sábado, 22 de fevereiro de 2014

Mensagens do grupo “Vocês saberão quem somos” avisam que Maduro será derrubado por militares patriotas


Venezuelanos repudiam e espalham velho vídeo de Lula dando apoio à campanha que elegeu Nicolas Maduro (por meio de descarada fraude).

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, corre o risco concreto de sofrer um golpe militar interno para ser tirado do poder. A previsão é de um militar de alta patente que afirma ser um “patriota” da Força Armada Nacional Bolivariana, “com informações vitais para vencer esta luta”. Desde quinta-feira, uma conspiração em marcha contra o podre regime de Maduro espalha uma mensagem apócrifa, com o aviso: “Vocês saberão quem somos” (Ustedes sabrán quienes somos).

O General – que não se identifica – pede que o povo da Venezuela mantenha disciplina e perseverança em sua desobediência civil, até que “haja uma força que nos permita agir”. O militar recomenda que os civis só usem armas para reagir em legítima defesa, quando atacados, e não em ações ofensivas – que custarão vidas. Na avaliação do oficial, “as revoltas populares devem criar as condições para nós, os patriotas possamos agir dentro da Força Armada Nacional Bolivariana”.

A oposição ao regime bolivariano dentro das Forças Armadas – que afirma não aceitar a interferência cubana nas decisões internas – garante que “está organizada e já tirando proveito de pontos fracos do regime”. Na mensagem apócrifa a lideranças das revoltas, o militar reafirma seus alvos principais: “Não é nenhum segredo que Nicolas Maduro é um homem sem rumo, até de si mesmo, mas quem está por trás das atrocidades é Diosdado Cabello (presidente da Assembleia Nacional da Venezuela)”.

A tensão e insatisfação populares são crescentes nos estados de Táchira, Carabobo, Mérida, Bolívar, e Caracas. As manifestações continuam ativas. Estradas permanecem bloqueadas. O maior problema é a falta de alimentos. Agora, Maduro ameaça os estados opositores com o corte no fornecimento de combustível. Ontem, o ministro do Petróleo, Rafael Ramirez, advertiu que o governo pretende cortar o abastecimento para o que chama de “zonas de cerco fascistas”.

O problema para o povo venezuelano é que, até que o regime de Maduro realmente se enfraqueça, a ponto de sofrer algum tipo de golpe interno, o risco de o país mergulhar em uma guerra civil, com cada vez mais vítimas fatais, torna-se uma triste realidade concreta. Ainda é muito inconsistente a condenação da comunidade internacional aos atos bárbaros cometidos pelo regime de Maduro.

Apesar da eficiente guerrilha de informação promovida pela oposição venezuelana, o país parece abandonado à própria sorte. Uma mudança de regime não dependerá apenas da ação de cidadãos comuns, principalmente donas de casa que filmam abusos da repressão bolivariana e de estudantes que corajosamente partem para protestos nas ruas, enfrentando a Guarda Nacional Bolivariana (onde as chamadas “viúvas negras” de Cuba estão claramente infiltradas e agindo com violência contra aquele que não é seu povo).

No Brasil, a cúpula do PT continua mantendo seu irrestrito apoio ao regime Maduro (herdeiro do embalsamado Hugo Chávez, que logo terá seu nome apagado da história, no melhor estilo stalinista que conduz revoluções comunistas pragmáticas, que precisam sempre de um vivo líder carismático, como é o caso da farsa bolivariana).

Acuda-me, Lula...  


A Lição da Venezuela aos Brasileiros


Esclarecedor vídeo produzido por Bruna Luiza, do blog Garotas Direitas:

“Os maiores inimigos da liberdade não são os ditadores: são os omissos”.

Opressão pura


Imagens feitas por venezuelanas mostram como a Guarda Nacional Bolivariana abusa do autoritarismo, invadindo o condomínio residencial Cardenal Quintero, em Merida.

Além de invadir uma propriedade privada, a GNB de Nicolas Maduro exagera na artilharia contra civis indefesos, sob protesto de moradores.

Barrigada da Mansão


Não procede a informação de que a Presidenta Dilma tenha comprado a mansão da foto acima por R$ 5 milhões.

Situada na Avenida Copacabana, 41, bairro Tristeza, em Porto Alegre, a propriedade pertence ao publicitário Hugo F, Hoffman.

Dilma tem um apartamento no mesmo bairro, onde fica quando está na capital gaúcha.

Sambinha da Presidanta


Certamente, a marchinha vai fazer o maior sucesso no carnaval da oposição.

O refrão “Dilma em Cuba lança Porto” vai dar o que avacalhar...

Bocão ou Blocão?


No cofrinho público não vai nada?

Observação pertinente do professor Mário de Souza, na internet:

A doação é um rendimento isento de Imposto de Renda, mas, dependendo do Estado onde o beneficiário resida e caso o valor recebido ultrapasse R$ 46.000,00, estará sujeito à aplicação do tributo denominado “Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação”, cuja alíquota é de 4%.
Quando é que os beneficiados pelas “doações” vão providenciar os depósitos, aos cofres públicos de seu Estado, do valor correspondente à taxação do que receberam?
Na opinião do Mário de Souza, já que a legislação existe, deve ser aplicada a todos, em quaisquer circunstâncias.
O professor acha uma pena que a alíquota não seja igual à da mordida do voraz Leão da Receita Federal...
Susto no Vaticano

No clic de Ricardo Stuckert, da Presidência da República, Dilma vai ao Vaticano entregar uma camiseta autografada da seleção da CBF para o Papa Francisco que torce pela Argentina (mas também pelo Flamengo, nas horas vagas...).



Novos cardeais
O Papa Francisco nomeou hoje de manhã 19 novos cardeais.
O agora cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, recebeu seu barrete e anel cardinalício.
A cerimônia teve a presença de Bento 16 – o “Papa Emérito” – que chegou de surpresa ao evento.
Agora, o Colégio Cardinalício, que elege o Papa, passa a contar com 218 cardeais de 69 países.
Beleza de manifestação...


Lindíssimas misses da Venezuela lançam, nas redes sociais, uma belíssima manifestação cidadã, pedindo paz, democracia e liberdade em seu país, depois do trágico assassinato da jovem miss Génesis Carmona, em meio a uma manifestação pacífica de estudantes, que foi reprimida pelas milícias bolivarianas de Nicolas Maduro.

O Movimento tem a hashtag: #Misses4Peace #prayforvenezuela


Aliás...

A coisa vai ficar muito feia para o Maduro.

Não se tem notícia, na história, de uma reunião de tanta mulher bonita para protestar contra um desgoverno...

Se dependesse apenas destes belíssimos protestos, Maduro cairia facilmente de podre, por sua incompetência, violenta arrogância e autoritarismo.

Amarrando bandidos em postes


Já pensou se essa moda pela lá pros lados da Ilha da Fantasia?

Clube dos artistas


Gafe Planejada


Otoridade é tudo


Numerologia do fracasso


Indo preso


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 22 de Fevereiro de 2014.

10 comentários:

Anônimo disse...

Eu fico torcendo para que o povo venezuelano se livre logo do ditador maduro que é orientado pelo Foro de São Paulo.

Anônimo disse...

SERÁ VERDADEIRO???

O texto abaixo é de autoria do Cel. Maciel, R1 da Força Aérea Brasileira, e traduz a indignação do povo brasileiro pelos mal feitos da ditadura disfarçada dos petralhas que continua no poder por conta da paciência e da aposta na “democracia” feita por uma parcela de eleitores que não traduziu o pensamento da maioria dos brasileiros.

_______________________________________________________

Muito cuidado dona Dilma: — Formiga que quer se perder cria asa. Corte enquanto pode as perigosas asas dessa tal Comissão da Verdade com todas suas mentiras! Não sei o tamanho da vara da senhora; mas é muito, muito perigoso mexer leão com vara curta. Mostre sua brabeza com os fracos! — Brabeza com os fortes é muito perigoso.

É muito fácil, muito fácil mesmo, minha querida presidente, colocar a culpa de tudo que acontece de errado neste hoje tão errado Brasil , nos militares. — Nos “ditadores!”. — Nos “gorilas de 64” ! – Mas veja bem:

— Há mais de vinte anos estamos recolhidos nos quartéis, comendo o pão que o diabo amassou; de pires nas mãos! Fazendo das tripas coração! —Lembre-se que a senhora é a nossa Comandante-em-Chefe! — Chega de torturas! Chega de perseguições! – Hoje já perdemos quase tudo! Quase, pois ainda nos resta um pouco de coragem, de honra, de dignidade, de vergonha na cara!

Não somos assassinos não! — Assassinos são esses que lhe acompanham e que deixaram centenas de famílias sem pais! Jovens sentinelas foram cruelmente assassinados nas guerrilhas urbanas, cujos delitos eram planejados, arquitetados, muito bem bolados por quem, hein dona Dilma? — As Forças Armadas exigem respeito! — Somos o braço forte e amigo de todos os brasileiros! — Estamos cansados, putos da vida mesmo com tantas humilhações, tantas sacanagens! Cansados de sofrer humildemente as censuras dos encastelados no poder, incapazes de compreender, de refletir e avaliar corretamente o que nós fizemos num passado recente por este Brasil tão grande, tão amado e hoje tão traído!

Mergulhados na indiferença, no desânimo, assistimos o circo pegar fogo. Olhando de longe o Brasil mergulhando na guerra civil, na corrupção, nas drogas, no caos. — Será preciso outra Revolução? — Não! — Lógico que não! — Embora haja muita gente – muita gente mesmo cansada, de saco cheio de conviver com tanta esculhambação, tanta corrupção, tanta safadeza – achando que sim; achando que é preciso outra 64! — Achando que revolução mesmo é com sangue! Muito sangue! Muitos “paredóns”, como fez Fidel Castro, a menina dos olhos dessas suas embriagadas e alegres esquerdas. E não fazer como fizemos naqueles idos, passando panos quentes nas bundas desses seus amigos terroristas que estão aí, ratos soltos na buraqueira, comendo o queijo e bebendo o leite dos nossos famintos brasileirinhos…

Cuidado, dona Dilma; muito cuidado com o pingo da gota d’água…

http://vicentealencar.blogspot.com.br/2013/08/vem-chumbo-grosso.html

Rose disse...

Militares patriotas enviam mensagem ao povo venezuelano
https://sh8axyi08witaut3yaew.r.worldssl.net/video/audio-estamos-solos-militares-patriotas-envian-un-mensaje-al-pueblo-de-venezuela/#.UwjG5JYZACw.twitter

Anônimo disse...

General Angel Vivas clama a MILITARES
https://www.facebook.com/photo.php?v=841741039185783

Anônimo disse...

Sabado a tarde na Av. Paulista, protesto de venezuelanos contra o ditador Maduro "Girafales".

Anônimo disse...

O que sera que demora mais:
o povao burro acordar ou os militares criarem coragem e sairem da caserna?

Anônimo disse...

Se tem militares cubanos em solo Venezuelano, é legítimo que os "MILITARES HONESTOS" mate os invasores.

Anônimo disse...

Se tem militares cubanos em solo Venezuelano, é legítimo que os "MILITARES HONESTOS" mate os invasores.

Luciano disse...

Eu torço para que os Venezuelanos recuperem o mais breve possível sua democracia e liberdade, porém há certas coisas que precisam ser lembradas, não para achincalhar o povo venezuelano, mas para alertar o povo brasileiro:

1) Acreditando na aparente boa pinta e na lábia demagoga do sujeito, os venezuelanos colocaram Chavez no poder.

2) Os venezuelanos aceitaram alegremente o cotismo e o bolsismo, fortalecendo e mantendo Chavez no poder;

3) Apesar de todos os desmandos, corrupção, roubalheira, autoritarismo, comprometimento das liberdades civis, bancarrota econômica e crescimento da violência, continuaram mantendo Chavez no poder. Acreditaram na conversa mole que tudo o que dava de errado era culpa da oposição ou dos americanos;

4) Com o agravamento da situação da Venezuela, após a morte de Chavez, por medo e omissão, os venezuelanos colocaram Maduro no poder;

5) Agora os venezuelanos estão acordando, mas é tarde demais. A ditadura está plenamente instalada e, apoiada por milícias armadas e setores das forças armadas, só poderá ser derrubada por meio da força bruta. Até que Maduro caia de podre e os cubanos sejam expulsos, muito sangue e lágrimas de venezuelanos vão correr. E não se sabe o que pode vir depois.


ENTÃO BRASIL, ACORDE ENQUANTO É TEMPO!!!

Paulo disse...

O Palácio do Planalto deve estar em pãnico com o apoio a Maduro, que deve cair do pé em breve, e o silencio, melhor, aval ao colega Maduro de Lula-Dilma-PT ao seu capenga governo e isso influenciará ainda mais na aversão do povo ao PT, ainda mais agora com a recente caída de Dilma a crise que se instala também pela incompetência do governo, corrupção, desvio de verbas para Cuba de uma Dilma que não tem compromissos com o Brasil, mas com Cuba e países da África