quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Crítica ao “voto político” que poupa a quadrilha do mensalão pode ser a saideira de Barbosa do STF


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A revolta contra o que chamou de “voto político” em favor dos réus condenados por formação de quadrilha no mensalão tende a ser um dos últimos gritos de guerra de Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal. Tudo indica que Barbosa vai antecipar sua aposentadoria. Em princípio, não deve encarar a aventura de entrar na política. Mas, até o final de março, tudo pode acontecer. A avaliação geral é que o espectro da ilegitimidade ameaça tomar conta do Brasil, em curto prazo.

A provável decisão do STF em favor dos mensaleiros, aliviando a barra na interpretação sobre o que é formação de quadrilha, vai encarar a porteira da impunidade para crimes do colarinho branco no Brasil, beneficiando políticos e empresários parceiros na corrupção. Mesmo após tal advertência feita pelo ministro Luiz Fux, a maioria de seus companheiros preferiu aliviar a punição dos condenados na Ação Penal 470. Decisão nada surpreendente para mortais elevados ao olimpo do Supremo pela canetada do regime petista - em pleno estado autoritário de direito em que vivemos.

Os petistas vão festejar duplamente a antecipada saída de Barbosa. Terão a chance de indicar, bem depressa, mais um apadrinhado para a vaga dele. Será mais um avanço no aparelhamento do STF – que ajudará na maioria folgada em votações polêmicas. E com a saída imediata de Barbosa o comando da Justiça fica com o vice Ricardo Lewandowski – que só assumiria a presidência, normalmente, em novembro. Para completar a festa, no meio do ano, o “ex-petista” José Dias Toffoli assume a Presidência do Tribunal Superior Eleitoral.

Assim que Barbosa sair, e for indicado mais alguém de confiança do PT para o STF, um dos primeiros passos será a colocação em pauta de votação de um novo questionamento da Lei de Anistia de 1979. O cenário para este previsível espetáculo já está armado pela tal “Justiça de Transição” (aliás, ninguém explica: transição para quê, nem para onde?), que é um movimento patrocinado por uma ONG financiada por recursos transnacionais.

Um de seus alvos principais é acabar, definitivamente, com qualquer hegemonia das forças armadas. A punição exemplar de alguns militares como “criminosos torturadores” simbolizará a desmoralização final da instituição militar – que é a garantidora efetiva da soberania. Viabilizada pela revogação unilateral da Lei de Anistia (punindo apenas os agentes do Estado e não os militantes meliantes de esquerda que roubaram, mataram, sequestraram e praticaram atos de terror na Era pós-1964), a esquerda cumpre seu objetivo primordial no serviço que presta à Oligarquia Financeira Transnacional: queimar o filme dos militares para que não possam esboçar qualquer reação – parecida com a de 1964.

O jogo está manjadíssimo. O primeiro ponto é garantir a hegemonia no Legislativo e avançar na do Judiciário. O segundo é avançar no aparelhamento do Executivo, permanecendo no poder - com a ajuda providencial da fraude eleitoral ou do clientelismo das bolsas vagabundagem que garante o voto de cabresto nas regiões ignorantes do Norte-Nordeste.

O terceiro movimento – urgente - é reconquistar a confiança e o apoio da Oligarquia Financeira Transnacional para que tudo isso dê certo e o sistema capimunista continue avançando no Brasil. Se tudo der certo, e Dilma conseguir o milagre de se reeleger, a intenção imediata é a implantação de uma assembleia para reformar a Constituição, para adequá-la aos planos da turma do Foro de São Paulo, que sonha com mais poder e muito dinheiro para viabilizar suas fantasias oníricas.

O esquema petralha é ilegítimo, porque não favorece o interesse público e nem garante os direitos individuais. Por isso, tem de ser combatido cirurgicamente. Os segmentos esclarecidos da sociedade brasileira precisam focar em uma bandeira imediata: Legitimidade, já! Só a reconquista da Legitimidade no Brasil permitirá avanços institucionais concretos. O ilegítimo e corrupto modelo em vigor só serve à governança do crime organizado, através das diversas quadrilhas, que agora a maioria do STF resolveu perdoar...

Legitimidade, já! Sem ela, o Brasil pode mergulhar em um caos institucional que terá repercussões negativas para o resto do mundo. A consolidação autoritária por aqui tende a comprometer a democracia e a sustentabilidade da economia liberal. Só com Legitimidade conseguiremos reformular um projeto nacional federalista, com reformas políticas e tributárias capazes de viabilizar a produção riquezas sob um regime que respeite os valores humanos essenciais.

A Cadeia da Legitimidade vai tirar do poder a petralhada e seus comparsas. Eis a aposta para este ano conturbado e instável de 2014.

Mancada Suprema

O STF deve dar pelo menos seus votos favoráveis para acatar os embargos infringentes para reverter a condenação por formação de quadrilha de Delúbio Soares, José Genoino, José Dirceu, José Roberto Salgado, Kátia Rabello, Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz.

Ontem, votaram a favor deles os ministros Luiz Roberto Barroso, Cármen Lúcia, José Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski.

Logo mais, eles devem contar com o reforço de Rosa Weber e Teori Zavascki.

Celso de Mello, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello sairão derrotados, junto com Joaquim Barbosa e o relator Luiz Fux, na defesa da manutenção da condenação por formação de quadrilha.

Batalha verbal perdida

Sinal dos nebulosos tempos políticos em que vivemos foi o embate, ontem, no plenário do STF, entre o presidente Joaquim Barbosa e o ministro Luiz Roberto Barroso.

Barroso argumentou: “O Supremo Tribunal Federal é um espaço da razão pública, e não das paixões inflamadas. Antes de ser exemplar e simbólica, a Justiça precisa ser justa, sob pena de não poder ser nem um bom exemplo nem um bom signo”.

Barbosa retrucou: “O tempo em que essa quadrilha movimentou toda essa montanha de dinheiro (R$ 70 milhões, comprovados), a forma como esse dinheiro era distribuído aos parlamentares, tudo isso foi objeto de debate intenso aqui neste plenário. Agora, Vossa Excelência me chega aqui com uma fórmula prontinha, não é? Já proclamou inclusive o resultado do julgamento. Vossa Excelência já disse qual é o placar antes mesmo de o colegiado ter votado. A sua decisão não é técnica. É simplesmente política. É isso que estou dizendo”.

Barroso devolveu: “Para mal dos pecados de Vossa Excelência, o meu voto vale tanto quanto de Vossa Excelência. O esforço para depreciar quem pensa diferentemente, com todo o respeito, é um déficit civilizatório. Quem pensa diferente de mim só pode estar mal intencionado ou com motivação indevida: é errada essa forma de pensar. Precisamos evoluir. Discutir o argumento e não a pessoa. É assim que se vive civilizadamente”.

Pergunta sem resposta

Barbosa atirou novamente: “Em que dispositivo do Código Penal se encontram esses parâmetros tarifários que Vossa Excelência está utilizando no seu voto? Isso não existe. É pura discricionariedade de Vossa Excelência. Admita isso”.

Dias Toffoli saiu em defesa de Barroso, atacando:

“Presidente, vamos ouvir o voto do colega. Todos nós ouvimos Vossa Excelência votar horas e horas, dias e dias, sem interrompê-lo”.

Barbosa chutou o balde de Toffoli: “Não seja hipócrita”.

Toffoli fez apenas muxoxo: “Vossa Excelência não quer presidir deixando ele proferir o voto. Só porque o voto discorda da opinião de Vossa Excelência!”


Zé Lampião

O relator Luiz Fux deixou claro que “a complexidade do esquema, que atendeu a todos e a cada um dos integrantes da quadrilha, retrata a existência de união estável de três ou mais pessoas para o cometimento de crimes”.

Fux produziu uma imagem perfeita para defender o absurdo da absolvição aos mensaleiros no crime de quadrilha:

“O bando de Lampião trazia desassossego assim que chegava a cidades do interior, ofendendo a paz social. A associação (do mensalão) também trouxe profunda intranquilidade, não para pequenas sociedades, mas para a República, fazendo desmoronar no ideário de todos os cidadãos brasileiros a crença na democracia. Intranquilidade social maior dificilmente ocorrerá”.

Já que a maioria do STF preferiu jogar a favor da quadrilha, a previsão otimista de Fux não deve se concretizar...

Ataque aos militares?

As Legiões enxergaram no voto de Luiz Roberto Barroso uma menção indireta ao regime militar:

“Por essa razão, continuaremos a viver um abominável espetáculo de hipocrisia, em que todos apontam o dedo para todos, enquanto muitos procuram manter ocultos os seus cadáveres no armário. Pior que tudo: temos um sistema político que não atrai vocações, que não mobiliza a juventude, compreensivelmente afastada pelo medo do contágio das práticas aqui denunciadas e condenadas. Vivemos a derrota do idealismo, diluído no argentarismo e na criminalidade política”.

Barroso insiste em repetir, sempre que pode, a frase “muitos procuram manter ocultos os seus cadáveres no armário”...

Erremos feio...

O Alerta Total errou feio na previsão de que o General Carlos Alberto dos Santos Cruz estaria cotado para receber a quarta estrela, em março.

O General de Divisão, bem sucedido no comanda da campanha da ONU no Congo, já foi transferido para a reserva em 9 de novembro de 2012.

Pelo erro imperdoável, nosso redator será rebaixado ao posto de cabo da faxina, tão logo possa se alistar no Exército Transnacional que a Unasul pretende criar...

Machismo mata


A ousada foto da ativista Sara Winter, do grupo Bastardxs, ganha repercussão mundial, após protesto contra o machismo, no Largo da Carioca, no Rio de Janeiro.

O ato foi uma reação a entrevista do ator Bruno Gissoni – que argumentou que “um pouco de machismo faz bem”.

Algemada em uma grade, a ex-ativista do grupo Femen, ficou nua para passar a mensagem de que “machismo mata”...

Mais Médicos para quem precisa...


Dança com Bobos


Libera Geral


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 27 de Fevereiro de 2014.

13 comentários:

Anônimo disse...

Definitivamente, a quadrilha instalou seus prepostos no STF. É o aparelhamento prático fazendo resultados. Vergonha nacional!

Martim Berto Fuchs disse...

Apenas demonstra que está mais do que na hora de repensarmos o sistema político no Brasil.
O chefe de um Poder, no caso o Executivo, nomear os principais Ministros de outro Poder, o Judiciário, já é um acinte. Que dirá nomear os advogados do partido para esses cargos. Brincadeira !!!

Unknown disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO

JÁ ACONTECEU A DERROTA DO POVO INOCENTE ÚTIL X MENSALÃO
AGORA A SEGUNDA PARTE DA NOSSA PREVISÃO A VOLTA DO SR. LULA.

A AMEAÇA TERRORISTA 4
O RETORNO DO PRESIDENTE LULA

24/02/2014 às 4:24

Lula critica o governo Dilma a interlocutores "dazelite". O Barba adoraria voltar, mas não vai!

O Apedeuta anda criticando o governo Dilma em conversa com interlocutores. Primeira pergunta: ele quer voltar? A segunda: há a possibilidade de ser ele o candidato do PT? A terceira: as críticas fazem sentido?

CARO JORNALISTA REINALDO

EM ANÁLISE A PRIMEIRA E A SEGUNDA PERGUNTAS.

RESPONDO;

ATÉ O ÚLTIMO DIA DA CONFIRMAÇÃO DOS CANDIDATOS A PRESIDENTE AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, VAI PAIRAR DÚVIDA SOBRE QUEM SERÁ REALMENTE O CANDIDATO DO PT E SEUS COLIGADOS, SE A PRESIDENTE DILMA OU O SR. LULA. VÃO DEIXAR PARA DECIDIR NA ÚLTIMA HORA. ESTA DECISÃO TAMBÉM DEPENDERÁ DA DECISÃO FINAL DO PROCESSO Nº 470 MENSALÃO, NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

ELES AGUARDAM A DESMORALIZAÇÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, COM A ABSOLVIÇÃO DOS RÉUS DO PT DELÚBIO SOARES, JOÃO PAULO CUNHA, JOSE GENOINO E JOSE DIRCEU, PELOS SEUS CORRELIGIONÁRIOS E PETISTAS DE CARTEIRINHA, MINISTROS TEORI ZAVASKI E ROBERTO BARROSO. ESTES DOIS MINISTROS NA QUARTA OU QUINTA FEIRA (DIAS 25 E 26), DECIDIRÃO A CANDIDATURA DO SR, LULA A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA PELO PLACARD = PT 6 X 5 STF E POVO.

SE O VOTO DELES FOREM FAVORÁVEIS A ABSOLVIÇÃO DOS RÉUS, FICARÁ NOS ANAIS DA HISTÓRIA BRASILEIRA, CARACTERIZANDO A DESMORALIZAÇÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, PELO SR. LULA, PELO PT E SEUS COLIGADOS. ESTES FICARÃO A VONTADE PARA INDICAREM O SR.LULA COMO SEU CANDIDATO EM VEZ DA PRESIDENTE DILMA.

ALEM DISSO POR INTERMÉDIO DA REDE GLOBO, JÁ ESTÃO PREPARANDO A PRÓXIMA OFENSIVA.

Mayara Carneiro
24/02/2014 às 9:40
Coronel Cezar Pinto a sua análise é perfeita. Vamos assistir a tudo isso!!

ACABAMOS DE ASSISTIR A PRIMEIRA FASE, ESPEREMOS A SEGUNDA.

Anônimo disse...

"... permanecendo no poder - com a ajuda providencial da fraude eleitoral ou do clientelismo das bolsas vagabundagem que garante o voto de cabresto nas regiões ignorantes do Norte-Nordeste."

Certíssimo! Aliás e não apenas os votos desses idiotas úteis mas como também dezenas de milhões "prostitutas" que ao abrigo da proposta de lei projeto de lei da "bolsa-prostituição" da senadora Ana Rita (PT-ES) que prevê auxílio de R$ 2 mil para garotas de programa.

Serão votos certos e nunca se verá por aí tanta "prostituta" sem vergonha.

Melhor que bolsa-família, enquanto um professor da rede pública ganha R$ 898,00!

Anônimo disse...

O "ex-petista" josé dias toffoli nem juiz è!!! Chumbou no concurso! Mas tem tudo para ser ministro do STF. Bem, tudo não, como o conhecimento.

Anônimo disse...

Prezado Serrão, não há grau superlativo para expressar minha revolta e meu nojo diante dessa corja que se instalou no STF e que está destruindo todo o esforço de fazer-se justiça em nosso país.
O está acontecendo será explorado por essa quadrilha abominável de salafrários que far-se-á de vítima justiçada, com o aval da mais alta corte corrupta e vergonhosa. Barroso, pela sua hipocrisia e deboche deveria ser preso junto com o Tófoli, Levandowisk, Teori e as duas volúveis Rosa e Carmem.
Foi ultrapassado o limite e espero que as FFAA possam perceber que esse é o momento da ação.
Quem sabe poderemos comemorar o Jubileu de Ouro da Revolução de 1964 com a reconquista do nosso país no dia 31/03/2014, prendendo perpetuamente esses canalhas ptistas/cubanos? É uma boa data.

Jurandir D'almeida disse...

APROVEITANDO O CARNAVAL...

Uma ideia para os BLACKs BLOC (IDIOTAS-ÚTEIS).

Por que vocês não aproveitam o carnaval para protestar na Sapucaí no Rio ou Anhembi em SP?

As concentrações vão estar lotadas de carros alegóricos para vocês depredar e incendiar. VÃO LÁ VÃO...

BRAGA disse...

Boa tarde Serrão.
27 de fevereiro de 2014. Dia em que o BRASIL deixou de existir de fato. Hoje foi o toque final da transformação disso em um lupanar de "enésima" categoria. Em o novo braziu que hoje emergiu, estaremos sob as leis da bandidagem de todos os níveis, que vão concentrar seu poder de fogo contra a classe mérdia, que por omissão delegou poderes por toda essa merda que está acontecendo. Os milicos estão pagando pela burrice de fazer meia sola nos idos de 64. vão se foder bonitinho.
A turma que está no poder, vai barbarizar para mostrar quem mandam. Vão fazer cabelo, bigode e barba. Esses bandidinhos de araque que praticam latrocínios de 15 em 15 minutos, com direito a dar 5, 10, 15 tiros nos "cornos" das vítimas indefesas e desarmadas , vão parecer "anjinhos" perto do que está para vir. Outra coisa, vão pagar o que ganham em impostos, senão "créu". As bolsas isso e aquilo darão força aos "pobres".
Dou a sugestão de criarem bolsa "trepada", bolsa latrocínio, bolsa queima "busão",
bolsa explode metrô, etc.
Puta que pariu, faço essas deduções a partir do que vejo, ouço e leio na mídia.
Só um detalhe: o lá de "cima" está enviando pequenos avisos.
Um asteroide de 30m de diâmetro se "estabacou" causando problemas. Nesta semana outro asteroide de 100m de diâmetro passou a 475.000 km da Terra (distância pequena em termos astronômicos).
Cuidado minha gente, com a omissão generalizada (é crime moral), por chegarmos onde estamos: FODIDOS E MAL PAGOS. NÃO ESQUEÇAM DO POEMA DE EDUARDO ALVES DA COSTA - "NO CAMINHO COM MAIAKÓVSKI".

"Assim como a criança
humildemente afaga
a imagem do herói,
assim me aproximo de ti, Maiakóvski.
Não importa o que me possa acontecer
por andar ombro a ombro
com um poeta soviético.
Lendo teus versos,
aprendi a ter coragem.

Tu sabes,
conheces melhor do que eu
a velha história.
Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.

Nos dias que correm
a ninguém é dado
repousar a cabeça
alheia ao terror.
Os humildes baixam a cerviz;
e nós, que não temos pacto algum
com os senhores do mundo,
por temor nos calamos.
No silêncio de me quarto
a ousadia me afogueia as faces
e eu fantasio um levante;
mas manhã,
diante do juiz,
talvez meus lábios
calem a verdade
como um foco de germes
capaz de me destruir.

Olho ao redor
e o que vejo
e acabo por repetir
são mentiras.
Mal sabe a criança dizer mãe
e a propaganda lhe destrói a consciência.
A mim, quase me arrastam
pela gola do paletó
à porta do templo
e me pedem que aguarde
até que a Democracia
se digne aparecer no balcão.
Mas eu sei,
porque não estou amedrontado
a ponto de cegar, que ela tem uma espada
a lhe espetar as costelas
e o riso que nos mostra
é uma tênue cortina
lançada sobre os arsenais.

Vamos ao campo
e não os vemos ao nosso lado,
no plantio.
Mas ao tempo da colheita
lá estão
e acabam por nos roubar
até o último grão de trigo.
Dizem-nos que de nós emana o poder
mas sempre o temos contra nós.
Dizem-nos que é preciso
defender nossos lares
mas se nos rebelamos contra a opressão
é sobre nós que marcham os soldados.

E por temor eu me calo,
por temor aceito a condição
de falso democrata
e rotulo meus gestos
com a palavra liberdade,
procurando, num sorriso,
esconder minha dor
diante de meus superiores.
Mas dentro de mim,
com a potência de um milhão de vozes,
o coração grita - MENTIRA!"
ACORDA POVO QUSÓ GOSTA DE CARNAVAL, FUTEBOL E PUTARIA, MAS UM POUCO DE SERIEDADE NÃO FAZ MAL.

Anônimo disse...

CLEONICE I FERREIRA DISSE: O POVO BRASILEIRO NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM OS MENSALEIROS COMPRADORES DE VOTOS E OUTRAS ACUSAÇÕES, OS BRASILEIROS SABEM MUITO BEM QUE NÃO SE PREOCUPARAM COM O BRASIL MAS COM INTERESSES ESPÚRIOS DE QUEM SÓ PENSA NOS SEUS INTERESSES. E OS CRIMINOSOS QUE VENDERAM SEUS VOTOS FICARAM COMPLETAMENTE IMPUNES? SR. JORNALISTA. JORGE SERRÃO EXCELENTE MATÉRIA. LEJITIMIDADE, JÁ! PARA MIM O BRASIL JÁ ESTÁ CONTURBADO E INSTÁVEL HÁ MUITO TEMPO! O POVO ESTÁ TOTALMENTE DESCRENTE NAS INSTÍTUIÇÕES. NÃO HÁ QUEM ACREDITA EM MUDANÇAS PELO VOTO. ACREDITAM QUE AS FFAA PODEM COLOCAR O BRASIL NA BOA LEI, NA BOA ORDEM.E NO PROGRESSO. AFIRMAM QUE ESTÁ TUDO CONRROMPIDO, OLHO NOS OLHOS DESSAS PESSOAS E VEJO MUITA DOR E DESCRENÇA.A VIDA É A VIDA.MUITOS PRECISARAM DESCER NO INFERNO PARA DESEJAREM O CÉU. EXPERIMENTAR O AMARGO PARA SABER O QUE É DOCE. O NOSSO BRASIL MERECE O MELHOR. FAXINA JÁ! EM TODAS AS INSTÍTUIÇÕES . FFAA ! APOIAMOS UMA VARREDURA NO BRASIL ,QUEREMOS UM PAÍS RESPEITADO E NÃO ESSA ANOMALIA QUE TOMOU CONTA DE TODAS INSTÍTUIÇÕES E NO MEIO DO POVO.INTERVENÇÃO JÁ!" QUE SEJA FEITA JUSTIÇA , AINDA QUE O FIRMAMENTO CAI".QUE O GRANDE SENHOR DO UNIVERSO ILUMINEM A TODOS.

Anônimo disse...

o ministro Joaquim Barbosa fez um desabafo antes de um intervalo da sessão.
"Sinto-me autorizado a alertar a nação brasileira de que este é apenas o primeiro passo. Esta maioria de circunstância tem todo tempo a seu favor para continuar nessa sua sanha reformadora", disse. "Essa maioria de circunstância [foi] formada sob medida para lançar por terra todo um trabalho primoroso, levado a cabo por esta corte no segundo semestre de 2012", disse o ministro.

O QUE SERÁ, QUE SERÁ?

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/1743466_691169864239131_1559345693_n.jpg

Anônimo disse...

FFAA,socorram-nos!
Deem logo outro contragolpe.
Tirem os petralhas do poder, antes que seja tarde.
Fechem o congresso nacional.
Fechem o stf.
Petralhas, vão pra cuba que os pariu!

Marcio disse...

4º mandamento do DECÁLOGO DE LÊNIN, os 10 mandamentos dos comunistas:
DESTRUA A CONFIANÇA DO POVO EM SEUS LÍDERES.
5º mandamento: FALE AO POVO SEMPRE EM ESTADO DE DIREITO, MAS HAVENDO OPORTUNIDADE, ASSUMA O PODER SEM ESCRÚPULOS.
Puseram o diabo no poder - os comunistas são satanistas - e agora estão aí suas "boas obras", e se v votou no PT está por detrás disso, esses ministros que defenderam os mensaleiros o representam!

Coronel Humberto Pinto disse...

Ilustre Jornalista
Jorge Serrão

Por isso



Humberto Pinto
- 27/02/2014 às 11:18

Ilustre Jornalista e Pensador
Reinaldo Azevedo

Em sequência, BALÃO LIVRE reafirma a candidatura do Dep. Jair Bolsonaro para disputar as eleições de 2014, para o cargo de Presidente da República Federativa do Brasil. Esse pleito é legítimo pois parte de um grupo de brasileiros eleitores que discordam dos rumos ditados pelos atuais detentores do Poder Político, que insistem em ajustar o Brasil às regras do socialismo/comunismo.

BALÃO LIVRE: http://balaolivre.blogspot.com.br/2014/02/eleicoes-2014.html