sexta-feira, 21 de junho de 2013

Inverno Brasileiro: Dilma aciona gabinete de crise e a ordem é reprimir manifestações sem fabricar mártires

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

O Governo do PT-PMDB ainda não acabou. Mas a governabilidade já está seriamente comprometida. As grandes manifestações de massa, aparentemente “sem controle”, transformaram o Inverno Brasileiro em um inferno político para os integrantes do Governo do Crime Organizado. Mas o jogo só vai mudar mesmo na hora em que o cidadão-eleitor-contribuinte parar de apenas gritar contra os problemas causados pelos três poderes. É preciso que lideranças orgânicas tenham chance e coragem de lutar para implantar soluções efetivas que transformem o Brasil uma Nação de verdade.

Luiz Inácio Lula da Silva deve estar chorando a perda do monopólio de mobilização das massas que lhe conferia legitimidade e poder político efetivo. Sob tensão máxima, com previsão de agravamento de problemas econômicos gerados pela alta do Dólar e o altíssimo risco de fuga de capitais do Brasil, a Presidenta Dilma Rousseff comanda, a partir das 9h 30min da manhã, uma reunião de emergência do seu “Gabinete de Crise” – que deve se tornar uma dor de cabeça permanente até a saída efetiva do poder.

Existe o risco até de Dilma ser obrigada a falar em cadeia nacional de rádio e televisão sobre as manifestações. O marketeiro petista João Santana, até agora, vinha desaconselhando essa tática. O perigo é que Dilma acabasse chamando para si própria toda a responsabilidade sobre as broncas que alimentam os protestos sem fim. Este é o maior temor dos analistas do governo.

Abatida pela vaia na abertura da Copa das Confederações e preocupada com sua queda de popularidade nas pesquisas, Dilma pode até convocar o Conselho da República para gerenciar a crise. A ordem é por um fim às manifestações, com uma repressão que não causa vítimas fatais – que podem ser transformadas em mártires. O problema (nada simples de resolver) é como parar com o movimento...

A partir de agora, pela mobilização via internet e a presença do povo nas ruas, muita coisa no Brasil será resolvida na base da pressão de opinião pública. A tão sonhada “democracia direta” se torna realidade no Brasil graças ao Facebook, o Twitter, o YouTube, o Instagram e outras redes sociais “menos votadas”. O mundo virtual deu voz no mundo real aos indivíduos que se mobilizaram (e/ou foram mobilizados). E a massa nas ruas consegue acuar os governantes acostumados ao sistema autoritário de poder que sempre vigorou em nossa História.

O Inverno Brasileiro esquentou ainda mais ontem graças ao apoio midiático da Rede Globo. Sempre que seus controladores percebem um jeito efetivo de coagir os governos, a Globo coloca toda sua máquina em ação. Mexe até na imutável grade de programação. Ontem, a emissora líder de audiência deixou de exibir suas novelas “Flor do Caribe” e “Sangue Bom”. A prioridade foi mostrar ao vivo as passeatas no Rio de Janeiro e a manifestação em Brasília. William Bonner nem precisou “editar” o Jornal Nacional porque “os fatos se sucediam ao sabor do momento”...

Ninguém duvida que os petralhas e seus comparsas político-empresariais estão desarvorados e abalados psicologicamente com o movimento que ainda não se sabe, com precisão política, onde vai desaguar. Mas uma importante questão a ficar clara é: quem se beneficia, no curto prazo, deste fenômeno de pressão de massas para forçar uma chamada “democracia direta”?

A resposta inicial seria: a esquerda revolucionária e sua ideologia. Só que tem uma ressalva fundamental. Curiosamente, no Inverno Brasileiro, os partidos políticos (inclusive os de esquerda) sofrem um esvaziamento imediato imposto pela massa protestante. Nas passeatas, partidos ou grupos aparelhados pela esquerda (como a CUT e a UNE) foram impedidos de se manifestar. Chegou-se a queimar bandeiras do PT e PC do B.

Mas é fundamental frisar. Se os partidos esquerdistas estão com o filme queimado, a ideologia de esquerda que motivou todo esse movimento nunca esteve tão vitoriosa. É preciso lembrar que a mobilização inicial para a onda de protestos foi organizada por partidos ligados à chamada Quarta Internacional Socialista. Há muito eles tentavam mobilizações de protesto, até que o aumento da passagem de ônibus em grandes capitais (principalmente São Paulo) serviu de foco concreto e imediato para a gritaria.

O diferencial do Inverno Brasileiro é que a esquerda radical teve roubado o comando das operações de ações psicológicas urbanas. Como as passeatas tiveram visibilidade, porque jornalistas acabaram “vítimas” da repressão policial, os protestos foram difundidos e ganharam a adesão dos indivíduos transformados tecnologicamente em massa nas redes sociais. A partir daí, bastou uma velha “ordem unida” para transformar a maioria em uma torcida organizada contra os governos e os políticos, com “direito” a invasão do campo (as ruas).

O movimento das ruas tende à radicalização no curto prazo. Atos de vandalismo são previsíveis – como a tentativa de invasão do Itamaraty, em Brasília. Também é bem provável a violência estatal – a exemplo do que ocorreu ontem no Rio de Janeiro, onde a tropa de choque da Polícia Militar foi claramente escalada pelo governador Serginho Cabral para baixar o pau nos manifestantes, em agressões gratuitas, que foram filmadas e exibidas nas redes sociais.

Como é mau costume histórico no Brasil, a chamada questão social volta a ser uma questão de polícia – como se criticava na década de 20 do século passado, quando foi concebida tal expressão – e não uma questão prioritariamente de política. A péssima condução do processo pelos políticos – como parece bem previsível – pode abrir espaço para uma ruptura institucional – que pode até interessar a quem realmente manda no Brasil.

Devemos sempre lembrar que o Brasil é uma rica colônia de exploração mantida artificialmente na miséria pelos poderes globalitários. E isto não é “teoria da conspiração”, mas sim a conspiração na prática contra o Brasil. Quem dirige nosso destino não é o governo e muito menos a massa que agora protesta nas ruas.

O País é controlado de fora para dentro pelos interesses, necessidades e vontades da Oligarquia Financeira Transnacional. São os controladores do mundo globalizado quem patrocinam nossos principais políticos, financiam os principais partidos e colocam e tiram “nossos” dirigentes na hora que convém.

Aparentemente, o Poder Real Mundial quer substituir o PT-PMDB por outro grupo de sua confiança – que pode ser a aliança PSDB, PSB, Rede, Solidariedade e Movimento. Por esta lógica, a chapa presidencial para enfrentar Dilma Rousseff (ou seu chefão Lula da Silva, que corre risco de ser obrigado a entrar no páreo) seria formada encabeçada por Aécio Neves, com grandes chances de ter Eduardo Campos como vice.

Claro, tal previsão de disputa eleitoral vai depender no que pode redundar o processo presente de radicalização com a massa nas ruas. Se no curto prazo o processo deve se radicalizar, no médio e longo, precisará dar uma amenizada. O descontrole e a radicalização, em princípio, não atendem aos interesses da Oligarquia Globalitária.

Existe o risco de tal processo fugir até do controle dos nossos “controladores”? Existe, sim. Mas vai depender de uma reação patriótica muito efetiva – e que ainda não se mostra devida e claramente organizada para um processo de tomada do poder com manutenção estável.

Neste Inverno Brasileiro de muita bronca e poucas certezas, uma coisa parece certa. Para o governo e seus políticos, a fase é de “esfíncter em contração máxima”. O que vem pela frente ainda é imprevisível e pode até ser surpreendente. Para o bem ou para o mal do Brasil e dos brasileiros...

Sem causa, mas com efeito

Do fotógrafo e cineasta Carlos Ebert, uma importante reflexão para a torcida brasileira:

Para essa canalha, a Copa do Mundo ia ser a cereja no topo do bolo da dominação e do controle social sobre o Povo Brasileiro. Deu zebra. A reação veio antes da ação. A lei da causalidade faiou...

Ainda bem que a petralhada também é craque em fazer gol contra...

Recado das Legiões

Os presidentes dos três “Clubes Militares” liberaram ontem a seguinte interpretação sobre o “Inverno Brasileiro”, citando até um verso que ficou famoso na música “pra não dizer que não falei das flores, de Geraldo Vandré, que foi muito usada na propaganda contra o regime militar de 1964:

“A leitura que os Clubes Naval, Militar e de Aeronáutica fazem das recentes manifestações populares é que elas expressam, majoritariamente, o grito daqueles que estão indignados com o descaso e, às vezes, com a conivência das autoridades governamentais, no que diz respeito às legítimas aspirações da sociedade, ressalvado o perigoso aproveitamento por segmentos radicais que buscam interesses inconfessáveis”.
“Quando o povo se convence de que antigos vícios e omissões se repetem, impunemente, percebe que é chegada a hora de se manifestar clamorosamente. Não mais aceita ser conduzido, resignadamente, como grupo ingênuo. Obriga-se a dar um basta à impostura e à impunidade.
Estaremos sempre atentos e acompanharemos a evolução dos fatos.
“Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.
Assinam a nota o Presidente do Clube Naval - V Alte Paulo Frederico Soriano Dobbin , o Presidente do Clube Militar - Gen Ex Renato César Tibau da Costa, e o Presidente do Clube de Aeronáutica - Ten Brig Ivan Moacyr da Frota.
Sonho ou pesadelo?

Durante a passeata de ontem pelas ruas de Recife, uma cena chamou a atenção de todos.

Um músico tocava o hino nacional em um violino da sacada de um prédio, enquanto sua mulher exibia o cartaz com os dizeres: “O gigante acordou”.

Ainda não dá para ter certeza absoluta de que o “Gigante acordou”.

Até porque o pesadelo corre o risco de ser maior do que a gente imagina...

Bobo da Corte



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Junho de 2013.

29 comentários:

Anônimo disse...

Vamos perguntar aos idiotas, de novo: Rui Falcao e Ze de Abreu, os que estavam convocando os militontos para caírem na arapuca, deram as caras na manifestação ou a missão ingrata era só para o "proletariado" peteba, a turma que arca com os 10%?.
Falcão: "A luta por transporte público é uma bandeira histórica do PT!" Pois é,10 anos de PT e fizeram o que mesmo? Roubaram e deixaram roubar,esta é a bandeira histórica dos petralhas.

Anônimo disse...

não era a Dilma e et caterva que reclamavam de repressão no regime militar, que inclusive foram indenizados e ainda recebem pensões do Estado? Agora ela quer reprimir os manifestantes que estão contra ela e sua turma. Quer dizer que repressão era só a do regime militar, a dela é boa e justificável? FORA DILMA E TODA A SUA TURMA. O INVERNO BRASILEIRO TEM QUE CONTINUAR.

Anônimo disse...

Esta nossa revolução, queiram ou ela è isso mesmo, uma revolução dos oprimidos, dos explorados por estes políticos, por estes governos dilma/lula, vai descambar tal como as da "Primavera Árabe"

Quanta repressão pelas policias deste regime petista, maior vai ser a revolta. Ou è só a policia bater em indefesos?

Querem mártires? Eles virão! Quantos mais policiais nazis, mais hipóteses de termos mártires, aumentam!

Deixem-se ilusões. A revolução nas ruas veio para deitar a corruptocracia abaixo.

Mas a merda dos generais, nada faz. Nação fraca só tem generais fracos, Só que o povo não agüentou mais! Tanto dinheiro dos nossos impostos gastos sem controlo na Copa e agora mais US$ 35 a 50 bilhões para o Mundial, quando a Saúde, a Educação, tudo, mas tudo está no caos? E o dinheiro dos impostos vai para a FIFA? Para o futebol? Puta que pariu! BASTA!

Anônimo disse...

Manifestação Contra o Foro de São Paulo

No dia 31 de Julho em São Paulo será

realizado o "XIX Encontro do Foro de São

Paulo" Vamos nos manifestar contra o

evento e sua realização.

Leia no Facebook: https://www.facebook.com/events/176725892494712/

PARTICIPE: AJUDE A DIVULGAR E A ORGANIZAR O EVENTO EM SUA CIDADE

TODOS OS BLOGS, POR FAVOR, PUBLIQUEM ESTA NOTICIA.
Mais, aqui

http://libertatum.blogspot.com.br/

FORA COMUNISTAS disse...

dia 31 de julho estaremos nos manifestando contra o Foro de São Paulo! Já temos o apoio de Olavo de Carvalho e Lobão.

https://www.facebook.com/events/176725892494712/

Anônimo disse...

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO!
Fontes internas informam que a presindentA fará um pronunciamento à nação que será um marco histórico como "nunca antes na estória" do pt. Dirá a governanta:
"Para felicidade geral da nação, está criada a BOLSA-MANIFESTANTE!"

Anônimo disse...

Análise perfeita, perfeita. !! Parabéns ao editor do site. Texto claro, elaborado, inteligente e com informações jornalísticas e de opinião.
Esse texto deveria ser replicado para todos os brasileiros formadores de opinião.
Grande !

Anônimo disse...

Não sei não. Eu não gosto de ir na correnteza. Prefiro ficar na margem do rio observando.

O "movimento" sem organização mais organizado que vi em minha vida, já informou que fará uma retirada e não mais convocará manifestações em SP, para não ser confundido com de "direita", uma vez que o objetivo de 20 centavos foi alcançado.

Seria um balão de ensaio? É possível.

Receberam a mala preta? Improvável, pois a mala deles hoje vale mais do que a mala de qualquer mandatário.

De qualquer forma, isso prova que o verdadeiro responsável, até hoje oculto, deu um baile em todos os sistemas de monitoramento social, agências de espionagem e, principalmente, políticos que achavam que tinham o controle da situação.

Esperemos pois, e rezemos também, porque o que vem pela frente, só Deus e alguns organizadores sabem.

E mais do que 20 centavos, a maior vitória até agora foi a pedrada que a matilha política levou.

Anônimo disse...

Olha, também já perdi a paciência com a inação das FFAA, mas hoje, penso que está sendo uma ótima estratégia, se tivessem entrado em ação, seria bom para o pt, agora que o povo está se manifestando, só tem uma direção para desaguar isso tudo para reformas efetivas, as FFAA, quando for a hora, eles voltarão, antes da hora, o fruto ainda estará verde, deixemos o pt cair de podre e então as FFAA saberão o que fazer e tenhamos certeza, devem estar doidos para entrar em ação, basta o povo acordar para a única saída, que são as FFAA, fora dela e do capitalismo, não há a menor chance de salvação.
Esse silêncio retumbante nos incomoda, mas deve incomodar muito mais o lado negro da força.

Anônimo disse...

De tanto frequentar este pedaço sou obrigado a te chamar de meu amigo Serrão. Muita gente que apoiou o movimento iniciado pelo MPL de SP está preocupado com a retirada deles do movimento popular que reacendeu o Brasil. Gente esta turminha é o que existe de mais radical no Brasil. São integrantes dos ultra-esquerdistas PSTU, PCO e Conlutas, que moram no CRUSP da Cidade Universitária de SP e costumam a invadir a reitoria da USP. Tiveram 15 minutos de fama na imprensa que pouco sabe, mas eles perceberam que os brasileiros espertos sabe bem quem eles são . A escória da esquerda mundial. Ainda bem que eles saíram dos protestos em São Paulo, pois agora a coisa vai ficar mais verdadeira. Fora MPL, PT e esquerdistas radicais. Vamos libertar o Brasil desta corja de corruptos e seus defensores radicais.

Anônimo disse...

Mas não foi essa bulgara que pela televisão disse apoiar as manifestações pois vivemos em democracia?

Agora dilma aciona gabinete de crise e a ordem é reprimir manifestações sem fabricar mártires!

Em que ficamos, sua louca?

E o que faziam nas ruas os psicopatas do BOPE que só disparam munição vedadeira e jamais balas de festim e de borracha?

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Transcrição integral de texto inserido no Grupo Guararapes

Fenix

Comentário [0]
Ordem e Progresso

6/21/2013

Estive lá na Av. Paulista, entre as Ruas Augusta e Padre João Manuel, pouco antes das 18 horas, momento em que começou a caminhada do primeiro bloco, rumo ao MASP.
O que vi foi gente sadia, física e mentalmente, representantes do futuro do Brasil, com cartazes protestando contra os desmandos do governo federal, desde Renan, carga tributária, juros da divida, corrupção, PEC 37, saúde, educação, etc., enfim os mais variados problemas que atormentam a sociedade brasileira. Foi fácil distinguir na manifestação, os protestos verdadeiros, motivados por patriotismo, dos profissionais. Os cartazes eram todos feitos à mão, enquanto que os dos partidos políticos e sindicatos endinheirados, as faixas eram industrializadas. Vi que a paciência quase infinita do povo brasileiro se esgotou. Senti também que o movimento pacífico não é reinvindicatório; é exigência da sociedade.
Percebi também que de pacífico pode passar à violento, caso os governantes não ouçam as vozes das ruas. Notei a ojeriza à partidos políticos, sindicatos, movimentos de sem casas, sem terras, enfim todos os patrocinados pelos governo do PT e pelas esquerdas, que não eram bem-vindos e foram rechaçados em uníssono. Esses, formavam blocos, distante do bloco principal, constrangidos, não fosse a desfaçatez, como visita sem convite. Abordado por um senhor com camiseta vermelha estampada com a foice e o martelo que distribuía panfletos, indignado informei-o que o protesto era contra eles e me retirei, dando-lhe as costas.
Por um instante, assisti o renascimento do Brasil. Por um instante senti as rédeas passando para as mãos certas. Por um instante, a esperança voltou.
Isto não tem volta. Não se trata daquela camada venal da população, cooptável por bolsas.
O recado foi dado às instituições que tem o dever de proteger a sociedade brasileira, que clama pela seriedade, pela ordem e pelo progresso.

LIBERTAS QUAE SERA TAMEN

Anônimo disse...

Pode ter certeza que o pau vai quenrar!

Anônimo disse...

Parafraseando o Presidente tupamaro do Uruguai, Jose Mujica: LA VIEJA ES TERCA.
Quando veio à tona a roubalheira do mensalão, a OPOSIÇÃO perdeu, por covarde, a MAIOR e MAIS PERFEITA oportunidade de dar um basta ao PT, Lula, Dilma e camarilha.
Após longos e terríveis anos, surge novamente a oportunidade de reverter este quadro vergonhoso dessa terrorista dar as cartas sempre marcadas.
Gilberto Carvalho, seu fiel escudeiro, promoveu, com essa baderna, o esfacelamento da lei, da ordem e da justiça (onde está Cardozo?).
Aécio Neves, por favor, seja esperto, mostre ao povo brasileiro a diferença entre elles e nós, cidadãos de bem. Queremos ouvir a sua voz.
Mas não esqueça: LA VIEJA ES TERCA.(A velha é teimosa).
Abraço do Lanterna Acesa.

Anônimo disse...

Onde estão os políticos FDP que sempre aparecem nas manifestações, para promoverem-se?
Alguém percebeu a presença de algum BOLSISTA, COTISTA, GAYSISTA nas manifestações?

Anônimo disse...

Repressão violenta por parte da dilma só por terem queimado a bandeira do PT?

Anônimo disse...

"Com os nervos à flor da pele, Dilma convoca reunião de emergência e acompanha racha no PT

Ditadura encastelada

Acuada diante da inesperada propagação dos protestos por mais de cem cidades brasileiras, a presidente Dilma Rousseff convocou uma reunião de emergência para a manhã de sexta-feira (21).

O encontro, marcado para as 9h30 no Palácio do Planalto, servirá para a presidente discutir com seus assessores as medidas a serem adotadas para minimizar o estrago.

Um pronunciamento oficial de Dilma Rousseff, em cadeia de rádio e televisão, não está descartado.

Independentemente da decisão a ser tomada em palácio, a grande questão está no racha que se instalou na cúpula petista.

Muitos integrantes o “oficialato” do partido estão criticando duramente a decisão tomada pela direção de aderir aos protestos.

Em São Paulo, militantes do PT e de outras legendas foram encurralados pelos manifestantes e tiveram as bandeiras incendiadas.

No Rio de Janeiro, foram agredidos por grupos de manifestantes que insistem em manter o caráter apartidário do movimento.

Governador da Bahia, o petista Jaques Wagner é um dos críticos da decisão anunciada pelo presidente do partido, Rui Falcão, e que surgiu do encontro de Dilma, Lula e o marqueteiro João Santana, em São Paulo.

“É correto o PT não hostilizar nem criminalizar o movimento. Agora, precisa saber como entra. Não pode engrossar uma coisa difusa. Tenho medo dessa glamourização”, disse Jaques Wagner ao criticar o adesismo de última hora do PT.

Dilma Rousseff tem sido duramente criticada por companheiros de partido que discordam da sua postura fechada e da falta de interlocução com setores da sociedade.

Há no PT um grupo que cobra uma ampla e imediata reforma ministerial, o que colocaria o governo da neopetista na rota do abismo.

A falta de convergência de opiniões no momento de grave crise política confirma o descontrole que tomou conta do País.

Depois de 72 horas da primeira grande manifestação nacional, ocorrida na última segunda-feira (17), Dilma Rousseff faz apenas uma citação sobre os protestos.

Ou seja, o imobilismo de Dilma e o racha no PT são o combustível que faltava para que o Brasil seja incendiado pelo desejo de mudança."

http://resistenciademocraticabr.blogspot.com.br/2013/06/com-os-nervos-flor-da-pele-dilma.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+ResistnciaDemocrtica+(Resist%C3%AAncia+Democr%C3%A1tica)

ESCRAVO DO FACE BURRO AMERICANO ALIENADOR E MANIPULADOR. disse...


Os Americanos colocarão suas tropas aqui para acalmar a escravaiada toda, da mesma forma que fizeram no Iraque, Afeganistão, Síria...
...e o povão ?
O povão foi e sempre será escravo do sistema em outras nessa e nas futuras civilizações escravagistas.
Governo único ! Escravidão ! Hi Hitler!

Anônimo disse...


Os Americanos colocarão suas tropas aqui para acalmar a escravaiada toda, da mesma forma que fizeram no Iraque, Afeganistão, Síria...
...e o povão ?
O povão foi e sempre será escravo do sistema em outras nessa e nas futuras civilizações escravagistas.

Assina: Escravo do sistema

ESCRAVO DO FACE BURRO AMERICANO ALIENADOR E MANIPULADOR. disse...

Em meio as manisfestações eles seguem saqueando nosso escasso dinheirinho;
lULA LIBEROU 400 MILHÕES PARA O CORINTHIANS.
http://www.portali9.com.br/noticias/esportes/governo-ignora-protestos-e-libera-r-400-milhoes-para-estadio-do-lula

zedival poeta disse...

Gostei da materia. Apenas entendo que não devemos acender a chama para candidaturas dessa turma, que formam o mesmo grupo politico, como; Lula, Dilma, AECIO, Alkmim, Serra, FHC, outro da mesma corrente. Isso seria o mesmo que nadar, nadar, e morrer na praia. Seria a continuação do continuismo. Entendo que devemos provocar uma situação nova, para alijar do cenario politico, toda essa turma que representa a vergonha e a decepção desse povo, que há muito, vem intalado sem poder de reação. A chama foi acesa, não podemos deixar mais uma vez, que o povo fique desacreditado, com a eleição de um desses componentes do grupo de ALIBABA.

Anônimo disse...

Policia assassina com gases uma mulher que estava se escondendo para evitar encrencas.

Só mesmo terroristas matam gente indefesa! Policia è sinônimo de bandido!

Já temos um mártir!

Anônimo disse...

Temn foto comprovativa, tal como hoje ao depradarem uma concessionária!

"O LADO MAIS FRACO...

Sabe quem são os vândalos que hoje não respeitam o patrimônio público nem a polícia?

São os mesmos marginais que há tempos nos atormentam e que já não temem a lei porque ela é frouxa, ela deixa que assassinos hediondos respondam processo criminal em liberdade mediante pagamento de fiança...conforme lei 12.403 sancionada por Dilma em 2011, feita para esvaziar as cadeias superlotadas.

Sabem quem são os menores delinquentes que metem o porrete e a pedrada nas portas envidraçadas de bancos e lojas?

São os menores capazes de colocar fogo numa vítima ainda viva...e que são protegidos pelo ECA; e sobre este assunto o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo deixou bem claro que a cláusula que os protege é pétrea e não passará sequer por revisão.

Sabe porque estes delinquentes estão arrasando e detonando sem parar?

Porque o governo do PT, na figura do ministro da Justiça, obrigou a PM de São Paulo a permanecer manietada diante da violência , diante dos vândalos, diante da desordem...automaticamente deixando a população de São Paulo refém desta corja de bandidos!

Os motivos das manifestações são mesmo difusos, e são tantos que é muito difícil elencá-los .

Basta que saibam que são esses sapos que o PT nos vem obrigando a engolir calados há mais de 10 anos que de repente estão sendo vomitados !

Agora aguentem!

Puxaram demais a corda e ela estourou ...maravilha...estourou do lado mais fraco!

Essa foi a grande descoberta da população brasileira...o lado mais fraco não somos nós, são elles!

Nem todo um exército de cientistas políticos e especialistas em comportamento de massas vai conseguir descobrir uma saída medianamente digna para o governo!"

http://resistenciademocraticabr.blogspot.com.br/2013/06/o-lado-mais-fraco.html


Anônimo disse...

Nas ruas, somos a maioria silenciosa! A tal que os petistas e soviéticos duvidavam existir!

E o maior corrupto da Historia do Brazil, dizia que eles, corruptos petistas e soviéticos, conseguiam colocar nas ruas mais gente que nós! Estão lembrados?

Falharam!

Anônimo disse...

"O governo está se lixando para o povo

Em meio aos protestos contra, entre outras calamidades, o derrame de verbas públicas na construção de estádios para a Copa do Mundo, o BNDES resolveu nessa terça-feira tomar o rumo de contramão da vontade popular. O banco decidiu liberar R$400 milhões para a conclusão das obras do Itaquerão, que agora tem previsão de chegar ao final no início de janeiro de 2014.

Lula se acha um deus, acima de tudo e de todos. Apesar de milhões tomarem as ruas, Lula e o PT estão se lixando para a vontade popular."

http://brasillivreedemocrata.blogspot.com.br/2013/06/o-governo-esta-se-lixando-para-o-povo.html

Anônimo disse...

"Será que o gigante acordou mesmo?

Tenho visto as manifestações, e reparado que nas redes sociais tem muita gente dizendo que o "GIGANTE ACORDOU", postando e compartilhando imagens como essa:

Reconheço que tem muita gente SINCERA, HONESTA, com mitos BRIOS, gente VALOROSA, CORRETA, DECENTE, com BOAS INTENÇÕES, e sinceramente desejosas de mudanças nesse país.

Porém, a vida não é um mar de rosas.

E é preciso dar uma DUCHA de Água Fria na galera, e dizer algumas verdades importantes.

Essas manifestações começaram por uma agitação de gente da esquerda.
Tem agitadores TURCOS ensinando grupos brasileiros a fazer manifestação aos jovens de esquerda.

Eles monitoram as redes sociais, e sabem dos acordos, das coisas que a juventude planeja fazer, etc...
E os militantes de partido estão no meio.

Ocorre o seguinte, galera, ATENTEM PARA ISSO POIS É MUITO SÉRIO.

Existe uma grande manipulação de massa no Brasil, dos conspiradores internacionais, que usam a esquerda brasileira pra suas finalidades escusas.

Como disse, muita gente é decente, é honesta, e quer uma mudança SINCERA, genuína, para fazer do Brasil um país melhor.

Mas INFELIZMENTE, tem gente querendo o contrário. Ou se valer dessas manifestações para usar a galera como massa de manobra, como gado.

Isso é um grande processo de engenharia social. SIM! Engenharia de massas!

Não estou dizendo que vocês manifestantes não podem protestar.
Não se trata disso, presta atenção, e larga a mão de ser burro, porra!

Vocês manifestantes estão protestando para atacar as consequências, e não a causa.
A causa é a falta de liberdade econômica, muito imposto, muita burocracia (BURROCRACIA), hegemonia esquerdista, muito assistencialismo, muito tudo isso. Essas coisas praticadas pela política esquerdista é que gera inflação, aumentos, etc...

(...)"

http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com.br/2013/06/sera-que-o-gigante-acordou-mesmo.html

Anônimo disse...

Esses gigolôs do PMDB, ainda são piores que a FIFA e os manifestantes além de não saberem, só atacam a FIFA.

Saqueadores dos cofres publicos! Mas isso a bulgara não falou no discurso e ainda por cima, poupou os policiais.

As FA, nomeadamente o Exercito vem aí atacar os jovens manifestantes para defender a soberania do Brazil! Só covardes!

Vem no Claudio Humberto:

"21/06/2013 | 00:00

PMDB faz chantagem e exige R$23 bi em emendas

Preocupada com a dissidência crescente em sua bancada na Câmara, a cúpula do PMDB vai reunir sua Executiva Nacional, na próxima terça (25), para discutir eleições estaduais e a reedição da aliança com o PT em 2014. Será uma conversa difícil. O PMDB cobra o compromisso da presidenta Dilma de liberar R$ 23 bilhões até dezembro: R$ 15 bilhões previstos em emendas para este ano e R$ 8 bilhões de "restos a pagar".


Anônimo disse...

Os maiores terroristas deste planeta são os EUA.

"Estados Unidos Apoiou Plano Para Lançar Ataque de Armas Químicas Sobre a Síria e Culpar o Regime de Assad"

http://www.anovaordemmundial.com/2013/06/bomba-estados-unidos-apoiou-plano-para.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+UmaNovaOrdemMundial+%28Uma+Nova+Ordem+Mundial%29

blog A Língua! disse...

MENTIR AO PÚBLICO Q MILHARES DE ESPIÕES ASSASSINOS SÃO MÉDICOS IMPORTADOS, É CRIME DE IMPEACHMENT! #FORADILMA TODOS NA RUA!

CONHEÇAM O GABINETE DAS FARC DENTRO DO PALÁCIO DO PLANALTO E TODA A LOGISTICA DO NARCOTRÁFICO PARA FOMENTAR A HEGEMONIA COMUNISTA RUSSO-CUBANA.
www.alingua.blogspot.com