quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Cinzas


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Abel JR Monteiro

O governo federal está acuado.  Mas promete reagir, ainda que com jogadas não muito limpas (tipo “instruções normativas”, duvidosas) e falação para emocionar o povão.

Também a “esquerda-caviar”, entre brindes e fugidas a Paris, se declara disposta a defender estaincorruptível e ética (?!) presidente, ameaçada pelo “golpismo” do impeachment.

A Anta Tartamuda, totalmente desorientada e desprestigiada, se aconselha com o Sapo Barbudo.  Este prepara o passaporte italiano da Grande Muda para o caso de um apressado exílio.  E o Marketeiro Baiano indica intensa exposição de medidas anti-corrupção – depois da porta arrombada...
Assim,  vai chegar a Quarta-Feira de Cinzas, com muitas expectativas.

Este blog, desde 2013, vem informando sobre os projetos do Renascimento.  Que, para ser implantado, tem que estar com o PODER nas mãos.

A tomada do PODER é ainda uma incógnita e dependerá da maciça manifestação popular, condição para uma Intervenção Cívica irresistível.
Antecipando-nos à Intervenção, como havíamos prometido, alinhamos um resumo de ideias que, dentre outras, compõem o projeto do Renascimento.  Confiram nossos estudos em KRONOS 130605 e KRONOS 130607, e também nos textos que se lhes seguem, mostrando os Debates e as Diretrizes.  Tudo no blog, pronto desde 2013 !

Eis, pois, a lista de algumas das medidas a serem tomadas imediatamente após a declaração de vacância do Governo Federal e de sua substituição por uma Junta Governativa Emergencial:  

-  Novo Pacto Federativo  ( Municípios > Províncias > Estado Federal );
-  Reforma política  ( representatividade político-eleitoral ) e re-arranjo dos partidos políticos;
-  Reforma tributária;

-  Reestruturação do Congresso;  [ como exemplo, um olhar sobre o orçamento-impositivo: é bom porque acaba com o toma-lá-dá-cá, mas ainda está carente de filtros e alcances ]

-  Escalonamento vertical e paralelo das remunerações (salários) de todos os cargos e funções da administração pública, em todos as esferas (exec, legisl, judic) e níveis (fed, prov, municip);  [ não é admissível que um dedicado ascensorista, que “pilota” um elevador no prédio do Congresso, ganhe tanto quanto um dedicado tenente da FAB, que pilota um caça a-jato, de combate ]

-  Redução dos absurdos 39 ministérios, que passam a ser cinco: Ordem Civil (atual Justiça), Defesa Nacional, Relações Exteriores, Assuntos Econômicos (atual Fazenda) e Assuntos Sociais.  Cada um destes contando com cinco ou seis subministérios setoriais;  [ uma regra mestra de Administração diz que um chefe só pode - com real eficiência - orientar, despachar e conduzir 5 ou 6 pessoas/áreas/setores, no máximo ]

-  E principalmente: Lavratura e outorga de uma Constituição – realista e moderna.  [ a Constituição de 1988, revanchista e minudente, é a causa de grande parte da disfuncionalidade atual desta República ]

Vivendo a Quaresma, seguiremos estudando e analisando a situação, no aguardo da Intervenção Cívica.  Sem impeachment, necessariamente.
Atendida a condição da maciça manifestação popular, uma eventual tomada do poder deve ser no “tranco”, sem pruridos de legalidade.  Terá que ser uma ruptura, mesmo!


Do contrário, fica tudo quase como está.  Ou pior: sob a égide de um possível socialismo-bolivariano.
 
Abel J R Monteiro é editor do blog Kronos - http://www.hoixioh.blogspot.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Era uma vez uma senhora com uma educação fora do normal, fina, culta etc.
Na rua onde morava algumas prostitutas faziam ponto, ela era contra e sempre entravam em atrito.
Um dia elas tiveram uma ideia, cagaram e colocaram a merda numa caixa de presente.
Pediram para um menino que ficava na rua entregar a caixa para esta senhora.
Que depois de uma semana, convidou as moças para um cafe da manha descomunal, vários sucos pães etc.
Depois que todas se esbaldaram, a senhora, pegou varias caixa de presente e distribuiu para as moças, vestidos, blusinhas, meias tudo do melhor.
Quando uma das moças perguntou, pq a Sra. esta fazendo isso pra gente, nos mandamos merda pra senhora e a Sra fez tudo isso pra nós.
Ora minha filha, cada um manda o que têm.

Pega tolos disse...

A palavra impeachment caiu na boca do povo .... mas não amedronta político algum. Motivo. Me diga, o que mudará com impeachment. Você promete que a "fantasia" chamada impeachment, com os atuais políticos, governantes, partidos, vai mudar mesmo alguma coisa? Me faz acreditar ... me promete que impeachment é a solução para isso. Tudo que você vai falar que a solução é o impeachment, vocês juram que realmente vai ser do jeito que vocês imaginam, ou querem acreditar??? Prometem? rs.