quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O PT morrendo de rir - Carta ao Reinaldo Azevedo


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Milton Pires

Eu não pretendia escrever sobre o que aconteceu entre Maria do Rosário e Jair Bolsonaro. Apesar de ter feito uma petição, em solidariedade ao deputado, que já conta com mais de 36 mil assinaturas e de ter chamado, no Facebook, de “Escândalo do Estuprão” a tentativa da imprensa petista de usar o fato, eu, até agora, não havia me detido sobre esse caso. Pois então lá vai: inicio aqui essas linhas em função do que vem sendo dito a respeito de Bolsonaro pelo colunista de VEJA, Reinaldo Azevedo.

Deus me livre de tomar o tempo do leitor com aquele papo de “somos todos contra o PT”..ou “não podemos brigar entre nós porque isso é tudo que o PT quer”. Nessa história eu desde já tenho lado escolhido – é o de Bolsonaro, mas não é o objetivo aqui atacar Reinaldo. Minha intenção é outra. No recente artigo em seu blog, mesmo antes de defender a cassação do deputado “caso ele não se desculpe com Maria do Rosário”, Reinaldo escreveu algo que me interessa abordar e, aí sim, discutir pra valer: ele escreveu - “Em suma, deputado, os males da democracia têm de ser curados com mais democracia.”

Meu caro Reinaldo Azevedo, eu o conheci pessoalmente aqui em Porto Alegre. Tenho dedicatória sua em livros seus que comprei, não tenho absolutamente procuração alguma para defender Jair Bolsonaro, a quem aliás não conheço pessoalmente, mas agora quero lhe perguntar (e pense BEM antes de me responder) – Nós ainda estamos vivendo numa democracia, Reinaldo??

Vamos ver: em 2003 tomou o poder no Brasil uma organização criminosa comandada pelo Foro de São Paulo, formada pela ralé do sindicalismo, pelo narcotráfico e pelos remanescentes do movimento estudantil de 68. Essa gente matou o prefeito de Santo André, comprou deputados com o Mensalão, jamais deixou claro como morreu Eduardo Campos, ROUBOU a eleição de Aécio Neves, faliu a PETROBRAS e, acima de tudo Reinaldo, fez tudo isso com o Supremo Tribunal Federal aparelhado por juízes petistas (alguns incapazes de atuar sequer como escrivães de cartório! (com todo respeito a essa classe para que não iniciem um processo contra o “Dr.Milton por ofensa” já que o sindicato deles em termos de petismo não deve ser diferente de qualquer outro).

Essa gente corrompeu as forças armadas, destruiu a rede hospitalar brasileira, transformou escolas públicas em bailes funks, e os cultos religiosos em reuniões de DCE. O PT levou tudo que é institucional, tudo que é oficial e público..tudo que tem caráter civil ou de cidadania às raias do ridículo..à beira da falência..ao abismo do patético..ou não levou, Reinaldo??

Me responda, meu amigo, pois a única certeza que tenho a seu respeito é a da sua inteligência: você REALMENTE ainda quer nos fazer pensar que vivemos numa democracia? É essa “democracia” que você diz que tem que ser protegida do “benzetacil”..ou do “voltarem” ou do “buscopam” ou seja lá o que for, do Bolsonaro??

Reinaldo, meu caro, vou lhe dizer uma coisa que serve pra você, para Olavo, Lobão, Revoltados Online, e, como não poderia deixar de ser, antes de tudo, para mim (Milton Pires) mesmo: ou nós nos reunimos e respondemos rapidamente a essa pergunta que lhe fiz ou o PT vai acabar “morrendo” sim... Mas vai ser de rir de nós, Reinaldo!


Milton Simon Pires é Médico.

32 comentários:

macanudo disse...

Embora admire o Reinaldo Azevedo, neste episódio envolvendo a porralouca da maria do rosário (sapatão) sou mais Jair Bolsonaro, sim! pois foi ele o agredido!!!

Anônimo disse...

1 - Doce ilusão acharmos que vivemos em uma decocracia. Isso já foi faz tempo.
2 - O PT e todos os integrantes da quadrilha chamada de Foro de São Paulo, gargalham as nossas custas, também há longo tempo.
3 - Se alguém tiver alguma fórmula, mágica, ou não, para nos livrar do regime bolivariano, fale agora ou cale-se para sempre.

Paulo Figueiredo disse...

Reinaldo é "ex" trotskista. Como nestas coisas eu não acredito em "ex"; garrafa que já levou querosene nunca mais perde o cheiro; sempre há crises de recaídas.

Ney Gonçalves disse...

Caros Dr. Milton e Jorn. Serrão,

Este texto é mais que oportuno e reabre uma velha discussão, devemos nos unir por unir???

Minha resposta é sim...

Porém segundo o Prof. Olavo seria eu um bosta pois não tenho o seu cabedal, segundo Reinaldo seria eu um borra botas pois enquanto meu pai nem conhecia minha mãe ele estava tomando borrachada em "defesa da democracia" (lembrando que ele era um militonto do PCdoB)... exemplos que dei são só para ficar nos "baluartes da resistência anti-petralha"...

Dito isto quero deixar claro que eu só vejo que algo possa realmente dar certo o dia em que os egos forem rebaixados a fim de elevar-se um propósito, se não houverem revisões de consciência, estaremos fadados ao domínio maligno, não creio que a hegemonia PilanTra se instale por mérito deles, mas sim por trapalhadas nossas.

No dia em que realmente houver ordem do nosso lado, isto é, em que deixemos de querer falar por si e falar por algo maior, talvez depois que exterminarmos o câncer PaTife que assola a nação, possamos fazer nossas chicanas ideológicas, por hora...

Unamo-nos ou destruirão-nos... "Morrendo de rir"

Ney Gonçalves

Anônimo disse...

Dr Milton, parabéns eu assino contigo. O pt nunca foi um partido político, e sim uma quadrilha...

Anônimo disse...


Não percam tempo com esse egomaníaco imbecil.

Anônimo disse...

Parabéns Dr Milton excelente artigo sou leitor assíduo de Reinaldo Azevedo mais dou 100% de razão ao Bolsonaro.
Escória comunista vai nos levar a uma guerra civil.

Alvaro Risso disse...

Dr Milton,
qual foi o "pecado" do Bolsonaro? Ele disse que não a estupraria pois ela não merece isso. Logo, se ele dissesse que iria estuprá-la aí estaria tudo bem? Ou é questão de merecer ou não? Se o processo de cassação tiver sucesso, estará provado sua tese: Estupro da Constituição e uma democracia "relativa".

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Milton Pires. De todas as análises que li sobre o assunto polêmico a sua foi a melhor, de uma lucidez incrível. Admiro o colunista Reinaldo Azevedo mas desta vez ele foi longe demais ao pedir a cassação do deputado. Pelo menos o deputado Bolsonaro está sempre combatendo as práticas anti democráticas do PT. Precisamos de união e não dispersão.

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Milton Pires. De todas as análises que li sobre o assunto polêmico a sua foi a melhor, de uma lucidez incrível. Admiro o colunista Reinaldo Azevedo mas desta vez ele foi longe demais ao pedir a cassação do deputado. Pelo menos o deputado Bolsonaro está sempre combatendo as práticas anti democráticas do PT. Precisamos de união e não dispersão.

Loumari disse...

Neste retrato o deus do Brasil se vê bem portante!!!

Osvaldo Aires Bade disse...

Até o Reinaldo está comprado

Monica Ventura disse...

Obrigada pelo texto excelente, lúcido, inteligente e mto verdadeiro! Qdo pensamos q homens inteligentes devem se unir para combater o desgoverno luloPTista, ouvimos as ilações sarcásticas do jornalista contra o pai de família, honesto, destemido e firme nos seus propósitos pelo real bem do País.

Monica Ventura disse...

Obrigada pelo texto excelente, lúcido, inteligente e mto verdadeiro! Qdo pensamos q homens inteligentes devem se unir para combater o desgoverno luloPTista, ouvimos as ilações sarcásticas do jornalista contra o pai de família, honesto, destemido e firme nos seus propósitos pelo real bem do País.

Anônimo disse...

Porra Reinaldo da virando comunista, è falsa a briga entre eles- Dr. Eneas

Anônimo disse...

AF disse:
Irretocável como sempre Dr. Milton, sempre tocando na ferida. Gostaria muito de ver o senhor em um Hangout com o professor Olavo. Tá mais que óbvio que, ou Reinaldo é um SUPER infiltrado, ou, no que eu acredito mais, ele é apenas um esquerdista que pensa. Então, ocorre uma briga da razão com a "doença" (esquerdismo) dentro dele, e de vez em quando a doença aparece...rsrs é tipo uma herpes...
Obs: Eu não confio em quem repudia ou tem medo de uma intervenção militar (que é diferente de ditadura militar)!

Anônimo disse...

Achei lucido a sua observação, Dr Milton.
Fui censurado no blog próprio do Reinado depois de chama-lo de "Ridículo!" e que o Jair Bolsonaro não deveria desculpar-se; e também disse que para mim ele jamais seria como um formador de opinião e que apenas leria seus artigos para efeitos informativos e de curiosidade.

Anônimo disse...

Gosto também de ler o Reinaldo, mas ele acreditava que estamos numa democracia e não numa guerra assimétrica que Cuba move contra nós é que nos transformou numa mera província de lá. Ele também acredita que há divergências entre o Lula e sua interina.

Anônimo disse...

Dr. Milton Pires, o seu texto é irretocável, bem como a sua lucidez inteligente. Escreva sempre e mais. Preciso dos seus textos. Abraços

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo não passa de um pilantra com toda pinta de gazela, a serviço de FHC e da escória do PSDB. Sempre foi de esquerda, e está demonstrando que a falta de escrúpulos na imprensa é generalizada e não resta UM veículo da grande imprensa que não esteja trabalhando pra essa súcia de bandidos que pilha a nação, fingem uma oposição e se confraternizam nos bastidores do poder. Não é de hoje que esse sujeito dá mostras de nada valer. Parei de ler esse canalha, assim como o Moura Brasil, depois de eles demonizarem e ridicularizarem aqueles que foram às ruas pedindo intervenção. Ricardo Setti é outro, esquerdista até dizer chega, e que censura comentários, respondendo com pilhérias aos que falam da necessidade de intervenção militar em seu blog. NENHUM DELES PRESTA. Todos os veículos estão contaminados. Eu só acompanho o Olavo, pois esse, pelo menos, ainda tem o que ser aproveitado naquilo que diz e escreve, apesar de mudar de posição como quem muda de cueca acerca da urgência e da necessidade de uma intervenção, o que é muito suspeito.

Martim Berto Fuchs disse...

Além de concordar com o artigo, reforço a tese da união. Não se enfrenta uma quadrilha dessas desunidos.
Porém unidos em torno de um novo Contrato Social, pois apenas condenar o que aí está não vai mudar o Brasil. Trocar a Dilma PACote pelo Aécio, resolverá a questão ideológica, mas não o estado de coisas que travam nosso país.
Nossos problemas são estruturais e vem desde sempre.

http://capitalismo-social.blogspot.com.br

Marcos Vieira disse...

Kkkkkk!! Muito bom. Vamos tentar criar uma cura-comuna!!!

Anônimo disse...

Dr. Milton, parece que o Reinaldo Azevedo não leu seu artigo, pois voltou a espinafrar o deputado Bolsonaro na Folha de São Paulo. Creio que a ideia fixa do colunista tem a ver com algum trauma que sofreu quando levou umas borrachadas quando era militante da esquerda. Ele já extrapolou demais. Espero que tudo o que escreveu sobre o Bolsonaro tenha alimentado bem o seu ego, que aliás adora ser idolatrado, embora diga que não esteja nem aí para os que discordam do seu ponto de vista.Parafraseando o próprio: vá catar coquinho.

Leaquim Prado disse...

Dr Milton,o sr. disse td,que eu gostaria,mas
não posso.Tenho certeza,meu pensamento,não é solitário.

Anônimo disse...

O deputado falou que teria sido insultado antes pela deputada, como estuprador, ora quem defende uma pena pesadíssima como castração química aos estupradores não pode ser considerado um estuprador. Depois o que pronunciou foi até defendendo a deputada, quando disse que ela não merecia ser estuprada, pelo menos muita gente também assim entendeu, mas como parece que já existe certa animosidade entre ambos, tomou esse caminho, certa vez ela quase o atingiu com uma bofetada no momento em que ele dava entrevista a uma repórter, parece briga de gato e rato.

Anônimo disse...

O Reinaldo está encobrindo alguma coisa. Pode não gostar do PT mas com certeza está a favor de algum outro socialista/comunista; senão, nunca falaria contra o Bolsonaro, mesmo porque o Bolsonaro foi agredido primeiro e não suporta as malícias dela que só defende interesses deles próprios.
Gosto demias do Dr. Milton!!!!

Anônimo disse...

O Reinaldo está encobrindo alguma coisa. Pode não gostar do PT mas com certeza está a favor de algum outro socialista/comunista; senão, nunca falaria contra o Bolsonaro, mesmo porque o Bolsonaro foi agredido primeiro e não suporta as malícias dela que só defende interesses deles próprios.
Gosto demias do Dr. Milton!!!!

Anônimo disse...

A INCRÍVEL RESPOSTA DE OLAVO DE CARVALHO A REINALDO DE AZEVEDO

Está aberta a temporada de caça ao deputado Jair Bolsonaro. Na verdade, sempre esteve, não sendo essa portanto a razão pela qual volto ao assunto. A razão é que agora os tiros vêm da mais inesperada das direções: a coluna do Reinaldo Azevedo. E vêm com aquela persistência inflexível do atirador que não aceita como troféu senão a completa destruição do alvo ou, na mais branda das hipóteses, a sua definitiva humilhação pública.

Numa de suas últimas postagens, o colunista da Veja firmou sua posição: ou o sr. Bolsonaro pede desculpas à sua colega Maria do Rosário, ou merece ter seu mandato cassado. Cassar o mandato de Maria do Rosário? Nem pensar.

Já disse, e reafirmo, que sou amigo do Reinaldo Azevedo e não deixarei de sê-lo por causa de uma opinião errada, depois de tantas certas e valiosas que ele já publicou. Mas esta de agora é tão errada, tão absurda, tão indefensável, que eu falharia ao meu dever de amizade se não alertasse o colunista para a injustiça que comete e o vexame a que se expõe.

Que a resposta do sr. Bolsonaro à sra. Maria do Rosário foi "uma boçalidade", como a qualifica Reinaldo Azevedo, é certo e ninguém duvida. Mas o sr. Bolsonaro a pronunciou em resposta, não a "outra boçalidade", como pretende Azevedo, e sim a uma falsa imputação de crime, que é por sua vez um crime. Reinaldo Azevedo exige que a boçalidade seja punida e o crime fique impune.

Como todo debatedor teimoso que se empenha na defesa do indefensável, Reinaldo se vê forçado a apelar a expedientes argumentativos notavelmente capciosos que, em situações normais, ele desprezaria.

Um deles é proclamar que a resposta do sr. Bolsonaro a Maria do Rosário transforma o estupro em uma “questão de mérito”. Quer dizer, pergunta Reinaldo, que, se Maria do Rosário merecesse, Bolsonaro a estupraria? Isso é deformar as palavras do acusado para lhe imputar uma intenção criminosa. Na verdade, Bolsonaro disse: “Se eu fosse um estuprador...” O restante da frase, portanto, baseia-se na premissa de que ele não o é, e só pode ser compreendido assim. Reinaldo parte da premissa inversa para dar a impressão de que o deputado fez a apologia do estupro. Com isso, ele endossa o insulto lançado pela deputada Maria do Rosário e usa essa premissa caluniosa como prova de si mesma. Raciocinar tão mal não é hábito de Reinaldo Azevedo, mas, como se sabe, o ódio político move montanhas: montanhas de neurônios para o lixo.

Pior ainda: tendo recebido centenas de objeções sensatas e racionais na área de comentários do seu artigo – inclusive as minhas --, ele não responde a nenhuma, mas tenta dar a impressão de que toda a oposição à sua versão dos fatos vem de “seguidores de Bolsonaro”, exemplificados tipicamente nos signatários de uma petição raivosa que exige a demissão do colunista de Veja. Fui ver a petição, e sabem quantos signatários tinha? Sete e não mais de sete (talvez agora tenha oito ou nove). Ao fazer desses sete os representantes da maioria que não pedia cabeça nenhuma, Reinaldo procedeu exatamente como os repórteres pró-petistas que, na massa de dezenas de milhares de manifestantes anti-Dilma, pinçaram cinco ou seis gatos pingados adeptos da “intervenção militar” para criar a impressão de que a manifestação era essencialmente golpista.



Publicado no Diário do Comércio.

http://olavodecarvalho.org

Betty Mello disse...

É isso mesmo...gostei muito tb do que falou o Ney Gonçalves...precisamos nos unir para lutar contra o inimigo comum ( que é grnade, oerganizado, paparelhado e sem caráter) e para isso temos que nos colocar acima dos nosso egos por algo maior...Espro que isso aconteça muito rápido, pois eles estão cada dia mais proximos do objetivo que é acabar com o páis em prol da "patria grande"...

PEDRO PAULO SANTOS disse...

MEU DEUS !!!

ESTAMOS TODOS LOUCOS. O DR. MILTON TEM RAZÃO EM SEU BRILHANTE COMENTARIO. GASTAMOS NOSSA MUNIÇÃO COM DISCUSSÕES ACADEMICAS SOBRE O QUE DISSE BOLSONARO E O QUE RETRUCA O REINALDO AZEVEDO.
ÓTIMO , ESTAMOS DANDO MUNIÇÃO AO PT, A QUEM INTERESSA ESTE JOGO.
O BOLSONARO NÃO TEM CONTROLE DE SEU VERBO , DESTROI NELE O LADO COMBATIVO , CONTRA O BANDO DE COMUNAS QUE NOS DOMINA HÁ 12 ANOS.TODOS SABEMOS DISSO.
O REINALDO NÃO ANDOU BEM , NESTE TEMA E QUANDO FALA SOBRE PRESERVAR A " NOSSA DEMOCRACIA " , ESTE ULTIMO , SIM , UM TEMA A SER AMPLAMENTE PENSADO.
ESTA DEMOCRACIA QUE O REINALDO , O LOBÃO E MUITOS OUTROS QUEREM PRESERVAR , VAI CONDUZIR O POVO IGNORANTE A ELEGER O LULA EM 2018 , NOVAMENTE.
ESTA PSEUDO DEMOCRACIA - TÃO HABILMENTE DESENHADA PELO PT - NÃO NOS INTERESSA EM ABSOLUTO ; OU VARREMOS ESTA CANALHA DO PODER DE ALGUMA FORMA OU AMANHÃ NEM ESTAREMOS USANDO ESTES ESPAÇOS PARA EMITIR NOSSA OPINIÃO .
ESPERAR O " APRIMORAMENTO " DA DEMOCRACIA ESTARIA ÓTIMO MAS...QUAL A PERSPECTIVA DISTO ?

Daniel disse...

Indagações totalmente com base em suspeitas, artigo sensacionalista e sem nenhum carácter científico, perde totalmente a moral e a ética, quando indaga sobre Eduardo Campos, como se algum partido tivesse que esclarecer a morte dele, TODOS brasileiros sabem que sempre houve corrupção no poder, mas somente agora eles estão sendo investigados com afinco, pois pela primeira vez em décadas o partido militar(pmdb antigo mdb), pds(Arena) e seus filiados psdb,pp etc.. Sempre comandaram o Brasil, e faliram nossa máquina estatal diversas vezes. A petrobrás não esta falida, ela não decretou falência e esta longe disso, inclusive muitos brasileiros investidores de ações ganharam dinheiro com ela. Sobre os juízes, você deve pensar duas vezes antes de falar deles, quando em sua vida tu se preocupou com um juiz do stf e como ele chegou la? Agora por que a mídia faz uma paródia com nossos juízes, que estão enfrentando e punindo corruptos do pt e de outros partidos, você é contra? Afinal de que lado você está? Ou é só momentista, aproveitando o momento para ganhar visualizações e atenção? Os milistares e seus partidos afiliados afundaram o Brasil em dívidas, venderam a amazônia, roubaram e ficaram milionários, veja o seu amigo Collor, que te roubou ou a seus pais descaradamente, e esta ai novamente. Veja a dívida externa, que nós tinha-mos, pois era a única forma dos ladrões roubarem mais do que podiam, hoje a divida externa não existe mais. Não sou jornalista e não entendo como pessoas tão rasas, com um grande conhecimento em palavras e persuasão escrevem artigos deste nível. Péssimo artigo.

Anônimo disse...

Foi lastimável e patético ver o Reinaldo atacando covardemente o Bolsonaro, enquanto deixava o ataque da Maria do Rosário de lado. Reinaldo Azevedo é mais um jornalistazinho de araque a serviço da tchurminha do PSDB. Nunca vi Reinaldo Azevedo atacar a covardia dos tucanos, até mesmo quando deixaram o Índio da Costa sozinho apanhando da esquerdalha, só porque citou a ligação já bem conhecida do PT com as Farc, que foi denunciado na época pela ABIN por volta de 2002. Quero ver o Reinaldo respondendo a nota do Olavo de Carvalho.

Fernando Ferrino