sábado, 31 de maio de 2014

“Oposição”, juristas e militares (ainda não corrompidos) reagirão ao golpe do Decreto 8243? Quando?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Os supostos candidatos de “oposição” Aécio Neves e Eduardo Campos, junto com políticos, juristas e militares ainda não corrompidos, estão devendo uma reação enérgica ao teor e intenções totalitárias do Decreto 8.243, baixado pela Presidenta Dilma Rousseff, em 23 de maio de 2014 e publicado no Diário Oficial da União do dia 26. A canetada institui a “Política Nacional de Participação Social” e o “Sistema Nacional de Participação Social”. Tudo baixado na véspera da “Copa do Jegue”, para diluir críticas em tempos de ufanismo futebolístico.

Na grande mídia amestrada apenas o Estadão, em editorial no dia 29 de maio, criticou a aberração jurídica de Dilma – que resolveu modificar, na marra, o sistema brasileiro de governo, emprestando-lhe características originais dos modelos comunista (soviético e cubano), nazista (alemão) e fascista (italiano). O Decretão da Dilma, já em vigor, é essencialmente inconstitucional. Quem vai dirigir o novo sistema de governança é a Secretaria Geral da Presidência da República.

A PNPS e o SNPS – os velhos stalinistas adoram siglas – instauram mecanismos da chamada “democracia direta” no Brasil. Trata-se da consagração da República Sindicalista do Brazil. O modelo pseudodemocrático consiste na legitimação do aparelhamento da máquina estatal pela chamada “sociedade civil organizada”. Os indicados (eleitos) pelos “movimentos sociais” terão assento e poder direto de gestão em "todos os órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta", e também nas agências reguladoras, através de conselhos, comissões, conferências, ouvidorias, mesas de diálogo, etc.

O esquema obedece ao velho projeto das esquerdas para a América Latina. Tal plano andava meio atrasado no Brasil da esculhambação improvisadora e do descompromisso com prazos. Em quase 12 anos de poder federal, os petistas só haviam avançado no aparelhamento parcial da máquina pública federal. Tal ocupação se deu de três formas – todas bastante lucrativas.

A primeira pelas nomeações temporárias para funções públicas (cargos em comissão bem remunerados que, além de poder direto, geram um alto salário mensal que reverte um “dízimo” para o aparelho partidário petista). A segunda pela facilitação ao ingresso dos petistas na máquina dos três poderes (principalmente no Ministério Público e no Judiciário) através de concursos públicos (em tese, acima de qualquer suspeita).

A terceira (sem trocadilho) pela terceirização de mão-de-obra na administração direta ou nas estatais de economia mista – que se transformou na maior fonte de pagamento do chamado “mensalão”. As empresas ou associações terceirizadas repassam, periodicamente, a um grupo ou partido, um percentual do valor pago pelo poder público.

O dinheiro faturado nessa terceira modalidade de aparelhamento estatal tem vários destinos. Acaba esquentado em doações de campanha. Também é lavado quando é ilegalmente enviado ao exterior e retorna ao Brasil como suposto “investimento estrangeiro direto” na aquisição de grandes ou lucrativas empresas. Tais operações bilionárias são investigadas pela Operação Lava Jato.

Já com os cofres lotados de dinheiro, o que colabora para a conquista da “hegemonia econômica”, agora o projeto petista de poder foca na tentativa de garantir a “hegemonia política”. Para isso, servirão a PNPS e o SNPS. A consolidação da “participação social direta como instrumento de exercício de governo” é o instrumento que faltava aos petistas para dominar a máquina estatal – estando ou não na Presidência da República ou no comando das duas casas do Congresso Nacional.

O Decreto 8.243 é um golpe branco no questionável sistema representativo brasileiro instituído pela Constituição de 1988 – há muito tempo em frangalhos. A criação dos canais paralelos de poder consolida o velho sonho petista de domínio do Estado. Como o PT manipula, controla e subvenciona (com dinheiro público) os tais “movimentos sociais”, fica fácil perceber quem vai dar as cartas no “Estado Novo Petralha”.

O monstrengo institucional, Decreto 8243, não pode ser imposto, goela abaixo, sem uma reação dos segmentos esclarecidos da sociedade brasileira. Quem não reagir a este estelionato institucional vai rastejar. O golpe já foi dado, antes da quase certa derrota eleitoral em outubro ou novembro. Aliás, com esta armação, nem precisa de eleição. O PT consolida seu poder antecipadamente, perdendo ou ganhando.

Pequena reação

O Estadão, em editorial em 29 de maio, “Mudança de Regime por Decreto”, detonou o caso, que agora precisa ser respondido pela “oposição”, pois a maioria esclarecida na internet não aprovou a recente safadeza dos petralhas de espírito totalitário.

Será que o jornalismo de entretenimento da Rede Globo teria coragem de criticar tal Decreto 8243 no Jornal Nacional – ou isto seria pedir demais?

Julgamento secreto

Muitos babaquinhas de esquerda têm a ousadia idiota de comemorar a retrógrada decisão do Supremo Tribunal Federal de não mais transmitir julgamentos de “natureza política”.

Não será isso que vai acabar com a tendência espetaculosa de alguns ministros que vestem a toga da vaidade suprema para trabalhar.

Mas o segredinho contribuirá para a ausência de transparência que pode permitir que a Corte, em algum momento infeliz, tome decisões contrárias ao interesse do cidadão e da sociedade, sem que ninguém tome conhecimento.

Mora bem, o Chico...


Foto de onde fica o apartamento do cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda, na Ile Saint Louis em Paris, com vista de frente para o Rio Sena.

Os gaiatos da internet estão implicando com o esquerdista Chico, gozando que seu guru Karl Marx adoraria expropriar aquela propriedade privada avaliada em R$18.500.000,00 ou RS$61.000,00 por metro quadrado. 

No seio da petralhada, deve ter muitos querendo curtir a vida do mesmo modo que o socialista mais charmoso do Brasil...

Princípios de quê?


O chapolin Colorado Rui Falcão, que preside o PT, é forte concorrente ao prêmio de humorista do ano.

É dose para mamute alegar que o acordo político fechado pelos petistas com o velho inimigo Paulo Maluf é “uma aliança com princípíos”.

Só resta indagar aos petistas se os tais princípios têm mais a ver ou não com os meios ou com os fins...

Pecado Censurado

A moralista Motion Picture Association of America censurou um ousado cartaz de divulgação do filme “Sin City – A Dame to Kill for” (Cidade do Pecado – Uma dama para ser morta, que por aqui será traduzido, oficialmente, como Sin City: A Dama Fatal).

O veto não foi causado pelo fato de a bela atriz Eva Green posar com um revólver calibre 38.

Mas sim por que Eva aparece de blusão branco quase transparente, sem sutiã, segundo os censores da MPAA, exibindo a “curva de nudez sob o seio e circulo do mamilo/auréola visível através do vestido”.

Jeguices


Legado da Copa do Jegue


Torcer ou compactuar?


Doações ao Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 31 de Maio de 2014.

21 comentários:

Anônimo disse...

Não reagirão!! Não há como reagir, a não ser com o uso da força bruta! As coisas já foram longe demais!!! Todas as instituições de nível nacional já foram dominadas!!! Mais um governo dos quadrilheiros e eles se consolidam definitivamente no poder! As FA? Viraram penduricalho, nada mais!!!

Anônimo disse...

Estaria então desvendado o real motivo da Copa no Brasil? Um golpe de estado?

Justificaria-se então a presença dos "policiais moçambicanos "de elite" a guardar possíveis manifestantes?

Explicaria-se a saída de Joaquim Barbosa, a repentina ida de Chico Buarque para Paris para "ver a copa de longe"?

poderíamos finalmente compreender porque 20 mil, militares nas ruas para proteger gringos em um país "tão pacífico"?

Sofremos um golpe, é isso?

Se, sim, e nenhuma reação da oposição e instituições legalmente constituídas (OAB, Minstério Público, Associações de Classe, Federações, JOrnalistas, militares e os políticos) nada fizerem é porque estão todas comprometidas com o que aí está,então, a culpa não é apenas do PT. Ele é o hospedeiro que foi alimentado e energizado pelo apoio que recebeu dos acima citados ao longo dos anos.

A sociedade brasileira é a responsável porque não reagiu.

Muito triste isso.

Anônimo disse...

Por que o Chico Buarque nao convida o MST pra compartilhar de seu patrimonio improdutivo?

Esse cara e um babaca. Legitimo representante da esquerda caviar.

Vai pra Cuba, cara. La e bom pra caramba.

Anônimo disse...

O Decreto 8.243, baixado pela vaca bulgara, em 23 de maio de 2014 e publicado no Diário Oficial da União do dia 26, institui um regime soviético no Brasil, quer queiramos quer não!

O resto è conversa para boi dormir, por que agora vão nascer por todo o lado, comissões de moradores e comissões de trabalhadores que vão desgraçar tudo e todos!

Loumari disse...

Anônimo de 1:27 PM,

Você quer saber quanto Moçambique recebeu do Brasil? Mas bem, quanto o presidente de Moçambique Guebuza e os seus subordinados beneficaram do Brasil? 6 Bilhoes de USD. Este dinheiro entrou em Moçambique com argumentos que eram subvençoes para apoio ao desenvolvimente, para construçoes de escolas, hospitais, e para reabilitaçao de instraestruturas como renovaçoes dos portos, mas resulta que nao houve nenhum projecto que saiu a superficie, isto é, nenhum dos projectos se materializou. O Brasil subvenciona a guerra que Guebuza leva sem merci contra a oposiçao em Moçambique e garantir-se a contuidade do seu partido e perpetuar-se no poder. E se o dinheiro do Brasil dado a Moçambique nao serviu para aquilo que se prometia ser destinado, entao, para onde foi esta soma coloçal?
Foi mazém para o pago de homens de mao. Homens que virao a entrarem no Brasil para vir ajudar o Lula com o seu executivo a se perpetuarem no poder. O que é do exército moçambicano, estes sao maquinas a demolir tudo pelo seu caminho. E tudo e todo aquele que lhe atravessar o caminho, ele mata sem a minima compaixao. Eles funcionam no estado segundo. No efeito da droga. E esta substância Brasil o pocede em abundância. E o exército moçambicano é treinado pelos chineses.

Anônimo disse...

Bem que você já tinha mencionado aqui que Cuba temendo que Dilma perdesse as eleições, ordenou que se implantasse o bolivarismo imediatamente.

Anônimo disse...

Esses canalhas vão para a cadeia depois da vitória do Aécio; o desespero do PT é evidente.
O bolivarianismo continental está caindo de podre, os países que o adotaram estão quebrados. O Brasil não é Cuba, e vai derrotá-los.

Anônimo disse...

O governo importa tudo quanto é coisa; até cestinhas de palha de bananeira. Mas, agora, quer nos enganar, fingindo que está preocupado com a economia do país, quer proibir a importação de LIVROS, literatura estrangeira em geral.
PL 7299/2014 - dep. Vicentinho PT
Confira:


http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1238668&filename=PL+7299/2014

Anônimo disse...

Não precisamos esperar nada por parte dos militares. Uns se venderam e outros estão se borrando de MEDO (digo a nata).
Iranianos não precisam mais de visto para entrar no Brasil; tropas militares estrangeiras tem livre trânsito; mais 20.000 haitianos, bolivianos, cubanos, africanos, etc. O talebã já se instalou.

Jurandir D'almeida disse...

PT já tem aliança em São Paulo. Só faltam as ALGEMAS...

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/t1.0-9/1625637_722304914495000_6575322721508155914_n.jpg

Anônimo disse...

O PT tomar o Brasil através de um golpe de estado? Estão malucos. Somos 200 milhões e deles quantos estarão dispostos a morrer para o conseguirem?

Maria disse...

Ainda temos tempo de reagir.A oposiçáo tem que tomar atitude,os militares a tropa moram em favelas
Eles tem que reagir,A Policia tem que ficar do lado do Povo,o MST tem que pegar propriedade dos governantes, dos deputados ,senadores,Presidente ,,náo do povo, dai sim quero ver se váo gostar.
Aposto que náo váo querer dividir o que é deles ....
podem ir morar nos Campos que foram feitos la tem de tudo.Podem fazer escola e até Hospital.
Tem que ter lider para tomar estes locais.ARRIBA ainda da tempo.

Maria disse...

Ainda temos tempo de reagir.A oposiçáo tem que tomar atitude,os militares a tropa moram em favelas
Eles tem que reagir,A Policia tem que ficar do lado do Povo,o MST tem que pegar propriedade dos governantes, dos deputados ,senadores,Presidente ,,náo do povo, dai sim quero ver se váo gostar.
Aposto que náo váo querer dividir o que é deles ....
podem ir morar nos Campos que foram feitos la tem de tudo.Podem fazer escola e até Hospital.
Tem que ter lider para tomar estes locais.ARRIBA ainda da tempo.

ducamillo disse...

Sempre falei que: "Estava tudo dominado". Muitos até acharam infantil da minha parte este chafão, pois é...e agora? Vão fazer côro comigo???
E a OFT como fica agora?? Pois, ganhe quem ganhar as eleições o PT já mostrou quem vai mandar.

Robertho Camillo.

Anônimo disse...

Reagir, lutar, pelos valores e principios, isso é coisa de passado, quem vai parar de fazer o que está fazendo para fazer revolução...ninguém aguenta nem pegar em enchada!

José Antonio disse...

Concordo que deve haver uma forte manifestação da sociedade organizada contra o que dispõe o Decreto nº 8.243, de 23/05/2014. Porém, não concordo que se a oposição ganhar o PT continuará mandando. Acontece que o Decreto 8.243/2014, é o que o próprio nome diz, apenas um Decreto, que pode ser revogado a qualquer momento pelo Chefe do Poder Executivo. Logo, se a oposição com candidatura, a única que é o PSDB, ganhar, basta revogar esse Decreto e acabar com a festa. Quanto aos comissionados, com a vitória da oposição, todos deverão entregar seus cargos em 31/12/2014.

Andy disse...

Decreto 8.243, de 23 de maio de 2014

Nosso regime é Republica e o nosso sistema de governo é Presidencialista. Isso foi decidido por Plebiscito de 21 de abril de 1993. Não pode a Presidente por Decreto mudar isso. Ela apenas pode é modificar o "modus operandi" da Administração Federal que é de responsabilidade dela, mas não pode mudar a Constituição Da República Federativa Do Brasil De 1988, mormente em suas cláusulas pétreas. O Brasil é uma República Federativa Democrática.

A Constituição Federal rege em seu art. 1º, parágrafo único que "todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos OU diretamente, nos termos desta Constituição."

Assim esse truque normativo da Presidência da República é uma aberração jurídica, vez que o Estado de Direito do Brasil é Democrático, conforme manda a Carta Magna, além de ferir frontalmente a Ordenação Jurídica do Estado Brasileiro, seguindo a Pirâmide Jurídica das Leis de Hans Kelsen.

Portanto, não se fala mais em invalidade do Magnânimo Instituto Legal.

O Art. 2º da Carta impõe : - “ São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, O Legislativo, o Executivo e o Judiciário.”

Na verdade se a intenção da Presidente foi dar um golpe na Democracia, criando terror nos brasileiros, ela conseguiu com esse Decreto espúrio apenas resolver problemas de sua competência exclusiva que é arrumar a sua casa que é a administração da Presidência da República, conforme dispõe o art. 84, VI, da Constituição ( organização e funcionamento da administração federal). Entretanto, o redator foi totalmente infeliz ao elaborar o ato normativo, pois o mesmo é eivados de erros e defeitos insanáveis que o tornam inexequível e afrontam a Constituição.

Senão vejamos o art. 37 da Magna Carta foi vilipendiado pelo espúrio Decreto.

Diante de tudo isso, não foi dessa vez que a Sra. Dilma Vana Rousseff conseguiu passar a rasteira nos brasileiros, e quiçá no Congresso e no Judiciário, talvez porque o seu “staff” não seja dos melhores ou mesmo a ela se iguala, em “babaquices” e “manifestações de ambição desmedida pelo poder”.
Juçara de Santis
31 de maio de 2014

Senta a Pua disse...

Comentou-se aqui que apenas o Estadão reagiu. A fazer justiça deve-se também mencionar a Veja.

Anônimo disse...

meu Deus, quanto egoísmo, apego aos bens materiais e visão retrógrada. Só Deus salva o ser humano da tremenda ignorância!!!

Anônimo disse...

meu Deus, quanto egoísmo, apego aos bens materiais e visão retrógrada. Só Deus salva o ser humano da tremenda ignorância!!!

lula.com disse...

Com esse bololo todo, qual a posição dos EUA, e os outros paises vizinhos????