sábado, 15 de junho de 2013

Alckmin e comando da PM-SP ignoram ameaça feita por traficantes de degolar policiais que os reprimirem

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão –
serrao@alertatotal.net

Violentos comerciantes ilegais de drogas de Paraisópolis, em São Paulo, fizeram uma ameaça direta e concreta a uma guarnição da Polícia Militar que tentou fazer uma incursão naquela “comunidade” (ops): “Se vocês não deixarem a gente trabalhar em paz, vamos partir para a operação Tiradentes. Vamos arrancar a cabeça de um PM, cortar o corpo ao meio e pendurar em um poste”.

A Agência Brasileira de Inteligência já sabe de tal ameaça. Quem não sabe ou ignora é o comando da Polícia Militar de São Paulo. A ordem interna é que tal promessa de terrorismo feita por traficantes não fosse repassada para o “escalão de cima”. O Governador Geraldo Alckmin, agora arvorado com as manifestações-badernas deveria tomar conhecimento e tomar alguma providência – em vez de manter-se refém do suposto discurso politicamente correto dos “direitos humanos” que impede uma efetiva repressão contra atos de terror e barbárie da face operacional do crime organizado.

Uma das mais bem preparadas tropas do Brasil, a Polícia Militar de São Paulo vive seu momento mais crítico e dramático. Desde o cantado e decantado “Massacre do Carandiru”, a PM virou refém do discurso politicamente correto, muito bonitinho para os livros de filosofia, mas ineficaz para proteger uma sociedade efetivamente ameaçada pela ação cada vez mais organizada e violenta do crime sem efetiva repressão.

O que pode acontecer se a PM invadir Paraisópolis e o os “chefes do pedaço” cumprirem a ameaça de degolar algum PM? Certamente, não vai acontecer nada. Simplesmente porque, ao saber de tal ameaça, o Comando da PM, seguindo orientação politicamente correta do Palácio dos Bandeirantes, tomará a sábia decisão de “não vamos mexer com a comunidade de Paraisópolis”.

Quem ganha com a inação ou omissão? Claro, os comerciantes de drogas que “só querem trabalhar em paz”. E como a lógica socialista fabiana é proteger os “trabalhadores”, é melhor o governo do Estado deixá-los em paz. Claro, neste “acordo não assinado”, eles também colaboram com os índices de segurança pública. Os assaltos e roubos naquela região tendem a diminuir... Tudo em nome de “não atrapalhar o trabalho”.

E o trabalho da Polícia Militar, como fica? Numa conjuntura dessas, em que o suposto politicamente correto subverteu a ordem pública – que deveria ser o bem mais importante da sociedade, pois é o efetivo garantidor da paz e da vida -, a barbárie prevalece. Errados se tornam os PMs que querem “prender” bandidos. Se eles os matam, pior ainda: são midiaticamente transformados em assassinos, torturadores, membros do esquadrão da morte, filhotes da ditadura, sobrinhos diletos do coronel Brilhante Ustra e por aí vai...

O Alerta Total denunciou ontem que um observatório independente de estudos sobre violência transmitiu às forças armadas a informação de que organizações criminosas pretendem intensificar ações psicológicas para  aumentar o medo da população – principalmente em grandes centros urbanos. Os bandos vão agir mais facilmente se aproveitando que as Polícias Militares estão mobilizadas para atender, prioritariamente, à repressão contra passeatas ideologicamente organizadas para pedir a revogação de aumentos de passagens de ônibus.

A tática dos criminosos é bem conhecida. Incendiar ônibus. Aumentar o número de assaltos a mão armada com uso de violência. Promover arrastões em restaurantes. Invadir condomínios de classe média. Intensificar os sequestros relâmpagos, sobretudo em regiões classe A. Atacar carros-fortes, preferencialmente em estradas. Saquear caminhoneiros. Fazer tentativas de resgates cinematográficas de presos durante deslocamento entre tribunais e presídios. Assassinar policiais civis e militares, de preferência em latrocínios programados. Ensaiar rebeliões em penitenciárias.

O que as Forças Armadas podem fazer diante de tal situação que beira ao terror? Na conjuntura atual, comandados pelo sistema do Governo do Crime Organizado, os militares podem fazer absolutamente nada (?) – a não ser observar e prestar atenção. A informação de dentro da caserna é que “os comandos militares estão muito preocupados com toda esta situação”. O sinal sincero de preocupação, mesmo que não possa ser explicitamente manifestado, já é um indício de que as legiões não estão tão passivas quanto fazem parecer em seu silêncio obsequioso.

O subdesenvolvido Brasil está refém de uma armadilha com a crescente onda de violência descambando para o terror. Não por coincidência, nosso Congresso Nacional (loteado por muitos bandidos que deveriam estar parlamentando na penitenciária) insiste em postergar uma definição legal sobre o que tipifica o crime de terrorismo. A falta dessa definição legal – propositalmente postergada para impedir a repressão ao crime que financia muitas campanhas e enriquece muitos deputados e senadores bandidos – impede uma ação efetiva de nossas forças de segurança – cada dia mais inseguras de seu verdadeiro papel.

O Coronel Aviador Manuel Cambesses Júnior lista uma série de fatores para explicar por que não funciona o sistema de segurança pública no Brasil:

A Desconfiança
O Jogo do Empurra
A Constituição Corporativa
A Desordem Pública
A Divisão da Polícia Estadual
A Depreciação das PM
A Falência do Sistema Penitenciário
A Renúncia dos Instrumentos de Defesa
A Morosidade do Poder Judiciário
A Desestrutura do Ministério Público
A Fragilidade da Defensoria Pública
O Descompasso Político
A Intro-Omissão Governamental
A Submissão Municipal
O Desamparo da Cidadania
A Impotência da Mídia

A maioria dos brasileiros, que sente na pele a violência e a insegurança no cotidiano, está de saco cheio. Os protestos (ou badernas) nos grandes centros – mesmo que provocados ideologicamente - ganham adesão por causa deste sentimento represado de insatisfação e revolta. Quem não souber fazer uma leitura correta dos acontecimentos vai se ferrar.

Na História, uma manifestação costuma puxar outras. Ainda mais quando os governos – de forma violenta ou apenas no discurso reativo – resolvem reprimi-las. Breve, teremos manifestações pedindo mais segurança e contra a violência. Donos de restaurantes em São Paulo, vítimas de trinta e tantos arrastões, já resolveram entornar o caldo e partir para o protesto.

O Brasil de pólvora está simbolicamente aceso. Ninguém duvide que o pavio sentirá o fogo da revolta a qualquer momento. Já vivemos um estágio de anomia (ignorância e desrespeito às normas legais). Por isso, a atual onda de protestos tem tudo para se transformar em um tsunami, trazendo para o olho do furacão outros grupos além daqueles ideologicamente motivados que agem agora nessas ações psicológicas urbanas, com repercussão midiática imediata.

Na hora que a situação sair completamente de controle, o que vai acontecer só Deus sabe. Quem aposta na radicalização irresponsável, para beneficiar o sistema do crime organizado, pode e tende a se dar muito mal. Tem muita gente de bem prontinha e doida para apertar o famoso botão “Foda-se”...

Jogos de Guerra




Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 15 de Junho de 2013.

20 comentários:

Anônimo disse...

As FFAA vão esperar haver muito derramamento de sangue pra agir? É bastante prudente que se tome atitude antes que ocorra o pior. FFAA, a maioria do povo brasileiro é trabalhador e ordeiro e os apoiam. O povo prefere um Brasil democrático do que um Brasil destruído em todos os sentidos. CHEGOU A HORA, GUERREIROS! DEFENDERAM-NOS NO PASSADO E O POVO PRECISA MAIS DO QUE NUNCA AGORA. VAMO-NOS LIBERTAR DOS COMUNISTAS. ESTES SIM, SÃO DITADORES CRUÉIS.

POVO PATRIOTA, NÃO SE ESQUEÇAM DA MARCHA DAS FAMÍLIAS COM DEUS PARA A LIBERDADE E CONTRA O COMUNISMO NO DIA 10/07/2013 ÀS 18:00 NO MASP, AVENIDA PAULISTA.


Já podeis, da Pátria filhos,
Ver contente a mãe gentil;
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

Os grilhões que nos forjava
Da perfídia astuto ardil...
Houve mão mais poderosa:
Zombou deles o Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil;
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

Parabéns, ó brasileiro,
Já, com garbo varonil,
Do universo entre as nações
Resplandece a do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.



_________________

Anônimo disse...

FFAA, esperar mais o quê?
O caos total?
Saibam todos que a omissão, a covardia é que permitem que o mal avance.

Anônimo disse...

Sinto te dizer Jorge, mas não acredito que os comandos das forças armadas estão preocupados. Sou militar há 25 anos e posso te afirmar que os comandos são puramente políticos e estão preocupados apenas em bajular e manter suas posições. A preocupação existe sim, mas na tropa.

Anônimo disse...

Primeiramente, quero deixar claro ao Sr. Geraldo Alkmim, que :
Bardeneieros,dano ao patrimonio publico e formação de quadrilhas, é o que os PoITICOS CORRUPTOS causão no BRASIL.
E ainda se encaixa as ACUSAÇÕES, de GENOCIDAS e CRIME CONTRA A HUMANIDADE.
E respondendo a REPORTAGEM ! Não é o C..... dele que esta na reta.
Falta homens de pulso firme para lidar com o CRIME.
AGORA ! Soltar todo o efetivo da Policia militar,inclusive o Chok e a CAVALARIA para MASSACRAR JORNALISTAS e TRABALHADORES eles são MACHO !

LUIZ disse...

Se eu fosse o governador Geraldo Alckmin deixaria a PM de prontidão e combinava com o prefeito Haddad que a guarda municipal fizesse o acompanhamento da passeata; caso o caldo engrossasse, ai sim a PM entraria em ação. Ou seja, depois da pancadaria começar.

LUIZ disse...

Com tanta corrupção nesse desgoverno PTista, com tanta roubalheira descarada de bilhões do dinheiro do povo, com a inflação de volta, e eles estão protestando contra R$ 0,20... Abram os olhos pós com certeza estão sendo usados como massa de manobra e inocentes úteis por grupos com outros interesses que não o da democracia.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

O tema "segurança" sempre me provoca. Talvez tanto quanto provoca o Jorn.Serrão. Se fizermos um rápido passeio no tempo,a insegurança, como hoje concebida,teve início após o fim do Regime Militar. Mas seu apogeu veio mesmo com a "Constituição Cidadâ" de 88,onde foram declarados os "Direitos Universais da Bandidagem",às vezes também chamados de "direitos humanos",etc.
Num processo crescente desde então,hoje está incontrolável. Os bandidos passaram a ter representação na política.São,hoje,
os únicos que efetivamente têm direitos. Podem até andar armados. Os "outros",que querem só o direito de se defender,não. Esses "direitos"tornam quase impossível tirar esses marginais de circulação. Com certeza a CF de 88 foi ,no mínimo, "minutada" pelo lado criminmoso da sociedade.

Anônimo disse...

Reclamam da ditadura mais não tinhamos essa bagunça bandido dando ordem. Tinha que prender esses traficante colocar em um navio e jogar em área infestado de tubarões.

Anônimo disse...

Jorge
2º feira haverá outra passeata comandada pelo PT, aqui em S. Paulo. A ordem é não mais falar do preço das passagens e poupar o Haddad. Atacar com veemência o Alkmin e a PM. Participarão da passeata os sindicatos, o MST, a UNE e demais franjas do PT. O Haddad até já marcou reunião com os terroristas das passeatas atuais para combinar tudo, é óbvio. A perseguição ao Alkimin será um horror. É a campanha para governador nas ruas. O PT sempre infernizou S. Paulo em época eleitoral, mas, nunca tão cedo como agora. Veja o art. de hj no blog do RA da Veja.
Est

Anônimo disse...

Esta na hora de juntar a polícia com os manifestantes, não como diferentes, mas como iguais; como povo brasileiro.

É hora de endurecer as leis contra traficantes, estupradores e assassinos.

Anônimo disse...

Revolta la em Brasilia, fecha o congresso, cade os cara pintadas de hoje, geração de bunda moles, submissos a tudo que o governo faz, num tem que brigar com a PM, façam protestos realmente pacificos, sem depredação ou vandalismo, mantenham o direito de ir e vir de pessoas que não querem participar, reduzidos mas existente.

Anônimo disse...

Esperemos em Deus que algum general do bem se junte a nós. Pela família, pelos trabalhadores de verdade, pelo Brasil, contra o comunismo, contra o neo-ateísmo contra o PT, contra essa corja que desgoverna o país!!!

Anônimo disse...

Meu caro Jorge Serrão. Como leitor diário digo que não sei qual é a sua base, mas em São Paulo o acordo governo/crime organizado já foi feito tempos atrás. Estes PM's que invadiram e atrapalharam o pessoal de Paraisopolis devem ser desinformados ou tinham outras intenções. EXPLICO: O antigo secretário da SSP egresso do sistema penitenciário, corintiano louco, com o brasão do clube tatuado no peito conhecia muito bem quem era quem. O que ele fez promoveu uma guerra entre a PM, com a ROTA a frente e o crime organizado. A consequência foi uma mortandade imensa de bandidos e de alguns PM's perseguidos pela bandidagem. Para acabar com isto o Alckmin aceitou os termos dos bandidos baniu o secretário, colocou no lugar um procurador pacifista e garantiu vida fácil ao crime organizado. O primeiro ato do novo secretário foi de proibir a PM a socorrer bandidos baleados, mostrando para a população que os PM's assassinavam bandidos (coitadinhos) na viatura. O resultado? É este que vemos hoje e o governador mais chuchu do que nunca não vai mais sair desta pois o colocaram na parede.

Anônimo disse...

No minimo, geraldo alckmin deveria frontalmente dar todo o seu apoio político à PM. A população agradecia e compreendia.

Depois, com as provas que já possui que è o PT quem está por trás dessa baderna toda, vinha ás televisões acusar frontalmente quem deve ser acusado: o PT e o pedofilo hadab. Claro, indiretamente lula, por que ele à quem manda.

Pode acreditar que teria total apoio da população.

Isso, se não tivesse feito acordos políticos com a vaca bulgara, como fez.

O massacre de Caradiru, tinha que acontecer! E outros massacre idênticos estão fazendo muita falta!

As FA? Ora, essa vão levar no cu!

Anônimo disse...

A vacina da poliomielite dada através de gotas aos bébes, mata!

Quando não mata, faz com que dezenas de milhares de outras crianças que também ficaram paralisadas na Índia depois de tomar a vacina oral contra a poliomielite.

Por agora è na India, terceiro mundo como nós! Quando essas vacinas chegarão aqui, na America Latrina?

Cuidado, gente com bébes!

http://www.anovaordemmundial.com/2013/06/bill-gates-vacina-da-polio-paralisa.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+UmaNovaOrdemMundial+%28Uma+Nova+Ordem+Mundial%29

Anônimo disse...

SEJA QUEM FOR QUE ESTIVER REALMENTE DO LADO DOS BRASILEIROS, DA LIBERDADE QUE HOJE NOS EUA NÃO MAIS EXISTE, DA LIBERDADE DE SE TER CARÁTER, DA LIBERDADE DE SER REPRESENTADO! FAÇAM ALGO! POR FAVOR! EU POSSO DIZER QUE TENHO FEIO TUDO QUE ESTÁ A MEU ALCANÇE!

Anônimo disse...

POLICIA MILITAR = CACHORRINHOS VIRA-LATAS DO GOVERNO

Anônimo disse...

Nós acreditamos e respeiramos.

E a vaca bulgara? E a classe política toda corrupta e traidora? E os representantes da justiça? E os terroristas do MST, UNE, PT, PC do B, PSDB, PMDB e restantes filhotes?

Finalmente, e oa militares, principalmente os generais covardes por natureza intrínseca?

Façam-nos um favor: DEMITAM-SE! Não têm espaço na democracia!

http://www.youtube.com/watch?v=Afe9x8F0Gj4


MAZZAROLO ANGHINONI disse...

01-O Coronel Aviador Manuel Cambesses Júnior lista uma série de fatores para explicar por que não funciona o sistema de segurança pública no Brasil:
A Desconfiança
O Jogo do Empurra
A Constituição Corporativa
A Desordem Pública
A Divisão da Polícia Estadual
A Depreciação das PM
A Falência do Sistema Penitenciário
A Renúncia dos Instrumentos de Defesa
A Morosidade do Poder Judiciário
A Desestrutura do Ministério Público
A Fragilidade da Defensoria Pública
O Descompasso Político
A Intro-Omissão Governamental
A Submissão Municipal
O Desamparo da Cidadania
A Impotência da Mídia.
Sr Cel, eu deiscordo do último ítem que o senhor relacionou, pois ele não está em desacordo com a realidade. O mais correto seria o senhor ter dito: A impotente e demagogo interesseira mídia, principamente a mídia de massa.

02- Semhor Anonimo com 25 anos nas forças armada: vc provavelmente ainda está na ativa não é? Mas pra que colocar algo por aqui se vc não tem coragem de se identificar. Eu sou Cap do Exército e não temo
me identificar. Mas discordo de você quando fala que os com=andante só interesseiros. Alguns, como em todos os setores, realmente, o são, mas na sua maioria são grande Patriotas e defendem sim o povo. Eu creio que o que FALTA PARA QUE AS FORÇAS ARMADAS TOMEM UMA ATITUDE É, ANTES, UMA POSTURA DO POVO BRASILEIRO. ATITUDE ESSA QUE IRÁ AUTORIZAR O EXÉRCITO OU AS FORÇAS ARMADAS EM AGTUAR LEGALMENTE. ATÉ LÁ TEMOS DE AGAURDAR QUE NADA MUITO PIOR DO QUE ESTÁ ACONTECENDO CHEGUE PARA NOS DAR MAIS DOR DE CABEÇA. VAMOS AGUARDAR.

03- DIA 10 DE JULHO ESTAREI NAS RUAS DE OLINDA E RECIFE COM UMA FAIXA PRETA NO BRAÇO DIREITO OU ESQUERDO, NÃO IMPORTA, PARA FAZAER A MINHA PARTE. HAJA VOCÊ TAMBÉM.

04- O COMUNISMO JÁ ESTÁ IMPLANTADO NO PAÍS DESDE O FORUM DE SÃO PAULO, ONDE A MAIRIA DOS BRASILEIROS APOIOU SEM VERIFICAR O QUE ESTAVAM APOIANDO. ALGUNS ESTÃO ACORDANDO SOMENTE AGORA; OUTROS, AINDA IRÃO CONTINUAR APOIANDO ESSES LOBOS POBDRES TRAVESTIDOS DE CORDEIROS.

05- ACORDA BRASIL! VAMOS A LUTA!!!!

Anônimo disse...

Que alívio, sr capitão Mazzarolo Anghinoni.
Eu fiquei sabendo deste foro de são paulo no começo deste ano. Até então eu desconhecia.