quarta-feira, 19 de junho de 2013

Quem tem coragem de salvar o Anselmo?

Apelo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão

O garotão aí da foto acima bem que podia estar no tsunami de passeatas que toma conta do Brasil. Mas sua condição de completa indigência não permite. Hoje ele é um septuagenário que o governo petista condena ao exílio no próprio País – em um dos mais escandalosos casos de violação dos direitos humanos na história presente da humanidade.

Na fotografia, José Anselmo dos Santos, um Marinheiro de primeira classe, era tido e venerado pela imprensa, nos idos de 1964. O tal do “Cabo Anselmo” era apontado como o grande agitador das massas no Brasil naquela época.

Agora, em 2013, Anselmo tem negado pelo governo o simples direito a uma carteira de identidade e a uma aposentadoria. Sem falar no direito à anistia política (como centésimo cassado pelo Ato Institucional número 1 de 1964) que lhe foi criminosa e ilegalmente negada pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.

Quem tem coragem da ajudar a salvar a vida e recuperar a identidade perdida de um brasileiro que já pagou pelos erros ideológicos que cometeu no passado?

Aquele que se habilitar e tiver coragem, publique aqui seu comentário ou mande um e-mail reservado para serrao@alertatotal.net

5 comentários:

Ildo Gaúcho disse...

No mundo hipócrita em que vivemos, nem a hipócrita comissão da verdade tem coragem para isso. Se Clodovil estivesse vivo, talvez ele tivesse coragem de enfrentar a turba raivosa e sair em defesa do jovem revolucionário, hoje um sexagenário. Nenhum radicalóide é corajoso o suficiente de reconhecer sua própria psicose. Louco é louco e ninguém pode contrariar.

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Dentre todos os absurdos que presenciamos, esse que aponta, senhor Jorge Serrão, é mais um deles.

Porém veja, senhor Serrão, que mesmo o cabo Anselmo tendo sido agente do governo, trabalhando para as FFAA, foi abandonado inclusive pelo pessoal da reserva. Mas o que esperar de pessoas que auxiliaram a destruir nossa Nação,militares da reserva, que estiveram e estão aliados ao governo comunista/socialista de republica brasileira?

Anônimo disse...

Que faz o Congresso? Que faz o Senado? Que faz a OAB nacional? Que fazem as FA se ele trabalhou para eles?

LUIZ CARLOS SOPRANO disse...

ESPERAR O QUÊ DESSE (DES)GOVERNO CAPIMUNISTA??? TÊM DINHEIRO PRÁ PÔR NA CUECA DELLES???

Anônimo disse...

É impressionante até que ponto vai a ditadura petista!!! A maior parte dos que hoje povoam o cenário político nacional, foram anistiados e, ainda por cima, recebem uma indenização nada merecida.
Esses mesmo que tentam levar o povo brasileiro a uma guerra civil!