sábado, 27 de dezembro de 2014

Continua atual?


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Roberto Gotaç

Em novembro de 2011, redigi a carta abaixo e enviei-a à seção de cartas dos leitores de um jornal de grande circulação, que a publicou:

"Enriquecimentos meteóricos; escândalos no âmbito de ministérios importantes; desvio de verba destinada ao socorro de regiões assoladas por catástrofes; educação embandeirada com pseudo-avanços pedagógicos mas, mesmo assim, pessimamente classificada por critérios internacionais; sistema de saúde macabro; classe política desvinculada do interesse público; infraestrutura falida, tornando a nossa produção uma das menos competitivas no panorama do comércio global; Judiciário medroso; partidos políticos amorfos; corrupção generalizada e mediocridade cada vez mais ousada, dentre outras mazelas.

"Assiste-se a um processo de apedrejamento que está levando o país quase ao limite de sua capacidade de resistir. Urge, por parte da sociedade, por enquanto estática e letárgica, uma reação, não mais baseada somente nas paquidérmicas soluções eleitorais e eleitoreiras, mas também, e cada vez mais, em métodos de participação direta possibilitados pelas redes digitais, a exemplo do que ocorre em outras partes do mundo. O cenário é preocupante e está na hora de o Brasil socorrer o Brasil.". 

Como se pode verificar, grande parte de seu conteúdo continua atual.

Paulo Roberto Gotaç é Capitão de Mar e Guerra, reformado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Serrão é o Cara da Proa

Estamos num bote ele ta na proa, os remadores estão de costas, ele grita terra vista, não tem porra nenhuma, mas temos que continuar remando.
Agora a Venezuela vai treinar os guerrilheiros do MST para matar brasileiros, assim que começar sua invasões a proprietários legal de seus pedaços de terra.
Agora podemos pedir intervenção militar.

Loumari disse...

Continua atual só?

Já se entrou na fase do aperfeiçoamento do sistema na sua integralidade. Tomada definitiva dos postos estratégicos e instalar-se confortavelmente.

Assisti a implantação deste mesmo sistema em Venezuela e no Zimbabwe. E sabem qual é a táctica que eles usam para silenciar os opositores? Eles inventam inimigos terroristas, eles mesmos vão perpetrarem ataques do gênero, e com isso causar um grande terror no país, e depois vão colocar evidências que acusarão os responsáveis da oposição, e serão todos conduzidos em prisões. E se o povo se levantar contra o regime, serão acusados de perturbadores, contra a democracia e darão o aval as forças de segurança nacional para disparar contra esta população. Até todos viverem no estado de terror.

A Dilma é só um pião no esquema que cujos verdadeiros carrascos dos planos estratégicos ainda se fazem discretos. A Dilma é só o silva no focinho do Cavalo. Com uma pequena ablação cirúrgica se amputa a mancha.
"Et le roi se remet de son cancer."


El camino pacífico está eliminado y la violencia es inevitable. Para lograr regímenes socialistas habrán de correr ríos de sangre y debe continuarse la ruta de la libertación, aunque sea a costa de millones de víctimas atómicas.

"palabras del doutor Horroris Cause - "El Che"

Anônimo disse...

Loumari, de acordo com o estatuto do apocalipse o mundo jaz do maligno. Qual ainda deve ser o nosso comportamento: de denunciar ou de nos calar e consentir de forma simbólica com o preciso cumprimento da profecia?

Anônimo disse...

Você tem que avisar isso a seus amiguinhos na ativa, um bando de BOSTAS fardados que não servem pra nada, e devem estar mamando uma grana pesada para que tudo continue do jeito que está.

Olavo de Carvalho estava certo desde o início: milico brasileiro é burro! Tudo um bando de bostas! Nisso que dá esse adestramento animalesco. Comportam-se como micos amestrados. Já caíram no ridículo e no total descrédito. De mim agora só terão apupos e ouvirão verdades. LIXOS!