão sem texto próprio. Patético escutar Dilma alegar que está ouvindo a voz das ruas, mas, como mãe severa, advertir que não vai tolerar as arruaças.

Como de costume no Brasil, a questão política, novamente, se transforma em questão de polícia. E com direito à cínica repressão da petralhada. O Governo Dilma já acabou sem ter começado. As mobilizações populares, originalmente incitadas por ONGs financiadas pela grana do socialismo fabiano transnacional, abrirão o caminho para retirar o PT do poder.

O PT já está irremediavelmente condenado. A grande dúvida é se os comparsas do PMDB serão “saídos” junto com a petralhada, ou se, como de costume, sustentarão e futura coalizão que ocupará o poder no Brasil, a partir de janeiro de 2015...

Uma coisa a fala da Dilma deixou implícita: o PT vai partir para a reação. Tudo indica, o partido terá de acelerar o processo “revolucionário”... O risco é o fusca deles, com motor de ferrari, bater a 300 km/h no muro da História, pois o Brasil já cansou do Governo do Crime Organizado.



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 22 de Junho de 2013.

30 comentários:

Anônimo disse...

Até parece que ela está falando a verdade, os arruaceiros, baderneiros são os protegidos convocados por eles mesmos. Não precisa ela reprimir, basta não convocá-los para infiltrar nas manifestações. O POVO ACORDOU.

Anônimo disse...

Se o povo acordou, a imprensa, a classe política, os empresários e os petistas NÃO acordaram e seguem analisando 1968, a "massa", etc.
Eu goatei apenas de uma coisa nessa história toda: a juventude brasileira tem mais consciência e caráter do que eu pensava, e MERECE RESPEITO! É a PRIMEIRA VEZ que vejo jovens irem para a rua exigindo respeito com seu futuro! E olhem que vi manifestações desde 1968! Sim, envelheci e estava sofrendo ao ver "mais uma dos marxistas".
Mas quando vi a bandeira horrorosa do PT ser queimada, aquele jovem dentro de mim veio com tudo pra tona!
Jovens, que Deus os abençoe, LUTEM SIM POR VOCÊS E PELO SEU FUTURO!!!! Sem ideologias, sem partidos, sem mentiras. SIGAM EM FRENTE!!! REJEITEM TUDO ISSO E TOMEM POSSE DO BRASIL! É a SUA CASA, ponham em ordem. E desratizem essa casa fabulosa!
Serrão, esquece as oligarquias, a NWO e o resto...este é um momento único onde essa juventude tem apenas UM SEGUNDO para lutar por suas vidas antes que capitalistas oligárquicos ou comunistas jurássicos se aproveitem dela. AJUDE!! Ajude-os a achar o ponto fraco da rede de m...que essas cambadas transformaram o mundo!

Ricardo disse...

E ela teve a audácia de fazer referência aos médicos cubanos!!

Amigo, tomei a liberdade de copiar o último parágrafo do seu texto e publicá-lo na minha "time line" do Facebook, com os devidos méritos. Se houver algum inconveniente é só informar que eu retiro.
Obrigado e parabéns.

Anônimo disse...

O PMDB è um partido sem convicções, è um partido mercenário repleto de ratazanas de esgoto, que só querem comer nem que seja merda com dinheiro.

Eles vão a todas! Só que alguém tem lhe lhes dizer: BASTA de saquearem os cofres desta Republica.

Discurso da búlgara, notoriamente editado, foi uma vergonha. O marqueteiro não a deixou vestir de vermelho. Obrigou-a vestir roupa cor de merda de bebê. Seu discurso, sua figura, eram isso mesmo: merda!

Se não tomar calmantes ou se demitir e convocar já eleições antecipadas, verá que sua queda será pior que bater em cachorro vira-lata. Sairá pela porta dos fundos como collor de melo.

Quanto falar das ruas, ela fez muito pior: matou, assassinou, mutilou! Não moral alguma.

Anônimo disse...

Cuba não tem 6 mil médicos cubanos! Tem sim, militares vestidos de médicos!

Se entrarem aqui, vai haver guerra civil!

Anônimo disse...

Os nossos pilotos da Força Aérea Brasileira, estão com os manifestantes, com os jovens!

Foto comprovativa!

E o Exercito? Naturalmente com a bulgara, lula, PT, PC do B e politicos corruptos!

http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/fab-investiga-autenticidade-de-foto-com-suposto-piloto-protestando,6ff683827c86f310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Anônimo disse...

Vai uma sugestão de pauta para os protestos:

***REDUÇÃO DE 50%
- nº de ministérios e de
cargos comissionados no
Governo Federal.

Anônimo disse...

Vai uma sugestão de pauta para os protestos:

***REDUÇÃO DE 50%
- nº de ministérios e de
cargos comissionados no
Governo Federal.

Anônimo disse...

"Maioria silenciosa do Brasil parece ter encontrado sua voz', diz editorial do 'The New York Times'

SÃO PAULO - Um editorial publicado no jornal norte-americano "The New York Times" na quinta-feira, 20, intitulado "Despertar social no Brasil", afirma que os protestos que se espalham pelo País não deveriam causar surpresa.

Segundo o texto, apesar de o Brasil ter conquistado muitas realizações nas últimas décadas, como uma economia mais forte e eleições democráticas, "ainda há uma grande distância entre as promessas dos governantes políticos de esquerda e as duras realidades do dia a dia fora da elite política e empresarial".

O editorial ressalta que o Banco Mundial lista o Brasil como a sétima maior economia do mundo, mas que o País tem uma das piores classificações em rankings de igualdade de renda e de habilidades de leitura e matemática.

Além disso, menciona que seus principais políticos foram flagrados em esquemas de desvios de dinheiro público.
"Não é de se admirar que a taxa de transporte público aumente a indignação das classes pobre e média, que estão sobrecarregadas por um sistema tributário regressivo", afirma o texto.

"Não é de se admirar que os gastos esbanjados em estádios de futebol para a Copa do Mundo, enquanto a educação pública continua gravemente subfinanciada, tornaram-se um grito de guerra."

O editorial destaca que a presidente Dilma Rousseff tem tentado responder aos manifestantes, declarando que o desejo de mudança é bem-vindo, e que alguns governantes reverteram o aumento das passagens.

"A maioria silenciosa do Brasil parece estar encontrando sua voz política", finaliza o texto.

"Srta. Rousseff, que concorre à reeleição no próximo ano, terá que enfrentar novas demandas com conteúdo, bem como simpatia."

http://resistenciademocraticabr.blogspot.com.br/2013/06/maioria-silenciosa-do-brasil-parece-ter.html

Anônimo disse...

A idiotice governamental parece não ter limites. Só falta agora ela convocar a base aliada para um grande baile de comemoração pelas "conquistas" de seu governo.

Jurandir D'almeida disse...

E o tal, faça o que eu digo, não faça o que e fiz... (DESTRUIR, ROUBAR e MATAR) NÉ?

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

VARO AMIGO SERRÃO.
VEJA A MINHA ÚLTIMA POSTAGEM
PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

O DISCURSO DA PRESIDENTE, FOI BEM ELABORADO PELOS PETISTAS DO GOVERNO E APROVADO PELO PT E SUA DIREÇÃO NACIONAL , SR. LULA E DEMAIS COMPONENTES DA CÚPULA DO PARTIDO.

Como presidenta, eu tenho a obrigação tanto de ouvir a voz das ruas, como dialogar com todos os segmentos, mas tudo dentro dos primados da lei e da ordem, indispensáveis para a democracia.
O aprendizado tarda mais não falha;

O Brasil lutou muito para se tornar um país democrático. E também está lutando muito para se tornar um país mais justo.

O QUE ATÉ AGORA NÃO FOI CONSEGUIDO. AINDA FALTA MUITA COISA A FAZER.

Só tornaremos isso realidade se fortalecermos a democracia – o poder cidadão e os poderes da República.

COM O SEU PARTIDO NO PODER E A SRA. LHE RENDENDO HOMENAGENS, NÃO VEJO FUTURO PARA A DEMOCRACIA E SIM O FIM DO TUNEL COM A DITADURA DO PROLETÁRIADO.

O governo e a sociedade não podem aceitar que uma minoria violenta e autoritária destrua o patrimônio público e privado, ataque templos, incendeie carros, apedreje ônibus e tente levar o caos aos nossos principais centros urbano.

COMO DEVE SER DURO CONVIVER COM A ADVERSIDADE.

Não podemos conviver com essa violência que envergonha o Brasil. Todas as instituições e os órgãos da Segurança Pública têm o dever de coibir, dentro dos limites da lei, toda forma de violência e vandalismo.

AGORA A VIOLÊNCIA É A PREOCUPAÇÃO MAIOR DO GOVERNO COM O MUNDO EXTERIOR A CORRUPÇÃO POLÍTICA NO GOVERNO NÃO. LEMBRE-SE DO SEU TEMPO, NÃO TÃO DISTANTE.

A minha geração lutou muito para que a voz das ruas fosse ouvida. Muitos foram perseguidos, torturados e morreram por isso. A voz das ruas precisa ser ouvida e respeitada, e ela não pode ser confundida com o barulho e a truculência de alguns arruaceiros.


A SUA GERAÇÃO SIM, NA LINHA DE FRENTE(na guerrilha), MAS AS DO PT QUE VIERAM NA RETAGUARDA, ESTÃO TOMANDO CARONA E MANDANDO NO SEU GOVERNO E VAGAROSAMENTE SABOTANDO-O, A PONTO DE LHE TIRAR O TAPETE SE V.EXA. NÃO REAGIR A TEMPO.

Ela reivindica um combate sistemático à corrupção e ao desvio de recursos públicos. Todos me conhecem. Disso eu não abro mão.


ESTA É A PRINCIPAL REIVINDICAÇÃO E REALMENTE TODOS A CONHECIAM, MAS APÓS ESTE SEU PRIMEIRO PRONUNCIAMENTO PAUTADO NO DISCURSO DO PT,( RUI FALCÃO E SEUS AMIGOS PETISTAS NO GOVERNO E FORA DELE) A SUA CREDIBILIDADE ESTÁ INDO PARA O BURACO. ( ESTAS PALAVRAS REPRESENTAM O QUE SE SENTE HOJE NAS RUAS).

O foco será: primeiro, a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo. Segundo, a destinação de cem por cento dos recursos do petróleo para a educação. Terceiro, trazer de imediato milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde, o SUS.


ESTA PARTE JÁ FOI DITA E ASSIMILADA (QUE ATÉ ESTE MOMENTO ESTÁ NA ELABORAÇÃO DO PLANO, NÃO NA EXECUÇÃO, OS 100% SÓ SE OS PARTIDOS DOMINANTES NO CONGRESSO PERMITIREM). MENOS A CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS EXTRANGEIROS, PRINCIPALMENTE CUBANOS PARA TRATAR DOS NOSSOS DOENTES PAGANDO ALTOS SALÁRIOS EM DETRIMENTO DA CLASSE MÉDICA BRASILEIRA. ESSA NÓS NÃO ACEITAMOS.
Quero contribuir para a construção de uma ampla e profunda reforma política, que amplie a participação popular. É um equívoco achar que qualquer país possa prescindir de partidos e, sobretudo, do voto popular, base de qualquer processo democrático.
Continua;

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

Continuação;

ESTA PAUTA PODERÁ LHE RESTITUIR PARTE DA SUA CREDIBILIDADE PERDIDA, SE NUM PRÓXIMO PRONUNCIAMENTO A SENHORA TIVER A CORAGEM E HONRA DE ROMPER COM OS SEUS CHEFES (MANDA CHUVAS DO PT, PARTIDOS ALIADOS, SR.LULA E SEGUIDORES E OUTROS) E ENVIAR PARA O CONGRESSO UMA EMENDA CONSTITUCIONAL (PEC) TERMINANDO COM A REELEIÇÃO EM TODOS OS NÍVEIS, (PRESIDENTE , GOVERNADORES, PREFEITOS, SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS E VEREADORES) AUMENTANDO PARA CINCO ANOS TODOS OS MANDATOS ELETIVOS NO BRASIL COM PARA SER IMPLANTADA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, PARA ACABAR DEFINITIVAMENTE COM AS MORDOMIAS GOVERNAMENTAIS E OS FEUDOS DOMINANTES NESTE MOMENTO NO CENÁRIO POLÍTICO BRASILEIRO.



AÍ SE ENGUADRAM O QUE A SENHORA DISSE ACIMA SOBRE OS PROTESTOS E AS PASSEATAS . (Ela reivindica um combate sistemático à corrupção e ao desvio de recursos públicos. Todos me conhecem. Disso eu não abro mão).





É MUITO DIFÍCIL ESSA EMENDA SER APROVADA NO CONGRESSO NACIONAL, MAIS SRA. SE O FIZER, AO DEIXAR O GOVERNO ESTARÁ COM A ALMA LAVADA JUNTO AO POVO BRASILEIRO.

Precisamos muito, mas muito mesmo, de formas mais eficazes de combate à corrupção.

QUANTO A CORRUPÇÃO ESTA É INERENTE AO SERVIDOR PÚBLICO E MUITO DIFICIL DE TERMINÁ-LA. COM AS MEDIDAS ACIMA, SE ADOTADAS, DIMINUIRÁ SENSIVELMENTE ESTE CRIME NO SEU GOVERNO ( O EXEMPLO VEM DE CIMA).
POR FAVOR SÓ NÃO PRECISAMOS APANHAR DINHEIRO EMPRESTADO AO BID ( 40M MILHÕES DE REAIS) PARA COMBATÊ-LA EM NOSSO PAÍS.

Minhas amigas e meus amigos,

Eu quero repetir que o meu governo está ouvindo as vozes democráticas que pedem mudança. Eu quero dizer a vocês que foram pacificamente às ruas: eu estou ouvindo vocês! E não vou transigir com a violência e a arruaça.

ASSIM ESPERAMOS E SE FORMOS ATENDIDOS A ACLAMAREMOS NA RUAS, COMO A SENHORA JÁ FEZ EM TEMPO PASSDO.


Será sempre em paz, com liberdade e democracia que vamos continuar construindo juntos este nosso grande país.

SEU DISCURSO FOI MUITO BONITO E POUCO CONCLUSIVO ( Que tem uma conclusão ) E INCISIVO ( conciso e mordaz; que vai direito ao objetivo; cortante ou penetrante ), DOIS ADJETIVOS PRIMORDIAIS QUE NÃO PODERIAM FALTAR NO DISCURSO DA PRESIDENTE SE ESTE TIVESSE SIDO FEITO POR ELA.


QUANDO NA SUA LUTA PELA DEMOCRACIA ANOS ATRAS SEMPRE ESTEVE NA LINHA DE FRENTE, COM DECISÕES PRÓPRIAS E CONVINCENTES, HOJE, COMO PRESIDENTE SE PRESTA A FAZER O PAPEL DE CODJUVANTE DE UM PARTIDO QUE SEMPRE ESTE NA RETAGUARDA, CUJO PRESIDENTE E SUA DIREÇÃO NACONAL SEMPRE SE ESCONDERAM DAS RUAS, ATRAS DE UMA MESA DENTRO DE UM GABINETE, AGUARDANDO OS ACONTECIMENTOS PARA DEPOIS SE PRONUNCIAR. ATITUDE PRÓPRIA DOS COVARDES, E HOJE, SÃO QUALIDADES INERENTES AOS NOSSOS POLÍTICOS CORRUPTOS QUE INFESTAM O NOSSO CONGRESSO NACIONAL, COM RARAS EXCESSÕES, MAS OMISSOS QUANDO EM VOTAÇÕES DE INTERESSE DO POVO BRASILEIRO E NÃO OMISSOS QUANDO EM VOTAÇÃO DE INTERESSE PRÓPRIO OU DA CLASSE.




APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA LHE APRESENTAR A LEI DO RETORNO ELA É DIVINA, TARDA MAS NÃO FALHA.


QUE DEUS SALVE A SENHORA PRESIDENTE DESTA LEI.

 

Jair - SP disse...

Um dos maiores problemas brasileiros que precisa ser urgentemente suprimido, é a maldita “reeleição”, criada pelo sociólogo. O executivo, serve para “executar”. É um lugar para técnicos, e não políticos. Por isto ninguém executa nada! Os ministérios servem exclusivamente para negociar “comissões”, nada mais. Não vi ainda um cartaz “fim da reeleição já”.

Anônimo disse...

Juro que eu pensei que ela iria aproveitar a sua aparição fantasmagórica para "RENUNCIAR".

JOSE SIMOES disse...

ESTA FILHA DILMA PUTA, QUE NO PASSADO PROMOVEU DESORDEM,ROUBOUBANCOS,SEQUESTROU PESSOAS E AJUDOU A MATAR MEU COMPANHEIRO DE FARDA, MARIO KOZEL FILHO, VEM COM ESSA CARA DE BUNDA PEDIR ORDEM SO PODE SER PIADA.EU PENSEI QUE ELA TINHA UM MINIMO DE DIGNIDADE E FOSSE PEDIR DESCULPA AO POVO BRASILEIRO E RENUNCIAR.

Anônimo disse...

Ou as FFAA assumem sua tarefa de defender a Pátria, ou teremos guerra civil. O PT precisa ser retirado, e Lula, calado.

Anônimo disse...

TÂNIA SP
Lula não presta! Ele ta usando esta Anta ai e ela não percebeu ainda, é burra! Cuidem- se ele vai fazer os diabos p/ voltar em 2014, temos q estar alertas! Qto aos médicos terroristas q ela disse q vai trazer, já estão ai nas ruas vandalizando, percebem q nas Manifestações eles estão sempre de rostos cobertos ou máscaras?
Só depende de nós agora, não recuarmos! Vamos p/ as Ruas sim e pedir proteção da polícia p/ q ela retire estes terroristas do meio.
Manifestação tem q ter um foco....Corrupção e Cadeia p/ Mensaleiros Já! E dps vamos conseguindo as outras coisas, mas primeiro tem q forçar o STF a botar esta Quadrilha na cadeia e assim vamos continuando c/ a nossa luta, sem parar....sem esmorecer....um objetivo de cada vez, sei q são inúmeros.....segurança, educação, saúde, transportes, diminuição de ministérios, diminuição de deputados, vereadores e senadores, são tantos....mas temos q começar.....botando os caras na Cadeia já q estão condenados! Simples? Não....mas o povo decente, trabalhador tem q se Unir e a hora é agora....Ah....sem este MPL q é do PT, recebe grana do PT, tentaram acabar c/ SP e se deram mal, o povo aqui não é bobo, For MPL, PT, Lula, Dilma....etc.......

Anônimo disse...

"Projeto de Lei de Iniciativa Popular

PLIP EPOCC

O que é um PLIP – É um Projeto de Lei de Iniciativa Popular.

O que é EPOCC ? – É o Estatuto Popular Contra Corrupção.

Em outras palavras, a resposta de alguns brasileiros aos corruptos do Brasil!

(...)"

http://movimentoordemvigilia.blogspot.com.br/2013/06/projeto-de-lei-de-iniciativa-popular.html

Anônimo disse...

"Anonymous e as mentiras do discurso da Dilma Rousseff.

http://www.youtube.com/watch?v=gAuq7FTFSr8

Anônimo disse...

A bulgara no seu desespero, vai enviar policiais armados com munição real e o Exército para aniquilar os que protestam, já que não possui os "camisas castanhas".

O seu exercito particular MST, è para atuar o campo, fecharem rodovias.

Foi assim que Hitler subiu ao Poder.

http://www.youtube.com/watch?v=T4L8WlBFlGQ

Anônimo disse...

"sábado, 22 de junho de 2013Tudo que uma médica BRASILEIRA, que trabalha no interior, quer falar pra "Presidenta" hoje:

Dilma, deixa eu te falar uma coisa!

Fernanda Melo, médica, moradora e trabalhadora de Cabo Frio, cidade da baixada litorânea do estado do Rio de Janeiro.

Este ano completo 7 anos de formada pela Universidade Federal Fluminense e desde então, por opção de vida, trabalho no interior. Inclusive hoje, não moro mais num grande centro. Já trabalhei em cada canto...

Você não sabe o que eu já vi e vivi, não só como médica, mas como cidadã brasileira. Já tive que comprar remédio com meu dinheiro, porque a mãe da criança só tinha R$ 2,00 para comprar o pão.

Por que comprei?

Porque não tinha vaga no hospital para internar e eu já tinha usado todos os espaços possíveis (inclusive do corredor!) para internar os mais graves.

Você sabe o que é puxadinho?
Agora, já viu dentro de enfermaria? Pois é, eu já vi. E muitos. Sabe o que é mãe e filho dormirem na mesma maca porque simplesmente não havia espaço para sequer uma cadeira?

Já viu macas tão grudadas, mas tão grudadas, que na hora da visita médica era necessário chamar um por um para o consultório porque era impossível transitar na enfermaria?

Já trabalhei num local em que tive que autorizar que o familiar trouxesse comida ( não tinha, ora bolas!) e já trabalhei em outro que lotava na hora do lanche (diga-se refresco ralo com biscoito de péssima qualidade) que era distribuído aos que aguardavam na recepção.

Já esperei 12 horas por um simples hemograma. Já perdi o paciente antes de conseguir um mera ultrassonografia. Já vi luva descartável ser reciclada. Já deixei de conseguir vaga em UTI pra doente grave porque eu não tinha um exame complementar que justificasse o pedido.

Já fui ambuzando um prematuro de 1Kg (que óbvio, a mãe não tinha feito pré natal!) por 40 Km para vê-lo morrer na porta do hospital sem poder fazer nada. A ambulância não tinha nada...

Tem mais, calma! Já tive que escolher direta ou indiretamente quem deveria viver. E morrer...

Já ouvi muito desaforo de paciente, revoltando com tanto descaso e que na hora da raiva, desconta no médico, como eu, como meus colegas, na enfermeira, na recepcionista, no segurança, mas nunca em você.

Já ouviu alguém dizer na tua cara: meu filho vai morrer e a culpa é tua? Não, né? E a culpa nem era minha, mas era tua, talvez. Ou do teu antecessor. Ou do antecessor dele...

Já vi gente morrer! Óbvio, médico sempre vê gente morrendo, mas de apendicite, porque não tinha centro cirúrgico no lugar, nem ambulância pra transferir, nem vaga em outro hospital?

Agonizando, de insuficiência respiratória, porque não tinha laringoscópio, não tinha tubo, não tinha respirador?

De sepse, porque não tinha antibiótico, não tinha isolamento, não tinha UTI?

A gente é preparado pra ver gente morrer, mas não nessas condições.

Ah Dilma, você não sabe mesmo o que eu já vi! Mas deixa eu te falar uma coisa: trazer médico de Cuba, de Marte ou de qualquer outro lugar, não vai resolver nada!

E você sabe bem disso.

Só está tentado enrolar a gente com essa conversa fiada. É tanto descaso, tanta carência, tanto despreparo...

(...)"
http://resistenciademocraticabr.blogspot.com.br/2013/06/tudo-que-uma-medica-brasileira-que.html

Anônimo disse...

Mais uma vez a terrorista bulgara e o PT tentaram apalpar terreno para verem se tinham apoio dos brasileiros com a finalidade de executarem um golpe de estado com ajuda dos "médicos" cubanos!

Fugiu do seu controlo e o MPL com suas 4 chefias escolhidas e pagas por gilberto carvalho, disseram que terminava sua atuação em manifestações, pois as "direitas" tomaram conta delas. Chamar de "direita" ao povo esclarecido e revoltado, è pesado!

Deram um tiro no próprio pé. Mas parece que voltaram atrás e deram o dito por não dito! Veremos!

E agora, outra vergonha:

"Este é o Brasil do PT"

http://brasillivreedemocrata.blogspot.com.br/2013/06/este-e-o-brasil-do-pt.html

Anônimo disse...

Mas que filha da putiçe è essa da putativa FIFA ordenar a quantos quilômetros e quarteirões os manifestantes não se podem aproximar de um estádio de futebol?

Mas isto agora è a Casa da Joana? Já qualquer filho da puta estrangeiro também manda aqui? Outro estrangeiro? E se fosse tomar no cu esse velho corrupto chefão da FIFA?

Não temos governo? Não somos independentes? Ou durante a Copa, è a FIFA que manda no Brazil? Põe e dispõe como quer? E a búlgara deixa? Que merda de governanta è essa búlgara?

E a policia a querer matar os manifestantes com tanto tiro de borracha e gás?

Coronel Humberto Pinto disse...

Ilustre Jornalista
Jorge Serrão

Os protestos que “mudam o vento” no Brasil.
A fala da Sr.ª Dilma – Presidente – parece de personagem de novela da TV: enganar é o verbo, dissimular é a estratégia.
As arruaças são tática diversionista.
Sr.ª Dilma, seu governo acabou…

Anônimo disse...

O tempo passou e veio toda essa roubalheira/corrupção e talvez muito mais coisas escondidas e ruins; procurei me informar mais e descobri que o pt não lutou contra a ditadura para o retorno da democracia e sim para implantar o comunismo (este que já matou mais de 100 milhões de pessoas; matou mais do que o nazismo e/ou outras ditaduras, pois seu principal lema, velado, é de que ou você é comunista também ou é um inimigo e fatalmente você e os seus entes queridos serão maltratados e/ou mortos de forma explícita ou nefastamente dissimulada... Detesto guerras, brigas ou qualquer agressão, seja física, moral ou...)...
Sendo assim, penso que o nosso povo (não estou falando do povo deles, os nefastos da marmotagem/comunistas que estão no governo, estou falando do gigantesco Povão Brasileiro...) está agindo, se rebelando com razão, contra tanta mentira, roubalheira, impunidade e maldades diversas...
Quanto a tipo de governo, já que a presidenta também diz querer uma maior participação do povo, sou atualmente a favor da implantação, para o futuro, da Democracia Pura_Direta_Digital (votar em ideias e não em pessoas...):

“... O POVO, UNIDO, GOVERNA SEM PARTIDO E, JÁ MAIS SERÁ VENCIDO...”.

“sexta-feira, 21 de junho de 2013 - UM VERSO DE PROTESTO | Homenagem as manifestações - Um único verso resume e expressa bem esse momento histórico do povo tomando as ruas de uma forma jamais vista em todo o pais...

Era um país muito engraçado,
faltava escola, sobrava estádio !
Governo vinha com enrolação,
quem discordava "Ó o camburão!"...

Cada pessoa tinha que ser burra,
pois do contrário levava surra!
Ninguém podia protestar não,
Porque a PM sentava a mão !

Um belo dia tudo mudou,
esse país Enfim acordou !
O povo disse: "Chega, não mais!"
Enfrentou balas, suportou gás!!

Não é apenas por vinte centavos,
pois do sistema somos escravos !
Lutemos pois, pela verdade e
conquistemos a liberdade !

Seguimos vamos, todos unidos,
sem depender de podres partidos !
E o resultado é que essa união
pode acabar em REVOLUÇÃO !

Jarcléia Lima - Postado por Marcos Pereira às 12:27”

Só para não me alongar muito, ratifico minha opinião em relação ao pt, desejando, pelo bem de todos nós, que esse(a)s mentirosos/nefastos/fomentadores/vislumbradores constantes de tristezas e mortes sejam banidos da gerência de nossos impostos e da direção do nosso Amado e Pacífico Brasil.
Com ressalvas,

Abraço a todos...

Anônimo disse...

Poupando palavras: Fora corruptos...

00 – Exemplo de como deve ser um repórter/entrevistados, uma mídia, proativa em relação ao Bem Comum - Gazeta fala da Manifestação - Veja opinião, bem melhor que a da Globo – 21.06.2013 => https://www.youtube.com/watch?v=CsHp8RfEYrI

01 - Lula e Dilma no Foro de São Paulo, mostrando suas verdadeiras intenções...
http://www.youtube.com/watch?v=FN0F6Fibpg4

02 - Lula nervoso sobre o Foro de São Paulo; e mentindo...
http://www.youtube.com/watch?v=TghfVMQ-0ss

03 - Romário comenta a Copa de 2014...!
http://www.youtube.com/watch?v=oXJuZzJ5Zzo

04 - Deputado ROMARIO e a CPI da CBF...
http://www.youtube.com/watch?v=JirTPtNgRH4

05 - "O nome do presidente do Brasil é FIFA (“corruPTa") declara Romário...
http://www.youtube.com/watch?v=E-o54JOaenk
http://www.youtube.com/watch?v=0zjvjgCoH7I

06 - COMUNISMO È UM MOVIMENTO INTERNACIONAL...
http://www.youtube.com/watch?v=1XfsBi6DwSc

07 - Oficial das Forças Armadas Brasileiras recebe carta do Foro de São Paulo...
http://www.youtube.com/watch?v=Vh_Wswx31WQ

08 - Forças Armadas ou Fraquezas Desarmadas do Brasil...?
http://www.youtube.com/watch?v=50S04dLptNI

09 - Reguffe apoia manifestações e pede mais democracia direta...
http://www.youtube.com/watch?v=AJhd2x3uTKQ

10 - Democracia Direta_Digital_Pura (Reforma Política Já!) ...
http://www.youtube.com/watch?v=HizFfenjljU
http://www.youtube.com/watch?v=PM3ggZt8PrY
http://www.youtube.com/watch?v=Gfg3dnsInEM

11 - A Globo é humilhada - AO VIVO! =>
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1RSripabSjg

12 - Romário apoia protestos e manda recado... =>
https://www.youtube.com/watch?v=u-d4vqQfEHA

13 - Pelé critica manifestações e Caetano Veloso e Romário responde... =>
https://www.youtube.com/watch?v=CDX1XmN78M8

14 - Anonymous Brasil - ALERTA NACIONAL – 20.06.2013 =>
http://www.youtube.com/watch?v=T4L8WlBFlGQ&feature=player_embedded#at=10

15 - LULA É CONDENADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E PERDE 9 MILHÕES... =>
http://www.youtube.com/watch?v=8cH2wWBEZCY

16 – Vejam, também, estes dois comoventes vídeo...=>
=> http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=YW7b3_a3Q_w#!
=> http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZApBgNQgKPU

“... O POVO, UNIDO, GOVERNA SEM PARTIDO E, JÁ MAIS SERÁ VENCIDO...”.

Abraço a todos...

Anônimo disse...

Pouquissimos brasileiros, analistas, jornalistas não se esqueceram de falar das flores.
- Flores porque lembram a primavera.A causa mais relevante nessa mini revolução é financeira. A parcela do povo que nao recebeu a famigerada bolsa vida melhor! Nao conseguiu a vaga na universidade dos sonhos. E não tem vale transporte.
- O grande problema é que os reajustes de preços ainda nem começaram. Está batendo às portas o reajuste do seguro saude (25%), em julho nao tera o leite das crianças por absoluta falta, como foi o tomate. e etc. Não faltarão motivos para passeatas, marcha dos 500 mil, O show do Milhão. Mas a briga é mesmo por centavos.

Anônimo disse...

Pouquíssimos brasileiros, analistas, jornalistas não se esqueceram de falar das flores. mas "en passant".

- Flores porque lembram a primavera. A causa mais relevante nessa mini revolução é financeira. A parcela do povo que não recebeu a famigerada bolsa vida melhor! Não conseguiu a vaga na universidade dos sonhos. E não tem vale transporte. Tem o contracheque tungado todo mês.
- O grande problema é que os reajustes de preços ainda nem começaram. Está batendo às portas o reajuste do seguro saúde (25%), em julho não terá o leite das crianças por absoluta falta, como foi o tomate. e etc. Não faltarão motivos para passeatas, marcha dos 500 mil, O show do Milhão. Mas a briga é mesmo por centavos.

Anônimo disse...

Quem poderia salvar o Brasil ?
Estou com medo do que esta para acontecer.