sábado, 7 de dezembro de 2013

Recado de General na ativa: “Não há nenhuma modificação em relação ao Exército na História”

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Não bastasse a gravíssima crise na Petrobras – cujos desdobramentos têm grande chance de levar o governo a nocaute, em curto prazo -, a Presidenta Dilma Rousseff já começa a sentir as primeiras manifestações públicas de um descontentamento, literalmente, “Generalizado”. Militares da ativa rompem o silêncio obsequioso. Em gestos simbólicos e em discursos cirúrgicos, Generais já começam a impor limites aos ataques assimétricos da turma do Foro de São Paulo que infesta o poder no Brasil.

Por trás da bronca, os oficias de quatro estrelas exigem mais verbas, rotatividade nos comandos das forças e, sobretudo, respeito pelas Forças Armadas como instituição garantidora da Pátria. A Comandanta em chefe das FFAA já foi informada, claramente, por assessores próximos que “a insatisfação militar começa a crescer e fugir do controle”. Acontece que Dilma, na costumeira arrogância e autossuficiência, já avisou que prefere “pagar para ver” e não acredita que os “militares percam a linha”.

Ontem, em São Borja, no Rio Grande do Sul, foi emitido o primeiro sinal de que a paciência da caserna está se esgotando. O Comandante Militar do Sul, General de Exército Carlos Bolivar Goellner, deixou claro, publicamente, que a recepção aos restos mortais do ex-Presidente João Goulart, com honras militares, não representou uma retratação histórica do EB com Jango (conforme sugere o governo). O Oficial de quatro estrelas e membro do Alto Comando do Exército foi direto: “Nenhum erro histórico. A História não comete erro. A História é a História. As instituições não mudam na história. Não há nenhuma modificação em relação ao Exército”.

O General Bolivar aproveitou para desmentir outra mentira repetida pela reformada historiografia do governo petralha, segundo a qual Jango fora enterrado em dezembro de 1976, às pressas, sem honra de chefes de Estado a que teria direito como ex-Presidente da República. Bolivar foi claro, novamente: “Ele não foi enterrado como cidadão comum. Ele nunca deixou de ser presidente. Estamos prestando as honras regulamentares, nada mais do que isso. Não tem nenhuma outra ilação além disso, nem a favor nem contra”.

Nos bastidores do poder, a declaração pública do General Bolivar pode ser interpretada como um recado. Nos bastidores, ele é citado como o favorito a substituir o General Enzo Peri no posto de Comandante do Exército. A Presidenta Dilma, no entanto, nada fala sobre troca dos três oficiais generais que comandam o EB, a Marinha e a FAB desde o governo Lula – em uma incomum falta de rotatividade que desrespeita a carreira militar. Nem nos tempos da “dita-dura” se descumpriu o princípio da alternância de comandos – e os chefes militares tinham status de ministros, até que Fernando Henrique Cardoso instituiu o Ministério da Defesa.

O breve recado do General Bolivar pode até lhe custar o futuro comando do EB. Mas deixou clara que a insatisfação dos militares com a guerra irregular promovida pela petralhada contra as Forças Armadas tem um limite.

O Alerta Total de ontem continua valendo. O desgoverno petralha nunca esteve sob tanta pressão. Qualquer erro – e eles cometem muitos – pode ser fatal para o projeto de perpetuação no poder. Por isso, releia: Oligarquia Financeira Transnacional jádecidiu que PT deve ser tirado do Palácio do Planalto em 2014

Atenção! Não existe “golpe em marcha” – como podem supor alguns que sonham com uma reedição de 1964. Mas tudo pode acontecer quando um governo perde sua base de sustentação na geopolítica globalitária. O desgoverno petralha está órfão. Por isso, será substituído. O problema é se a troca atenderá aos verdadeiros interesses do Brasil.

O cenário mais provável é uma mudança para substituir apenas as marionetes titulares. É a sina de um país subdesenvolvido, sem soberania e projeto de Nação...

Mensaleiragem


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 7 de Dezembro de 2013.

49 comentários:

Sérgio Alves de Oliveira disse...

A notícia está incompleta. O site da Sociedade Militar vai mais longe. "Conta"que o Dep.Ibsen Pinheiro,por exemplo,afirma que os militares só podem se "ater aos regulamentos",e "política é para o povo". O significado: militar não é gente ,nem povo,nem pode manifestar o pensamento. Se isso estivesse nas "Catilinárias" : "até quando,enfim,ó políticos, abusareis da nossa paciência ?"-Ass:FFAA

Rose disse...

Serrão, será que vc poderia reprisar o seu texto sobre o "BOI" da ditadura militar já que o Tuma Jr. o delata em seu recente livro?

Anônimo disse...

Os petralhas provam com tais atitudes que são mesmo muito egocêntricos. Na visão deles, os chefes de estado, tem que ser idolatrados. É claro que precisamos tratá-los com respeito como chefe de estado, mas não necessariamente, idolatrá-los. E ainda mais quando se trata de chefes de estado que mente para manipular a população, no caso dos próprios petralhas, sobre fatos concretos da nossa história, escondendo suas próprias proezas e expondo os militares ao linchamento moral. Quem tem bom senso, e, já foi ou é vítima de bandidos travestidos de autoridades, conseguem entender porque os militares tiveram que intervir no passado. Eles não tem limites pra se manter no poder e se beneficiar do luxo e riquezas proporcionados por nós pagadores de impostos. São capazes de trucidar, sem nenhum escrúpulo, qualquer um que esteja disposto a desmascará-los dizendo a verdade, ou denunciando seu caráter mentiroso, enganador e criminoso.
Isto não é democracia. Isto é opressão. E por que eu tenho que idolatrá-los? Não. Não. E não. Aqui não. Aqui não se idolatra. Aqui se admira por seus bons ou louváveis atos. Eu disse: bons ou louváveis atos. E não atos desumanos ou criminosos. Petralhas, seus atos, se repudia. Quem os idolatra, são um pouco piores que vocês.


Vaza. Vaza. Vaza. Por todas as humilhações, por todos os constrangimentos, as vergonhas que me fizeram passar, armando ciladas, mentido sobre meu caráter ou minha conduta. Eu os desprezo do fundo do meu coração. E provavelmente, carregarei o trauma para o resto da minha vida.
O que me fizeram , talvez para o meu bem, fosse melhor ter me matado. Eu resisti. Não por mim, mas pelos meus filhos que amo tanto.
Hoje, psicologicamente, estou arrasada porque é difícil superar tantos maus tratos ao longo de tantos anos, de pessoas que abusam da autoridade para submeter suas vítimas aos mais variados tipos de humilhações, às suas psicopatias. Mas vou seguir meu caminho tentando desmascará-los e evitando assim, que os menos esclarecidos, os mais ingênuos os idolatre ou os admire.

PS. Os militares nunca obrigavam ninguém a idolatrá-los.

Anônimo disse...

Sérgio Alves de Oliveira, eles não querem de jeito nenhum que os militares se manifeste porque ao contrário deles, os militares são sérios e falam a verdade. Eles vivem de mentir e enganar o povo.
Em decorrência disto, a política dos militares não os agrada. Não vejo nada de errado em ter um militar como chefe de estado eleito de forma democrática. O que manda é o caráter, a honradez do cidadão, coisa que eles não tem. O Brasil está presenciado o que é a política brasileira. Ninguém está preocupado em comandar o país de forma séria conduzindo-o para o desenvolvimento, e que logo, logo, se nada for feito, o país estará acabado, liquidado em todos os aspéctos.
FFAA, eu os admiro.

Anônimo disse...

PIADA DO DIA...

BONO COMPARA LULA A MANDELA.

QUE TAL 27 ANOS DE CADEIA PARA COMEÇAR A FICAR PARECIDO, HEIN???

Sérgio Alves de Oliveira disse...

(PS)Até faz bem pouco tempo (64) que as FFAA não toleraram um mero risco de ser"arranhada" a SOBERANIA do Brasil rumo "à esquerda". Responderam com um contragolpe. Venceram e tomaram o poder. Cansaram e resolveram deixar que reimplantassem a democracia. Com ela,agora os "caras" ENTREGARAM a soberania ao tal Foro de São Paulo-FSP. Este "foro" manda no Brasil mais que os seus Três Poderes juntos,sendo mais influente na política que a ONU. Se "antes"não havia motivo,haveria agora ???

SERGIO RIBAS disse...

Sergio Ribas, o governo que ai esta se preocupa somente com seu umbigo, o quanto pode aparecer crescer e roubar, acham que são intocáveis, clamam pelos mortos na ditadura, achando que eram pessoas boas, mas bandido será sempre bandido, e espero que um dia o povo clame pela volta das Forças Armadas, para acabar com esta farra, tenho certeza que as Forças Armadas, não esta adormecidas, mas sim em silencio observando, e esperando o momento certo para dar o troco, e esperamos que isto não esteja longe, pois o Brasil merece um governo correto, idôneo , e não ser governado por um bando de corruptos e ladrões.
Espero que antes que as instituições percam suas identidades possam ser salvas pelas Forças Armadas. RUMO A UM BRASIL MELHOR

Anônimo disse...

NãO? Olhe que sim!

Alás até a hipotemo bulgara reconhece que eles só falam! "... Dilma, na costumeira arrogância e autossuficiência, já avisou que prefere "pagar para ver" e não acredita que os "militares percam a linha"."

Nem precisa pagar! Eles tiveram essa merda presa e agora virou comandante-em-chefe deles! Onde está o carisma do Exército?

Aguia Peniel disse...

Ate que enfim
pocha já não era sem tempo
os civis necessitam de segurança e respeito
Nossa soberania Nacional esta carente da reação dos nossos militares
A tropa anda carente de Homens Ousados que não temem a forca por amor a Patria
onde estão aqueles que conduziram a nossa Pátria amada a um remanso para longe da tormenta.
Generais se esmerem em Duque de Caxias e tirem nossa nação das mãos destas varejeiras comunistas que se dizem amantes da democracia

Aguia Peniel disse...

Ate que enfim
pocha já não era sem tempo
os civis necessitam de segurança e respeito
Nossa soberania Nacional esta carente da reação dos nossos militares
A tropa anda carente de Homens Ousados que não temem a forca por amor a Patria
onde estão aqueles que conduziram a nossa Pátria amada a um remanso para longe da tormenta.
Generais se esmerem em Duque de Caxias e tirem nossa nação das mãos destas varejeiras comunistas que se dizem amantes da democracia

Anônimo disse...

Serrão, era BARBA ou era BOI?

Anônimo disse...

Se Dilma "paga para ver" é porque certamente deve haver algo a ser visto, e torço para seja em breve.

WAR disse...

Então que os militares façam algo!

Anônimo disse...

Então que os militares façam alguma coisa!

WAR disse...

Então que os militares façam algo!

CEL CESAR PINTO averdadedasmentiras-unknown disse...

TÍTULO - O SOMBRA - OS DIRIGENTES DOS PARTIDOS POLÍTICOS PT E SEUS COLIGADOS -O CRIME ORGANIZADO - O POVO INOCENTE ÚTIL

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

1ªPÁRTE

QUANDO OS POLÍTICOS CORRUPTOS SE DESENTENDEM A VERDADE PODE FLUIR E O POVO INOCENTE ÚTIL ACORDAR E PASSAR O BRASIL A LIMPO.

ESTA É A SEGUNDA OPORTUNIDADE DADA AO POVO INOCENTE ÚTIL DE SE REDIMIR DE TER CONTRIBUIDO POR MAIS DE 10 ANOS COM A CORRUPÇÃO DESENFREADA QUE ASSOLA ESTE PAÍS.

A PRIMEIRA FOI DADA SURPREENDENTEMENTE PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL , NA PESSOA DO MINISTRO PRESIDENTE JOAQUIM BARBOSA, QUANDO ACELEROU CORRETAMENTE O INÍCIO DO CUMPRIMENTO DAS PENAS DOS RÉUS CONDENADOS DO MENSALÃO.

2 ª PARTE

QUANDO OS CORRUPTOS SE DESENTENDEM A VERDADE PODE FLUIR E O POVO INOCENTE ÚTIL ACORDAR E PASSAR O BRASIL A LIMPO.

OS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO PUBLICAÇÃO

Edição do dia 03/12/2013

03/12/2013 21h58 - Atualizado em 03/12/2013 22h04

Ministro da Justiça é ouvido na CCJ sobre atuação no caso Siemens
José Eduardo Cardozo voltou a defender, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, a atuação dele na investigação do chamado caso Siemens, que envolve denúncias de irregularidades em licitações.
O clima foi amistoso.
As irregularidades teriam ocorrido nas gestões dos governadores Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra, todos do PSDB. O ministro também disse porque enviou todos os documentos para a Polícia Federal e não para o Ministério Público.

04/12/13 16:44 Atualizado em 04/12/13 18:24

José Anibal diz que petista forjou denúncia e desafia Cardozo a processá-lo
O ministro disse que Aníbal não poderia fazer acusações contra o deputado sem as devidas provas. Segundo ele, Simão Pedro não seria estúpido para forjar um documento e encaminhar os papéis a Polícia Federal
O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) criticou duramente a decisão do ministro,
O seu proceder no caso Siemens envergonha o cargo que ocupa – bradou Sampaio.
O ministro também afirmou que a Polícia Federal e o Cade vão continuar investigando as denúncias.

ESTÁ NA HORA DE PASSARMOS O BRASIL A LIMPO E ESSA BRIGA DE CACHORRO GRANDE PODE MOSTRAR AO POVO INOCENTE ÚTIL O QUANTO ESTAMOS CERTOS EM AFIRMAR QUE O CRIME ORGANIZADO E ARTICULADO NOS GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS E DENTRO DOS PARTIDOS POLÍTICOS PT E SEUS COLIGADOS X PSDB E OS OUTROS PARTIDOS, COM ESCÂNDALOS NAS PREFEITURAS DO INTERIOR DO BRASIL.
3ª PARTE
PASSANDO O BRASIL A LIMPO.

QUANDO OS POLÍTICOS CORRUPTOS SE DESENTENDEM A VERDADE PODE FLUIR E O POVO INOCENTE ÚTIL ACORDAR E PASSAR O BRASIL A LIMPO.
O LIVRO DO DEL. ROMEU TUMA JUNIOR DEVE DESVENDAR O QUANTO OS NOSSOS POLÍTICOS E SEUS DIRIGENTES DE PARTIDOS, SAO CORRUPTOS E TEM CONTAS NO EXTERIOR, COM DESVIOS DE DINHEIRO PÚBLICO.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

(3ª Intervenção-perdoem): Seria o General Bolívar Goellner uma versão moderna do General Machado Lopes,então Comandante do 3º Exército,na "Legalidade"de 1961 ?

fernando sobreira mota disse...

Esses esquerdistas doentes, comunistas duma figa. Criticam as FFAA e querem honras militares para seus mortos, contradição. Ainda confio no Exército Brasileiro - nas FFAA - e espero que a caserna esteja atenta, mas também não pode ficar inerte o tempo todo. "As coisas" como diz o Apedeuta vão e estão acontecendo sorrateiramente. Alerta povo brasileiro. Deus salve o Brasil!

Anônimo disse...

Se esse tal de Jango tivesse ganho a parada o Brasil hoje estaria numa meerrrda de fazer gosto !!! e duvido que eu estivesse com esse Iphone aqui na minha cintura .... kkkkk

Subtenente Marcos Pinto de Oliveira França - Exército Brasileiro ( ativa ) - RJ

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Caro Gen.Ex.C.B. Goellner:
Em virtude da evolução do problema gerado com as declarações de V.Excia,esses "caras"devem ter memória curta,ou desconhecem a história. Em 1961 seu antecessor de comando,no então 3º Exército,Gen.Machado Lopes,enfrentou as feras no "peito".Era a "Legalidade",que venceu.Parece que estão "inticando"de novo.Temos 2 maneiras de nos livrarmos desses inimigos do Brasil.(1) Destituí-los todos;(2)Separar o Sul,que pelo menos "nós" nos livraríamos "deles"já. Fico c/a segunda opção.

Maurício Silva disse...

Quem rasgou a constituição em 1964?? Quem desrespeitou o voto popular em João Goulart??
Quem acredita que o PT foi o único a fazer caixa dois em campanha política??
Quem acredita que a rede Globo está muito interessada no combate a corrupção, já que ela abriu empresa em paraíso fiscal para fugir dos impostos??
Ou é desinformação, ou ingenuidade, ou sacanagem focar nos mensaleiros do PT "fechando os olhos" para os outros mensaleiros. Não vejo problema nenhum na prisão deles. Não defendo pessoas, mas, idéias. E O MENSALÃO DO AZEREDO (PSDB)?????

Calos Vesley Valverde de Novaes disse...

"Por trás da bronca, os oficias de quatro estrelas exigem mais verbas". Como diz o (ceguinho da escolinha - já vi tudo). Pra quem lê, lê-se claramente qual o verdadeiro motivo da bronca dos "estrelados". Que eles cumpram com sua missão de defender o país, e por sinal ganham muito bem para isso, e, não se metam onde não devem, já que sequer dão conta da segurança pública.

Calos Vesley Valverde de Novaes disse...

"Por trás da bronca, os oficias de quatro estrelas exigem mais verbas". Como diz o (ceguinho da escolinha - já vi tudo). Pra quem lê, lê-se claramente qual o verdadeiro motivo da bronca dos "estrelados". Que eles cumpram com sua missão de defender o país, e por sinal ganham muito bem para isso, e, não se metam onde não devem, já que sequer dão conta da segurança pública.

Anônimo disse...

GENERAL JÁ QUE O SENHOR TEM CORAGEM DE ENFRENTAR OS PETRALHAS, FAÇA A INTERVENÇÃO MILITAR QUE O POVO ESTÁ QUERENDO,PEDINDO E SUPLICANDO TANTO S.O.S. GENERAL

Anônimo disse...

GENERAL JÁ QUE O SENHOR TEM CORAGEM DE ENFRENTAR OS PETRALHAS, FAÇA A INTERVENÇÃO MILITAR QUE O POVO ESTÁ QUERENDO,PEDINDO E SUPLICANDO TANTO S.O.S. GENERAL

carlos alberto reis de oliveira disse...

Precisamos dar um basta nesta politicagem.
Não vejo outra maneira a nãos ser por deposição, contudo, sabemos que o povo brasileiro não possuem outra alternativa a não ser que as forças armadas o façam inicialmente.
O terror dos políticos não é serem presos, pois sabem que dificilmente isto ocorreria, é sim
em que, atenção: A NAÇÃO OPTE POR MUDAR DA DEMOCRACIA INDIRETA PARA A DIRETA, o que lhes deixaria sem margens para continuar usufruindo da corrupção ativa e passiva, pois seria o fim do uso de políticos e de partidos, que na verdade JAMAIS FORAM SEPARADOS, É TUDO UM PALCO DE MARIONETES.
Na substituição dos elementos; indivíduos políticos , podemos por concurso público contratar pessoas idôneas, inteligentes, que fizessem suaa atribuições, sem contudo, ter suas prerrogativas abusivas, e nem o direito de voto de aprovação ou não de seus projetos, ficando esta parte a votação em site a ser criado pela Presidência da República para que a POPULAÇÃO VOTE SE APROVA OU NÃO, ficando apenas os governadores e Presidente Da República sendo eleitos diretamente pela população, e jamais voltaríamos a ouvir falar no Brasil de deputados, senadores, prefeitos e vereadores, seria sacramentar o fim da ditadura política e a corrupção ativa a e passiva, pois o poder estaria de fato nas mãos do povo e não mais de intermediários ordinários.

carlos alberto reis de oliveira disse...

Precisamos dar um basta nesta politicagem.
Não vejo outra maneira a nãos ser por deposição, contudo, sabemos que o povo brasileiro não possuem outra alternativa a não ser que as forças armadas o façam inicialmente.
O terror dos políticos não é serem presos, pois sabem que dificilmente isto ocorreria, é sim em que, atenção: A NAÇÃO OPTE POR MUDAR DA DEMOCRACIA INDIRETA PARA A DIRETA, o que lhes deixaria sem margens para continuar usufruindo da corrupção ativa e passiva, pois seria o fim do uso de políticos e de partidos, que na verdade JAMAIS FORAM SEPARADOS, É TUDO UM PALCO DE MARIONETES.
Na substituição dos elementos; indivíduos políticos , podemos por concurso público contratar pessoas idôneas, inteligentes, que fizessem suaa atribuições, sem contudo, ter suas prerrogativas abusivas, e nem o direito de voto de aprovação ou não de seus projetos, ficando esta parte a votação em site a ser criado pela Presidência da República para que a POPULAÇÃO VOTE SE APROVA OU NÃO, ficando apenas os governadores e Presidente Da República sendo eleitos diretamente pela população, e jamais voltaríamos a ouvir falar no Brasil de deputados, senadores, prefeitos e vereadores, seria sacramentar o fim da ditadura política e a corrupção ativa a e passiva, pois o poder estaria de fato nas mãos do povo e não mais de intermediários ordinários.

Anônimo disse...

Senhores,
O cinquentenário que deve ser comemorado por todos os brasileiros honestos - 31 DE MARÇO - vem aí.
.............................
E já está mais do que na hora de dar uma nova "freada de arrumação" neste país, de fazer uma desratização do governo federal e de alguns governos estaduais.
Já é época de fazer uma faxina ética de verdade, levando esses ladrões e corruptos para viagens de turismo só de ida até o limite territorial marítimo do Brasil.
Esquerdopatas e petralhas são como capim tiririca: tem que extirpar toda a estrutura, senão eles voltam a crescer.
..............................
ALÔ FORÇAS ARMADAS!!!!!!
Acordem dessa modorra hipnotizante que a quadrilha corrupta no poder aplicou em vocês!!!
SALVEM O BRASIL E SEU POVO, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!!!!!

Anônimo disse...

Cuidado meu povo, em 1964 não tinha internet, hoje com a força q tem isto se espalha muito rápido. Seprac Junior.

Leonel Reis disse...

Na verdade o meu comentário não é anônimo, eu sou um militar aposentado e me sinto muito abandando pelos meus superiores, eu sei que nós somos seguidores da disciplina rigorosamente mas somos refém de um governo que faz algo pelos pobres, porem exclui nossa classe que querendo ou não somos um esteio muito forte que a nação confia. o fato é que acreditaríamos que os generais deveriam se manifestarem mais claramente em favor do povo. Qual é o medo, porque se calam? e quando fazem uma manifestação normalmente é para o publico interno. Confiamos na capacidade desses homens, acreditamos neles e esperamos muito mais deles. Não somente eu, mas o povo não aguenta mais. Infelizmente nosso pais esta impragnado de corruptos que não merecem serem representantes do povo brasileiro. Se manifestem senhores generais!!!!!!!!. Não tenham medo o povo esta clama.

Anônimo disse...

Caro Serrão, devido ao livro do Tuma JR lembrei-me daquele Roda Viva com o grande Cabo Anselmo, onde vários entrevistadores comandados pelo Conti, tentaram esculachar o Cabo Anselmo que calmamente retrucou a todos, e Quando o cabo Anselmo falava do Foro de São Paulo, Cuba e sindicalistas,os entrevistadores o interrompiam com ofensas e injurias, para mim o cabo Anselmo colocou todos no bolso, uma vergonha para o Conti e asseclas.
Mas neste assunto do Lula_X9(nesta epoca não sei se ele ja contava com o dedinho do sindicato)Vejam que oportuno o nine finger.
Teve um momento que estes entrevistadores ao chamaram o cabo Anselmo de cachorro, dedo-duro e parceiro do Fleury, este retrucou dizendo que o Tuma era o verdadeiro chefe do DOPS e que tinha como principal informante um certo sindicalista sem citar o nome, pediu ao Conti investigar dentro de sindicatos, elementos que prestavam relevantes serviços a ditadura , o Conti ficou vermelho , mudou de assunto na hora, e logo em seguida encerrou o programa, parece-me que esta historia do "barba" já é conhecida e abafada por alguns jornalistas/repórteres?
Abraços

Jonatas Schmalz disse...

estou pronto para em condições de só aguardando ansioso por uma ação das FFAA, mas acredito que deve ser feito com muita atenção e na hora certa, para não ter como essa turma voltar a destruir nosso país, pois infelizmente o que nos falta é patriotismo, como os militares têm.

Osvaldo Aires Bade disse...


PAI ENFURECIDO MATA A PAULADAS HOMEM QUE ESTUPROU SUA FILHA DE 10 ANOS EM VARGEM ALTA/ES
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/12/pai-enfurecido-mata-pauladas-h

Anônimo disse...

Este Blog é uma afronta a democracia do Brasil.
Quem escreve este blog é um otário e pertence ao PIG.
O individuo não saber que NAZISMO é a mais pura expressão da direita, e o mesmo que ele prega.
Vai ser burro assim.

Anônimo disse...

Este Blog é uma afronta a democracia do Brasil.
Quem escreve este blog é um otário e pertence ao PIG.
O individuo não saber que NAZISMO é a mais pura expressão da direita, e o mesmo que ele prega.
Vai ser burro assim.

NELSON SILVESTRE disse...

Este Blog é uma afronta a democracia do Brasil.
Quem escreve este blog é um otário e pertence ao PIG.
O individuo não saber que NAZISMO é a mais pura expressão da direita, e o mesmo que ele prega.
Vai ser burro assim.

Anônimo disse...

Sempre primei pela moral e pelos bons costumes, e aprendi isto ainda criança trabalhando rudemente vendendo torradinho nas ruas da cidade para atingir a minha cidadania que era falha para quase toda sociedade e ainda continua sendo como naquela época. O Brasil em nada mudou com relação a sua distribuição de rendas, continua na mesmice do venha nós e que se dane os outros! Criaram uma bolsa família politiqueira igual a do regime de cotas da então união soviética e cuba, uma forma de miséria social eleitoreira. A nossa economia é tão aparente que você a vê pela pratica financeira, por exemplo: A taxação de juros altos é tão singular que frequentemente é alegado como trunfo economico pela existência da inflação, que é real e existe porque até hoje o governo não fez o seu dever de casa, ou seja, as reformas tributárias e fiscais desde a promulgação da carta magna. Pela segunda vez fomos oportunos em estabelecer uma economia sólida internacionalmente, e ai o que aconteceu! O peso perdeu sua medida financeira contra a nossa sociedade que banca tudo; banca a casa civil que nada faz, banca o congresso nacional com peso de ouro diamantado para pouco ou quase nada efetuarem, banca o judiciário que agora parece despertar do sono e da segueira socioeconomica da nação. Será que são poucos os que se lembram do que aconteceu nos anos 70, onde a nossa economia também passou por este 'boom' macroeconomico! No entanto, a política de hoje não era militar como foi resmungada pelos petralhas. Também Não sou a favor de nenhum militar governar nenhuma nação, até porque o regime militar foi criado para dar sustentação da ordem e da fronteiras contra supostos inimigos, nunca para pratica política, mas para salvaguaradar interesses da ordem e progresso fronteiriças de sua nação.

Mais que Vencedor disse...

O que da sustentação ao poder são três forças: a política, a militar e a empresarial, o Governo esqueçe que contra a força não ha resistência e que tudo na vida tem um limite de tolerância, os militares tem sido muito sacrificados porque são disciplinados, mas pode chegar uma hora de dar um basta, O Lula falou que se o Ministro do Exercito tem que ser um, o Ministro da saude um medico, do trabalho um trabalhador, porque colocaram o Celso Amorim pra ministro da defesa, sendo que não sabe diferenciar o capacete de um penico, isso não é so descaso com as FF AA mas com todo povo brasileiro, que desejam ve a segurança do seu Pais motivada.

Anônimo disse...

O BRASIL PEDE SOCORROOOOOOO URGENTE!!!!!
FFAA não se omitam, o povo tem medo de ir as ruas mas todos estamos com vocês e SABEMOS da doutrinação marxista e infiltração desses vermes malditos em todos os meios sociais!! A máscara caiu, tenho 25 anos e hoje eu sei que fui enganado no período escolar!!

https://www.youtube.com/watch?v=vpY-EbW-J1I&feature=youtube_gdata_player

https://www.youtube.com/watch?v=nMiELBPvLgI

VEJAM O QUE ACONTECE COM O BRASIL!!! Só Deus e as forças armadas com as polícias para nos salvar, cada dia que passa fica mais difícil, população desarmada e a polícia desmoralizada e fragilizada!! NÃO AGUENTAMOS MAIS A VIOLÊNCIA O FINANCIAMENTO DO CRIME PELA PTRALHADA E PSDB. EM NOME DA NAÇÃO, ELIMINEM ESSES LIXOS E SALVEM A PÁTRIA, DEVOLVAM-NOS O BRASIL, A INTERNET VAI RECUPERAR A MORAL DAS FFAA E POLÍCIAS!!

Anônimo disse...

Intervenção? ESQUEÇAM ! Nossos Generais , Brigadeiros e Almirantes são Cubanos , DESERTORES E TRAIDORES DA NAÇÃO BRASILEIRA !!!!!!!!!!!

João Francisco Almeida disse...

Fora Petralhas. Já, já.

André Luiz Bezerra disse...

A ampla maioria das pessoas de bem querem a volta dos militares no poder, mas tenho que dizer que pode até voltar mas não será com antes é claro e sim melhor pois o país passou por mudanças e com elas a melhorias, pois é possível sim o país voltar ao regime militar sem dúvida.

Anônimo disse...

Falo ao Brasil apenas haverá ranger de dentes vcs corruptos comunistas estamos voltando e quando estivermos no poder não haverá perdão para ladrões seja quem for será aniquilado da terra brasillll selvaaaaaa

Anônimo disse...

Senhores generais em 20 anos de governo civis não tem nenhuma capacidade de governar o Brasil traidores da Pátria mais do que provado e só resta isso para salvar a Pátria intervenção militar já faxina geral em todos três poderes corrompidos em todo pais não confiamos em nenhum partido político em nada as forças armadas tem que tomar o PODER agora como joel Câmara direitos humanos e par quem traidores da própria Pátria ou prisão perpetua ou morte tem que cortar o mal pela rais

Anônimo disse...

Diseram que a Polícia Federal já deu provas suficiente para tornar o governo mais perguntam quem vai colocar no lugar todos partidos políticos são traidores da propria assim asume um general com o dever de colocar ordem na casa ajudar a reconstruir a mente do jovens renascer o amor a Pátria desfazer contratos absurdos com outros países a luta se um dia tiver partidos só dois deputados vereadores não serve para nada deve deixar de existir ministros só militar que não pode passar de dez governadores vão trabalhar com apenas dois secretários será extinto senado deputados e vereadores e nascer o governo militar democratico os militares e o povo

João Cirino Gomes disse...

http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2015/10/bolsonaro-indicou-aldo-rebelo-e-ate-jose-genoino-como-politicos-com-competencia-para-assumir-o-ministerio-da-defesa-contra-fatos-nao-ha-argumentos-prova-ii.html

João Florêncio Sobrinho disse...

DESOBEDIÊNCIA CONTRA GOVERNO
A sociedade civil organizada e mobilizada é quem depõe governo. Uma vez que o povo perde a confiança em seu governante, por constatar atos de improbidade administrativa, principalmente, quando há envolvimento deste governo com a corrupção e apropriação indevida do erário público em benefício próprio ou de outrem, não há mais nenhuma justificativa para que este governo continue dirigindo os destinos da Nação.
O direito de revolta de um povo é reconhecido por todos e não depende de autorização de governo nenhum. O direito de negar lealdade e de oferecer resistência ao governo sempre que se tornem grandes e insuportáveis sua tirania e ineficiência, é dever e obrigação de todos os cidadãos honestos reagir e não se deixar submeter a escravidão e ao totalitarismo que tentam lhe impor.
As Forças Armadas são constituídas também por cidadãos fardados e armados, cujos compromissos são com a defesa da Pátria e a segurança do seu povo do qual faz parte. Devem está sempre atentos para pronto emprego em defesa da liberdade e da democracia. Sua missão é nobre quando a causa é justa por aclamação do povo. É bom lembrar aos menos esclarecidos, que as Forças Armadas não são braço armado para manter e dar sustentação a governos totalitários, corruptos e ladrões como muitos pensam.
Também é bom frisar, que qualquer movimento político ou guerrilheiro só terá êxito com apoio da população. Portanto, nenhum militar das Forças Armadas se aventurará em promover uma intervenção sem ter certeza e convicção de que lado o povo está, e o que está apoiando, sob pena de fracassar a intervenção e o referido militar se ver denunciado num Tribunal Internacional, e responder por crime contra a humanidade, diga-se de passagem, denunciado pelos próprios pseudos revolucionários, que pretendem fazer revoluções diante da tela de computadores. Para tanto basta haver uma baixa de um parente seu.
Só se remove governo do poder, quando a maioria da população vai para as ruas. Não é dentro de casa na frente da tela de um computador que se remove governo do poder. Somente com a demonstração de força e indignação contra o poder, é que se consegue adesão e apoio das Forças Armadas, até porque é muito mais fácil se tirar um governo corrupto do poder com apoio da população, do que ter que se lutar contra esse governo e contra o povo. Militar não promove intervenção em causa própria, militar brasileiro está do lado do povo, principalmente quando a causa é justa.
Chegou a hora da maioria do povo brasileiro abrirem os olhos, fecharem a boca e entender que a cabeça foi feita para raciocinar e não apenas para separar as orelhas. Não adianta ir para as ruas meia dúzia de gatos pingados, sem saber o que realmente pretendem e o que estão defendendo. Onde um levanta a bandeira da intervenção, outro a bandeira do impeachment, outro da democracia, outro do socialismo, etc... Desta forma com certeza não se chegará a lugar nenhum. Acorda meu povo!
SOBRINHO

João Florêncio Sobrinho disse...

DESOBEDIÊNCIA CONTRA GOVERNO
A sociedade civil organizada e mobilizada é quem depõe governo. Uma vez que o povo perde a confiança em seu governante, por constatar atos de improbidade administrativa, principalmente, quando há envolvimento deste governo com a corrupção e apropriação indevida do erário público em benefício próprio ou de outrem, não há mais nenhuma justificativa para que este governo continue dirigindo os destinos da Nação.
O direito de revolta de um povo é reconhecido por todos e não depende de autorização de governo nenhum. O direito de negar lealdade e de oferecer resistência ao governo sempre que se tornem grandes e insuportáveis sua tirania e ineficiência, é dever e obrigação de todos os cidadãos honestos reagir e não se deixar submeter a escravidão e ao totalitarismo que tentam lhe impor.
As Forças Armadas são constituídas também por cidadãos fardados e armados, cujos compromissos são com a defesa da Pátria e a segurança do seu povo do qual faz parte. Devem está sempre atentos para pronto emprego em defesa da liberdade e da democracia. Sua missão é nobre quando a causa é justa por aclamação do povo. É bom lembrar aos menos esclarecidos, que as Forças Armadas não são braço armado para manter e dar sustentação a governos totalitários, corruptos e ladrões como muitos pensam.
Também é bom frisar, que qualquer movimento político ou guerrilheiro só terá êxito com apoio da população. Portanto, nenhum militar das Forças Armadas se aventurará em promover uma intervenção sem ter certeza e convicção de que lado o povo está, e o que está apoiando, sob pena de fracassar a intervenção e o referido militar se ver denunciado num Tribunal Internacional, e responder por crime contra a humanidade, diga-se de passagem, denunciado pelos próprios pseudos revolucionários, que pretendem fazer revoluções diante da tela de computadores. Para tanto basta haver uma baixa de um parente seu.
Só se remove governo do poder, quando a maioria da população vai para as ruas. Não é dentro de casa na frente da tela de um computador que se remove governo do poder. Somente com a demonstração de força e indignação contra o poder, é que se consegue adesão e apoio das Forças Armadas, até porque é muito mais fácil se tirar um governo corrupto do poder com apoio da população, do que ter que se lutar contra esse governo e contra o povo. Militar não promove intervenção em causa própria, militar brasileiro está do lado do povo, principalmente quando a causa é justa.
Chegou a hora da maioria do povo brasileiro abrirem os olhos, fecharem a boca e entender que a cabeça foi feita para raciocinar e não apenas para separar as orelhas. Não adianta ir para as ruas meia dúzia de gatos pingados, sem saber o que realmente pretendem e o que estão defendendo. Onde um levanta a bandeira da intervenção, outro a bandeira do impeachment, outro da democracia, outro do socialismo, etc... Desta forma com certeza não se chegará a lugar nenhum. Acorda meu povo!
SOBRINHO

João Florêncio Sobrinho disse...

DESOBEDIÊNCIA CONTRA GOVERNO
A sociedade civil organizada e mobilizada é quem depõe governo. Uma vez que o povo perde a confiança em seu governante, por constatar atos de improbidade administrativa, principalmente, quando há envolvimento deste governo com a corrupção e apropriação indevida do erário público em benefício próprio ou de outrem, não há mais nenhuma justificativa para que este governo continue dirigindo os destinos da Nação.
O direito de revolta de um povo é reconhecido por todos e não depende de autorização de governo nenhum. O direito de negar lealdade e de oferecer resistência ao governo sempre que se tornem grandes e insuportáveis sua tirania e ineficiência, é dever e obrigação de todos os cidadãos honestos reagir e não se deixar submeter a escravidão e ao totalitarismo que tentam lhe impor.
As Forças Armadas são constituídas também por cidadãos fardados e armados, cujos compromissos são com a defesa da Pátria e a segurança do seu povo do qual faz parte. Devem está sempre atentos para pronto emprego em defesa da liberdade e da democracia. Sua missão é nobre quando a causa é justa por aclamação do povo. É bom lembrar aos menos esclarecidos, que as Forças Armadas não são braço armado para manter e dar sustentação a governos totalitários, corruptos e ladrões como muitos pensam.
Também é bom frisar, que qualquer movimento político ou guerrilheiro só terá êxito com apoio da população. Portanto, nenhum militar das Forças Armadas se aventurará em promover uma intervenção sem ter certeza e convicção de que lado o povo está, e o que está apoiando, sob pena de fracassar a intervenção e o referido militar se ver denunciado num Tribunal Internacional, e responder por crime contra a humanidade, diga-se de passagem, denunciado pelos próprios pseudos revolucionários, que pretendem fazer revoluções diante da tela de computadores. Para tanto basta haver uma baixa de um parente seu.
Só se remove governo do poder, quando a maioria da população vai para as ruas. Não é dentro de casa na frente da tela de um computador que se remove governo do poder. Somente com a demonstração de força e indignação contra o poder, é que se consegue adesão e apoio das Forças Armadas, até porque é muito mais fácil se tirar um governo corrupto do poder com apoio da população, do que ter que se lutar contra esse governo e contra o povo. Militar não promove intervenção em causa própria, militar brasileiro está do lado do povo, principalmente quando a causa é justa.
Chegou a hora da maioria do povo brasileiro abrirem os olhos, fecharem a boca e entender que a cabeça foi feita para raciocinar e não apenas para separar as orelhas. Não adianta ir para as ruas meia dúzia de gatos pingados, sem saber o que realmente pretendem e o que estão defendendo. Onde um levanta a bandeira da intervenção, outro a bandeira do impeachment, outro da democracia, outro do socialismo, etc... Desta forma com certeza não se chegará a lugar nenhum. Acorda meu povo!
SOBRINHO