sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Golpe na Lava Jato: Tática é culpar dirigentes de empreiteiras, para poupar políticos que chefiavam roubos


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O desgoverno Dilma Rousseff fechou uma tática padrão para impedir que os processos da Operação Lava Jato atinjam o núcleo da organização política criminosa que, efetivamente, usou o esquema de corrupção com as empreiteiras, na Petrobras e outras estatais ainda não reveladas, para financiar um projeto espúrio de perpetuação no poder.

A ordem que vem sendo transmitida, a partir do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, a advogados de empreiteiras é que seus dirigentes não celebrem, de jeito nenhum, acordos de "colaboração premiada" com o Ministério Público e a Justiça Federal. Em contrapartida, as empresas acusadas serão aliviadas nos futuros acordos de leniência a serem firmados entre a administração pública e as pessoas jurídicas que se admitirem "infratoras".

Essa é a Piada Expressa descaradamente montada para secar a fonte de terror político da Lava Jato. O mafioso esquema de politicagem tupiniquim prepara mais uma dose cavalar de impunidade, fazendo toda a roubalheira ter compensado, com a riqueza inexplicável e injustificável de políticos corruptos que vão se perpetuando no poder. E pode contar com o apoio do PMDB - partido eternamente governista.

Se depender do desgoverno e seus comparsas, as punições da Lava Jato vão se limitar às condenações que devem ser impostas, com mão de ferro, pelo juiz Sérgio Fernando Moro, na 13a Vara Federal de Curitiba. Tudo que for julgável na segunda turma do Superior Tribunal Federal ou no âmbito do Superior Tribunal de Justiça vai gerar uma impunidade pelo longo e previsível trâmite. Veremos um repeteco do Mensalão, no qual a maioria esmagadora dos políticos está tecnicamente solta, no regime de "prisão domiciliar" para brasileiro ver. Os golpes (supremo ou superior) na Lava Jato são previsíveis, e já estão programados. Os honestos e éticos que morram de tanto chorar...

A mais recente piada produzida pelos nazicomunopetralhas de Bruzundanga é a suposta ameaça de morte contra o Procurador-Geral de Justiça, Rodrigo Janot. Realmente, tal "ameaça" é de matar de rir. Mais engraçado é que se divulgou que Janot foi informado da ameaça em uma reunião sigilosa com o ministro da Justiça, aquele mesmo José Eduardo Cardozo que, também para nos assassinar de rir, promoveu reuniões, nada sigilosas, com advogados de empreiteiros. Fica no ar a constatação de que o blindadíssimo Chefão Lula, antes de soltar o exército do Stédile contra nós, resolveu comandar um invencível exército de humoristas para transformar a versão jornalística dos fatos em uma piada totalmente sem graça - e desgraçada. O Palhasso do Planalto é canalha por 13 x 13!


A piada foi tão cavalar que nem jumento consegue rir dela. A máquina de desinformação nazicomunopetralha teve a coragem jogar no ar a piada de que Cardozo se reuniu com Janot, fora da agenda prevista, para uma reunião em que o Procurador-Geral convidou o Ministro da Justiça " para discutir um projeto de lei que cria um órgão para facilitar o combate à corrupção, com a participação do Executivo". Para nos matar de vez de tanto rir, ainda fomos obrigados a ouvir o Cardozo encenar um argumento que ficaria justo e perfeito na boca do Imortal Mussum: "Isso se encaixa exatamente com a orientação da presidente Dilma Rousseff".

A Piada está pronta no País da Piada Pronta (royalties para o José Simão). Não importa mais que político Janot vai denunciar. O desgoverno e sua tropa de choque do PMDB mantém o casamento de fachada e vão trabalhar pela contenção máxima dos efeitos colaterais. A tática defensiva já está manjadíssima, e só cai nela quem for otário: joga-se toda a culpa nos dirigentes das empreiteiras, aplicam-se multas, mantêm-se os negócios, refundam-se construtoras e, acima de tudo, poupam-se os verdadeiros responsáveis pelo projeto que usava e abusava da corrupção institucionalizada para financiar um projeto político de perpetuação no poder, ao mesmo tempo em que enriquece, ilicitamente, políticos, seus familiares e "laranjas" que a impunidade sistêmica no Brasil impede de serem alcançados pelo bracinho esquálido do judiciário tupiniquim.


A reunião do poderoso Eduardo Cunha com um diretor da Odebrecht no Hotel George V, em Paris, durante o carnaval, divulgada ontem com exclusividade pelo Alerta Total, é um sinal de que o desgoverno, a base aliada e suas principais fontes de financiamento estão se acertando direitinho para evitar qualquer "juízo final". Eles fingem que se matam, teatralizam que se odeiam, de vez em quando promovem traições entre si, mas, no final das contas, sempre mamam na mesma teta de ouro: a da vaca gorda estatal capimunista.

Assim, a previsão mais concreta é: Dilma Rousseff só cai se morrer ou pedir para sair (o que não fará, porque seu chefão Lula não deixará). Lula, idem, continuará blindado como sempre, rindo da cara de todos... Este quadro crítico só se altera por acidente histórico. A ironia é que Lula, o grande líder que sabia de tudo do Petrolão, do Mensalão e de outros "ões", já é um prisioneiro dele mesmo. Um mito em decadência e desconstrução que "desmoraliza a honradez" (roubemos a expressão que o imortal Millôr Fernandes atribuiu ao José Sarney).

PT, saudações! Abram alas para o eterno carnaval do Palhasso do Planalto. O crime compensa e nós, os otários cidadãos-eleitores-contribuintes, como sempre, vamos arcar com a conta da sacanagem contra uma Nação sem vergonha.

Repita-se por 13 x 13: se não mudarmos nosso modelo estatal, político e tributário, apenas para começar realmente as transformações, rumo a um verdadeiro aprimoramento institucional, tudo continuará do mesmo jeito no Brasil da Impunidade e da Roubalheira!

Mito mentiroso do MST


Um investidor do mercado financeiro soltou ontem para suas listas o que chama de cálculo para desmistificar a força do MST - invocada pelo Comandante Lula em seu recente discurso de guerra:

"Afinal, qual é a “força” do “exército” de Stédile? Quantos homens ele teria? Temos noção do tamanho do movimento MST? Só de curiosidade. Vamos logo acabar com esse mito petista! Essa intimidação barata do Lula! Cerca de 350 mil famílias, do site do MST. Pegando metade disso para apenas os homens e metade disso novamente para eliminar velhos e crianças...Talvez aí uns 90mil “combatentes”? Não é um exército, mas chega a ser uma bela milícia. Suficiente para recriar o caos da Venezuela. Cuba, Venezuela e Rússia fornecendo as armas".

Fiscal Federal das Asneiras?

Indagação provocativa do Kamarada Azamba para os demais kamaradas que nos lêem:

"Alguém sabe dizer porque o ministro da justiça em suas aparições na TV sempre tem a seu lado uma policial federal fardada?  Será que é para evitar que ele continue a falar asneiras?".

Mujica no alvo

Do futuro ex-presidente do Uruguai, José Mujica, definindo de forma certeira a ameaça institucional contra o ditador Nicolas Maduro, na Venezuela:

"O problema que pode ocorrer na Venezuela é que podemos nos ver diante de um golpe de Estado de militares de esquerda, e com isso a defesa democrática vai para o caralho. Seria um erro gravíssimo deixar a Constituição".

Brasil no Atoleiro


Capa da edição latinoamericana da revista The Economist pegou pesado com o "País do Carnaval"...

Uma passista de escola de samba está em um pântano coberta de gosma verde com o título “O atoleiro do Brasil”.

Para a revista, “a economia do Brasil está em uma bagunça, com problemas muito maiores do que o governo admite ou investidores parecem perceber”.

Além da ameaça de recessão e da alta inflação, a revista cita como grandes problemas o fraco investimento, o escândalo de corrupção na Petrobras e a desvalorização cambial que aumenta a dívida externa em real das empresas brasileiras.

Culpa do modelo

A Economist critica que boa parte dos problemas brasileiros foram gerados pelo próprio governo que adotou uma estratégia de “capitalismo de Estado” no primeiro mandato:

"Isso gerou fracos resultados nas contas públicas e minou a política industrial e a competitividade".

O editorial termina com a lembrança de que o Brasil não é o único dos BRICS em apuros e a Rússia está em situação pior ainda:

“Mesmo com todos os seus problemas, o Brasil não está em uma confusão tão grande como a Rússia. O Brasil tem um grande e diversificado setor privado e instituições democráticas robustas. Mas seus problemas podem ir mais fundo do que muitos imaginam. O tempo para reagir é agora”.


Ainda sobre corrupção


O programa Direito e Justiça em Foco, no próximo domingo, às 22 horas, na Rede Golpel, continua tratando sobre o tema corrupção.

O convidado do desembargador Laércio Laurelli é o desembargador Carlos Henrique Abrão - que falará sobre a Associação dos Juízes Anticorrupção.

Repeteco

Reveja, em duas partes, o programa Direito e Justiça em Foco, de domingo passado, com o Kamarada que edita este Alerta Total:



E o programa de que tínhamos participado no ano passado:


Rainha do Bispo

Finalmente, o Bispo Macedo já tem data para ter a Rainha dos Baixinhos na caríssima folha de pagamento da rede televisiva em que é "proprietário".

Xuxa Meneguel assina, dia 5, seu contrato com a Rede Record do Reino de Deus.

Não deixa de ser um golpe contra a Globo - que cansou de Xuxa, e vice-versa...

Xuxa turbinará e trará grandes anunciantes para os cofres da emissora do Bispo - que pode até aparecer no dia da entrevista coletiva para ganhar um "beijinho-beijinho"...

Hino do Impeachment


Já dizia o João Saldanha que "quem reclama já perdeu", mas, mesmo assim, vamos para a rua exigir reforma política, reforma tributária, transparência e fim da impunidade.

 

Vamos decorar o Hino do Impeachment, de Luiz Trevisani & Eder Borges, para as manifestações de rua do dia 15 de março...


O refrão do rock vai pegar: "Todo mundo já sabe que a anta sabia/que o molusco mandava e ela obedecia"...

Controle cerebral

Foi um risco mas a TEKEVER assumiu a qualidade do trabalho desenvolvido no consórcio Brainflight e fez ontem uma experiência pioneira, controlando o voo de um drone apenas com comandos cerebrais.

O sistema recorre á utilização de uma touca com sensores que permite "ler" os comandos dos impulsos cerebrais do utilizador para os transferir para o drone.

Esta é já a terceira fase do Brainflight, o projeto apoiado pela União Europeia e que já passou por várias fases, incluindo a utilização do sistema de controle cerebral para comandar um simulador.

Agora, um sonho: já pensou quando a gente puder fazer o mesmo, usando comandos cerebrais para controlar a máquina estatal e impedir o desgoverno?

Planejamento, estratégia e desenvolvimento

Os dois primeiros livros da coleção Pensamento Estratégico, Planejamento Governamental e Desenvolvimento no Brasil Contemporâneo serão apresentados durante um seminário marcado para quinta-feira que vem, dia 5 de março, na sede do Ipea, em Brasília.

A primeira publicação, intitulada Planejamento e Avaliação de Políticas Públicas incorpora estudos sobre os PPAs de 2000-2003 até o PPA 2016-2019. As análises apresentam os desafios e as dificuldades para tornar o plano um instrumento mais central e efetivo ao processo de gestão e governança das políticas públicas federais. 

O segundo livro (PPA 2012-2015: Experimentalismo institucional e resistência burocrática) avalia as inovações institucionais propostas no PPA 2012-2015, nos campos do marco jurídico, do monitoramento, do controle, da participação social e da conexão com outros processos de governo.

Maçons contra os corruptos

Maçons farão camisetas com este logo para 15 de março.

Reforço nas Doações ao Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 27 de Fevereiro de 2015.

13 comentários:

Anônimo disse...

Os chantagistas do PT se instalaram no poder graças a muitos padrecos da Teologia da Libertação e da CNBB defendendo falsas bandeiras de libertação dos pobres, mas de apoio aos comunistas do PT, foi apenas enganação!
São especialistas mesmo é em roubar, custear outros países comunistas, como fazer porto em Cuba, e em falsear a verdade em favor da máfia PT, como no caso dessa cínica "Reforma Política", patrocinada só pelo PT-TL-CNBB!

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Prof.Serrão: Claro que é um paradoxo. Mas o maior facilitador da corrupção na Adminiratção Pública é o regime legal das LICITAÇôES. Foi feito para "moralizar",mas é a porta de entrada da corrupção. A maior prova está em que as empresas privadas sempre compram bem mais barato que o serviço público. Fazem licitação para facilitar a roubalheira,em nome da "moral". Os que deveriam ser presos em 1º lugar são os responsáveis por essas leis. Depois os "corruptos" e "corruptores".

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO

O POVO INOCENTE ÚTIL NÃO VAI PERMITIR QUE ISSO ACONTEÇA MAIS UMA VEZ NO BRASIL

TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - O CRIME ORGANIZADO E O PT E SEUS COLIGADOS
PRA FRENTE BRASIL
FALANDO A VERDADE

PRESIDENTE DO PT, A SUA DIREÇÃO NACIONAL, OS SEUS COLIGADOS (MENSALÃO), ALIADOS QUE FORAM EXILADOS E VOLTARAM APÓS A ANISTIA, SR. LULA, JOSE DIRCEU, E TODOS OS MENSALEIROS , FORAM OS RESPONSÁVEIS PELA CRIAÇÃO DO PLANO PRA GOVERNAR ESTE PAIS POR DUAS DÉCADAS.

RESPONSÁVEIS DIRETOS HOJE, PELO CRIME ORGANIZADO (CONTRABANDO DE ARMAS E TRÁFICO DE ENTORPECENTES, VIDE DEFESA DA PRESIDENTE CONTRA A MORTE DE UM TRAFICANTE BRASILEIRO NA INDONÉSIA) , NO PAÍS.

Brasileiro é executado na Indonésia - Dilma se irrita com o ...
Vídeo para traficante morto na indonésia▶ 5:52
www.youtube.com/watch?v=1lOPlppGoMo

18 de jan de 2015 - Vídeo enviado por Notícias, esportes, coberturas ao vivo

Dilma declara luto oficial de 3 dias após morte de traficante Brasileiro! ... seu pedido para que o ...

ARQUITETARAM O MONUMENTAL E FANTÁSTICO E PLANO E O EXECUTARAM ATÉ ESTE MOMENTO COM ÊXITO DA SEGUINTE FORMA:

QUEM NOMEOU MINISTROS - LADRÕES?

- EX-PRESIDENTE LULA E DEPOIS A PRESIDENTE DILMA

QUEM NOMEOU DIRETORES LADRÕES NA PETROBRAS?
- EX-PRESIDENTE LULA E DEPOIS A PRESIDENTE DILMA

QUEM NOMEOU UM IBGE E UM IPEA PRONTOS A FABRICAR NÚMEROS FAVORÁVEIS AO PARTIDO.
- EX-PRESIDENTE LULA E DEPOIS A PRESIDENTE DILMA

QUEM ENTREGOU O PIOR CRESCIMENTO ECONÔMICO DESDE FLORIANO PEIXOTO?
- EX-PRESIDENTE LULA E DEPOIS A PRESIDENTE DILMA

QUEM VALIDOU OS CONTRATOS DAS EMPREITEIRAS COM A PETROBRAS?
- O EX-PRESIDENTE LULA E DEPOIS A PRESIDENTE DILMA

QUEM ESTA ARREBENTANDO COM O GRANDIOSO PLANO?
- A OPERAÇÃO LAVA-JATO

O SOMBRA E O POVO INOCENTE ÚTIL PERGUNTAM:

QUEM SÃO OS VERDADEIROS CHEFES DESTA QUADRILHA QUE SE APOSSOU DO GOVERNO BRASILEIRO?

O POVO INOCENTE ÚTIL, ANALISANDO TODOS OS ACONTECIMENTO DESDE 2002 ATÉ 2015, CONCLUÍ QUE O CHANCELER SR. LULA E A SUA SUBORDINADA, HOJE PRESIDENTE DA REPUBLICA DILMA, SÃO OS RESPONSÁVEIS POR ESTE CAOS QUE NESTE MOMENTO ASSOLA O BRASIL.

A OPERAÇÃO LAVA-JATO NA PETROBRAS, QUE FINANCIOU O ESCÂNDALO DOS CORREIOS QUE DESMASCAROU OS POLÍTICOS NO CONGRESSO NACIONAL, RESPONSÁVEL PELO ESCÂNDALO DO MENSALÃO, AS CAMPANHAS ELEITORAIS DE 2006, 2010 E 2014. ENRIQUECENDO A TODOS DO PARTIDO, SEUS ALIADOS E AMIGOS.

QUEM VAI ACABAR COM ESTA FARRA DE DISTRIBUIÇÃO DE DINHEIRO PÚBLICO PARA OS POLÍTICOS BRASILEIROS?

- O POVO INOCENTE ÚTIL, OS CAMINHONEIROS, AS FORÇAS ARMADAS COM AS FORÇAS AUXILIARES.

IMPEACHMENT JÁ

BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

to escrevento Janot e Cunha, piza das grandes

VCS CONHECEM O DUNHA, QUE DUNHA?

AQUELE QUE LIMPOU OS COFRES O BRASIL COM A UNHA.

e A BUNDA DOS BRASILEIROS COMO FICA???????

Anônimo disse...

Sr. Sergio não se preocupa, já esta em ação um plano para exterminar 80% da população, a Nova ordem mundial.

Vc deveria ler as noticia na India a coca cola esta sendo processada por roubar aguas do subterraneo.
Cada 1 litro de refrigerante gasta-se 2 litros de agua.
Mas eles já devem ser donos do aguifero Guarani, veja a reportagem no You tube, la diz que esse aguifero pode abastecer por 2500 anos.
https://www.youtube.com/watch?v=jXh0fAAfJMo

Prestem atenção PH do sangue humano 7,30 a 7,40, PH de um refrigerante 2,5 a 3,5 quanto mais alto o PH da Agua mais alcalino, qto mais baixo mais acido, o Cancer se desenvolve em ambiente acido.
Por tanto senhor Sergio era melhor suspender a produção de refrigerante, pois a maioria da população não ficaria doente, aqui vc cita coca cola com exemplo, eles são exemplo de vender a morte a população desinformada.
Reportagem sobre o aquifero guarani:

Vejam esta palestra para medicos:
https://www.youtube.com/watch?v=z4I50nAtuvA

Coca cola um exemplo de empresa

Paulo Figueiredo disse...

Brilhante apresentação na entrevista. Clara, concisa e esclarecedora.

Anônimo disse...

a corrupção é um problema sim mas não é o ponto principal...

é a nova ordem mundial que está por trás do comunismo e não acho que os maçons estejam isentos disso, eles são instrumento também da NOM...

Max disse...

Querem entender melhor a NOM, nova ordem mundial? Visitem o blog

http://alaricotrombeta.blogspot.com.br

O blog é nitroglicerina pura! , a postagem que está lá mostra o que a NOM esta aprontando aqui e no mundo! vale a pena uma visita.

Anônimo disse...

ele anda com um helicoptrinho seguino ele. OITENTA seguranças. "radicais se avolumando" LOL

Anônimo disse...

O problema é saber se os donos das empreiteiras toparão SEREM LANÇADOS ÀS FERAS, como os golpistas do PT fazem nessas horas, dos empreiteiros serem os culpados, presos e pagando por si e por outros, e os falsários políticos e os do PT que teriam montado os esquemas ficarem de fora numa boa, rindo desses panacas, e ficarem sendo os bonzinhos...
Será que toparão?
Como o Valerio, preso, calado, deve ser de medo, se não, já sabe...

Anônimo disse...

Os milionários donos das empresas no caso da Petrobrás, caras ricões, duvido que toparão mofar na cadeia e deixar o PT e os políticos gozando a cara deles, e ainda achar eles de otarios, que caíram na conversa deles, pois também são poderosos, milionários e têm suas influencias.
Outra que acha é que a NOM não quer ver a A Latina/Central cair nas mãos da Russia e China; aquela, estão liquidando com preço baixo de petróleo, e essa sem a Russia é fraca, pois os comunistas da China são muito é ameaçadores, fazedores de tutu, e se fossem peitudos mesmo teriam anexado Taiwan.
Breve cairão os Castro, o podre Maduro e o PT aqui; os outros, é como cascata! Questão de tempo!

Anônimo disse...

JANOTA é apenas mais um VASSALO,UM PAU MANDATO, MOLEQUE DE RECADOS
da gang do PT, esta escancaradamente em conluio aberto recebendo advogados,politicos dos meliantes do Petrolão já presos ou que estão para ser.Ele visita a DilmaLulla e seu comparsa o outro molecão Dudu Garbozo, que está descaradamente agindo como ADVOGADO E LOBISTA DOS ACUSADOS PRESOS DA OPERAÇÃO LAVA JATO, UM ESCÂNDALO DENTRO DO ESCANDALO! JANOTA, "O INCAPAZ" VAI A ELE para pedir instruções sobre o que fazer é um lacaio ! e este é o PROCURADOR!!!! Imaginem!!!!
Ele e as gangs do stf,cgu,tcu,oab vão tentar
de tudo para melar a Operação lava jato, imaginem quando o sinistro do "cartorio" do PT, Teorico ZavaiMelar estiver com a "denuncia" de JANOTA nas mãos...

Anônimo disse...

ACHAVAM QUE OS DONOS DO MUNDO IRIAM ACEITAR A “DITADURA DOS LADRÕES”, ACHAVAM QUE IRIAM INTIMIDAR O “IMPÉRIO”COM SEUS PODEROSOS EXERCITOS DO MST, EM PÉ DE GUERRA,JÁ DECLARADO A VIVA VOZ POR LULA EM SEU DISCURSO NA ABI
ENFIM OS LADRÕES TRAVESTIDOS DE COMUNISTAS QUE USAM OS IDIOTAS PORRAS-LOUCAS COMUNISTAS TIVERAM A AUDÁCIA DE ROUBAR SEUS DONOS!!!
SE FUDERAM!!!